Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6
medo de rezar à virgem
Escrito por: joana (IP registado)
Data: 08 de February de 2003 12:44

O que me acontece é isto:
Eu tenho medo de rezar à Virgem , medo mesmo.
Porquê?
Há uns dias atras, encontrei um postalinho dela no chão de uma igreja , com o avé-maria escrito . Rezei duas vezes e aconteceram de imediato algumas coisas um pouco estranhas que me deixam muito curiosa acerca da virgem Maria. Mas quando estava determinada a rezar-lhe um terço , vou a abrir a biblia e encontro precisamente as Leis de Deus :
adorar a Deus
Não construir imagens.
Pronto lá fiquei eu com medo outra vez e já não me atrevi a rezar. Jesus disse o mesmo : adorai a Deus e ensinou-nos a rezar assim :
pai nosso que estais no céu....etc : as orações de Jesus sempre foram dirigidas ao pai do céu e a mais ninguém:
acreditem que rezo todos os dias e sem cessar a Deus , mil pai nossos se preciso for e acima de tudo reze por sabedoria.

Fico a ouvir a vossa opinião.
Joana

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 de February de 2003 00:56

Joana,

Não precisas de ter medo. Penso que não há razão para tal. Aliás, Deus não se "aborrece" se dedicares algumas das tuas orações a Maria, mãe de Jesus Cristo.

Sugeria-te uma leitura rápida ao que já foi dito sobre o papel de Maria em Porquê veneramos a Santíssima Virgem?.

Luis

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 10 de February de 2003 04:20


Joana, para saber o que te dizer e como te aconselhar, preciso que contes mais alguns pormenores... Se não te sentires à vontade em fazê-lo publicamente, podes dar-me uma palavrinha em particular através do e-mail: jmao@mail.pt

De uma forma geral, não te deves privar das orações que sintas querer exprimir devotamente a Maria: se permaneceres vigilante, isso servirá para grande contemplação de Deus.

Falas com uma grande vontade em orar. Pois bem, repara que a adoração se deve somente a Deus (e particularmente ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia), mas que o amor profundo e verdadeiro a Maria apenas te introduzirá numa comunhão mais íntima com a Trindade.

Não deves de todo afastar-te da Mãe do Redentor, ainda que não saibas bem diferenciar o limite entre adoração e veneração. Simplesmente ama, sabendo que em nada ofendes a Deus ao prestares o culto devido por todos os cristãos a quem Ele escolheu para cumprir nela toda a sua Palavra.

Os católicos não entendem a oração como uma mera forma de pedir coisas a Deus. Falar com Deus, estar com Ele, contemplar toda a sua obra, é uma forma de oração. Devemos entendê-la como uma amorosa comunicação de que precisamos realizar por nos ser necessário, como seres humano. Apesar de Deus saber que O amamos, nós queremos dizer-Lho constantemente: AMO-TE! ADORO-TE! :o)

Vivemos em Aliança com Deus: a Salvação não é um contrato! Vivemos em peregrinação, conhecemos as coisas que nos rodeiam e encontramos a Deus particularmente na pessoa de cada ser humano. Em Maria, encontramos o mero ser humano mais agraciado e protegido por Deus, que desde o início da sua vida a preparou para a vinda do Salvador. Ela manifesta toda a glória do Senhor, e demonstra-nos da forma mais visível e eloquente o quanto Deus nos ama a todos por igual e como intervém nas nossas vidas, como quer que vivamos em comunhão com Ele.

Deves ler a recente Carta do Papa sobre o Rosário, para esclareceres as dúvidas que tenhas, que encontrarás aqui:

[www.vatican.va]

Para mais qualquer coisa, já sabes que podes pelo menos contar comigo... :o)

Teu em Cristo,
João

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 10 de February de 2003 16:40

Joana.
Segundo percebi, o seu medo de rezar á Virgem resulta da sua experiência religiosa anterior, com uma igreja cristâ muito fundamentalista, que baseia todos os seus princípios numa interpretação literalista da Bíblia...

Compreendo que a experiência porque passou tenha sido tão davastadora...
Mas esse Deus que te apresentaram não éassim tão rígido. Pensa com simplicidade - se acreditas em Jesus cristo, achas que ele te proibiria de "conversar" com a sua mãe?

