Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 23:33

Palavras do Papa no dia 30/4/06, antes de rezar o Regina Caelli
Acho super-actuais

Nel tempo pasquale la liturgia ci offre molteplici stimoli per rinsaldare la nostra fede nel Cristo risorto. Nell’odierna III Domenica di Pasqua, ad esempio, san Luca narra come i due discepoli di Emmaus, dopo averlo riconosciuto "nello spezzare il pane", si recarono pieni di gioia a Gerusalemme per informare gli altri di quanto era loro accaduto. E proprio mentre stavano parlando, lo stesso Signore si fece presente mostrando le mani e i piedi con i segni della passione. Dinanzi poi allo stupore incredulo degli Apostoli, Gesù si fece dare del pesce arrostito e lo mangiò sotto i loro occhi (cfr Lc 24,35-43). In questo e in altri racconti si coglie un ripetuto invito a vincere l’incredulità e a credere nella risurrezione di Cristo, perché i suoi discepoli sono chiamati ad essere testimoni proprio di questo evento straordinario. La risurrezione di Cristo è il dato centrale del cristianesimo, verità fondamentale da riaffermare con vigore in ogni tempo, poiché negarla come in vario modo si è tentato di fare e si continua a fare o trasformarla in un avvenimento puramente spirituale, è vanificare la stessa nostra fede. "Se Cristo non è risuscitato - afferma san Paolo -, allora è vana la nostra predicazione ed è vana anche la nostra fede" (1 Cor 15,14).

Nei giorni che seguirono la risurrezione del Signore, gli Apostoli restarono raccolti tra loro, confortati dalla presenza di Maria, e dopo l’Ascensione perseverarono insieme a Lei in orante attesa della Pentecoste. La Madonna fu per loro madre e maestra, ruolo che continua a svolgere verso i cristiani di tutti i tempi. Ogni anno, nel tempo pasquale, riviviamo più intensamente questa esperienza e forse proprio per questo la tradizione popolare ha consacrato a Maria il mese di maggio, che normalmente cade tra la Pasqua e la Pentecoste. Questo mese, che iniziamo domani, ci è pertanto utile a riscoprire la funzione materna che Lei svolge nella nostra vita, affinché siamo sempre discepoli docili e testimoni coraggiosi del Signore risorto.

A Maria affidiamo le necessità della Chiesa e del mondo intero, specialmente in questo momento segnato da non poche ombre. Invocando l’intercessione anche di San Giuseppe, che domani ricorderemo in modo particolare col pensiero al mondo del lavoro, a Lei ci rivolgiamo con la preghiera del Regina Caeli , preghiera che ci fa assaporare la gioia confortatrice della presenza di Cristo risorto.

[212.77.1.245]

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 23:38

Como não conseguia enviar...não percebi qual a razão...aquilo que tinha posto a negrito e parágrafos que achava que eram importantes para este tópico, resolvi enviar tal e qual estava na Net

No entanto considero fundamental assinalar isto que se segue e que está na mensagem

La risurrezione di Cristo è il dato centrale del cristianesimo, verità fondamentale da riaffermare con vigore in ogni tempo, poiché negarla come in vario modo si è tentato di fare e si continua a fare o trasformarla in un avvenimento puramente spirituale, è vanificare la stessa nostra fede.

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 01:43

E que tal uma pequena tradução para português... :)

Luís

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 04:37

Embora eu não seja tradutor, aqui deixo uma tradução possível do texto citado acima:

Citação:

«No Tempo Pascal a Liturgia oferece-nos múltiplos estímulos para consolidar a nossa fé em Cristo ressuscitado. Por exemplo, hoje, III Domingo de Páscoa, São Lucas relata como os dois discípulos de Emaús, depois de O terem reconhecido «ao partir do pão», se dirigiram cheios de alegria a Jerusalém para informar os outros de tudo o que tinha acontecido. E precisamente enquanto falavam, o mesmo Senhor tornou-Se presente, mostrando as mãos e os pés com os sinais da Paixão. Diante, pois, do espanto incrédulo dos Apóstolos, Jesus sugeriu que lhe dessem algo de comer e comeu peixe assado diante deles (cfr. Lc 24, 35-43). Neste e noutros relatos recolhe-se um convite repetido a vencer a incredulidade e a crer na ressurreição de Cristo, porque os seus discípulos são chamados a ser testemunhas precisamente deste facto extraordinário. A ressurreição de Cristo é o dado central do Cristianismo, verdade fundamental a reafirmar com vigor em todo o tempo, pois negá-la, como se tentou de vários modos e se continua a negar ou transformá-la num acontecimento puramente espiritual, é tornar vã a nossa própria fé. «Se Cristo não ressuscitou – afirma São Paulo , então é vã a nossa pregação e é vã também a nossa fé» (1 Cor 15, 14).

