Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Os Indestrutiveis
Escrito por: Mónica (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 11:53

Oi Pessoal,

Já lá vão uns mesitos desde que visitei este site.

Tem estado a decorrer - e agora não me lembro se é no Discovery ou no História - um programa sobre os Indestrutiveis.

Padres e Freiras, que mortos há já lá vai centenas de anos, que os corpos não se decompõe e algumas não foram mumificadas, nem tão pouco enterradas em condições adequadas para preservação dos corpos.

Dizem que é porque são Santos!

Que me dizem sobre este fenomeno.

Beijinhos

Mónica

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 13:05

Olá Mónica:

O documentário em causa - muito interessante - abarca um fenómeno natural muito curioso - alguns cadáveres , em vez de apodrecerem , conservam-se sem entara em decomposição durante décadas ou séculos. É um fenómeno natural que tem várias explicações muito concretas - ou é devido a um processo natural de mumificação ) por exemplo, características dos solos e das condições de enterramento dos cadáveres,
Isso explica a existência de centenas de cadáveres muficados que se conservaram centenas de anos,( não pena spadres nem freiras mas pesoas absolutamente comuns, ilustres deconhecidos) e que hoje são objecto de pesquisa científica, nomeadamente arqueológica.

Uma outra explicação plausível para os "corpos incorruptíveis" é os cadáveres terem sido sbmetidos a processos de embalsamento e mumificação intencional, o que é muito frequente, sobretudo se se trata de pessoas importantes.

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 13:09

Seja Bem-vinda já tinha saudades:)

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 13:11

Eu também.

Abrao fraterno,

Miguel

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 13:23

Olá, CP. :)
Finalmente. :)

Os Indestrutiveis
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 14:07

Olá CP,

Já vai algum tempo que não te via por aqui... Ainda bem que voltaste

Em comunhão

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:03

Olá a todos! Esteve emigrada por uns tempos ( trabalho inglório..) e fiquei com saudades vossas.. ( eu, que sou a "melga" aqui do Forum ;))

Queria partilhar com vocês uma reflexão pessoal que me acompanhou estes dias sobre o Paróquias.
ESte site foi pioneiro em Portugal nas discussões de temáticas religiosas católicas na net. Por coincideñcia... ou não, foi depois do Paróquias e da actividade do Luís Gonzaga que começaram a usar-se em Portugal, com amis assiduide, novas formas de diálogo religioso na net, quer através de novos sites ( alguns interessantíssimos), quer através de uma comunidades florescentes de bloguistas sobre temáticas religiosas - a teosfera, a que neste momento aderiram muitos padres, vozes e movimentos católicos...

SE calhar a nossa pequena e modesta comunidade do Forum Paróquias ( em particular o Luís Gonzaga os seus moderadores) ajudou a construir esta nova forma dos católicos chegarem aos outros e se encontarem consigo mesmos..

Vinha por isso pedir-vos, que nos ajudássemos uns aos outros aqui no Forum a criar um espaço de maior profundidade espiritual .

Obrigada.

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 18:51

Viste como todos sentiam saudades tuas, eu até pensava que tinhas morrido em algum acidente e não sabia a quem perguntar por ti:) sinceramente que pensei isso. Nesse País à beira mar plantado, há sempre tantos acidentes! E sabes algo da tony? Eu também gosto dela!
Ela devia voltar...

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de May de 2006 00:46

Ò Ana, achei muito querida a tua preocupação... Ná, graças a Deus não estou morta.. ( mas também não sou indestrutível, como é o título deste tópico...LOL)
Beijos

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 24 de May de 2006 22:57

Acho que a CP e a Tony( um dia saberemos seu nome ....) estava passando por uma renovação ...
Vida longa a todosnós!

Um texto de presente:

Renovação


Sabia que a águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
Chegam a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com: as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais se alimenta,
O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas:
Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Em nossas vidas, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a executando um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Acho que é do Boff..



Editado 1 vezes. Última edição em 24/05/2006 22:58 por Chris Luz BR.

Re: Os Indestrutiveis
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2006 03:25

Lindo, Chris, Gostei.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.