Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Pedido
Escrito por: abc (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 16:37

Devido a uma dificuldade pessoal no ser cristã, relativa aos afectos e ao prazer, tentei várias vezes encontrar o email de um Padre na net com quem pudesse conversar sem me identificar. Cheguei inclusive a mandar um mail porém sem resposta. Alguém conhece algum padre com quem possa conversar sobre estas questões? Para mim é um grande peso mas uma dificuldade em que estou sempre a cair.
Obrigada.

Re: Pedido
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 17:10

Tenta o Confessionário dum padre.

Ou podes procurar aqui.

João (JMA)

Re: Pedido
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 18:06

Este padre tem uma grande formação moral. Experimenta:

josealem@bol.com.br

Re: Pedido
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 18:11

Outro padre:

Pe. Lourenço:

maikol@onda.com.br

Tenho e-mail de outros padres, se precisares, escreve para o meu privado:)

Re: Pedido
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 18:19

Mas o melhor de todos os «padres» é o nosso Padre Celestial.
Pode falar com ELE, fechado no segredo do seu quarto, sem necessidade de telemóvel.
Se não souber o que dizer deixe isso ao Seu cuidado, pois o seu Espírito ora por si.
Estes conselhos estão na Bíblia. Pode consultá-la premindo com o rato nos caracteres com esta cor.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Pedido
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de May de 2006 20:10

Manuel

Mas é bom falarmos com pessoas, desabafar, ouvi-los, dar exemplos.
Deus às vezes parece que não nos ouve:) Tem tanta gente para atender:)))

Re: Pedido
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 10:51

Podemos ouvir e desabafar com todas as pessoas em quem confiamos.
Contudo, por experiência própria, posso afirmar que as pessoas em quem (mais) confiamos são muitas vezes as pessoas que na verdade merecem menos a nossa confiança e nos traem. Por isso devemos estar psicologicamente preparados para essa decepção.
YHWH ouve-nos sempre quando pedimos de acordo com os seus propósitos. Se pedimos uma coisa que nós queremos muito, mas que Deus sabe que é para o nosso mal Ele não nos concede essa coisa. Ora se uma criança pedir à mãe uma faca para brincar com ela, com certeza que a mãe não a deixa brincar com esse objecto muito perigoso que até pode causar-lhe a morte. A mãe faz isso por amor. O amor de YHWH é ainda maior que o da nossa mãe. Foi YHWH que introduziu nas nossas mães o código genético que as obriga a amar os filhos.
Mesmo que toda a gente fizesse uma oração a YHWH e cada um fizesse um pedido, tudo isso é menos que uma gota no oceano em comparação com a capacidade infinita de YHWH. Pense na infinidade dos universos! São uma infinidade para nós, mas para Deus são quase nada. O número total de pessoas humanas que existem, que já existiram e qua ainda irão a existir são para Deus como que um pequenino rebanho.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2006 10:54 por Manuel Pires.

Re: Pedido
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 12:58

Sempre há gente que guarde segredos!

Que oiça o desabafo de alguém. Eu por exemplo, tenho pessoas que desabafam comigo e não conto a ninguém; tento esquecer o que me dizem. É bom desabafar e receber conselhos; eu gosto:)

Na Bíblia diz, para não confiarmos nem naquele que dorme ao nosso lado....lol. Isto é triste, mas é a realidade. Se não confiamos naquele que dorme ao nosso lado, em quem confiar???

Re: Pedido
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 16:08

Podemos confiar e sempre em YHWH.
Quanto aos outros temos que ter a noção que podemos correr riscos.
Quem não quer correr riscos nem sai de casa.
Mesmo aí pode-lhe cair a casa em cima.
O que é necessário é termos a noção e estarmos preparados para correr esses riscos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Pedido
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 17:08

Caro Manuel:

Por razões veladamente apontadas por cá e pelo que vi escrito num dos teus cerca de vinte blogues (é obra!), noto uma insistência tua em rejeitar as mediações, especialmente a dos padres, repetindo o chavão (sobretudo protestante) de sempre, de que o nome «padre» é impróprio por Jesus ter dito «não chameis a ninguém vosso pai», agarrado que estás à literalidade dos textos. Se o texto diz «a ninguém», por que razão se há-de chamar «pai» ao nosso pai biológico?