Nos dias que se seguiram à ressurreição do Senhor, os Apóstolos ficaram recolhidos entre si, confortados pela presença de Maria, e depois da Ascensão perseveraram juntamente com Ela em espera orante pelo Pentecostes. Nossa Senhora foi para eles mãe e mestra, papel que continua a exercer em relação a todos os cristãos de todos os tempos. Cada ano, no Tempo Pascal, revivemos intensamente esta experiência e talvez precisamente por isto a tradição popular consagrou a Maria o mês de Maio, que normalmente cai entre a Páscoa e o Pentecostes. Este mês, que amanhã iniciamos, é portanto útil para redescobrir a função materna que Ela exerce na nossa vida, para que sejamos sempre discípulos dóceis e testemunhas corajosas do Senhor ressuscitado.

A Maria confiamos as necessidades da Igreja e do mundo inteiro, especialmente neste momento marcado por não poucas sombras. Invocando também a intercessão de S. José, que amanhã recordaremos de modo particular com o pensamento no mundo do trabalho, a Ela nos dirigimos com a oração do Regina Coeli, oração que nos faz saborear a alegria confortante da presença de Cristo ressuscitado.»

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 20:11

Desculpem o italiano.
Obrigada Alef.
Eu não sei traduzir o italiano...
Mas entendo-o. Sabem como? Lendo o texto em voz alta.Isto é o que costumo fazer e dou-me bem.

Acabei de encontrar na Rádio Vaticano não a tradução mas um texto que relata o que disse Bento XVI.
Aqui vai.

"30/04/2006 12.57.32

Negar a Ressurreição de Cristo, como de varias maneiras se é tentado a fazer e se continua a fazer, significa anular e tornar vã a fé dos cristãos. A admoestação que indirectamente toca as polémicas que dizem respeito a obras literárias e cinematográficas que põem em discussão as verdades cristãs, foi lançado neste domingo, ao meio dia, por Bento XVI antes da recitação da antífona mariana do tempo pascal Regina Coeli, com os milhares de pessoas congregadas na Praça de São Pedro.
A ressurreição de Cristo – disse o Papa comentando uma passagem do Evangelho de São Lucas, é o dado central do cristianismo, verdade fundamental que deve ser reafirmada com vigor em todos os tempos, visto que negá-la ou transformá-la num acontecimento puramente espiritual, é tornar vã a nossa fé. E recordou a primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:”Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação e vã a nossa fé” (1 Cor 15,14 ).
O papel de Mãe e Mestra de Maria para os cristãos de todos os tempos, á qual confiar as necessidades do mundo inteiro especialmente neste momento marcado por não poucas sombras. Foi o que pôs em realce Bento XVI, anunciando o inicio, a partir de amanhã, do mês consagrado a Maria, e convidando a redescobrir a função materna que Nossa Senhora desempenha na nossa vida.
Recordando o facto de Maria ter sido mãe e mestra para os apóstolos nos dias que seguiram a Ressurreição e depois a Ascenção de Cristo, o Papa acrescentou que se trata dum papel que continua a desempenhar em relação aos cristãos de todos os tempos.

Cada ano ,no tempo pascal, -prosseguiu Bento XVI – revivemos mais intensamente esta experiência e talvez, precisamente por isso a tradição popular consagrou a Maria o mês de Maio que, normalmente se coloca entre a Páscoa e Pentecostes. Este mês que iniciamos amanhã, é-nos útil para redescobrir a função materna que ela desempenha na nossa vida, para que sejamos sempre discípulos dóceis e testemunhas corajosas do Senhor Ressuscitado.
A Maria – concluiu Bento XVI- confiamos as necessidades da Igreja e do mundo inteiro, especialmente neste momento marcado por não poucas sombras.
Precisamente neste primeiro de Maio , o Papa irá em peregrinação ao Santuário mariano do Divino Amor, perto de Roma, onde guiará a recitação do terço do Rosário.
O Santo Padre formulou também os seus bons votos ao mundo do trabalho para o primeiro de Maio, convidando os fiéis congregados na Praça de São Pedro a invocar também a intercessão de São José."

