Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 19 de 21
Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 12 de February de 2007 21:24

Caro Sebastião,

antes de mais sê muito bem-vindo. É sempre com alegria que acolhemos gente nova aquino forum, e com vontade de participar.

Fiquei sem perceber os teus argumentos... Isto é:

a) percebo que sejas contra a ordenação das mulheres; mas não percebo por que razão um católico praticante não pode ser a favor dessa ordenação.

b) Percebo que aches que fora da Igreja não há salvação. Mas não explicas porquê.

c) Não sei o que entendes pela pergunta "será a Igreja uma esposa figurativa de Cristo'. Se não estamos perante uma metáfora, estamos perante o quê?

d) Quanto a Nossa Senhora de Fátima e ao que deve ter dito. Se as aprições não são dogma de fé, isto é, se é possível ser católico e não acreditar nas aparições, qual o valor do teu argumento?

Não é para chatear nem atacar. É para conversar, com atenção ao Amor de Cristo, que a todos une.

Abraço fraterno,

Miguel
c)

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 12 de February de 2007 21:36

Tenho apenas umas perguntas a fazer ao Sebastião sobre a salvação. Para já :P

Achas que apenas se salvarão os católicos? E o resto do mundo? E aqueles que se dizem católicos mas que na verdade não partilham muito dos valores do catolicismo? Será que estarão arredados do plano da salvação? Quais são os critérios para uma pessoa se salvar?

Tanta pergunta....

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 13 de February de 2007 08:33

Caro Sebastião,

Seja bem vindo a este fórum. Convido-o desde já a particpar noutros tópicos.

Depois desta exortação, quero fazer algumas questões relação aos pontos que refere...

Quais foram as loucuras que viu ou leu?

Depois reconhece o direito e liberdade de expressão dos leigos nos documentos conciliares?

Permite-me que lhe explique não existe uma Igreja Protestante, existem várias Igrejas que têm história e fundação diferente. Algumas delas, como tenho várias vezes explicado são seitas que visam pura e simplesmente extorquir dinheiro aos pobre enganados, outras fazem um muito bom trabalho na vinha do Senhor.

Disse-lhe João: «Mestre, vimos alguém expulsar demónios em teu nome, alguém que não nos segue, e quisemos impedi-lo porque não nos segue.» Jesus disse-lhes: «Não o impeçais, porque não há ninguém que faça um milagre em meu nome e vá logo dizer mal de mim. Quem não é contra nós é por nós. Sim, seja quem for que vos der a beber um copo de água por serdes de Cristo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa.»

Pergunta se nunca lemos, Extra Ecclesiam nulla salus. Eu pessoalmente não mas também não tenho a menor das vontades. No entanto dizer que fora da Igreja não há salvação pode conduzir em erro senão for bem entendido. Recomendo-te a leitura de um tópico deste fórum chamdado Que Significa Fora da Igreja não Há Salvação.

E ai de nós se formos contra a igreja, contra a esposa de Cristo! Ou será que é uma esposa figurativa?
Posso dizer-te inúmeros que foram pela Igreja mas que a Hierarquia da altura os condenou por heresia ou por serem demasiado incómodos. Felizmente esse tempo já acabou, pelo menos não há ninguém a ser condenado à fogueira. É por isso que o Professeor Fideli, pode continuar o seu site sem que seja excomungado.

Ah, só uma coisa. Em polaco Igreja é Kosciol e é masculino. Essa da esposa de Cristo só pode ser mesmo em sentido figurado.

Por fim uma frase que concordo contigo. Que sejamos fudamentalistas na Fé, e defendamos aquilo que amamos: o Reino dos Céus. Deixemos o acessório e concentremo-nos no que é realmente fundamental e essencial. Defendamos aquilo que amamos que é o Reino de Deus aqui e agora. Só o Amor nos pode levar mais longe.

Usando uma frase do Alef, Cristo salva-nos e morre não porque sofreu muito mas porque nos amou muito.

Em comunhão

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Sebastião (IP registado)
Data: 13 de February de 2007 21:55

Caro Rmcf,
Gloria a Maria eternamente.

Se percebes porque sou contra a ordenação de mulheres, porque não percebes porque razão um católico não pode ser a favor da ordenação. Por acaso no inicio não disseste logo "percebo que sejas contra a ordenação das mulheres", então se percebes porque me perguntas?
Mas vou deixar mais claro: Um homem ordenado, é padre, e uma mulher? é madre?
Por acaso pode uma mulher fazer as vezes dum homem? E Cristo, Deus, perfeitíssimo, é homem não mulher, teria instituido esse sacramento entre as mulheres se tal fosse possível.