Orar é apenas isso . Uma conversa...

Não deixes que estas questões te atormentem...

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 10 de February de 2003 22:16

Joana,

Qual é o filho que fica zangado por nos lembrarmos da sua mãe?

A Ana disse bem: trata-se simplesmente de uma conversa com a mãe de Cristo.

Não faça da Bíblia o que ela não é: não é temor, não é medo, não é um conjunto de proibições.

É a história de um povo que descobre Deus durante a sua caminhada terrena, que vai relatando o encontro com Deus na história do Homem e que termina na vinda do Filho para nos guiar até ao Pai.
E que disse o Filho, quando perguntado qual é o primeiro de todos os mandamentos: amar a Deus, amar ao próximo.

Cristo não nos deixou as cem proibições, deixou-nos o mandamento do amor a Deus e ao próximo.

Deus é para ser amado, não temido.

João (JMA)

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 11 de February de 2003 03:03


Orar não é "apenas" uma conversa...! Pobres das orações se são meros diálogos que não geram conhecimento, comunhão e conversão! Orar é abertura e atenção Àquele que nos conhece melhor que ninguém, melhor que nós próprios. Não é uma conversa, mas uma oração: expressão total de afectividade e de luta constante para que "seja feita a sua vontade"... Muito mais se poderia dizer...

Ainda em relação ao temor, que neste sentido a expressão não de medo mas de respeito reverente, ele é necessário para a formação do amor. Se acreditamos num "Deus" muito bonzinho, todo amor e tal, e não no SENHOR do Universo, geramos uma familiaridade desrespeitosa e não cuidamos da obediência total. Conquistado esse temor, transforma-se em temor, podendo então dizer, como um dito do Padres do Deserto: "não mais temo a Deus, mas o amo".

Quanto a Maria, há que a entender bem cá dentro por quem ela realmente é: a cheia de graça, a mãe do meu Senhor!

João

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 11 de February de 2003 10:31

Toda a oração é rica, mesmo que seja uma simples conversa.
Aliás, João, para mim, é mais oração uma conversa que eu tenha com Deus, com Maria, com Cristo - que, essa sim, vem-me de dentro e tem a ver comigo mesma - que uma "Salve Rainha" que, muito sinceramente, não me diz rigorosamente nada, já que foi de autoria de outra pessoa.
Oração é abrirmo-nos tal como somos a Deus. E que melhor que isso, que as nossas próprias palavras?
Outra coisa, antes de pensar em Deus como Senhor do Universo, penso n'Ele como um Pai. E Deus é Amor. Todo Ele. Antes de mais nada, Deus é Amor.

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Inácio Fino Lopez (IP registado)
Data: 11 de February de 2003 16:03

Joana, esse medo vem do facto de ouvires filosofias diferentes umas da outras, assim como: igreja do reino de deus, testemunhas de jeová etc.

Felicidades!

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 11 de February de 2003 20:48

Especialmente para a Joana /Cristina:

Uma das citações de Martinho Lutero sobre a Virgem Maria:

[She is the] highest woman and the noblest gem in Christianity after Christ . . . She is nobility, wisdom, and holiness personified. We can never honor her enough. Still honor and praise must be given to her in such a way as to injure neither Christ nor the Scriptures. (Sermon, Christmas, 1531).

Não foi uma conversa de café sobre um assunto de menor importância. Foi um sermão onde falou de Maria. E onde diz que orações lhe são devidas, não devendo estas ferir Cristo ou as Escrituras.

Alguns que alegadamente lhe seguem as ideias não têm é a mesma Fé.

João (JMA)

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 17:12


Ana, como sabes, podemos usar mal as coisas boas e usar coisas más para o bem... No caso das orações escritas, tenho tido diversas experiências, e não posso dizer que todas elas não me tenham enriquecido. Basta orar com o coração e toda a oração se torna a melhor que podíamos ter realizado naquele momento...

Quanto às "reformas" protestantes, cada "protesto" tornado "igreja" faz a sua... com tudo o que se perde, altera e inventa.

