Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
O nº da Besta: 666
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 06 de June de 2006 14:51

Curiosidade:
Hoje é o dia 6/6/6 0u 06/06/06
É o dia 6 de [Junho] o 6º mês de [dois mil e] seis.


Faz-me lembrar a seguiinte passagem do apocalipse:

Apocalipse cap 13, verso 18

Citação:
18*Aqui é preciso sabedoria: o que é inteligente decifre o número da Besta, que é um número de homem; o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Isto é um teste:
1º de sabedoria.
2º de inteligência
3º de interpretar uma cifra, um enigma.

Quem é que é dotado de sabedoria a ponto de interpretar inteligentemente o este enigma humano e matemático de 666 ?!

Está relacionado com Besta (PODER).
O capítulo 13 de Ap. refere duas bestas (dois poderes). A 2ª apoia a 1ª.
Também se relaciona com a adoração.
Também se relaciona com milagres (ou prodígios)..
Também se relaciona com uma estátua.
Também se relaciona com um sinal.
Também se relaciona com um com um nome
Também se relaciona com um com uma actividade comercial

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 06 de June de 2006 19:11

O livro do apocalipse é o mais enigmático de todos os que constituem o Livro Sagrado. É também o mais recente, datando do séc. II da nossa era. Os acontecimentos relatados parecem ser uma previsão de algo que sucederá no fim do mundo, não se indicando uma data. Os elementos que mais confundem os estudiosos são a referência a Michael Jackson e o “AAAAAAARGGHHH” final. Sir Duncan Fitzgerald, baronete de Plimroy, afirmou, no seu livro “Oh My Dear, I Feel Rather Woopsy Today” que este grito simboliza a agonia do espírito livre a ser esmagado pelo peso insuportável da ambivalência de valores da sociedade contemporânea.


No fim dos tempos, Deus passará a sua mão sobre a Terra para castigar os pecadores e premiar os justos com a vida eterna a Seu lado. Os mortos sairão das sepulturas e voltarão a andar sobre a terra (como a imaginação de Deus já não andará em muito bom estado por esta altura, ver-Se-á forçado a copiar um videoclip de Michael Jackson). Então, a Terra inteira será tragada por um mar de fogo e as bestas do Inferno correrão livres entre os homens ímpios, saciando-se com as suas entranhas.
Assim, será o dia do Juízo, tal como Deus o revelou em sonhos a este Seu humilde seguidor. Arrependei-vos enquanto é tempo porque o fim aproxima-se e lembrai-vos de que o Senhor pune aqueles que conspurcam a Palavra Divina com a morte mais cruel e dolorosa. Ámen. A paz e a glória de Deus seja convo... AAAAAARGH!!!!!!!

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 00:07

Apenas constatar que o mundo não acabou no dia da Besta. Acabei de visitar o site da CNN, de ver as notícias nos principais jornais nacionais e mundiais, e alguns agregadores e blogs, e nenhum deles relata qualquer facto extraordinário nesse sentido. Dirão alguns que será a besta a trabalhar.

Luís

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 03:01

Caro Luis Gonzaga

O facto de nada ter acontecido ontem não é fruto do acaso.

Segundo informações de elementos ligados à da Ordem do Templo de Salomão, sociedade secreta herdeira dos segredos dos antigos Templários que costuma reunir-se todas as sextas-feiras na cervejaria Portugália para meditação sobre os segredos ocultos do codex presente no indíce da Bíblia, edição Missionários Capuchinhos, ontem era o dia previsto para o nascimento do Anticristo.

Terá sido o próprio Grão Mestre da Ordem a decifrar o código, tendo também calculado que o nascimento ocorreria em Portugal embora não conseguisse predizer aonde. Ainda assim apressou-se a informar confidencialmente o governo, entregando a José Sócrates uma lista dos lugares que apesar de tudo se lhe afiguravam como os mais prováveis para o acontecimento.

