Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ano Novo ...Vida Nova!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de January de 2006 15:49

Ano Novo!

O que têm de novo nos vossos planos no Ano de 2006?
O próprio fórum no Ano 2005 mudou e este ano o que tem para fazer? E nós?

Re: Ano Novo ...Vida Nova!
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 04 de January de 2006 16:51

Confesso que nunca compreendi isso de "ano novo, vida nova".

Para mim continua tudo na mesma, só os calendários é que mudam. De resto, eu sou o mesmo, a vida é a mesma, as minhas ocupações são as mesmas...

Não faço planos para o ano todo, prefiro fazê-los dia a dia. Lá em casa temos muito este hábito, pois planos a longo prazo já acabaram de formas menos boas.

Re: Ano Novo ...Vida Nova!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de January de 2006 17:22

Podemos pensar em perder peso:) é uma realização pessoal.

Podemos pensar em comprar um carro novo, casa nova. Podemos pensar em viajar, ter um filho, sei lá tanta coisa!
E ao fim do ano conseguirmos o que queremos. Temos de fazer esforço para que isso aconteça.
O fórum no ano passado mudou e muito, este ano podia aparecer com fotografia:)

Eu estou a pensar na importação de produtos portugueses para o Canadá. Não acham que seria Ano Novo...Vida Nova??? lol

Re: Ano Novo... Vida Nova!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 04 de January de 2006 21:47

Ana,

Ou podemos também pensar em sermos melhores...

Este ano tenho como objectivo ser mais organizado, no sentido de ser mais produtivo e mais eficiente. De dar o melhor de mim mesmo, mais vezes. De tomar melhores decisões. De aprender com os meus erros (e se possível também com os erros dos outros).

Quero sobretudo estar mais atento, mais focado no que estou a viver e a fazer. De viver mais o presente e menos o passado.

Se conseguir fazer isto, acho que 2006 será um ano espectacular.

Luís Gonzaga

Re: Ano Novo ...Vida Nova!
Escrito por: Ovelha Tresmalhada (IP registado)
Data: 04 de January de 2006 23:02

Comecei o ano de 2006 com um entusiasmo transbordante!

Na noite de passagem de ano falei com os meus botões e disse: este ano é que vai ser a sério!

- vou dar uma luta sem tréguas a todos os meus defeitos!
- vou ser uma marido exemplar, um pai disponível e dedicado!
- vou lutar contra o consumismo desenfreado!
- quando os meus passos me encaminharem para a FNAC, farei um esforço tremendo para recuar e para não cair, uma vez mais e sempre, na tentação de comprar ou (o que é o mesmo) de cobiçar avidamente mais aquele CD, mais aquele DVD, mais aquela placa de som, mais aquele LCD, mais aquele leitor de mp3, mais aquele livro, mais aquele telelé, mais isto, mais aquilo, sem os quais a minha vida não faz qualquer sentido!
- vou ser um trabalhador diligentíssimo, sempre pronto e disponível, solidário com os colegas, e preocupado em servir o melhor possível os cidadãos, justificando o dinheiro que eles me pagam com os seus impostos!
- sempre que me acometer o impulso de criticar, ridicularizar, desrespeitar os outros, propalar ditos e boatos, fazer juízos temerários, divulgar segredos, caluniar ou difamar, hei-de morder a língua até sangrar, e a minha boca permanecerá muda como um túmulo!
- vou ser um cidadão modelar: nunca mais abuso na condução, andarei de carro só em caso de extrema necessidade para não poluir o ambiente, serei atencioso e solidário para com os mais fracos, separarei o lixo nos ecopontos, não faltarei às reuniões de condominio nem das Directoras de Turma nem das associações de Pais!
- vou ter com o pároco da minha freguesia e ofereço-me para o que for preciso, com preferência pelas tarefas mais necessárias , por aquelas que ninguém quer fazer ou pelas mais penosas!
- vou deixar de comprar futilidades e darei, generosamente, todo o dinheiro que puder a instituições de caridade!
- vou-me alistar no voluntariado para ser mais útil e mais amante do próximo em vez de passar horas inúteis, à noite, a navegar na Internet!
- vou deixar de ser ansioso, hiper-preocupado com o dia de amanhã, angustiado com o que o futuro possa trazer aos meus filhos, preocupado com potenciais doenças!
- vou ser simples como as pombas e prudente como as serpentes!
- vou cumprir diariamente as 14 obras de misericórdia!
- vou, enfim, ser, finalmente, um cristão!

Terminado este solilóquio, logo me lembrei das promessas que há um ano tinha feito, com igual entusiasmo e determinação, os mesmos, aliás, de todas as promessas idênticas que fiz em todos os anos anteriores - todas elas, obviamente não cumpridas!...

Depois, caí em mim, confrontei-me com a minha pobre fragilidade, miséria, e insignificância e, lembrando-me das palavras de S. Paulo (faço o mal que abomino e recuso o bem que tanto desejo), decidi confiar-me à misericórdia divina e adormeci em paz...

Bom ano para todos

Re: Ano Novo ...Vida Nova!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de January de 2006 02:07

Muita coisa para corrigires:) Isso é muito, coincide com o teu nick:)

Um Bom Ano 2006

Re: Ano Novo ...Vida Nova!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de January de 2006 02:13

Luis

Deus queira que consigas tudo isso...mas à Madalena se lhe pões musica ela tira-te o tempo todo:)



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.