João

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:21

Joana, você está certa! Jesus está te chamando para adorá-lo em espírito e em verdade, por isso aconteceram essas coisas. o Espírito de Deus está tocando em seu coração. Não desista de buscar a verdade. Não desista de orar a Cristo pedindo sabedoria. Ele é o mediador , o caminho que vai levá-la a Deus. Quando clama pelo nome de Jesus, Deus certamente inclina Seus ouvidos para ti.
Busque de Deus a verdade. Peça a Ele para falar contigo. Vou contar-lhe meu testemunho em poucas palavras:
Era católica, batizada e crismada. Rezava o terço todos os dias, mas um belo dia um pastor veio conversar comigo. Em uma de nossas conversas eu lhe falei sobre o terço, pensando que ele estava na Bíblia. O pastor disse que não. Que a Bíblia não fazia referencia alguma sobre o terço. Disse-me que o único mediador era Jesus. Eu fiquei horrorizada e não acreditei de imediato. Peguei a Bíblia e li o Evangelho de Lucas. Lá encontrei muitas contradições aos ensinamentos católicos. Orei muto a Deus e pedi a verdade. Eu comecei a ter sonhos terríveis. Sonhava com monstros matando toda minha família, e no final, o monstro se transformava na imagem da "Nossa Senhora". Esse sonho se repetiu muitas vezes até que eu me rendi a Deus e orei: "Senhor, eu acredito que o Senhor se revela através da Bíblia, eu quero ser uma cristã verdadeira, evangélica. Mostre-me uma Igreja por favor" Além disso, também pedi que ele me desse um sinal, e pedi um emprego. ELE ME DEU UM EMPREGO ONDE HAVIA 4 PESSOAS EVANGÉLICAS QUE ME TIRARAM TODAS AS DÚVIDAS. Hoje sou cristã evangélica e Deus transformou minha vida.
Peça a Ele a verdade... não vai se arrepender!
Deus te abençoe.
Andréia.

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:30

Andreia:
Mas porque ficaste horrorizada? há inúmeras orações que não vêm na Bíblia...
Ah, já compreendo... Era devota de Maria mas começou a ser "catequizada " por um pastor...

Então a andréia "Sonhava com monstros matando toda minha família, e no final, o monstro se transformava na imagem da "Nossa Senhora"...

Isto é uma brincadeira de mau gosto ou estamos na presença de uma perturbação psicológica grave??
È este o clima de terror psicológico que estas seitas protestantes inspiram em mentes vulneráveis?
E já agora, como o desemprego a subir, será Deus uma agência de empregos eficaz? se for, avisa o ppl... :))

ops, a minha caridade teve uma escorregadela...


ana

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:59

Nossa Ana, como você tem um coração duro!
1- O pastor não me catequizou. Ele disse que não havia referências Bíblicas sobre o terço e que o intercessor era Jesus e EU FUI CONFERIR E LI A BÍBLIA E CONSTATEI QUE ERA VERDADE E QUE HAVIA MUITO MAIS COISAS QUE EU DESCONHECIA.
2 - Deus não é uma agencia de empregos, mas Ele ouviu minha oração, se compadeceu de mim e resolveu me dar esse sinal, e por "acaso" (acaso?) tinha 4 de seus filhos esperando por mim para me tirar as dúvidas, pois estava cheia delas, já que quase nada do que eu havia aprendido na Igreja Católica estava na Bíblia e para mim, ela sempre significou a PALAVRA DE DEUS e pedia para Ele me mostrar a verdade. ELE MOSTROU.
3 - Não é terror psicológico, foi a maneira como Deus falou comigo, e não contradiz sua Palavra que diz:
2 Co 6:16 "E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
ESSE VERSÍCULO É MUITO BOM:
Rm 1:23 "e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis."

E NÃO ME DIGA QUE IMAGEM NÃO É ÍDOLO, POIS, NA BÍBLIA, TODA REFERÊNCIA A ÌDOLOS FAZ REFERÊNCIAS A IMAGEM.

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 19:21

Vamos lá a ver, então você não tem em casa imagens ( fotografias) do namorado, ou do seu pai, ou da sua mãe?
O facto de ter essas imagens em casa e de as olhar de vez em quando (porque lhe fazem lembrar os entes queridos), isso significa que as fotografias são ídolos e que você está a adorar essas imagens?

