Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Movimento neocatecumenal
Escrito por: Tecno (IP registado)
Data: 23 de April de 2007 18:48

[www.camminoneocatecumenale.it]

Penso que o texto presente neste link vai explicar muitas das dúvidas aqui presentes e acabar com alguns mal entendidos.
Se perferirem, o mesmo texto existe neste site, mas em Inglês ou Italiano.

Saudações

Re: Movimento neocatecumenal
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de April de 2007 22:44

Já agora, podes explicar aqui as vossas missas, ou é segredo?

católica praticante

Re: Movimento neocatecumenal
Escrito por: Tecno (IP registado)
Data: 23 de April de 2007 23:16

Citação:
catolicapraticante
Já agora, podes explicar aqui as vossas missas, ou é segredo?

Estive aqui a pensar como haveria de te responder À tua pergunta, sem me estar a repetir, já tinha aqui escrito um grande "testamento", mas depois decidi apagar, porque se procurares bem nas respostas a este tópico, penso que encontras nos links e nas próprias respostas ao tópico, as respostas às perguntas que fazes !

A minha participação neste tópico deveu-se apenas e só, ao facto de estar a ver que ha pessoas que estão a fazer uma má interpretação e a distorcer a imagem de algo que nem sequer conhecem, como tal não deveriam julgar...

Só posso dizer que é algo de bem intencionado e assim foi reconhecido pela Igreja Católica na pessoa dos seus Papas: João Paulo II e Bento XVI e que quem quiser que experimente ! Fica o convite...

No link que dei, penso que algures lá para o meio do texto está a dizer que as Eucaristias não são fechadas a ninguem, aconselho-te portanto a procurar numa paróquia em que existam comunidades e falar com o paroco e pedir para te explicar e dar resposta às tuas dúvidas, pois será a pessoa provavelmente mais apta para o fazer, não serei eu decerteza, que sou apenas um ignorante à face de muitos que aqui participam e não só...

Saudações

Re: Movimento neocatecumenal
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 14 de June de 2008 09:54


Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.