Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Rezar antes da refeição
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 27 de May de 2006 14:06

Hoje, vamos falar sobre o acto de rezar antes da refeição.

Algumas pessoas têm o sagrado hábito de rezar antes do café-da-manhã, rezar antes do almoço e rezar antes do jantar. Nas casas das famílias, às vezes, o pai, a mãe e os filhos rezam todos juntos. Em muitos lares, diante da mesa da refeição está na parede o quadro da Santa Ceia de Jesus com seus discípulos. Até mesmo em restaurantes ou refeitórios comuns, é possível ver pessoas que fazem o seu prato, sentam-se à mesa, fecham os olhos e então fazem a sua prece a Deus antes de começar a comer. E você, você reza antes das refeições? Você lembra-se de agradecer a Deus pela comida que você tem? O Quadro Opinião de hoje faz esta simples pergunta: você reza antes de comer? Qual a sua opinião sobre a oração antes das refeições?
- Na sua opinião, qual o significado de se rezar antes de fazer uma refeição?

Re: Rezar antes da refeição
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 27 de May de 2006 17:31

Eu costumo orar "durante" e ao fim de cada refeição.
Eu acho muito importante comer a refeição em hora do nosso Criador e Salvador.
Também penso que é ainda mais importante agradecer-lhe por nos ter criado e salvo e pedir-Lhe que nos perdoe, ajude e proteja. Eu faço isto no fim da refeição.
Para isso dirijo-me ao Pai.
E falo em nome do Filho !

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.