Acho que já é tempo de dar um passo adiante no que respeita a estes chavões, mas deixo isso contigo e com o teu bom senso.

De qualquer forma, gostaria de chamar a atenção para a importância das mediações. Não que sejam as mediações o substituto de Deus (nesse caso já não seriam mediações, mas «fins últimos»), mas Deus pode actuar de muitas maneiras, incluindo as outras pessoas. Certamente recordas o episódio de Filipe e do eunuco etíope (Actos dos Apóstolos, cap. 8). A Bíblia está cheia de exemplos de mediações de todo o tipo. O importante é que não façamos das mediações fins. Sei que isso nem sempre é fácil... Por exemplo, como vai alguém que tem uma imagem péssima do próprio pai aceitar de bom grado que Deus é Pai? Recordo um caso de uma professora que, ao dizer numa aula de Religião que Deus é Pai, recebeu a seguinte reacção de uma aluna: «Espero bem que não!». Arrepiante...

A importância das mediações vê-se na própria história pessoal que contas algures. Marcou-te negativamente. Mas isso não é razão para negar o valor intrínseco das mediações. Deus chega às pessoas também por mediações, somos também «embaixadores de Cristo»!

Queiramos ou não, somos boas ou más mediações de Deus.

Mas o embaixador é «embaixador de», não se substitui ao «representado».

Acho que se isto fosse compreendido, se evitaria algum azedume reincidente.

Alef

Re: Pedido
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 18:21

Muito bem:
Citação:

«a ninguém».
Será que «pai» em Mat. 23,9 se refere ao «pai» biológico?! Pelo contexto concluimos que não. Será que Jesus só se referia aos doutores da Lei e aos fariseus. Pelo contexto concluimos facilmente que não, porque a palavra «ninguém» estaria aí a mais. Ou será que a palavra «ninguém» e as palavras «na terra» estão ai a mais?! Será um acrescento malicioso de alguém?! Só se fosse de algum «padre» copista que o fizeram «padre» por castigo, contra a sua vontade. Ou então de algum frade copista, que queria levar o título de «padre» e pôs lá isso para se vingar. O bom senso leva-me a dar a esse versículo o valor que tem e sou levado a concluir que a instituição do «clero» (padres) não é de Jesus Cristo, mas da própria classe. Demos o valor de cada um o valor que tem e NADA MAIS. Eles também são homens. Têm as mesmas fraquezas dos outros homens e quando pisam o risco sabem desculpar-se assim.
Por isso insisto: (Jer. 17,5.7)
Citação:
5Isto diz o SENHOR:
Maldito aquele que confia no homem
e conta somente com a força humana,
afastando o seu coração do SENHOR.
7Bendito o homem que confia no SENHOR,
que tem no SENHOR a sua esperança.

Devo chamar a atenção que na tradução dos Capuchinhos SENHOR com todas as letras maiúsculas se refere a YHWH, porque era YHWH (transliteração do NOME de Deus) que estava escrito nos originais.
Quanto a mediações viáveis, eu não sou contra elas. No caso de Filipe e o eunuco é um caso típico. Neste caso, nem me parece que havia qualquer suspeição.
Há bons e péssimos mediadores.
Por isso, devemos pedir a YHWH (Deus) que nos livre dos maus mediadores e vigários (vigário, significa substituto).
Que Deus nos dê o discernimento necessário na escolha, pois podemos escolher os nossos amigos, mas não podemos escolher os nossos pais. Deus deu aos pais o dom da paternidade, mas alguns, infelizmente são «pais» (não «padres», nem «abades») desnaturados.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Pedido
Escrito por: abc (IP registado)
Data: 09 de May de 2006 11:51

Um obrigada a todos que enviaram emails de Padres...Estou tentanto entrar em contacto com um. Bem hajam!

Re: Pedido
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 09 de May de 2006 11:59

Faço votos que resolva os seus problemas.
Contudo se os não conseguir resolver dessa maneira, lembre-se do nosso Padre Celestial. Se os seus pedidos estiverem dentro dos propósitos de YHWH, pode ter a certeza que vão ser resolvidos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.