Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 17 de 21
Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 17 de September de 2006 22:01

Ah Tilleul, como vc tem uma cabeça feminista pensa sempre ao contrário. Claro o feminismo trouxe muita coisa boa, mas a partir do momento em que as mulheres querem ser superiores ao homem ou vice e versa surge o desequilíbrio.

Vc deve saber que o matrimônio é figura de um mistério maior. O homem representa Cristo e a mulher a Igreja. Ah um casamento indissolúvel entre Cristo e a Igreja.
A Igreja é submissa a Cristo. Logo a mulher é submissa ao marido. Mas aqui não trata-se de uma submissão de inferioridade. POis Cristo não trata sua Igreja deste modo.
O homem não pode exigir da mulher algo que Cristo não exigiria. O problema é que por uma questão cultural o homem se achava maior que a mulher.
Porém vc acha que Deus ver assim as coisas?
E como fica aquela passagem que o corpo do marido não pertence a ele mas sim a esposa? E como fica aquela passagem em que o marido deve amar a esposa como a si mesmo?
O seu argumento é o mesmo dos ateus. Se formos levar em consideração a sua visão desta passagem, então é melhor jogar a bíblia fora, pois quema inspirou não sabe o que fala.
Uma coisa que achei interessante em vc é esta mania de lançar meio mundo de perguntas, como se todas tivessem um dia sido doutrina.
Mas deixando essa questões secundárias pra lá, me diga, não estás feliz com as notícias vindas de Roma?
Imagina o desdobramento destas decisões tomadas pelo Papa e os bispos.
Viva!

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de September de 2006 23:22

Acho muito bem que as mulheres que queiram ser submissas aos seus maridos o sejam. E os maridos que queiram ser submissos às suas mulheres, igualmente. Agora o Catecismo e a Liturgia não fazem qualquer distinção entre homem e mulher no casamento. Muitos casais católicos que conheço também não fazem nenhuma distinção. E as palavras de S. Paulo não têm apenas a interpretação de "mulheres submissas". Têm também a interpretação de sermos submissos um ao outro. E como umas vezes é um que tem razão e outras vezes é o outro...

pontosvista

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 18 de September de 2006 09:44

Citação 1 " .... a partir do momento em que as mulheres querem ser superiores ao homem ou vice e versa surge o desequilíbrio."

De acordo. Então, exigir sbmissão da ulher ao homeme gera desiquilíbrios. ( s0ciais e mentais)

Citação 2 - "O homem não pode exigir da mulher algo que Cristo não exigiria".
Totalmente de acordo. Gostaria qu a Simone referisse textualmente as palavras de Cristo que exigem a submissão e inferioridade das mulheres face aos homens.

Citação 3 - "Imagina o desdobramento destas decisões tomadas pelo Papa e os bispos. Viva!"

Não tenho conhecimento de nenhumas decisões recentes tomadas por Roma sobre a Igualdade entre Homens e Mulheres. Embora todos os actuais textos e discursos doutrinários do Vaticano, assim como o Catecismo da igreja católica, tenham essa ideia.

católica praticante

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 18 de September de 2006 10:21

Simone,

Já disse com bastante clareza que este Instituto é-me indiferente, porque nem é um novo discatério que possa ter decisões vinculativas nem é uma prelatura pessoal.

Segundo a Aci Digital:

«O Arcebispo de Burdeos e Presidente da Conferência Episcopal de França, Cardeal Jean-Pierre Ricard explicou que o Santo Padre “tomou a decisão de erigir este novo Instituto”. Deste modo, continua “se dá a vontade de propor uma experiência de reconciliação e de comunhão que terá que afirmar e aprofundar-se com os fatos”. Os estatutos do Instituto do Bom Pastor foram aprovados com caráter experimental por um período de cinco anos.»

E ainda que:

«Do mesmo modo, o Cardeal informou que as modalidades da presença da nova Sociedade de Vida Apostólica na arquidiocese de Burdeos será regulada por um convênio a estabelecer-se entre ambas as partes.»

Quer assim dizer que, estão à experiência e a presença na Arquidiocese ainda não está estabelecida e necessita ainda de ser discutida.

Que se note que existem milhares de Institutos de Direito Pontifício.

--
O meu diálogo ecuménico é aplicável com quem respeita e faz por dialogar. Pessoas como tu, o Sandro e o Professor Pirelli consideram o ecumenismo uma heresia, sáo rudes, insultuosos e prentendem criar desonrientação e confusão.

