Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910
Página actual: 10 de 10
Re: Virgindade
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 19 de April de 2006 10:00

[li]Penso que os chamados escritos «Neo Testamentários» foram elaborados por pessoas que viveram muito perto do tempo em que Jesus viveu como homem. Muitos deles até o conheceram pessoalmente.
[li]Além disso, há que registar um dado muito importante. Para efeitos de Fé, na Boa Nova, temos que contar com a acção do Espírito Santo prometido. É devido à Sua acção que os Textos Sagrados, apesar de terem sido corrompidos em partes que não são importantes no que respeita à mensagem, contudo no que respeita à mensagem de Deus têm-se mantido incorruptos, apesar de várias tentativas humanas.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 19/04/2006 10:01 por Manuel Pires.

Re: Virgindade
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 21 de April de 2006 10:47

O Cristo em quem eu confio tem uma cabeça e um corpo.
Citação:
É Ele a cabeça do Corpo, que é a Igreja. É Ele o princípio, o primogénito de entre os mortos, para ser Ele o primeiro em tudo;
Citação:
...pois vos desposei com um único esposo, Cristo, a quem devo apresentar-vos como virgem pura.
Faço votos que todos nós sejamos essa virgem pura, esposa de Cristo.
Citação:
Estes são os que não se perverteram com mulheres, porque são virgens; estes são os que seguem o Cordeiro para toda a parte. Foram resgatados, como primícias da humanidade, para Deus e para o Cordeiro.
e que sejamos os ...
Citação:
«Felizes ... convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro
Citação:
Grande é este mistério ...
Não sejamos dos que ficam fora (Ap.22,15), os que têm como herança a 2ª morte (Ap.21,8).
Obs.: Suponho que os judeus chamavam de cães (Ap.22,15) aos homossexuais, e aos pagãos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Virgindade
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 22 de April de 2006 14:06

Nota: Algumas das mensagens inicialmente neste tópico foram movidas para o novo tópico Virgindade e Evangelhos apócrifos. Tratou-se da primeira experiência da separação de mensagens de tópicos - uma das novas funcionalidades da nova versão deste sistema de fóruns.

Luís Gonzaga

Re: Fontes extra-Bíblicas
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 25 de April de 2006 18:52

(Apoc.14,4) Por favor click com o rato em todas a linhas que têm esta cor.
Citação:
Estes são os que não se perverteram com mulheres, porque são virgens
Virgens, isto é, que não se prostituiram com a idolatria. Salomão teve 700 mulheres legítimas, mas ele perverteu-se com os deuses delas. E o que representam as mulheres?
Verifiquemos em Genesis 3 que foi a mulher a ser tentada pela serpente. A serpente primeiro disse-lhe que não morreria, se desobedecesse. Ora isto não foi o suficiente. Então a serpente disse-lhe que se tornaria igual a Deus.
Agora sim, a mulher desobedeceu a YHWH para assim ocupar um lugar igual ao de YHWH. Assim começou a «fornicação» espiritual.
Como consequência, e para além da pena da morte, surgiu também a promessa de Deus para a reabilitação da mulher. Ela mais a sua descendência teriam que travar uma batalha continua com a serpente:
(Genesis 3,15)
Citação:
«Esta esmagar-te-á a cabeça
e tu tentarás mordê-la no calcanhar.»
A mulher só se passou a chamar-se de Eva quando leu à luz um filho. Eva é donde sai a vida, a mulher parideira. Eva representa toda a Humanidade.

Agora examinemos o cap 12 de Apocalipse. Também fala lá de uma mulher. Esta mulher também se apresenta «grávida e gritava com as dores de parto e o tormento de dar à luz». Realço os termos gritava, dores e tormento(Apocalipse 12,2).
O dragão que lhe quer devorar o filho é a mesma serpente do Éden.(Apocalipse 12,9)
O texto sagrado descreve uma batalha no céu. O sinal da mulher grávida também foi visto no céu. Assim podemos dizer que essa mulher representa todas as criaturas de Deus, tanto de céu como da terra. É que a mulher também estava na terra. Estava no céu e ao mesmo tempo na terra. Depois de se travar a batalha entre 2/3 das hostes celestes fiéis a YHWH e 1/3 que seguiu o dragão, este foi exilado: (lançado na terra) onde a batalha continuou contra a mulher.
A mulher voou para o deserto. Essa mulher que na terra representa a humanidade, teve filhos. São «o resto da sua descendência, isto é, os que observam os mandamentos de Deus e guardam o testemunho de Jesus.»(Apocalipse 12,17; Apoc.14,4) Os que não se perverteram com mulheres, porque são virgens, são assim os que observam os mandamentos de Deus.
Mas agora, vejamos que a mulher voou para o deserto, e com este pensamento, examinemos o cap. 17 do Apocalipse.

Aqui, no verso 3 João vê no deserto uma mulher montada numa besta. Esta besta representa os poderes terrenos (a idolatria do poder). Essa mulher é apresentada como mãe de prostitutas. Esta mulher, tal como Eva e tal como a mulher do cap 12 vista na terra, que voou pra o deserto, também representa a Humanidade. É sempre a mesma mulher e a sua descendência em luta contra a serpente. A prostituição idolátrica representada pela sedução do poder (ser igual a Deus) é simbolizada pelas mordeduras da serpente na mulher e na sua prostituta descendência. Mas, felizmente esta luta vai terminar com a vitória da mulher quando a descendência esmagar a cabeça da serpente. É o fim desta confusão babilónica de lutas e desilusões.

Por isso eu exorto a que sejamos os filhos que são virgens, que não se contaminam com a idolatria, diferentes de Adão e Salomão que se deixaram contaminar com a sedução de suas mulheres, e que sejamos fiéis aos mandamentos de YHWH.
Continue no tema Virgindade.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 3 vezes. Última edição em 25/04/2006 19:01 por Manuel Pires.

Ir para a página: Anterior12345678910
Página actual: 10 de 10


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.