Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 21
Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Marcelo Fedeli (IP registado)
Data: 22 de November de 2002 16:19

Caros amigos do Forum,
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Acabo de receber, de França, foto de cartaz-propaganda do evento "JAZZ à VIENNE - 2003", contendo uma imagem de Nossa Senhora amamentando o Menino Jesus, e este com orelhas e chifres diabólicos.

É com a mias profunda tristeza de alma que lhes indico tamanha aberração, que vem a púbico nestes "nossos tempos", em que tudo contra a Fé católica é permitido e, pior, muitas vezes passivamente assistido e até "compreendido" por muitos católicos.

Pergunto: como e por que o mundo chegou a esse descalabro?

A foto do sacrílego cartaz, com o respectivo texto explicativo do Diretor do evento, e protesto do povo de Vienne (França), pode ser vista no site: [forum.quick-web.com]


In corde Iesu semper
Marcelo
São Paulo - Brasil

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 22 de November de 2002 17:48

Marcelo,

Não sei que foto te foi enviada, mas aquela (http://agoramag.free.fr/JazzAVienne.jpg) que está no site (http://forum.quick-web.com/forum_lecture.php?id=14596&login=arnaud&page=1), apenas se vê um bébé a ser amamentado (o bébé tem uns chifres e as orelhas à spock).

Admito que esta imagem seja apenas uma parte dum quadro maior e conhecido com Maria e Jesus, mas desconheço.

Tens mesmo a certeza que a imagem é de Maria e Jesus?

Luis

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Marcelo Fedeli (IP registado)
Data: 05 de December de 2002 16:49

Meu caro Luís
Louvado seja Nossos Senhor jesus Cristo!

Perdão pela demora em responder-lhe: só agora, porém, vi sua mensagem neste tópico.

O senhor me pergunta: "Tens mesmo a certeza que a imagem é de Maria e Jesus?"

Basta ler o texto sob a imagem do blasfemo"affiche", abaixo transcrito, do mesmo site, para se concluir:

"Les visionnaires qui ont eu la riche idée de construire la statue de la vierge dominant le théâtre antique de Vienne en pierre noire de Volvic préparaient certainement l'affiche du 23e festival de jazz. Quel symbole extraordinaire que cette vierge née d'une pierre que Vulcain, au plus profond des entrailles de la terre, a façonné et noirci et cette vierge à l'enfant, au drapé digne de Botticelli, de l'affiche de Théry ! Que les mères nourricières du jazz, toutes ces vierges noires qui ont su éclairer de leur talent ces pierres millénaires soient ici célébrées ! Les Ella, Dee Dee, Dianne, Sarah, Betty et toutes les autres. Et que ce diable de jazz, cette musique de feu, de passion et de rythme soit encore servi, à Vienne, par ses plus grands apôtres réunis sur cette scène où ils seront bien plus que treize. Nous vous donnons donc rendez-vous, tout au long de l'année, pour partager avec nous ces moments brûlants. Bonne saison jazz et bon festival.
Jacques Launay"
directeur du festival de jazz à vienne"

Como o senhor vê, Nossa Senhora e Nosso Senhor, têm muitos inimigos, pois quem ofende a Mãe, ofende também o Filho, e quem ofende o Filho, ofende também a Mãe.

In corde Iesu semper
Marcelo Fedeli
S. Paulo - Brasil

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de December de 2002 00:45

Olá Marcelo,

Devidos aos meus míseros conhecimentos de francês, vou continuar sem ver a blasfémia :-) mas acredito no que dizes.

Luis

Sugestão de um livro... e uma curiosidade...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 21 de January de 2003 06:43

Não podemos ser coniventes com ataques propositados aos símbolos sagrados de qualquer religião e muito menos da nossa.

Mas este tipo de mensagem do Marcelo Fedeli, do "pânico" por causa das "blasfémias" merece também um outro tipo de reflexão...

