Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: Mário Nunes (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 12:47

A Alma Gémea…

Se credes na Alma, sabei que Ela está em "maior" proximidade do "Reino de Deus" ou Fonte da Vida, porque a Casa do Pai tem muitas moradas, onde todos nos movemos e temos o nosso Ser. Nesse plano da Alma, Ela ama com maior liberdade (porque não é condicionado pela Personalidade). É essa comunhão maior que nos dá a sensação de experimentar o Amor o mais próximo possível da sua pureza e, porque não, sua grandeza! Aliás, esta é a ligação entre o Eu Superior, Alma e Personalidade. Quando a Personalidade se deixa "guiar" pela Alma ou pelo Espírito nasce um novo ser - o Filho da Luz. Diz-se que aquele que se tornou Senhor da Personalidade já está no Caminho!

Voltando à alma gémea, penso que foi criada a ilusão de que uma "unidade" dividida em dois, leva-nos a concluir que as "partes da unidade" nos fazem sentir que "algo nos falta" e é essa falta que nos leva a procurar esse "pedaço de mim"! Claro que podemos romancear fazendo dessa "metade", como aquela figura cinematográfica onde o nosso «outro eu» ou a nossa «cara metade» é aquela/e que nos faz sentir «completos» e respectivas peripécias até se dar o encontro!

Acontece que nós ao vivermos neste planeta, andamos como que "perdidos" à procura desse "tesouro" que nos dará a felicidade quando o acharmos num futura/o companheira/o no percurso mais ou menos longo da nossa existência, temporária, nesta amada Terra. Esse encontro seria assim tão linear se fosse fácil cruzarmos com a tal "metade" .... mas não é isso que acontece normalmente.

Na realidade, todos nós formamos a Unidade pois somos Filhos da mesma Origem e, essencialmente, ainda estamos "em unidade" apesar de nos termos separado quando viemos "ao Mundo" ou Universo. Nessa viagem pelos mundos esquecemos o que somos e hoje, temos a possibilidade de aprendermos o que falta aprender. Doutro modo, quando "saímos" do plano da Alma e nascemos neste mundo (encarnamos), esquecemos o que vivenciamos antes no plano da Alma.
Existem algumas almas que têm suas experiências terrenas em "simultâneo", isto é, nascem no "mesmo momento". É essa convivência em comum, mais ou menos prolongada dependendo dos casos, que observamos nalguns casais que dizemos serem "almas gémeas". Neste caso, verificamos que a convivência aumenta o conhecimento do outro e esse conhecimento é que gera a harmonia complementando o Amor que os Une.


Porque Somos Todos Um...

Vou abordar um assunto complexo. Muita gente desconhece que podemos estar vivendo encarnações paralelas, no mesmo planeta e na mesma dimensão. Assim como acontece com os gémeos que nascem com a mesma origem genética, nós podemos ter nossos gémeos, não carnais, mas da mesma origem monádica. Como isso acontece?

Podemos optimizar o nosso tempo, no processo reencarnatório, para não ficarmos nesse ciclo de nascimento e morte. Segundo os estudiosos - e acredito que seja assim - essa Mônada se divide em 12 extensões chamadas almas (daí o termo alma–gémea). Essas 12 extensões se subdividem em 12 cada. Então teremos, para cada Mônada, 144 extensões de almas. Claro que nem todas as extensões estão no mesmo plano de vibração e nem no mesmo planeta. Mas existem muitas (pelo menos 11) vivendo, neste momento, neste planeta e tempo.

Uma das regras que aceitamos para viver neste planeta dual - era não encontrá-las. Precisávamos sentirmo-nos isolados para podermos aprender as experiências que nos propusemos viver. Mas com o início das modificações vibracionais da Terra um dos acontecimentos, além daqueles que eu citei em meu último artigo, será o de nos aproximarmos de nossas extensões que vivem a mesma contemporaneidade.
Poderão estar com as mais variadas idades, raças, nacionalidades e sexo, mas com certeza, nos darão um prazer magnífico ao reencontrá-las. Quando fazemos qualquer iniciação espiritual ou acto, do mesmo jeito que acontece com os gémeos, as nossas extensões captam. Isso explica, muitas vezes, a pessoa não conseguir esquecer um grande amor e alguém que apenas viu passar. Não há como descrever o sentimento que desperta em nós esse encontro.

Por enquanto, essas extensões se conectam através dos sonhos quando, por projecção, podemos visitá-las. Essas extensões muitas vezes nos ajudam a resolver problemas pessoais, principalmente pelo fato de que se cada extensão crescer leva todas as outras junto. Por causa disso, desistimulamos a supervalorização do EGO, que nada mais é do que o nosso personagem que viemos desenvolver na vida actual. Quando transferimos a força e o poder de decisão para o nosso EU verdadeiro, apenas estamos contando com a participação de 143 extensões de nossa Mônada, interessadas em nos ajudar para ascenderem juntas.
Como cada Mônada é ligada às outras Mônadas, é fácil entender porque Somos Todos Um...