Se fora da Igreja houvesse salvação, o que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria, veio fazer ao mundo? Turismo? Ou Salvar-nos? Por acaso não diz o credo:

"E que, por nós, homens
Para nossa salvação
Desceu dos céus"

Não foi turismo, não. Veio por nossa Salvação, e os senhores o dizem sempre que rezam o credo... em portugues...e não o entendem.


Realmente o valor dos meus argumentos são nulos, pois sou ignorante em matéria eclesiástica e outras... Mas a partir do momento em que as aparições de Fátima são reconhecidas pela igreja e em nada a contradisseram, devem ser seguidas com respeito, coisa que desejo que todos o façam. Mas este argumento que apresento não é nulo, ei-lo, retirado do catecismo no site do vaticano:

1035 La enseñanza de la Iglesia afirma la existencia del infierno y su eternidad.[http://www.vatican.va/archive/ESL0022/__P2P.HTM]

Portanto a Igreja ensina que o inferno existe, e foi confirmado em Fátima.
E foi para nos livrar do Inferno que Deus veio ao mundo, foi para nos alertar das almas que iam para o inferno que Sua Santa Mãe tem aparecido no Mundo em revelações.

E é por amor a Deus e ao próximo que devemos, sempre, combater por Deus ajudando-nos uns aos outros nas coisas da Fé e denunciando o mal para que haja conversão e arrependimento.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Sandro Pontes (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 14:10

Atenção aos senhores os quais debati duramente neste sítio, qu a paz de Cristo esteja com todos vocês. Salve Maria!
Tenho uma pergunta: já tiraram as "teias de aranha" de seus dicionários de latim? Já entraram para algum novo coral de canto gregoriano que se deve estar formando para atendar a ordem do Papa?
Veja, caro Seven, estamos vencendo. Logo a Católica Praticante irá ter de mandar fazer um véu para ela....se ela quiser, minha esposa empresta um.
Um abraço a todos!
VIVA BENTO XVI!
VIVA O LATIM NA MISSA!
VIVA O CANTO GREGORIANO!
VIVA A VOLTA DOS CONFESSIONÁRIOS!

In corde Iesu et Maria, semper!
Sandro de Pontes

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 14:20

Caro Sandro:

É lamentável essa forma de lançar cizânia!

Não deixa de ser curioso que se diga que o Latim expressa a unidade da Igreja e aqueles que mais o defendem sejam simultaneamente os que mais têm provocado a falta de unidade da Igreja, nomeadamente com a rejeição de um Concílio...

Alef

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 14:29

S7v7n,

Lembras-te quando falei dos lobos? Aqui aparece um daqueles a que me refiro. Normalmente é isto de pessoas que defendem o rito Tridentino.

Pessoas sem vontade de dialogar, só acusar, só destruir, fome desesperada de poder!

Consegues compreender agora quais são os meus anti-corpos os meus receios?

Em comunhão

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 18:00

Vocês lembram-se da publicidade da cerveja de marca 'Imperial'? A mensagem do Sandro Pontes, fez-me lembrar dela... Só falta acrescentar 'Vivam as pedrinhas, o gato da vizinha, a bica e a bola de Berlim'!

E já agora, os confessionarios foram embora??!! Mas para onde foram os malandros?!

Agora a sério, acho que se estão a esquecer de que o latim foi proposto APENAS para as missas das celebrações internacionais de grandes encontros. Não para o dia a dia.

Cassima

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 16 de March de 2007 21:05

Neste aspecto, acho que o Cassima tem razão. Apenas em celebrações internacionais, em que o latim funcionaria como "língua comum"

Claro que se fosse o inglês era mais sensato...

católica praticante

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 01:31

Caro Sandro,

não sei se percebo o que significa: "In corde Iesu et Maria, semper!"

Abrao fraterno,

Miguel

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 05:51

Ele também não. :p

Em comunhão

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 09:52

catolicapraticante, apenas uma nota: eu sou a Cassima (o nome pertenceu originalmente à moura encantada duma lenda muito bonita de Loulé).

Cassima

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2007 11:02

Sandro,

apenas um pequeno àparte, visto que deste tipo de conversas ando um bocado farto. Acho que não foi boa ideia lançar a paz de Cristo e depois lançar umas "bombas" para os "adversários". Sem calma nada se consegue. Apenas discórdia. Adiante.