"Tanto a velhice do clero secular quanto a fraqueza constatada desses diálogos intermináveis que não convertem ninguém, e que não fazem a Igreja avançar, também isso seja talvez o que os obriga a dirigirem-se à Tradição Católica. Não é que isso nos suba à cabeça, mas é um fato: as vocações nascem sempre no seio da Tradição, todas, todas."

Olha diz lá o que isto quer dizer? O diálogo ecuménico não visa converter mas reconciliar, que é uma coisa que voces insistem em recusar. No díalogo ecuménico com os Ortodoxos, a divisão é pura e simplesmente a nível da hierarquia.

Diz o Catecismo:
«The Eastern churches that are not in full communion with the Catholic Church celebrate the Eucharist with great love. "These Churches, although separated from us, yet possess true sacraments, above all - by apostolic succession - the priesthood and the Eucharist, whereby they are still joined to us in closest intimacy." A certain communion in sacris, and so in the Eucharist, "given suitable circumstances and the approval of Church authority, is not merely possible but is encouraged»

Depois deixa-me que te diga extremistas existem em todas as Tradições Cristãs.

--
"(...)Como alguém pode querer dar sua vida a Jesus Cristo por essas quimeras de diálogos e de inter-relações comunitárias, de ecumenismo internacional?"

Há muita gente que o fez e quem é respeitado por isso. O exemplo melhor que posso dar é o irmão Roger, que deu a sua vida por Cristo, com Cristo e em Cristo pela reconciliação dos Cristãos. O tal calvinista que criou uma comunidade ecuménica e que foi o primeiro a comungar das mãos do actual Papa no funeral do falecido João Paulo II.

O mesmo que circulos conservadores e tradicionalistas franceses quiseram fazer passar a mentira que ele se havia convertido ao Catolicismo.

--
«E como fica aquela passagem que o corpo do marido não pertence a ele mas sim a esposa? E como fica aquela passagem em que o marido deve amar a esposa como a si mesmo?» O que isto têm a ver com subserviencia e autoridade. Que eu saiba revela entrega e dedicação.

--
Perguntas-me se não estou feliz com as notícias vindas de Roma, sim bastante:

Papa reafirma compromisso ecuménico

.
Bento XVI reafirmou esta tarde o seu compromisso pessoal na promoção da unidade entre os cristãos e agradeceu a possibilidade de rezar “juntos”, como o fez com católicos, protestantes e ortodoxos, na Catedral de Regensburg. Essa unidade, frisou, serve “para que o mundo creia” e a “seriedade desse compromisso” deve animar o diálogo entre as Igrejas.
“Ao dirigirmo-nos ao Senhor, podemos crescer, ao mesmo tempo, na unidade entre nós”, assegurou aos presentes nesta oração ecuménica, com intervenções de líderes de várias tradições cristãs.

O Papa lembrou que, nos tempos de professor em Bona, teve oportunidade de “conhecer e amar a Igreja Ortodoxa” e apontou como sinal de esperança o recomeço do diálogo teológico entre católicos e ortodoxos, em Belgrado, dentro de poucos dias, sobre “o tema fundamental da koinonia (comunhão)”.

“Rezo e espero que estes colóquios tragam frutos e que a comunhão com o Deus vivo, que nos une, e a comunhão entre nós na fé transmitida pelos Apóstolos se aprofundem e amadureçam”, prosseguiu.

Saudando os “amigos das várias tradições da Reforma”, o chefe da Igreja Católica lembrou o “compromisso de busca fatigante para encontrar um consenso a respeito da justificação”, já assinado entre católicos, luteranos e metodistas e que continua a ser “um tema fundamental na vida dos fiéis”.

“Apesar de o tema do perdão recíproco se mostrar, de novo, em toda a sua urgência, por causa dos dramáticos acontecimentos do nosso tempo, tem-se pouca consciência da necessidade do perdão por parte de Deus, da justificação por meio dele”, apontou. Por isso, a primeira missão dos cristãos deve ser “redescobrir de modo novo o Deus vivo na nossa vida”.

A fé em Jesus como Filho de Deus, a dimensão de testemunha que cada cristão é chamado a viver e o amor (Agape) foram três temas centrais desta intervenção: todas eles são sinais distintivos do cristão.

“Testemunhemos a nossa fé para que apareça como força do amor, para que o mundo creia”, concluiu.

