Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Sintam por vós, o que Deus transmitiu aos mais idosos...
Escrito por: Mário Nunes (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 17:54

A minha relação para com os jovens mais idosos.

No convívio afável com os meus irmãos mais idosos, tomei a consciência de ver crescer em mim uma montanha do saber simples que está sempre presente na juventude mais idosa.
Desde sempre, senti uma grande afinidade pelos mais idosos. Por eles, tenho uma grande admiração e um profundo respeito. Aprendi grandes lições na minha infância, especialmente com os meus avós e vizinhos que moravam na minha ilha - um local onde várias famílias viviam em comunidade. Recordo estes momentos com muita saudade...

A todos os Jovens mais idosos, dedico-lhes, da parte do meu coração, esta bela
mensagem que recebi num belo dia de inspiração:

Todos os idosos encontram-se recolhidos nas suas velhas memórias, debilitados, mas com um olhar de meninos que anseiam por renascer e gerar novas famílias, esquecendo com inocência o olhar distante do mundo que passou ao seu lado.
Recordam eles os amores que viveram e as paixões presentes nas suas vidas, mas distantes no tempo. São os presentes momentos de alento e ternura, vivos nas suas memórias, agora cansadas; são recordações passadas, perdidas no tempo...
Sossegai, porque não estais sós! Deus continua ao vosso lado; por isso, estais vivos.
Mesmo debilitados, existe uma razão superior para que permaneçais ao cuidado do mundo. Assim o Pai Celeste quer ver estampado nos vossos olhos a vontade de vos tornardes permanentemente activos.


> Deixo-vos com muito amor esta fonte de inspiração: uma mensagem para vos acariciar nos momentos mais difíceis das vossas vidas....



















Ser velhinho é bom!

Meus amores, é este o vosso momento!
Ser velhinho é muito mais do que um passado esquecido.
Sois o Meu Amor presente, dentro do vosso ser! É ele que vos dá o alimento rico em momentos de ternura e de bem-estar presente. Senti essa chama acesa dentro do vosso espírito!

Eu sinto-vos vivos e em plena consciência. Ignorai as dificuldades e orai para Mim, para que vos seja estabelecido um contacto com a Luz divina, através do pensamento de cada um.
A vossa caminhada alcançou a plena consciência de que o bem-estar presente se encontra dentro de vós.
Olhai-vos no espelho e vede na íntegra uma nascente de vida que vai correndo no sentido do renascimento.
Esse olhar terno e doce reflecte em vós o vosso actual estado de espírito. Sábios de tudo quanto vos rodeia, sois os elementos do tempo!

Sentis que o momento da vossa partida é breve?
Olhai-o apenas como um instante, um adeus para a Casa de onde partistes na busca de respostas.
Consolai-vos com o mundo que vos rodeia. Tudo muda à vossa volta, nada é como fora anteriormente. Essa é a original evolução universal.
Assim é e assim o será eternamente!

Sois úteis nas vossas sociedades; envolvei-vos em tarefas construtivas, mantendo os vossos corpos físicos activos e as vossas mentes despertas.
Não deixeis de amar nunca!
Sois como lindas crianças, sensíveis, abertas e delicadas, deixai que o Meu Amor vos envolva o coração.

A vida é para ser vivida até ao Fim!!!

Eu quero-vos vivos, mantendo os vossos espíritos activos.
Tornai os momentos da vida belos. Dançai ao som das melodias e alegrai-vos ao ver sorrir os vossos netos imitando os adultos.
A vossa vida é Minha também! Fazeis parte integrante do Novo Mundo e a ele vos quero Unos!

Ouvi esta contemplação, é Deus quem a dirige a todos; ouvi-a com atenção:

O Senhor Jesus Cristo descansará ao vosso lado, acarinhando as vossas lágrimas de dor ou sofrimento, pedindo a Deus Pai com muito Amor, para que vos ampare no Reino dos Céus!...

Deus.





Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.