Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 20 de 21
Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 17:21

Citação:
Manuel Pires
Jesus falava a língua que era conhecida por aqueles que o rodeavam.

uma verdade a meditar

João (JMA)

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 17:31

Sim.

«uma verde a meditar»

No entanto, não me refiro à sua linguagem espiritual, que era muito mal compreendida, mesmo pelos seus discípulos, mas falava a mesma linguagem verbal, que falavam os seus discípulos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 21:42

Simone,

Nem precisei de dizer o nome do personagem para enfiares o barrete. A censura sempre um método típico do fascismo e do totalitarismo.

Quanto ao que se está a passar, felizmente e graças a Deus vivemos num país democrático e laico em que a Igreja não dita as leis nem os costumes.

Continuo sem ouvir as respostas:

Reconheces o direito à escolha do rito em que se quer celebrar?

És daqueles que quer a Missa Tridentina como forma e desculpa para voltar a ter uma Igreja pré-conciliar?

Estás tu, enquanto mulher, praparada para te calares e ocupares o teu lugar submisso, como as mulheres ocuparam durante tantos e tantos séculos dentro da Igreja?

Já agora aproveito para perguntar, quando vocês falam de modernismo a quê que se referem exactamente? À época da história, ao periodo da arte?

Podes explicar exactamente o que é a heresia modernista?

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 21:55

Segundo Fedeli e seus lacaios

Modernismo = Vaticano II
basta ir aquele desventurado site, para confirmar.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 22 de March de 2007 11:27

A volta da missa tridentina não é uma volta a Igreja pré-conciliar, é simplesmente um sinal que provavelmente haverá uma reforma, aliás, coisa que já está acontecendo.
Esta volta não é uma desculpa, se achas isso, vai reclamar com o Papa Bento XVI. Com relação ao meu lugar na igreja, eu fico com meu lugar de leiga católica, que vai a missa para adorar a Deus. Prefiro ser uma leiga do que fazer às vezes do padre, como muita gente está fazendo. Não tenho vontade para ser uma gerente de igreja. Se võcê estudasse mais veria que a Igreja teve mulheres fortes a frente de várias ordens. Verias também que as mulheres sempre tiveram um papel importante na Igreja.
Mas como tu és fruto de um tempo de sabedoria rasa, só repetes o que dizem por aí.
Quando falo de modernismo falo de uma linha filosófica condenada pela Igreja, condenação esta que está em alguns documentos. O modernismo traz uma relativização da fé, afrouxamento dos dogmas e etc.

E tem mais, não censurei você em canto algum, foi você que me chamou de lacaio. Para você e tantos outros uma afinação de pensamento significa que sigo fulano ou cicrano, ou seja, quem é intolerante são vocês, pois não suportam católicos assim como eu, porém, passam a mão na cabeça de gente que é contrário a Igreja.
Quanto falei que vc não sabe o que se esta passando na Igreja, não falei com relação a leis e costumes, não. É algo muito mais sério do que você possa imaginar. Com Bento XVI agora pelo menos já se pode criticar o Vaticano II de forma construtiva e desfazer assim tantos erros adivindos da interpretação deste concílio e isto não é pouca coisa não.
Só não enxerga a crise pela qual passa a Igreja quem é cego. Se tem gente aqui que me acha lacaio, sinceramente, não abala. Respondo só para mostrar quem é que está sendo intolerante aqui.

Vocês estão agindo até do mesmo modo que alguns bispos, como lobos. Tillleul, se vc quiser saber mais sobre o modernismo vá até o tão, famigerado para você, site Montfort lá há artigos e estudos sobre este assunto, com vasta referencia bibliográfica.

Bem encerro por aqui pois vejo que isto irá tomar outro rumo. Quem quiser discutir este assunto estarei a disposição na medida do possível, só que não aqui, pois tenho certeza que haverá interferências de pessoas que parecem mais um gravador, pois vivem a repetir as mesmas coisas.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de March de 2007 14:04

"Sempre extemporâneo Jesus": cheira-me a heresia...

João (JMA)

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 22 de March de 2007 14:37

Simone,

A Igreja está sempre em reforma. Agora que reforma queres tu? Eu também quero reformas mas de certeza não são as mesmas que tu. Continuo sem ouvir se tu aceitas a diferença e se aceitas como válida a missa de Paulo VI.

Se vais à Igreja simplesmente para adorar a Deus perdes tempo. A Eucaristia é um acto comunitário como tal deve ser celebrado e concelebrado em conjunto. Onde acontece muita coisa que um simples acto de adoração. Há arrependimento, há reconciliação, há partilha...

Ninguém te pede que sejas padre senão o queres ser, mas será que é justo tu recusares essa vocação a quem o quer ser? Não existe nem argumento biblico para a não ordenação de mulheres. A proibição de ordenação de homens casados é puramente disciplinar e não implica a proibição do celibato.