Por isso não posso deixar de estar contente. Tu e o Sandro podem ter dificuldades em perceber isto mas o Papa como pastor universal tenta acolher todos porque afinal, a casa do Pai tem muitas moradas.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/09/2006 10:27 por Tilleul.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 03:15

CP,

a última citação colocada por vc não tem nada haver com o que falei, refere-se a uma notícia que´postei na pág. 16.
Informe-se e se quiser comentar fique a vontade.

Fica com Deus

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 03:52

Tilleul,

ou seja, vc não gostou desta notícia. A parte em que vc coloca sobre o ecumenismo está tão clara que fiquei surpresa ao ver sua "explicação" como vc explica a parte em que diz que estes diálogo não fazem a Igreja avançar?
Meu caro, é claro que o Papa quer que o diálogo, mas não a mistura como vc e tantos outros acalentam utopicamente.
Mesmo que ela esteja em fase experimental, começa-se assim, já é grande coisa, pois foi dada liberdade para fazer críticas ao CVII, claro para corrigi-lo e tb foi dada liberdade para corrigir até o que há de falso neste concílio. Brevemente, veremos mais coisas, brevemente.
O diálogo pode continuar, não tem problemas, o que não pode mais é esta mistura que estão fazendo. Achei muito boa a frase que o papa falou que devemos buscar o que nos separa. Claro pode ter outras interpretações, mas não deixa de ser uma frase interesante, ainda mais com o que está vindo de Roma.
A casa do Pai tem muitas moradas sim, mas o não quer dizer que abrigará contrários. Ou vc acha que lá haverá a morada dos budistas, dos mulçumanos, dos espiritualistas...?
Meu caro, seus olhos modernistas não o deixam ver o que está acontecendo. Se isso fosse tão bom assim para todos, não haveria setores da Igreja desgostosos com o Papa por esta e outras decisões.
Esse tal Roger, não morreu por Cristo, se ele tivesse o mesmo que os cristeros até me calaria, mas não fez.
Realmente, quem é que morre por Cristo através destas conversinhas ecumênicas que não fazem a Igreja avançar?
A promessa de Cristo tem que ser cumprida. Ele não disse ide e reconcilia-vos, mas sim ide e pregai. A missão da Igreja é a conversão do pecador para Cristo. E não conversas intermináveis e infrutíferas que não fazem a Igreja avançar.
Ainda neste assunto de conversinhas ecumênicas, vc só conversa com quem pensa como vc meu caro. Veja bem, te mandei um texto e vc mesmo disse que não teve o mínimo interesse em le-lo. Ora, como queres conversar se vc não aceita ou pelo menos tolera minha posição? É i´ncrível como tem católicos que ficam de conversas com quem tem muitas vezes uma fé contrária a nossa em aspectos muito importantes, mas é extremamente intolerante com católicos mais conservadores.
Tilleul, vc é um ecumênico de mão única. Além do mais, eu tenho inúmeros amigos e amigas protestantes, tenho um colega ateu, conheço pessoas de diferentes credos e por incrível que pareça para vc converso numa boa com elas.
A diferença Tilleul, é que não renego pontos importantíssimos da minha fé para agradar a ninguém. Coisa que vc como bom modernista faz ou pior tem prazer em fazer.
O que eu critico não é a pessoa em si, como vc está fazendo comigo e outras pessoas, mas sim seus posicionamentos frente a fé deixada por Cristo a sua Igreja. Eu tento no máximo que posso evangelizar a pessoa, não fico aplaudinho a sua permanência no erro, como vc faz.

Com relação a citação sobre o corpo da esposa e do marido, só disse isto em resposta a sua pergunta, que convenhamos deu um giro de 360º no curso do assunto que coloquei. Foi só para confrontar com a eterna besteira que vc e outros aqui continuam dizendo. Faça assim pegue a sua pergunta e minha reposta e pronto, está resolvido. Não voltarei a este ponto mais, pois não tenho o mínimo interesse nele.

Se vc me acha rude e insultosa só porque não quero fazer osmose doutrinária como vc então realmente sou,graças a Deus!
Pena que vc não entendeu o que significa o IBP, pena que vc não entende o que seu dirigente diz.
E já que vc ficou contente diga um viva para cada ponto deste:

1) O CVII agora poderá ser corrigido em suas ambiguidades e até falsidades. Viva!
2) Este instituto não foi feito a base de nenhuma concessão. Viva!
3) A intenção é que outros sejam criados. Viva!
4) A missa tridentina não precisará mais do aval do bispo para ser celebrada. Viva!
5) Finalmente alguém designado pelo papa disse que diálogo ecumênico não faz a Igreja avançar. Viva!
6) Viva o Papa. Viva!

