Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Descubra as diferenças
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 11 de March de 2002 23:30

Descubras as diferenças entres as 1000 e tal linhas de um "post", da autoria de adelaide moura, a propósito de "Considerações sobre os nomes" e a dezenha de linhas de Tozé Monteiro, em "Taizé".

Acho eu que será bom senso, as pessoas e a começar por mim, esforçarem-se pelo poder de síntese. Eu sei, que sobre determinados assuntos, somos obrigados a falar mais. Mas, cair no extremismo de uma pessoa levar 30 min para ler uma exposição, é no mínimo caricato.

Não faço parte da equipa coordenadora do forum, mas como participante assiste-me o direito de opinar sobre o funcionamento do mesmo. Se a equipa, está de boa fé - e eu acredito plenamente que sim - agradecerá concerteza as minhas observações, até porque elas de nada têm de destrutivo.

Abraços,
Nuno Branco 25 anos

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 11 de March de 2002 23:45

Obrigado Nuno, pelas tuas considerações. Como participante tens todo o direito.

Concordo contigo, mensagem tão grandes não são acoselhadas exactamente pelas razões que falas... no fundo é um pouco "boa educação na internet"...

Vamos tentar todos reduzir um pouco os tamanhos das mensagens.

Beijinhos,
Susete

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 12 de March de 2002 00:45

Nuno,

Não podemos exigir grande poder de síntese quando é feito apenas Copy/Paste ;-)

Existe a possibilidade de limitarmos o tamanho máximo de cada mensagem, só que daqui a uns tempos alguém se vai queixar que a sua participação ficou cortada ou foi censurada hehehe

Por isso, e enquanto não limitamos de vez o tamanho máximo, o que te sugiro é leres "na diagonal"... também se formos a analisar detalhadamente, uma mensagem tão grande há-de ter alguma coisa repetida...

Já agora, aproveito para relembrar que este é um Forum de discussão sobre religião aberto a todos, e não só a participação é aberta a todos como também as críticas e as opinões.

Lugo

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 00:32

E eu que achava que tinha escrito um testemento... :)

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 00:39

Eu referia-me à tua exposição, denominada por "Taizé" datada de 5 de Fevereiro.

Quanto ao teu possível testamento...não estou a ver. Mas é possível, que eu já vi por aí uns bons testamentos teus.

Eu espero que me tenham entendido :P

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 00:46

«Para bom entendedor, meia palavra basta» (provérbio popular)

;-)

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:02

O pessoal está todo bem disposto, hoje!

Na giria académica de Coimbra "testamentos" são aquelas brilhantes respostas com muito texto e pouco substrato. Confesso que tive medo que o meu texto, que me saíu ao correr da pena para explicar de que forma recuperei o sentido da oração, fosse um bocado extenso. Mas são momentos que um tipo não esquece e que quase aos 40 provávelmente não vai repetir....

Voltando à vaca fria...
De certa forma concordo que se faça sentir a alguns participantes que não é preciso copiar os textos doutrinários em versão integral da respectiva confraria para provocar o debate sobre os respectivos pontos de vista. Mas penso que não se deve censurar nem limitar, se não for por razões técnicas.... ainda vão dizer que nós os católicos somos isto e aquilo!

Abraços

Tozé

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:10

Sinceramente, não tenho nada contra as participações extensas no forum. Apenas não "simpatizo" com aquelas participações extensas que são apenas fruto de copy/paste. Para estas, um simples link era o mais correcto.

A mensagem que deixaste aqui sobre o sentido da oração poderia ter o dobro ou o triplo do tamanho que manteria o mesmo interesse a quem lesse como se de um texto de um único parágrafo se tratasse, porque como tu dizes, «saíu ao correr da pena...». O mesmo não se pode dizer de mensagens que são apenas cópias de textos, ou quando uma mensagem é sistematicamente "recheada" de citações extensas.

Um abraço,
Lugo

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:14

Nem mais... :)

Eu não censuro, nem limito...sugeri. :P

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:18

Já vi que estamos todos de acordo, pronto!

TZM

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 15:09

LOL

Para evitar essas situações no futuro, que tal colocar um aviso à entrada do Fórum, antes de aparecerem todos os tópicos? É possível?

João

Re: Descubra as diferenças
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 15:55

Sim, é possível e já estamos a preparar.

Lugo



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.