Também não deve usar video, nem tv... afinal, tudo isso é idolatria...
Engraçado, esta teoria lembra-me o islamismo fundamentalista. Você é não muçulmana, de certeza?



Respeitosamente
ana

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 20:09

Andreia . Aqui vão algumas perguntas e respostas.


1 - Por que os católicos prestam culto a Maria e os Santos, quando está escrito que Jesus é o único Mediador?

Realmente, São Paulo afirma em sua primeira epístola a Timóteo (2, 5), que "há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo". Essa afirmação não exclui que possa haver outros mediadores secundários, pois o próprio Apóstolo dos Gentios é o primeiro a pedir a intercessão de outros junto a Deus. Assim, diz aos romanos: "Rogo-vos, pois, irmãos, por Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor do Espírito Santo, que me ajudeis com as vossas orações por mim a Deus" (Rom 15, 30); aos Corintos diz que espera que Deus o livrará de futuros grandes perigos, "se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção " (2 Cor 1, 9-11).



2 - Os católicos, substituem Jesus por Maria?

Não. Nós, católicos, temos – e é a única atitude coerente – uma profunda veneração, e não adoração, a Maria Santíssima. Se reconhecemos que Jesus Cristo é Deus, temos que reconhecer que Ela é a Mãe de Deus. Só esse fato já mereceria de nossa parte essa veneração especial. Se devemos honrar pai e mãe, Cristo Jesus deixaria de dar-nos nisso o mais exímio exemplo, ainda mais com tal Mãe? Ficaria Ele magoado com nossa veneração a sua santa Mãe?


Nossa Senhora, pelo papel que teve na Redenção, tornou-se Medianeira entre nós e Jesus Cristo. Não é uma mediação independente, diferente da do Filho, mas de participação, por vontade divina, na mediação de Cristo Jesus. É uma associação da Mãe à mediação de seu Divino Filho.



3 - Mas onde se encontra, nas Sagradas Escrituras, base para isso?

Narra o evangelista São Lucas que, indo Maria Santíssima visitar sua prima Santa Isabel, que esperava o futuro São João Batista, saudou-a. "Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre’" (Lc 1, 41-42). Não se pode negar a evidência de que o Divino Espírito Santo serviu-Se da voz de Maria para santificar o menino e cumular a mãe com suas bênçãos.

Também o episódio das Bodas de Caná mostra, ainda com mais evidência, o poder da intercessão de Maria Santíssima. Foi por sua insistência que Jesus, antecipando Sua hora (Jo 2, 4), realizou seu primeiro milagre público.



4 - Como explicam os católicos a expressão "antes de coabitarem", em Mateus, 1, 18, empregada em relação a José e a Maria?

Aqui, mais uma vez, é preciso conhecer o contexto para se compreender essa passagem. Segundo o costume judeu, o casamento se realizava em duas etapas. Na primeira, embora os noivos fossem considerados já casados, a esposa permanecia algum tempo na casa paterna. Na segunda etapa, os parentes a levavam para a casa do esposo, e aí se consumava o casamento.

Com a expressão "antes de coabitarem", o Evangelista dá a entender que a concepção virginal de Cristo se deu antes que a Virgem Maria estivesse vivendo na casa de seu castíssimo esposo. O que não significa que tenham coabitado depois. Como alguém que diz, fulano estava dormindo e morreu antes de acordar. Não significa que depois tenha acordado.

Que não houve coabitação se constata também quando o mesmo Evangelista narra que São José, percebendo que sua esposa concebera, não conhecendo o mistério, mas não querendo difamá-la, resolveu "rejeitá-la secretamente". Mas o Anjo do Senhor apareceu-lhe em sonhos tranqüilizando-o e aconselhando-o a recebê-la em sua casa, porque Ela concebera por obra do Espírito Santo (Mt 1, 20 a 24).



E as passagens – "Não a conheceu até que deu à luz um filho..." em Mateus, e – "Seu Filho primogênito" – empregadas por Lucas, não revelam que Maria teve outros filhos depois?