Viva!

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 10:31

Olá Simone,

Achei esta sua passagem interessante e queria referi-la:

Citação:
A casa do Pai tem muitas moradas sim, mas o não quer dizer que abrigará contrários. Ou vc acha que lá haverá a morada dos budistas, dos mulçumanos, dos espiritualistas...?

Vamas lá a ver, só os Católicos é que se salvarão? Todos os outros irão para o inferno?

Abraço.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 11:12

Simone,

A única coisa que te posso dizer é que nem te quero corrigir nem te obrigar a dizeres a tudo o que eu digo. Ao contrário de ti, do Sandro e do Professor Pirelli não quero nem converter, nem condenar ninguém a excomungação ou apelidar de herético.

Dialogar implica saber de antemão que existem diferenças e que essas diferenças podem e devem ser distintivas e enriquecedoras para ambas as partes. Mas sentar-se para conversar já um primeiro passo para dizer «Posso não concordar contigo mas respeito-te» Diálogo não é querer converter nem é querer ter razão. A isso chama-se retórica, proselitismo e política.

Já disse que honestamente a criação deste Instituto é-me indiferente. Não faço intenções de acompanhar as suas actividades ou mesmo ter conhecimento dos seus trabalhos ou conclusões. Posso acreditar que para o que acreditas e defendes possa ser importante mas para mim é algo que não acrescenta nada.

Agora que queiras impolar e dar mais importância do que tem e tentares fazer passar uma imagem irreal a isso chama-se publicidade enganosa e mentira.

As tuas fontes são pouco isentas e nada fidedignas. Utilizar o site do Professro Pirelli como referência era o mesmo que querer utilizar o site da Al Qaeda para fazer provar que o Ociedente é diabólico.

Liberdade para criticar e apresentar interpretações do Concilio Ecumenico Vaticano II sempre houve desde que o Concilio foi aprovado. Senão sabes ficas a saber que durante muito tempo o Monsenhor Lefevbre se opos sem ser excomungado e mantendo todos os seus privilegios. A sua excomungação surge como um consequência da ordenação de novos Bispos à revelia da autoridade do Vaticano. Outra prova da existência de liberdade de crítica é a própria existência do pasquim do Professor Pirelli que, como ele faz questão de destacar, era do conhecimento Papa João Paulo II. Por isso não é nenhuma novidade a liberdade de crítica e expressão sobre o Concílio.

E para que saibas essa liberdade é um fruto do Concílio do Vaticano II.

Depois o ecumenismo não é só diálogo, existem comissões de trabalho que têm apresentado declarações e documentos conjuntos bastante importantes.

Ao contrário de ti o próprio Papa Bento XVI pensa:

Desde há muitos anos, a Igreja Católica e a Federação Luterana Mundial mantêm contactos estreitos e participam num intenso diálogo ecuménico. Este intercâmbio de ideias tem sido muito frutuoso e promissor. Com efeito, um dos resultados deste diálogo fecundo é a Declaração Conjunta sobre a Justificação, que constitui um significativo marco miliário ao longo do nosso caminho para a unidade visível. Trata-se de uma importante realização. A fim de construirmos a partir desta realização, temos que reconhecer o facto de que ainda existem diferenças relativas à questão fulcral da justificação; elas devem ser abordadas, juntamente com os modos de a graça de Deus ser comunicada na Igreja e através da Igreja.

Aqui tens o link para confirmares a veracidade desta afirmação.

Também contrariamente a tua posição e nesse mesmo link podes ver que o Papa Bento XVI pensa que:

Demos graças a Deus por tudo aquilo que já se alcançou até agora nas relações católico-luteranas, e rezemos a fim de podermos continuar a caminhar juntos rumo à unidade que o Senhor deseja.

Depois se me permites lembrar-te que desde 1965 que existe trabalho feito entre Católicos e Ortdoxos.

De novo, podes ler aqui que o Papa Paulo VI, ao contrário de ti pensas que missão da Igreja é a conversão do pecador para Cristo, o Papa pensa que:

they are responding to the call of that divine grace which today is leading the Roman Catholic Church and the Orthodox Church, as well as all Christians, to overcome their differences in order to be again "one" as the Lord Jesus asked of His Father for them.

E podia continuar a enumerar os frutos e feitos do diálogo ecuménico iniciado com a Unitatis Redintegratio.

