Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O Presépio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de December de 2005 14:46

Já fizeram o presépio?

Como é o vosso presépio? Em Portugal fazia-o com musgo, aqui não há disso. Mas pusemos as imagens do presépio à frente da árvore.

Re: O Presépio
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 11 de December de 2005 17:26

Cá em casa temos presépio já há 2 semanas. As imagens principais já são antigas e entretanto compraram-se algumas novas (do mesmo estilo, claro). Estivemos uns anos sem usar musgo, mas eu consegui repor a tradição :) Temos uma gruta feita com 4 pedras (guardadas religiosamente como as imagens) e um rio (feita com um pedaço de um espelho que sofreu um pequeno acidente).

Eu e mais alguns jovens fazemos também os presépios das igrejas, já há 2 ou 3 anos. E agora mesmo fui colocar um luminoso (feitos com aqueles tubos com luzes que por aí se usa agora) na varanda do Centro Paroquial. Foi oferecido à Paróquia há 2 anos, esteve 1 ano esquecido e agora decidi ir colocá-lo lá. É para "combater" os pais natais que este ano apareceram pendurados de tudo o que é varanda e janela ;)

A Câmara Municipal também tomou a iniciativa de fazer um presépio gigante e colocá-lo na praça principal da vila. Só tem as 3 figuras principais, mas está muito bonito, foi mesmo uma boa iniciativa.

Re: O Presépio
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 14:52

O presépio em minha casa está feito numa reentrância de um móvel que funciona de gruta. Tem muita luz, e muitas figuras. O meu filho entendeu que mesmo o Santo António, com o menino ao colo, lá ficava bem.

Re: O Presépio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de December de 2005 15:29

Albino

Acho muito bem apoiar a ideia dos filhos...

Re: O Presépio
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 13 de December de 2005 13:34

Acho que o Santo António fica lá muito bem!

Re: O Presépio
Escrito por: huguenote (IP registado)
Data: 19 de December de 2005 00:31

O primeiro presépio vivo, foi Greccio em Itália, um santo revulcionou um pouco a mente da Igreja, pois deu especial importância ao nascimento de Jesus!Como uma grande festa!Estou a falar de S.Francisco de Assis!Achei importante partilhar isto com vocês!.-p



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.