Nas Sagradas Escrituras, a expressão "até que" é empregada muitas vezes para indicar um tempo indeterminado, e não para marcar algo que ainda não aconteceu, mas acontecerá depois. Assim, por exemplo, no Salmo (109, 1) Deus Pai, dirigindo-se a Deus Filho, diz: "Senta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo a teus pés".

Isso não quer dizer que depois disso o Filho deixará de sentar-se à direita do Pai...

Com relação à expressão "Filho primogênito", cumpre ressaltar que, entre os orientais (até mesmo hoje em dia em vários países), o primeiro filho nascido de um matrimônio tinha uma ascendência moral sobre todos os outros irmãos e irmãs que viessem a nascer. Assim se ressaltava que era o primogênito, ainda que ele viesse a ser o filho único.

Por isso vê-se aparecer freqüentemente nas Sagradas Escrituras a expressão "primogênito": "todo o primogênito do sexo masculino será meu" (Ex 34, 19-20); "Resgatarás o primogênito dos teus filhos: e não aparecerás na minha presença com as mãos vazias" (Num 18, 15).

A expressão "filho primogênito" em São Lucas é entendida assim, e o foi pela Tradição oral durante quase um milênio e meio, até surgir Lutero, que "descobriu" esse detalhe para tentar "provar" que Maria não permaneceu virgem.


5 - E por que os católicos adoram imagens, quando está formalmente proibido pelas Escrituras?

Os católicos não adoram imagens. Elas são apenas representações de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Anjos ou dos Santos que nos ajudam a lembrar deles, a amá-los e invocá-los. É o mesmo que acontece com as fotografias das pessoas que nos são caras: quando nós gostamos de olhar para tais fotografias, é nas pessoas que elas representam que estamos pensando, e não nas fotografias enquanto um pedaço de papel.

Ademais, é preciso ler em seu contexto, e não fora dele, os textos da Bíblia, citados pelos protestantes. Assim, o texto por eles citado vem precedido por uma frase que explica bem o sentido em que a proibição de fazer estátuas deve ser compreendido:

"Não terás outros deuses diante de minha face". Quer dizer, trata-se da proibição de fazer ídolos, pois os hebreus eram muito inclinados, pelo exemplo dos povos pagãos vizinhos, à idolatria. Tendo alertado de que se trata de "outros deuses" – portanto, ídolos – continua Deus Nosso Senhor: "Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". Isso queria dizer que não se deviam fazer estátuas simbolizando "deuses" de madeira ou de pedra, sob a forma de um astro, de um pássaro, de um homem, de um animal, de uma planta ou de um animal aquático como objetos de adoração.

Isso é fora de dúvida, pois Deus não pode contradizer-Se a Si próprio. No mesmo livro do Êxodo, cinco capítulos adiante, ordena a Moisés que faça dois querubins de ouro, com as asas estendidas, para cobrir o propiciatório da Arca da Aliança (Ex 25, 18). Adiante, no livro dos Números, quando, para punir o povo hebreu que murmurava contra Deus e Moisés, "o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram muitos", como Moisés intercedesse pelo povo, ordenou-lhe que fizesse uma serpente de bronze e a colocasse num lugar visível e público para que todo aquele que olhasse para ela, não morresse. Pelo que se tornou o símbolo da Cruz (Num 21, 5 a 9).

Mais uma vez – durante quase mil e quinhentos anos, a não ser alguns heresiarcas precursores de Lutero, os iconoclastas – houve a veneração das imagens sem problemas. Pois já nas catacumbas, os primeiros cristãos, perseguidos, para auxiliar sua fé tão posta à prova, pintavam e esculpiam naqueles subterrâneos figuras representando Cristo e Sua Mãe santíssima. O que mostra de passagem que o culto também à Mãe de Deus é tão antigo quanto o próprio Cristianismo.



ESpero que isto a ajude.

ana

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 20:10

Fonte - lepanto pode pesquisar na net.

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 10:01

Gostei particularmente do "sonho" da Andreia.