[www.oecumene.radiovaticana.org]

Desculpem o italiano.... vou ver se há outra solução... penso que no Osservatore Romano que sai no fim da semana vem o texto integral.

Descobri em vatican.va que temos o dito jornal. Só qué semanário e saiu no dia 29/4/06.

Quando a tiver mando-a... eu gosto de ler o que foi dito e não as interpretações.

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 11:59

Quanto à mãe de Jesus ser mãe e mestra dos Apóstolos é obra de pura imaginação muito fértil. À parte das palavras que Jesus disse ao seu discípulo amado (eis a tua mãe), não conheço mais nada. A mãe de Jesus viveu durante algum tempo com os Apóstolos e outros discípulos e discípulas de Jesus, mas não na qualidade de mãe. Há sim indícios extra-Biblicos de que Maria Madalena teve um certo relevo, mesmo perante Pedro. À mãe de Jesus só lhe foi atribuído o título de «NOSSA SENHORA» bem tardiamente. Antes dela ser considerada de «NOSSA SENHORA» esse título foi atribuído antes a «MARIA MADALENA». Tanto num caso como no outro aconteceu entre os chamados cristãos num ambiente pagão (isto é, não israelita). Portanto eu acho despropositada e cega essa «embriaguês» à volta da mãe de Jesus, a qual muito respeito, mas dentro dos limites da verdadeira FÉ e do bom senso. O caso de Fátima é para mim como que o desmascarar de tanto engano: «Como é que é possível uma judia exemplar como a mãe de Jesus se apresentar como mãe de DEUS e pedir que lhe construam uma capelinha?» Pura cegueira mitológica que consegue enganar mesmo os mais pintados, cheios de altos cursos de religião e de teologias.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 20:49

É bem claro, na Bíblia, o papel da Virgem Maria.
Um papel oculto, sem dar nas vistas, mas um papel importante.
É preciso ler a Bíblia meditando-a. A Bíblia não é um livro que se lê, apenas, para ter mais informação.
É um livro que leva a actuar na vida prática.
É preciso ver os pequenos pormenores. Ver como se relacionam.
Estamos, neste tópico, a falar da Ressurreição de Cristo.

Nos actos dos apóstolos podemos ler:

"Atos dos Apóstolos, 1
2. (...) depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu).
3. E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus.
4. E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca;

(...)
8. mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.
(...)
12. Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado.
13. Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago.
14. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.

Atos dos Apóstolos, 2
1. Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2. De repente, (...) 4. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu.
(...)
12. Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: Que significam estas coisas?
(...)
14. Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse: Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras.
(...)
16. Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel:
17. Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão.
18. Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão.
(...)
22. Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por ele realizou no meio de vós como vós mesmos o sabeis,
23. depois de ter sido entregue, segundo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de ímpios.
24. Mas Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível que ela o retivesse em seu poder.
(...)
29. Irmãos, seja permitido dizer-vos com franqueza: do patriarca Davi dizemos que morreu e foi sepultado, e o seu sepulcro está entre nós até o dia de hoje.
30. Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria colocado no seu trono.
31. É, portanto, a ressurreição de Cristo que ele previu e anunciou por estas palavras: Ele não foi abandonado na região dos mortos, e sua carne não conheceu a corrupção.

32. A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas.
(...)

O negrito é meu.
(podem dizer: não foi Pedro que disse mas sim Lucas que escreveu...tanto me dá... eu acredito no autor inspirado por Deus)...a Bíblia tem algo de divino.
O texto da bíblia foi tirado de [www.bibliacatolica.com.br]

Não sei qual a melhor edição... Esta está escrita em Português (do Brasil)

Foi apenas um pequeno contributo onde está claro que Jesus ressuscitou; que Maria e outras mulheres se encontravam juntas com os homens a rezar; que Pedro, ao citar o profecta Joel, não menospreza as mulheres pois ele diz: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas (...)Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão (conforme se lê no texto)

.

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 21:45

è para tirar as das 20h 26
Quanto tempo perdi pois não executava. Parecia bloqueado. De quem é a culpa?
Dava erro, depois, no envio da mensagem.