É verdade que houve e há mulheres à frente das ordens femininas, mas houve muitas vezes homens que controlaram as ordens femininas. Cúmulo dos cúmulos, existem ordens femininas que existem para serem criadas dos padres.
Que papel importante foi esse? Sabes-me dizer o nome de uma mulher que tenha estado presente num concilio?

Sim realmente tenho pouco de original e consciente das minhas limitações tento ler e aprender com que sabe mais comigo. O Professor Pireli não é concerteza alguém que considere saber mais que eu.

Quanto ao Modernismo continuo sem perceber qual é o mal se ainda por cima tudo eram pessoas que nem sequer eram crentes. Realmente a ansia de poder e dominância não tem limites.

O Concilio Vaticano II, sempre foi e será criticado. Teve coisas boas como teve coisas menos boas. Acho que aqui nunca ninguém se coibiu de criticar o que quer que fosse. Será que tu reconheces esse direito à crítica e à diferença em outros assuntos que não o Concilio Vaticano II?

A crise da Igreja não vem o concílio e só por superstição e ansia de poder se culpa o concilio pela crise na Igreja.

Quanto ao ires embora, realmente ainda estou admirado que tenhas escrito mais do que 1 post.

Continuo sem saber, reconheces o direito à escolha do rito em que se quer celebrar?

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 25 de March de 2007 16:44

Caro Sandro

Não concordo contigo. A Missa em Latim não deve ser uma imposição.

O Papa prepara-se para liberalizar a Missa Tridentina e recomenda que algumas cerimónias sejam celebradas no Novus Ordu mas em Latim. Em Fátima tal sempre aconteceu.

A Missa em vernáculo é muito importante e deve continuar uma vez que a grande maioria dos fieis a preferem e é um meio por excelnecia de participarem na Igreja.

Cristina

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Sebastião (IP registado)
Data: 25 de March de 2007 22:57

Caros Modernistas confessos e tolerantes da miséria!

Perguntam o que é a heresia Modernista?
Pois bem o Papa Pio X responde na Pascendi Dominici Gregis (http://www.vatican.va/holy_father/pius_x/encyclicals/documents/hf_p-x_enc_19070908_pascendi-dominici-gregis_po.html)

E visto que os modernistas (tal é o nome com que vulgarmente e com razão são chamados) com astuciosíssimo engano costumam apresentar suas doutrinas não coordenadas e juntas como um todo, mas dispersas e como separadas umas das outras, afim de serem tidos por duvidosos e incertos, ao passo que de fato estão firmes e constantes...

E define, o papa Pio X, essas doutrinas divididas em:
-modernismo filosófo
onde diz: Se alguém disser que não é possível ou não convém que, por divina revelação, seja o homem instruído acerca de Deus e do culto que lhe é devido, seja anátema (Ibid. Cân. 2)

-modernismo Crente
onde diz: Com que direito, pois, os modernistas negarão a verdade a uma experiência afirmada, por exemplo, por um maometano? Com que direito reivindicarão experiências verdadeiras só para os católicos? E os modernistas de fato não negam, ao contrário, concedem, uns confusa e outros manifestamente, que todas as religiões são verdadeiras. É claro, porém, que eles não poderiam pensar de outro modo.

e mais: Mais ainda: fundados no princípio que a ciência em nada depende da fé, quando tratam de filosofia, de história, de crítica, não sentindo horror de pisar nas pegadas de Lutero (cf. Prop. 29 conden. por Leão X, Bulla "Exurge Domine" de 16 de maio de 1520): Temos aberta a estrada para enfrentar a autoridade dos Concílios e para contradizer à vontade as suas deliberações, e julgar os seus decretos e manifestar às claras tudo o que nos parece verdade, seja embora aprovado ou condenado por qualquer Concílio), ostentam certo desprezo das doutrinas católicas, dos Santos Padres, dos concílios ecumênicos, dos magistérios eclesiásticos; e se forem por isto repreendidos, queixam-se de que se lhes tolhe a liberdade

-modernismo teologo onde diz: Os modernistas, porém, consideram os Sacramentos como meros símbolos ou sinais, bem que não destituídos de eficácia. E para indicar essa eficácia, servem-lhes de exemplo certas palavras que facilmente vingam, por terem conseguido a força de divulgar certas idéias de grande eficácia, que muito impressionam os ânimos. E assim como aquelas palavras são destinadas a despertar as referidas idéias, assim também o são os Sacramentos com relação ao sentimento religioso; nada mais do que isto. Falariam mais claro afirmando logo que os Sacramentos foram só instituídos para nutrirem a fé. Mas esta proposição é condenada pelo Concílio de Trento (Sess. VII, de Sacramentis in genere, cân.5): "Se alguém disser que estes Sacramentos foram só instituídos para nutrirem a fé, seja anátema".