É verdade que há coisas que vejo fazer em certas Eucaristias que me chocam um bocado. Mas no entanto esta Missa nova não é diabólica. Ela é válida. O que vai acontecer é que o Rito Tridentino vai(se for) passar a ser permitido, e a missa nova vai continuar a ser válida e a ser celebrada. Verdade seja dita também, que para haver pessoas que cantem em gregoriano, é preciso que haja muita formação. Horas de estudo e dedicação. Não sei se será assim tão fácil como ensaiar o Kyrie.

Por falar em confessionários, já agora aproveito para deixar uma pergunta no ar. Porque razão tiraram da Igreja em Lisboa no cimo da rua do Alecrim quando se atravessa a estrada, os confessionários? É porque eu não me sinto à vontade a falar com o padre e que as outras pessoas estejam a ouvir. Concerteza que há-de haver uma boa explicação. Se calhar até já lá estão de volta. Tenho que lá ir novamente.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de March de 2007 19:20

Quanto ao latim na missa, acho que devemos ser tradicionalistas:
- ou a missa é em aramaico, na língua original em que as fórmulas do Novo Testamento foram faladas;
- ou em grego clássico, na forma em que foram escritas.

Assim é que se cumpre a tradição!

João (JMA)

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 00:02

Sebastião e Sandro a paz de Cristo,

pois é pelo visto vcs devem estar sabendo do motu próprio que o Papa está para publicar né?
Este final de semana tive a informação que o motu próprio sairá entre o dia 25 e oito de abril. Tb me chegaram informações que alguns bispos principalmente da frança, se reuniram para entregar um documento ao papa dizendo os motivos pq não querem a missa antiga de volta.
Também me chegou a notícia que vários bispos modernistas já estão dizendo que se a missa antiga voltar será o mesmo que dizer que o Vaticano II não foi bom. Se não me engano até o papa Paulo VI falou isto há tempos atrás.
Rezemos pelo papa, pois do mesmo modo que ele está recebendo apoios para a publicação deste motu próprio está tb recebendo muita pressão contrária. Rezemos para que ele possa enfrentar os lobos.

In corde Iesu semper

Simone

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 07:13

Simone,

Só é pena que o site do teu guro seja censurado. Porque tenho algumas perguntas para ele só que ele nunca as responde e não tem coragem de vir aqui por isso envia lacaios.

Como já disse várias vezes por aqui o problema não é a missa ser em latim, com o sacerdote de costas porque reconheço o direito a cada um a celebrar o mistério da fé da forma que mais lhe agrada. Mas reconheces tu esse direito?

És tu daqueles que quer a Missa Tridentina como forma e desculpa para voltar a ter uma Igreja pré-conciliar? Estás tu, enquanto mulher, praparada para te calares e ocupares o teu lugar submisso igual ao que todas amulheres ocuparam durante tantos e tantos séculos?

Em comunhão

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 16:23

Tilleul,

primeiro queria te dizer que o profº Orlando tem coisa muito mais importante para se preocupar do que ficar respondendo a ti, coisas, que provavelmente vc encontraria a resposta no site. E tem mais ele não fica mandando ninguém aqui, ele nem sabe que eu posto aqui.
A notícia que está no site eu já sabia dela uns três dias antes de sua publicação. O que está acontecendo é muito maior do que sua mente possa alcançar. Se fosse coisa pequena, não haveria tanta oposição dentro do vaticano, não haveria tanta pressão em cima do papa para que ele mudasse de idéia.
Não vou discutir isto com vc, pois as coisas são claras, que só quem tem sombras modernistas na visão não consegue enxergar nada do que está acontecendo.
PS: Não sou lacaio de ninguém, dobre a sua língua.

Simone

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 16:28

Caro Sandro Pontes;

Eu preferiria que você recuasse na história, todo o tempo que for possível, e «restaurar» o costume simples do tempo dos Apóstolos, e o da última ceia de Jesus, pois foi aí que TUDO começou.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 21/03/2007 16:33 por Manuel Pires.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 16:51

Manuel Pires,

Vamos iniciar um referendo para a missa em aramaico?
Ou preferes em grego clássico?
Assim como assim, ninguém percebe nada...

João (JMA)

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 17:06

Não é a língua que conta, mas o contexto e ambiente espiritual:
1) de uma ceia pascal.
2) de um ambiente familiar. A páscoa era comida em casa, não era no templo.
3) não havia ritos predefinidos, mas expontâneos de alegria e amor "agápico".

Enfim, viver Jesus na história do seu tempo, mas na nossa língua compreensível.
Jesus falava a língua que era conhecida por aqueles que o rodeavam.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Página actual: 19 de 21


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.