Obrigada e desculpem,, mas eu tive "uma trabalheira" pois isto não parecia funcionar. A pré-visualização foi difícil. Por favor, tirem isto daqui, mas digam-me qq coisa. Da razão de não funcionar

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 10:57

A Maria José Ribeiro refere-se ao papel da mulher na Bíblia, e não da virgem Maria em especial.
A tradução brasileira citada é a Avé-Maria.
Também podem ler esses dois capítulos dos Actos dos Apóstolos na tradução portuguesa da Nova Bíblia dos Capuchinhos.
Actos cap. 1
Actos cap.2
Em todo este livro o único versículo que fala acerca da mãe de Jesus é o seguinte:
Actos 1,14
Citação:
E todos unidos pelo mesmo sentimento, entregavam-se assiduamente à oração, com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.
Nas cartas, nem uma só referência. Contudo há referências a outras mulheres.
Nos evangelhos, como não podia deixar de ser, há várias referências quando fala do nascimento de Jesus.
Uma só referência no relato da morte de Jesus.
Uma só referência respeitante ao seu convívio com Jesus durante a sua vida pública. (João 2)
E há várias referências relativamente à mãe de Jesus acompanhada com os irmãos carnais de Jesus, que O foram procurar, para falarem com Ele.
E não há nenhuma referência da colaboração da mãe de Jesus na mensagem das Boas Novas, mas há varias referências em relação a várias mulheres.
Eu não quero desvalorizar a mãe de Jesus, mas colocar o seu papel no lugar preciso que Deus lhe destinou, sem ter que a idolatrar, nem no sentido literal, nem no sentido figurado.
Génesis cap 1 31*Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 4 vezes. Última edição em 05/05/2006 11:04 por Manuel Pires.

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 06 de May de 2006 23:47

Não me choca nada os irmãos de Jesus. Isto não quer dizer que a Virgem Maria tivesse tido outros filhos.
É preciso ter lata para entenderes irmãos como filhos da mesma mãe. Há terreolas em que todos são primos... e, na realidade, nada têm em comum...
E não falemos das tias...A tia isto... ou então do meu irmão (por serem muito amigos), o facto de se falar em irmãos não significa e, por favor, Manuel tu sabes muito bem que queres levar a água ao teu moinho e não estás preocupado em analisar o que significa irmãos...

Desculpa a ironia: tu achas que quando um pastor, numa Igreja Evangélica discursa, prega e usa, não sei quantas vezes, a frase: "meus irmãos", será que ele acha que a mãe dele ou o pai dele coincidem com os pais dos que o ouvem?

Falo-te da Ig. Evangélica pois, por ter muita família pertencente a uma dessas Igrejas assisto, com alguma frequência, a longos sermões...não sei se sabes, como não celebram Missa, dedicam muito tempo a pregar... não te falo da Igreja Católica, à qual eu pertenço, pois parece-me que em relação ao que tu chamas ICAR tens uma aversão especial. Por isso,falo dos "irmãos" no contexto de outra Igreja.

Realmente vi que a Bíblia se chama Avé Maria, quando fiz a peaquisa de Bíblias. Usei essa por estar dito que é católica e procuro utilizar bíblias que o sejam. Não sei se está, ou não, bem traduzida

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de May de 2006 00:05

É pena que se contraponham personagens bíblicas como Maria, mãe de Jesus e Maria Madalena porque, invariavelmente, Maria Madalena sai a perder e é pena. Todos têm o seu valor e são exemplos a seguir.

O Código Da Vinci e outras obras de cariz gnóstico pensam que fazem um bom serviço a Maria Madalena quando especulam que Jesus se casou com ela, e é pena que o façam pois só prejudicam.

Quando se fala da "mulher arrependida" ou da "mulher pecadora" ninguém duvida que se fala de Maria Madalena. A tradição diz-nos que sim e até Mel Gibson o confirma no filme. Só que é um puro engano! Se não, leiam nos Evangelhos os relatos destas duas mulheres e procurem se algum deles fala de Maria Madalena. Mais, não acham estranho que sendo Maria Madalena a mulher mais relatada nos Evangelhos (se retirarmos a parte da narração da infância de Jesus Cristo) e que nesses dois relatos da mulher pecadora e arrependida o autor não tivesse lhe feito referência se de facto fosse Maria Madalena?