Muita Paz e Amor.


Re: A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 14:16

Acho que este post devia ser incluido no "Tangas várias"

Re: A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 14:34

Havia um cântico assim:
Somos todos um na Igreja unida,
Cristo é o caminho, a verdade e a vida...

Re: A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 18:41

Completando Albino e o unico nome pelo qual podemos ter a Salvação ....

Re: A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 09:24

Chris Luz BR Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Completando Albino e o unico nome pelo qual
> podemos ter a Salvação ....

Chris,
Se tiveres pachorra, define Salvação.



*=?.0

Re: A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: huguenote (IP registado)
Data: 19 de December de 2005 00:12

É como digo...podemos debater se é A ou B... a procura de respostas em hipoteses e teorias...não será uma fuga ao CONCRETO E REAL?Muldarmo-nos e crescermos?!

Re: A Alma Gémea - Porque Somos Todos Um...
Escrito por: Mário Nunes (IP registado)
Data: 19 de December de 2005 13:50

Como já afirmei numa outra mensagem, saudo-vos pela vontade querereis de evoluíres positivamente.

Serei sempre sincero nas minhas afirmações, mas não sei bem por onde começar; sinto-me insignificante neste infinito Universo.
Quem sou eu para afirmar o que quer que seja?
Só me resta pedir a Deus para me ajude a responder-vos. De uma outra forma, nunca serei capaz de vos revelar o que quer que seja!
Por isso, elevo-me diante da minha Alma, pedindo-lhe para comunicar com Deus.

> Em circunstâncias paralelas todas as formas de vida são duais! Assim a presença de Deus se faz sentir na Natureza.
Com um significado elevado, tudo seja louvado por vós que estais rodeados por tanta beleza....

> A minha oração:
Quanta riqueza nos dais Senhor... Tu nos alimentas e nós te veneramos!
Quanta piedade e compaixão tendes por nós Senhor... Com caridade te veneramos Senhor!
A Ocidente uma Luz exalta os seus raios no seio de todos nós.
Tanta beleza nos é oferecida em nome do amor, e nós por anseios vários não a acarinhamos.
São dispostas à nossa mesa um sem número de alimentos que dão a vida à esperança....


> Mensagem:
Unos são os Anjos que vos alimentam o espírito marcado pela vida.
Soltos corações, a Luz dos vossos olhos reflectem a imagem de Cristo que espelha em vós.
Constantes mimos vos são oferecidos em nome do amor. Um amor consciente da causa e do efeito gerado através dele.
Isto significa que em alturas propícias o espreitar da aurora faz despertar em todo o ser vivo, a realização expressiva que o Universo contém além do conhecimento elementar.
Sendo o Universo expansivo, amplos resultados podeis colher Dele. Em suma, nada é permanente - tudo obedece à Lei da continuidade reciproca!
Ela se define como sendo - o elemento da perfeita harmonia da expressão do Criador; uma obra contínua que o Eterno inseriu na matriz do espaço e do tempo!...

Viveis momentos de desalento que se alimenta da esperança alcançada do Reino dos Céus. Um bem maior trunfará sobre a terra; uma nova revelação ser-vos-á mostrada, assim que estejam bem dispostos os sinais que emitam o derradeiro vislumbre do firmamento.

É pela graça e pela esperança que todos nós vivemos, por isso aceitamos o que nos tens reservado Senhor Deus.
Em nome da humanidade, agradeço ao Todo os momentos cordeais de confraternização.

Com Amor e Paz.
M.N.


> Esta é a prenda de Natal que a minha Alma vos oferece.

Escrita em, 13-12-2005

Todos os homens precisam que o amor seja uma constante na vida.
Quando o homem for capaz de se revelar no amor, a sua luz prevalecerá acesa, e a sua auto estima manter-se-á coesa pelo encanto que a vida contém.

Importa referir, que assinaláveis mudanças irão conduzir a humanidade a encontrar dentro de si esforços que incluam nas suas vidas, um espaço diluído que comande as distâncias que se querem prolongar distanciadas da realidade distinta em que todos conviveis.

Ora, tamanha grandeza vê-se obrigada a deixar-vos à mercê de vosso destino, para que ele vos acompanhe entre vales e montanhas do saber oculto que permanece na memória original de cada ser humano.
Assim sereis capazes de acoplar às vossas virtudes, os desígnios que Deus gostaria de ver alcançados por encantos tamanhos que o amor se reveste.

São palavras da minha Alma.





Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.