- segundo este, Nª Srª aparecia como um demónio - monstros que matavam a família (onde é que eu já li isto?);
- quando Deus encarnou e escolheu Nª Srª ENGANOU-SE pois encarnou num demónio;
- como Deus não se pode enganar -> logo não existe Deus;
- Jesus é filho de Deus (que se enganou e portanto não é Deus) e do demónio -> logo não pode ser o Cristo
- donde resulta que os cristãos andam enganados vai para vinte séculos: só a Andreia e o "pastor" é que estão certos e que vão para o Céu.
- mas, qual céu? Não existe Deus, não existe Cristo. Não existe salvação -> A BÍBLIA ESTÁ ERRADA

Estes "argumentos" e semelhantes sustentam boa parte dos grupos denominados neo-pagãos.

João (JMA)

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 11:55

Andreia:


Há que ler nas entrelinhas da vida, sim senhora, mas não vamos resvalar para o absurdo.
Sinais? Isso é como você interpretou o novo emprego. E se nesse novo emprego não tivesse colegas evangélicos? Já não seria um "sinal", decerto...

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 12:17

Meus queridos,

1 - As fotos que tenho em casa não são para que ninguém se ajoelhe diante delas; são, verdadeiramente, daquelas pessoas, pois existe máquina e eu consegui captar a imagem verdadeira.

2 - Jesus nos falou de um ÚNICO MEDIADOR. Que eu saiba, a palavra único é único mesmo. Ele não disse: Jesus é o mediador principal, mas disse: O ÚNICO.


3 - É um absurdo dizer que Maria não teve pecado original. A Bíblia nos diz que todos pecaram (Rm 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus) e Maria não está fora disso, pois ela mesma reconheceu Jesus como seu salvador. Não há um justo sequer (Rm 3:10 "como está escrito: Não há justo, nem sequer um."; e não há um justo seguer)
VAI DIZER QUE DEVEMOS ESQUECER ESSES VERSÍCULOS, COLOCANDO A TRADIÇÃO NA FRENTE E DIZENDO QUE MARIA FOI CONCEBIDA SEM PECADO?

4 - Sobre Paulo pedir intercessão... ELE PEDIU A IGREJA, não a pessoas que já haviam partido para a Glória!

5 - QUER SABER.... FAÇAM O QUE QUISEREM! DESISTO, POIS VOCÊS TEM A MENTE CAUTERIZADA PELA TRADIÇÃO E A COLOCAM, SIM, EM PRIMEIRO LUGAR. POR FAVOR NÃO ME MANDEM MAIS E-MAILS. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VOCÊS POR COLOCAREM OUTRAS COISAS ACIMA DO SEUS MANDAMENTOS. AMÉM E ADEUS.

Re: medo de rezar à virgem
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 12:32

Ah, sim....

João, não posso deixar de responder ao absurdo que me disse:

EU DISSE QUE OS MOSNTROS SE TRANSFORMAVAM NA IMAGEM DE BARRO, não em uma mulher chamada Maria.

Mais uma vez, sem querer, você acabou declarando que a IMAGEM QUE POSSUI EM SUA IGREJA, considera, verdadeiramente, uma pessoa.... MUITO BOM!

Sabe, no dia que aquele pastor da Igreja Universal destruiu a imagem da "nossa senhora" eu não concordei.... mas depois de sentir como é a idolatria de vocês.... é essa a vontade que dá: DESTRUIR TODAS AS IMAGENS QUE EU VER PELA FRENTE, POIS FOI ASSIM QUE OS REIS QUE FIZERAM BEM AOS OLHOS DO SENHOR FAZIAM QUANDO ASSUMIAM O REINADO. ELES DESTRUÍAM OS AUTARES A OUTROS DEUSES E OS AS IMAGENS QUE O POVO COLOCAVA NO TEMPLO.
CAIA POR TERRA TODAS AS IMAGENS. DEUS ESTÁ NO CÉU, SENTADO NO SEU TRONO ACIMA DOS QUERUBINS, E QUANDO ORAMOS ELE INCLINA SEUS OUVIDOS, E QUANDO PEDIMOS EM NOME DE JESUS ELE RESPONDE E NOS ABENÇOA. NÃO PRECISO DE INTERCESSORES FORA MEU CRISTO, PRINCIPALMENTE SE FOREM IMAGENS!

"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Cr 7:14)

ADEUS.

Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.