-e tem mais modernismos mas estes já chegam, para este post.

Ora apresentei aqui anteriormente o concilio ecumenico de trento e todos os modernistas bradaram pela liberdade de desrespeitar o concilio de trento dizendo que ele era antigo e já sem validade como se fosse um artigo alimenticio que caduca depois de certo tempo.

Até, os senhores e senhoras que vêm a este forum são tão modernistas que chegam a perguntar:

"Se vais à Igreja simplesmente para adorar a Deus perdes tempo."

E assim "ostentam certo desprezo das doutrinas católicas". Por acaso adorar a Deus Verdadeiro Uno e Trino, Deus Pai, Deus Filho o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,nasceu de Maria Virgem (credo dos Apóstolos), é perder tempo? Adorar a Deus é peder tempo mesmo qundo se vai a Igreja?
Então que mais se faz na Igreja para não se perder tempo? Toca-se guitarra? Bateria? Pandeireta?

Fazendo minhas as palavras de São Miguel: " Que o próprio Senhor te repreenda!" (Jd 1,9)

Digo mais, a Missa EM LATIM DEVE SER IMPOSTA! Não reconhecendo quaisqueres direitos à escolha do rito. Pois diz o Concílio de Trento:

956. Cân. 9. Se alguém disser que o rito da Igreja Romana que prescreve que parte do Cânon e as palavras da consagração se profiram em voz submissa, se deve condenar, ou que a Missa se deve celebrar somente em língua vulgar, ou que não se deve lançar água no cálice ao oferecê-lo, por ser contra a instituição de Cristo — seja excomungado [cfr. n° 943, 945 s].

Agora caros modernistas: queixem-se "de que se lhes tolhe a liberdade" !!!

Sem mais nada para dizer: Viva a Cristo para sempre e a Maria Eternamente!

ps: confessaram que o CVII tinha coisas menos boas, o que é menos bom: é mau.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/03/2007 23:01 por Sebastião.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de March de 2007 23:24

Tivemos sorte... não postou o texto completo.

Mas essa da Missa em latim ser imposta é a maior burrice.
O que interessa mais... estar na missa a falar coisas numa língua que já ninguém fala, ou estar na missa entendendo cada uma das palavras?
Que seja facultativo, ou apenas em eventos internacionais ainda escapa, mas voltar a ser regra?!? Naaa, Isso é o mesmo que defender que o povo está ali de obrigação, que não tem opinião, é ouvir, engolir e não piar.
A palavra de Deus deve ser clara para os fieis, quanto menos barreiras melhor.

Quando eu era miúda a missa que passava na tv era em latim, ou pelo menos era parcialmente em latim... eu era mesmo pequenita e quando via um padre, dizia que era o "homem do tecto" por causa de qualquer coisa que era dito q eu n percebia (seria dominum tetum ou algo assim). Foi para isso que serviu o latim... a família achava graça ao meu homem do tecto.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 25 de March de 2007 23:40

A missa não vai ser imposta. Se o Papa fizesse isso, haveria guerra "ultra-nuclear".

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 00:51

Citação:
Concílio de Trento
Se alguém disser [...] que a Missa se deve celebrar somente em língua vulgar [...] — seja excomungado

Citação:
Sebastião
a Missa EM LATIM DEVE SER IMPOSTA!

Trento diz que não é obrigatório que a missa seja celebrada em língua vulgar. Não diz que o latim deve ser imposto.

Citação:
Pio X
Temos aberta a estrada para enfrentar a autoridade dos Concílios e para contradizer à vontade as suas deliberações, e julgar os seus decretos e manifestar às claras tudo o que nos parece verdade, seja embora aprovado ou condenado por qualquer Concílio)

Citação:
Sebastião
ps: confessaram que o CVII tinha coisas menos boas, o que é menos bom: é mau.

Começa-me a parecer que o Sebastião é um modernista disfarçado.

pontosvista

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 13:56

Mas uma coisa é certa, assim como certas pessoas repudiam certos decretos, normas, recomendações e até dogmas da Igreja, também é lícito que se repudie o concílio que nem sequer foi dogmático. Por isso, para certas pessoas é recomendado olharem para os telhados de vidro antes de atirarem pedras.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 14:25

Citação:
Alef
Não deixa de ser curioso que se diga que o Latim expressa a unidade da Igreja e aqueles que mais o defendem sejam simultaneamente os que mais têm provocado a falta de unidade da Igreja, nomeadamente com a rejeição de um Concílio...
Alef
Não posso concordar com esta frase. Acho que foi assim um pouco despropositada, e oportuna, visto que o Sandro entrou a "matar".
A falta de unidade nota-se dos dois lados. Uns querem uma coisa, outros querem outra. Todos dizem mal de todos. Não é só por um lado. Além do mais, o tal concílio não foi dogmático e por tanto pode-se discordar dele. Por partes, ou no seu todo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 14:29

Citação:
Seven
também é lícito que se repudie o concílio que nem sequer foi dogmático

Citação:
Seven
o tal concílio não foi dogmático e por tanto pode-se discordar dele. Por partes, ou no seu todo.