Há três relatos dos Evangelhos que para mim são fundamentais para perceber o papel destas duas mulheres. Maria, mãe de Jesus em Jo 2,4-5Fazei o que Ele vos disser») e Mt 12,46-50todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está no Céu, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe»; e Maria Madalena em Jo 20,1-18 por ter sido a primeira testemunha do centro da nossa fé - Jesus ressuscitou - e ter sido ela a anunciar aos apóstolos a pedido de Jesus Cristo.

Luis Gonzaga

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de May de 2006 01:56

Com atraso aqui vai a tradução do texto que abriu este tópico. Desculpem, não volto a apresentar em italiano. Como gosto do texto e está em português (no osservatore romano aqui Vai:

REGINA CAELI Alocução mariana de domingo, 30 de Abril, na Praça de São Pedro

Proclamemos com vigor e coragem a verdade fundamental da Ressurreição de Cristo


No tempo pascal a liturgia oferece-nos numerosos estímulos para fortalecer a nossa fé em Cristo ressuscitado. Neste III Domingo da Páscoa, por exemplo, São Lucas narra como os dois discípulos de Emaús, depois de O terem reconhecido "ao partir o pão", se dirigiram cheios de alegria a Jerusalém para informar os outros de quanto tinha acontecido. E precisamente quando estavam a falar, o próprio Senhor fez-se presente mostrando as mãos e os pés com os sinais da paixão. Diante da admiração incrédula dos Apóstolos, Jesus pediu peixe assado e comeu-o diante deles (cf. Lc 24, 35-43). Nesta e noutras narrações entrevê-se um repetido convite a vencer a incredulidade e a crer na ressurreição de Cristo, porque os seus discípulos estão chamados a ser testemunhas precisamente deste acontecimento extraordinário. A ressurreição de Cristo é o acontecimento central do cristianismo, verdade fundamental que se deve reafirmar com vigor em todos os tempos, porque negá-la como se tentou fazer de várias formas, e ainda se continua a fazer, ou transformá-la num acontecimento meramente espiritual, significa vanificar a nossa própria fé. "Mas se Cristo não ressuscitou afirma São Paulo é vã a nossa pregação, e vã é também a nossa fé" (1 Cor 15, 14).
Nos dias seguintes à ressurreição do Senhor, os Apóstolos permaneceram reunidos entre si, confortados pela presença de Maria, e depois da Ascensão perseveraram juntamente com ela em orante expectativa do Pentecostes. Nossa Senhora foi para eles mãe e mestra, papel que continua a desempenhar para os cristãos de todos os tempos. Todos os anos, no tempo pascal, revivemos mais intensamente esta experiência e talvez precisamente por isto a tradição popular consagrou a Maria o mês de Maio, que normalmente se situa entre a Páscoa e o Pentecostes. Este mês, que iniciamos amanhã, é-nos por isso útil para redescobrir a função materna que ela desempenha na nossa vida, para que sejamos sempre discípulos dóceis e testemunhas corajosas do Senhor ressuscitado.
Confiemos a Maria as necessidades da Igreja e do mundo inteiro, especialmente neste momento marcado por não poucas sombras. Ao invocar a intercessão também de São José, que amanhã recordaremos de modo particular com o pensamento no mundo do trabalho, dirijamo-nos a ela com a oração do Regina Caeli, oração que nos faz saborear a alegria confortadora da presença de Cristo ressuscitado.
No final da alocução mariana, o Santo Padre saudou em várias línguas os numerosos peregrinos e visitantes presentes na Praça de São Pedro.

(©L'Osservatore Romano - 6 de Maio de 2006)
Negrito--meu

Re: A ressurreição de Cristo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 07 de May de 2006 18:24

Os Apóstolos já sabiam com toda a certeza o dia em que ia a ocorrer o «Pentecostes». O que eles ainda não sabiam que era nesse dia que lhes eram concedidos os dons do Espirito Santo.
Quanto à "oração do Regina Caeli" será que é dirigida á Rainha dos Céu?!...(Jeremias 7,18; Jeremias 44, 17-19; Jeremias 44,25). Essa deusa já era adorada pelos pagãos há muitos anos. Os judeus também caíram nesse laço.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 07/05/2006 18:33 por Manuel Pires.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.