Lembro-me de um livrinho que li há uns anos que, entre outras coisas, falava da falsidade que às vezes pode haver quando nos "arvoramos" em defensores de Deus... O livrinho (formato "bolso") chama-se «Acreditar em Deus» e é da autoria de José I. González Faus e Josep Vives (Editorial A.O, Braga; custa 3,5 euros, segundo o catálogo em [www.ppcj.pt] . Um excelente livro que fala da grande questão das imagens de Deus... Creio que a sua leitura nos ajuda a ver estes fenómenos com outra maturidade...

Alef

PS.: Uma curiosidade: O Marcelo Fedeli parece usar o mesmo estilo do Orlando Fedeli, no website da «Monfort». Trata-se da mesma pessoa? No caso positivo, gostaria de discutir qualquer dia algumas questões daquele website, que acho MUITO problemático em termos de teologia...

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 21 de January de 2003 23:29


O sítio da Montfort é curioso sim... :o) Mas já respostas que me agradam, determinadas, outras demasiado escrupulosas e redutoras... Enfim, é um bom sítio, de qualquer forma, e que merece a nossa atenção.

[www.montfort.org.br]

João

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 22 de January de 2003 05:28

Se se pudesse tirar o lixo todo da net. esse site também era varrido... Mas temso de conviver com ele.... São as regras da liberdade...


ana

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de January de 2003 09:50

Pois, o que mais gostaria de perguntar ao sr. Fedeli é o porquê da escolha dos documentos da Igreja não incluir nenhum documento do Vaticano II (só aparecem o Concílio de Trento e Vaticano I) nem qualquer documento papal publicado desde o Vaticano II.

Esta gente ainda vive com os fantasmas do modernismo... Poupem-me!

Outra questão, bem evidente, é a intenção política, de extrema direita, ou estarei enganado? ;-)

Aqui está mais um caso de pessoas e grupos que defendem o papa quando o papa "concorda" com eles...

Alef

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Maria do Rosário (IP registado)
Data: 17 de June de 2006 05:40

Gostaria de responder para o Alef que, como bem ensina o nosso grande mestre Professor Fedeli, o Concílio é a lata do lixo. Se vc ainda tem alguma dúvida, dê uma olhada neste site:
[homenagemfedeli.k6.com.br]
[homenagemfedeli.k6.com.br]

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 17 de June de 2006 10:49

Obrigada Maria do Rosário pelo teu contributo para que as pessoas se apercebam dos delírios dessa seita.

E se ainda restassem dúvidas sobre a associação Monfort basta ler:


“O seu líder, o ex-teólogo Orlando Fedeli, pertenceu à cúpula da cismática TFP ( Movimento integrista de extrema direita) .
Durante muitos anos foi "o braço armado" do bispo Lefebvre até a sua ruptura com Roma. Após a excomunhão do bispo francês ele fundou a Associação Cultural Montfort. Anos mais tarde deixou a teologia e casou-se com uma aluna sua, 30 anos mais jovem. A excomunhão de seu mestre, o bispo francês, deixou nele profundo ressentimento contra a Igreja de Roma. A maçonaria e o gnosticismo dentro da hierarquia romana é seu tema preferido.

Seus métodos de atuação variam desde distribuição de revistas nas ruas, palestras, programas de rádio e um muito conhecido site.
Hábil escritor, no ano de 2002 o seu sistema de trabalho foi desmascarado no Brasil mostrando como "as milhares de cartas" de seu site eram de sua autoria”.
[amigos-montfort.awardspace.com]

Bem, eu não diria que é um hábil escritor….

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 17 de June de 2006 22:47

Que divertido!!!

Espera-se 3 anos e 5 meses para dar a resposta.A Maria do Rosário explica-nos que está a responder ao Alef.
Não se trata aqui de repôr o tópico... não é o que a Maria do Rosário nos diz. Ela quer é esclarecer o Alef... tenho pena do Alef...tantos anos à espera de resposta...se calhar já nem se lembra deste assunto. Ou, então, tem andado todo este tempo angustiado...sem orientação... Hoje, felizmente, ficou esclarecido. Congratulo-me, por ele.