E foi então que começou o encerramento de maternidades...

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 08:20

Mas claro, se o nascimento ocorreria em Portugal, sendo o Anticristo português, é mais que natural que esteja atrasado! :P

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 11:02

Ou então foi nascer em Espanha...

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 11:09

A mulher e o dragão cap. 12; As duas Bestas cap 13
Eu não vejo a «besta» como sendo uma pessoas humana que vai nascer em tal e tal parte. Na linguagem bíblica as «bestas» (os animais) são o simbolismo de potências políticas. Consultem o livro de Daniel cap 7.
Mas se analisarmos o cap 16 de Apocalipse que volta a falar desta tríade figurativa e associa-os a três espíritos imundos e demoníacos, que acabam por controlar os reis (ou governantes) do mundo inteiro.
Citação:
13*Depois vi sair da boca do Dragão, da boca da Besta e da boca do falso Profeta três espíritos imundos em forma de rãs. 14Estes são espíritos demoníacos com poder de realizar prodígios. E dirigiram-se aos reis do mundo inteiro, a fim de os reunir para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: mpp (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 11:55


Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 17:02

Para o nosso calendário é apenas uma curiosidade !

Quanto a mim, se há algum dia a determinar seria não segundo este calendário que está errado, não só quanto à sua origem, quanto aos seus fundamentos.

Se quiséssemos estabelecer um calendário cristão, o mesmo deveria começar com o ano da morte de Jesus.

Foi nesse ano que se estabeleceu a primeira comunidade cristã.
Foi nesse ano que os dons do Espírito Santo foram comunicados aos Apóstolos.
Foi nesse ano que Jesus venceu a morte ressuscitando dentre os mortos.
Foi nesse ano que Jesus deu a sua vida para que nós tivessemos vida.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 18:22

Bom, disso, Manuel, não há dúvida. O calendário tem mesmo uns quantos anos de "erro". E já deu tantas voltas...

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 18:29

E penso que já não é possível ajustá-lo, de forma credível.
O «suspense» torna as coisas mais interessantes.
Como o nosso calendário (quanto a mim) está adiantado uns trinta e tal anos (talvez 34), podemos ter a percepção de certas coisas antes do tempo.
Mas quando elas vierem a acontecer já estaremos esquecidos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 07/06/2006 18:30 por Manuel Pires.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 19:58

O calendário gregoriano, feito por uns monges franceses, tem realmente uns anos errados de cálculo, sendo o nosso ano de 2006 provavelmente o ano 1997 ou 1998. não sei se esta informação é credível, mas foi o que eu ouvi dizer. será?

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 20:22

Não me lembro bem da história, apesar de ter estudado isso. Há uma longa história dos calendários. O que temos agora também não está totalmente correcto, julgo que de 300 em 300 anos aumenta ou retira um dia ao calendário "natural".

Mas parece realmente que há uns anos de desfasamento.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 04:14

Esclarecimentos:

O calendário Gregoriano não foi feito por uns monges franceses. Foi baseado em cálculos do médico/filosófo/cronologista italiano Aloysius Lilius. Embora algumas correcções tivessem sido efectuadas à posteriori por Christopher Clavius um matemático e astrónomo jesuíta alemão que foi também o grande defensor do modelo.

O modelo foi oficialmente adoptado pelo papa Gregório XIII em 24 de Fevereiro de 1582. Este calendário visava corrigir alguns problemas do antigo calendário Juliano, que levavam a que a data real do equinócio da primavera se fosse alterando o que fazia com que houvesse discrepâncias no cálculo do dia de Páscoa (uns baseavam-se na data real outros na data oficial do equinócio - 21 de Março).