Não estar satisfeito com algo é natural e faz parte da natureza humana. As mudanças são dolorosas e normalmente são motivos de discussões. Se me permites sugiro que leias «Os Lusíadas» e o discurso do Velho do Restelo e falta de apetência e as resistências às mudanças.
O ser Humano é tão distinto e tantas formas de pensar que por isso existem pessoas que por incrível que pareça pensam que o Comunismo ou o Fascismo são as formas ideais de governo, que a pena é justificável, que estão de acordo com a escravatura, que recusam em aceitar que a Ciência e Fé são faces da mesma moeda.

Se me permites lembrar-te, os Concilios Ecuménicos sempre sugiram como forma de reunir e de fortalecer mas quase sempre acabaram com gente que se auto excluiu.

Dizes que não renegas pontos importantíssimos da tua Fé mas recusas algo. Acho que é um direito que te assiste com o Concílio Vaticano II. Se assim não fosse neste momento eras apóstota, cismática e herética. Eu, tal como a Hierarquia simplesmente te considero com uma opinião diferente.

Ao contrário de ti não tento Evangelizar ninguém. Tento ser testemunha de Cristo no meu dia-a-dia, falo da minha Fé com confiança mas sem acusações e medos, no meu trabalho todos sabem que sou Católico, que vou à Missa todos os dias, que faço os meus 10 minutos de pausa depois do almoço para rezar o Angelus e que não como sem agradecer ao Pai ter algo que comer.

De certeza que fazes o mesmo ou muito mais mas eu não condeno ninguém à Gena e ao Enxofre eterno por não ser Católico. Primeiro porque só Ele tem esse poder e eu não sei mais que um pobre idiota que gosta de dar uns palpites. Não sou, nem tenho vontade de me considerar autoridade, ou juiz.

Finalmente quanto aos teus Vivas.
1) O CVII agora poderá ser corrigido em suas ambiguidades e até falsidades. Continuas sem me provar com um documento Papal onde está dito que este Instituto tem a missão de corrigir alguma coisa. Já postei a mensagem da Aci Digital que demonstra que os termos da presença deste Instituto ainda não estão definidos.

2) Este instituto não foi feito a base de nenhuma concessão. Há uma concessão que é feito à partida que este grupo ser constituido por 5 renegados do Sociedade Pio XII.
3) A intenção é que outros sejam criados.
Bom vamos ver... de boas intenções está o mundo cheio. A Administração Apostólica Pessoal S. João Maria Vianney também queria construir um seminário mas não tem dinheiro para o concluir. Também queriam abrir novas delegações mas desde a sua criação tem 0 paróquias ao seu encargo e tem 0 obras caritativas. E olha que eles cederam.
4) A missa tridentina não precisará mais do aval do bispo para ser celebrada. Senão sabes mas isto não tem novidade e já acontecia na Admi. Apost. Pess. S. João Maria Vianney e nas igrejas próprias da Admnistração.

5) Finalmente alguém designado pelo papa disse que diálogo ecumênico não faz a Igreja avançar. Que eu saiba ele foi designado para ser o Superior de um Instituto. Mostra-me o documento Papal ou da Igreja onde diz que um Superior de um Instituto tem mais autoridade que o Papa. Volto a mostrar-te o que disse o Papa à poucos dias: Saudando os “amigos das várias tradições da Reforma”, o chefe da Igreja Católica lembrou o “compromisso de busca fatigante para encontrar um consenso a respeito da justificação”, já assinado entre católicos, luteranos e metodistas e que continua a ser “[b]um tema fundamental na vida dos fiéis[/b]

E lembra-te que o Conselho Pontifício para a Promoçăo da Unidade dos Cristăos faz parte do Vaticano e que o Cardeal Walter Kasper é «apenas» Cardeal. Podes ler aqui o programa da Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos.

6) Viva o Papa. Viva!
E eu gigo também Viva ao Papa! Be - nedeto!!

P.S.- Quanto ao Irmão Roger passo-te um concelho do Papa:

«Penso que deveríamos ouvi-lo (ao Irmão Roger), ouvir a partir de dentro o seu ecumenismo vivido espiritualmente e deixar-nos conduzir pelo seu testemunho de um ecumenismo interiorizado e espiritualizado...»

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 11:17

Mais ainda :

SErá que entre um Gandhi e um Hitler, o primeiro está automaticamente no Inferno e o segundo vai direitinho para o Céu??

SErá que o Dalai Lama está condenado? Asssim como todos os cristãos protestantes e ortodoxos?