Finalmente chegamos a algum lado! Naturalmente se se pode discordar de um concílio muito mais se pode discordar de uma mera encíclica.

pontosvista

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 14:34

Pois pode. Mas hoje em dia é o que está na moda. É discordar de tudo. De tudo o que não nos agrade, mete-se de lado, arrumado a um canto porque me incomoda.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 14:55

Embora por vezes também possa ser uma defesa, de quem se agarra a um conjunto sólido e bem definido de ideias, desvalorizar assim todas as críticas.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 23:49

Caro s7v7n

Na Igreja não há dois lados.

Há um só corpo que é a Igreja e que é encabeçada pelo Papa vigário de Cristo na Terra. Não deves relativizar os "dois lados". Há os que estão com a Igreija em plena comunhão com Papa que é a personificaçã da tradição da Igreija e os que não estão em comunhão e a ela devem voltar.

Alef

Também não é correcto afirmar que os que mais defendem o Latim como elemento de unidade são os que mais contribuem para a falta de unidade. Roma defende e sempre defendeu o Latim, existem movimentos contestatários do Concilio que defendem o Latim mas o verdadeiro defensor do Latim e da Santa Tradição é Roma e o Papa.

Cristina

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 26 de March de 2007 23:51

Cara cristina:

Pelos vistos, não me fiz entender... :-P

Alef

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 27 de March de 2007 14:27

Caro Sebastião,

Se ser modernista é querer a formação dos leigos e em geral da sociedade, eu sou modernista.

Se ser modernista é acreditar que é possível dialogar entre religiões diferentes sem querer impôr a nossa religião ao outro, então eu sou modernista.

Se ser modernista é interpretar a Escritura e a Tradição à Luz dos tempos, então eu sou modernista.

Se ser modernista é acreditar que os Sacramentos sem fé e uma explicação adulta são meros símbolos desprovidos de sentido, então eu sou modernista.

Como te disse se vais à Igreja simplesmente para adorar, perdes tempo. A Criação está à tua volta e de uma forma muita mais perfeita do que qualquqer templo ou Igreja. A Casa de Deus é o mundo e nós o Templo onde habita o Espírito Santo. Por isso não diminuas o papel da Igreja a um simples lugar de culto desligado da vida. A Eucaristia é centro da nossa vida porque partilhamos a nossa fé. Revivemos a morte e a Ressurreição de Cristo. Ouvimos palavras que nos ajudam na nossa vida e mais deveriamos fazer e partilhar.

Não desprezo o facto de ser católico mas algumas visões da Igreja. Missa em Latim, canto Gregoriano não tem nada a ver com ser católico. A não ser que tu aches que ser católico é permanecer congelado e estático.

Digo mais, a Missa EM LATIM DEVE SER IMPOSTA! Não reconhecendo quaisqueres direitos à escolha do rito. Pois diz o Concílio de Trento

Pois isso já todos sabemos que tu, e o senhor dos pneus, o senhor Pireli, gostavam de obrigar toda as pessoas à sua lei, nem que fosse com o recurso à força.

Fica aqui um conjunto de respostas que já as fiz alguns dos teus colegas do grupo do balão mágico do senhor dos pneus que nunca vi respondidas e que demosntram que sim a Igreja muda e evolui... Graças a Deus.

-A Igreja é a favor da escravatura?

- A Igreja defende o colonialismo?

- A igreja é a favor da Usura?

- A Igreja é a favor da guerra santa?

- A Igreja é a favor da liberdade religiosa?

- A Igreja é a favor do SEparação Igreja /Estado?

- A Igreja é a favor da liberdade de culto?

- O Limbo Existe?

- O Sol gira à volta da Terra?

- A Sida ou Lepra são castigos divinos e as pessoas deverão ser afastadas da sociedade?

- Seria justificável atacar o Líbano e Israel para recuperarmos os locais da escritura?

- Um indio e um negro são seres humanos e deverão ter os mesmos direitos que um branco?

- Segundo a Bula Inter Caeteras, onde tu vives faz parte de Portugal ou de Espanha?

- Achas que por seres casado vives num estado inferior ou celibatário?

- Deve haver liberdade de expressão e de imprensa?

Em comunhão

Página actual: 20 de 21


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.