O establecimento do Ano 0 (realmente Ano 1) foi baseado no sistema Anno Domini desenvolvido em Roma no ano 527 por um monge Cita: Dionísio o Exíguo. Visava este monge establecer a data exacta da morte de Cristo e por consequência da Páscoa cristã, tendo também aproveitado o trabalho para calcular a data de nascimento. No entanto, os seus cálculos são geralmente considerados incorrectos pela maioria dos acadamémicos bíblicos já que sabemos que quando Jesus nasceu, Herodes era vivo. Ora este faleceu em 4 a.C. logo a data real para o nascimento de Cristo deve situar-se algures entre 8 a.C e 4 a.C..

Quanto aos ajustes tipo ano bissexto devem-se ao facto do ano real (ano trópico) ter uma duração de 365,242190 dias e não 365 dias como é normal nos anos comuns. Logo há um resto de aproximadamente 0.25 que ao fim de quatro anos dá mais um dia. No entanto este ajustamento peca por excesso, exactamente 0.00781 do dia a mais. Deste modo estableceu-se a regra que diz que são bissextos todos os anos múltiplos de 4, exceto se for múltiplo de 100. Os múltiplos de 400 também são bissextos. Na prática isso significa que há 97 anos bissextos a cada 400 anos. Isto dá um ano médio de 365.2425 dias o que ainda não é exactamente o ano trópico mas o erro resultante 0.00031 já é muito pequeno: menos de um dia por cada 3000 anos.

Na realidade é impossível establecer um calendário perfeito já que o próprio ano trópico também é naturalmente inconstante sendo preferível fazer ajustes ocasionais.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 04:17

luis

Que andas aqui a fazer a esta hora? :) lol

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 07:49

O nº da Besta traduz poder (mútiplo de 9) e uniformidade opressiva: algarismos todos iguais.

*=?.0

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 09:00

Uups, pois é, é de 3000 em 3000 anos, e não de 300 em 300 anos. :)
O Luís é que sabe. ;)

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 10:25

Relativamente ao calendário adoptado pergunto:
Porque motivo é que escolheram como início um pretenso ano da data do nascimento de Jesus e não o ano da sua morte e ressurreição, já que foi nesse ano que começou a primeira comunidade cristã movida pelos dons do Espírito Santo ?!
Tanto uma data como a outra são difíceis de determinar com precisão.
No entanto já é muito mais fácil determinar a data em que João Baptista começou o seu ministério.
Foi no 15º ano do reinado do imperador Tibério César.
Sendo assim e como Tibério César começou a reinar no ano 14DC temos (14+15=29).
Como não sabemos em que mês João Baptista começou o seu ministério podemos concluir que foi ou no ano 29DC ou no ano 28DC, já que se juntarmos o número de meses do 1º ano em que Tibério começou a reinar mais o número de meses que já tinham passado do ano em que João Baptista começou o seu ministério poderá ser inferior a 12 (28DC) ou superior a 12 (29DC).


Quanto à Besta há quem a identifique com a manifestação do iníquo, descrita em 2 Tessalonissenses cap 2, e que ocorrerá antes da vinda do Senhor Jesus. Antes da vinda do Senhor Jesus haverá também a Apostasia e a manifestação do homem da iniquidade o filho da perdição, o adversário, aquele que se ergue contra tudo o que se chama Deus ou é objecto de culto, até a ponto de ele próprio se sentar no templo de Deus e de se ostentar a si mesmo como Deus.

Ora tudo isto acontecerá como se fosse tudo natural e a maioria das pessoas nem se apercebe.
1 Ts 5, 3
Citação:
Quando disserem: «Paz e segurança», então se abaterá repentinamente sobre eles a ruína, como as dores de parto sobre a mulher grávida, e não escaparão a isso.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 08/06/2006 10:26 por Manuel Pires.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 16:17

A Besta vai chamar-se LUDOVICUS

L = 050
V = 005
D = 500
O
V = 005
I. = 001
C = 100
V = 005
S
=======
.......666

É uma possibilidade.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O nº da Besta: 666
Escrito por: (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 00:06

Irra, que os pais da besta também são mauzinhos, para escolher tal nome... Quem sai aos seus...

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.