Como explicar a frase de Jesus : “as prostitutas e os publicanos entrarão antes no reino dos céus”....

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Sandro Pontes (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 12:39

Simone, cansei de dar pérolas aos porcos.
Esta é a minha última mensagem.


Fique com Deus.
Sandro

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 12:41

K.O.[color=#FF6600][/color]

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 12:47

Sandro,

E as repostas?

Realmente está visto que vou ter que esperar muito até algum de voces responder a um par de perguntas...

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 13:16

Sandro, tanta arrogância...

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: (IP registado)
Data: 20 de September de 2006 11:33

Relativamente ao ecumenismo.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 22:27

Caro Sandro Pontes.

Quero-te agradecer a tua passagem por este Fórum, pela forma como trataste os demais e, em particular, a forma como te despediste de todos: «dar pérolas a porcos».

Agradeço-te porque me poupaste muito tempo em mostrar aos outros que estavas errado. Quanto mais escreveste, mais fácil foi de todos perceberem isso, e de perceberem que por muita boa vontade que tenham os seguidores do prof. Orlando Fedeli, e por mais que estes afirmem que só eles é que são os verdadeiros católicos, basta deixar-vos falar, ou neste caso, escrever, para vermos que falham no mais essencial da caridade cristã. Diz-nos S.Paulo...

Citação:
1 Cor 3,2
Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.

Espero que esta tua passagem por aqui tenha sido tão proveitosa para ti, como foi certamente para todos os outros.

Um abraço em Cristo,
Luís Gonzaga

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 23:21

Luís, a citação não podia ser melhor.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 22 de September de 2006 23:22

Sandro

Tenho vergonha por ti... Espero que já tenhas reflectido e tirado as devidas conclusões...Estás farto de...
Vê o que dizes...Pede desculpa... é o minimo que podes fazer...

Acho que temos o direito de te exigir isso.

Se não o fizeres tu diz a alguma pessoa amiga que o faça em teu nome...isto para o caso de estares desorientado... mas diz que peçam desculpa pelo que disseste.

Pedir desculpa manifesta nobreza... não o fazer, desculpa que te diga, é algo muito estranho....

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de September de 2006 01:34

Estava para escrever qualquer coisa aqui mas sinceramente não sabia como. Esta última foi um pouco demais.

Sandro, aqui fica a opinião de quem não te conhece bem mas que te estima.

Penso que tu te irritas muito facilmente por não ver as pessoas a pensar tal como tu. Acho que é um ponto fulcral no que toca ao diálogo. Aquela coisa dos "estrabuchantes", dos "hereges", das "pérolas a porcos", é um pouco ultrapassar os limites do bom senso. Penso que aqui ninguém te chamou de tais nomes. Está certo que o Tilleul estava um pouco picado contigo mas as coisas até pareciam estar a melhorar. Mas esta última das "pérolas a porcos" é que para mim caiu que nem uma bomba. Matou o diálogo todo.

Está certo que o Concílio não ditou dogmas. Todos podem discordar e concordar. O que é preciso é que as pessoas se entendam e que digam o que acham sem se agredirem. Eu falo por experiência prórpria. Porque muitas vezes deixo-me levar levo calor da discussão e lá vai a loiça toda. Então tenho de estar sempre atento.

Volta sempre ao fórum porque acho que és uma mais valia como pessoa e como conhecedor da Igreja. Acho que não te achas o mais santo e o mais conhecedor de toda a história da Igreja. Todos nós temos de aprender uns com os outros.

Gostava que reflectisses e que regressasses ao diálogo connosco. Não me interessa o que se passou. Não gosto e olhar para trás. Por mim, és e serás sempre bem vindo. Desde que estejas com a disposição para dialogar serenamente, sem te aborreceres connosco.

Fica bem e um abraço.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: (IP registado)
Data: 23 de September de 2006 11:55

Na linha do que disse o s7v7n, eu acho que na Igreja deve haver espaço para todos.

Não deve haver espaço é para imposições abusivas. A caridade não se "exerce" com pedras na mão.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 23 de September de 2006 16:52

Estou desconfiado que há aqui pessoas que não sabem que a expressão "não deis pérolas aos porcos" é da autoria de Jesus Cristo e não da autoria do Sandro que apenas faz uma alusão a ela. Se assim for depois de saberem isto pode ser que as coisas se atenuem um pouco. Não quero com isto dizer que tal expressão tenha sido bem empregue pelo Sandro.

Epafras

Página actual: 17 de 21


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.