Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Padre Pio
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 01 de June de 2006 16:30

é um erro querer racionalizar tudo.

Um erro no sentido de que tendemos a rejeitar aquilo que não conseguimos compreender, não conseguimos racionalizar. E não é possivel reduzir Deus às nossas capacidades de racionalização.
Por isso devemos ter a humildade de aceitar que a nossa fé, o nossos conhecimentos religiosos, Deus não cabem nas nossas capacidades de racionalização.

Nós somos limitados, Deus é infinito.

Mesmo as coisas materiais temos dificuldade em compreender. A fisica actual diz que a materia é ao mesmo tempo particula e onda. Mesmo os melhores fisicos têm dificuldade em compreender bem como tal pode ser.
Se é assim no mundo material não queiramos ter a pretensão de abarcar com os nossos limitados raciocinios o Bom Deus infinito e Todo-Poderoso.

Isto não significa que exista uma contradição entre a razão e a fé, a religião. Não há, significa simplesmente que devemos reconhecer humildademente que nossa razão não é suficiente para compreender e viver a fé e o caminho de Jesus Cristo.

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 01 de June de 2006 16:40

Quando era pequeno ouvi muitas «histórias» (MITOS) de «santos» e «pecadores».
Por exemplo:
Um santo que era tão puro que nem para urinar tocava no sexo. Foi-me apontado como um exemplo a imitar.
Uma menina que não confessou um pecado por vergonha. Depois de morrer aparecia na coxia da igreja a arrastar as suas cadeias infernais.
Etc. etc. etc.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 2 vezes. Última edição em 01/06/2006 16:41 por Manuel Pires.

Re: Padre Pio
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 01:31

O Padre Pio de Pietrelcina é dos maiores exemplos de santidade do sec.XX. veja-se o extase em que entrava na Eucaristia, as suas chagas, a sua necessidade constante de rezar o terço, etc.
certo dia, um outro frei perguntou-lhe: _Pio, estou a falar contigo. para lá de defiar avé-marias!!!
ao que ele respondeu: _Não vês que estou ocupado a tratar dos pedidos que os anjos me vêm entregar?!!
para mim ele constitui um exemplo, uma referência ao que é ser cristão, seguir a filosofia de Cristo e querer participar na sua Paixão.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 10:11

Para mim tudo isso são simples «mitos» para impressionar e que nem estão enquadrados dentro de espírito de Cristo, mas das crenças que posteriormente se estabeleceram.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Padre Pio
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 10:40

Você hoje não acerta uma...

O Padre Pio não é um mito, é uma realidade documentada e estudada no século XX. Se o senhor não sabe, já que tem muito tempo inverstigue antes de dar um palpite.

Em comunhão

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 10:49


Re: Padre Pio
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 11:03

O que dizem dele também não é um mito... leia um bocadinho sobre ele, pode ser que até se surpreenda.

Em comunhão

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 11:08

Surpreender ?! É muito suspeito !
Vejam como interpretam esses fenómenos esotéricos !
Interessam a uma classe ! Qual ?! O clero e suas doutrinas!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Padre Pio
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 11:24

Claramente você não sabe do que fala... sabia que o Padre Pio durante a vida foi constantemente perseguido pelo Santo Ofício. Como lhe disse antes, antes de demonizar, condenar e julgar investigue e leia um pouco.

facilito-lhe um bocadinho o trabalho:

Wikipedia

Se tiver dificuldades porque o artigo está metade em português outra metade em italiano experimente outra língua.

Já agora, explique lá como é que um padre estigmatizado perdido na Itália profunda, interessa ao Clero e às suas dotrinas...

Em comunhão
_____
«URL» editado por Alef.



Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2006 11:46 por Alef.

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 11:34

Pois é, pois é ...

Em vida até são perseguidos.
Depois de mortos, fazem deles uns santos ...
Vivemos num mundo de contradições.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 02/06/2006 11:36 por Manuel Pires.

Re: Padre Pio
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 02 de June de 2006 19:12

O Padre Pio foi perseguido porque a Igreja, naquela altura, tinha alguma relutância em acreditar nestes fenómenos.
depois reconheceu que as coisas foram diferente, e canonizou-o.

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de June de 2006 17:26

E era o facto de uma crença da Igreja que dava logo lugar a uma perseguição ... ?!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Padre Pio
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 05 de June de 2006 20:21

Paz e Bem,
O Padre Pio dizia que era estigmatizado... é normal que a Igreja tenha alguma dificuldade em acreditar. entre outras coisas, diziam que ele chorava sangue durante as completas, que entrava em transe na Eucaristia, etc.. como concordam, o que se ensina aos padre, apesar de parecer estranho, é que devem ser os maiores cépticos.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Padre Pio
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 06 de June de 2006 11:00

Para mim, têm muito interesse os porquês das coisas.
As coisas não acontecem por acaso.
Uns interpretam esses fenómenos inexplicáveis de uma maneira e outros de outra.
Afinal de contas onde está a verdade, se alguém a possui ?!
O melhor é mantermos-nos numa situação expectante e esperar que YHWH se pronuncie de uma forma que não deixe dúvidas a NINGUÉM.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2006 11:01 por Manuel Pires.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.