Será que este fenómeno significa que andamos à velocidade de um caracol? Esse já deve, neste tempo todo, atravessado a Europa. ... O caracol teve sorte pois já não existia o muro de Berlim. Se existisse a resposta deveria chegar, segundo os meus cálculos, lá para o ano 2023.. (20 anos depois)...

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 18 de June de 2006 21:05

O que me faz pena é que já escrevi duas cartas ao Sr. FIdeli e nenhuma delas publicadas ou respondidas.

Esta Sra Maria do Rosario é uma coitada que vive iludida pelas respostas cheias de palha que nunca respondem a nada.

D. Maria do Rosario, que Deus lhe dê luz e paz porque pior que ser cego ~e não querer ver.

Em comunhão

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 18 de June de 2006 21:24

Bem, acabei de ler o link postado aqui pela amiga Maria do Rosario digo'vos honestamente se deva chorar se rir.

Por um lado é triste e profundamente perturbador contatar que existem pessoas com tamanha capacidade para ultrapassar os limites do razoável em termos de fé. Se alguém tem dúvidas o que é o fundamentalismo cristão basta ler este site para compreender em que tons está pintado.

Por outro lado é deveras divertido constatar o quanto Darwin tem razão em dizer que nós temos um tronco comum com os animais e provavelmente de seres unicelualres. Então não é que a pobre criatura que escreve este manifesto poe todo orgulhoso uma foto do JP II quando foi esse mesmo que ex-comungou o Monsenhor Lefevbre?

O valha-me a Santissima Trindade. Ó senhor pelo menos utilize o cérebro!

Um ponto de honra, o nosso (acho que o Luís não se importar de chamar o site nosso) Paroquias está lá como:

Citação:
É conhecida a reputação desse site como fonte de aberrações conciliares

Que bom ser fonte de aberração conciliar!!!

Em comunhão

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 19 de June de 2006 14:28

Bem uma coisa é chamar a alguém de «nossa senhora» outra coisa é a «mãe de Jesus».

O facto de aparecerem «senhoras» e serem identificadas ou pretendendo elas mesmas identificar-se como sendo a «mãe de Jesus», isso não quer dizer de «per si» que essa identificação não seja uma fraude. Eu, ao ler coisas desse género penso logo no que está escrito em Apocalipse cap. 16 versos 12 a 15.
Paulo adverte-nos aceca da luta que temos que travar com forças que estão nos céus.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 19 de June de 2006 14:45

Bolas, tu as vezes es pior que a Inquisicao...

Em comunhao

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 19 de June de 2006 18:18

Não é verdade. Mas se a inquisição estivesse activa eu estaria tramado.
O Glileu teve que retractar-se só por dizer que era a terra que andava à volta do sol, apesar de ter razão.
É que os "sábios desse tempo" tinham definido o contrário.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Maria do Rosário (IP registado)
Data: 20 de June de 2006 04:05

Sobre as calúnias que falam sobre a inquisição, os hereges protestantes e o modernismo basta olhar o site do professor Orlando Fedeli, ou mesmo a homenagem que alguns fiéis fizeram para ele.
[www.homenagemfedeli.k6.com.br]



Editado 1 vezes. Última edição em 20/06/2006 04:08 por Maria do Rosário.

Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 20 de June de 2006 09:02

Fieis a quem?

Senhora D. Maria do Rosario a senhora e fiel a quem? A Deus ao Sr. FIdeli?

Olhe o que e o modernismo? O que e uma heresia?

Em comunhao

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 20 de June de 2006 09:31

Boa observação. Muitos parabens, Tilleul.
Eu prefiro ser fiel a Deus, sim a YHWH, não a qualquer deuseco.
Contudo eu compreendo que o pecado que entranha a humanidade a leve a endeusar as criaturas, esquecendo o Criador.
Esta observação deve entender-se extensiva a TODA a criatura, por mais santa que nos pareça e mesmo por mais SANTA que realmente seja.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Cartaz blasfemo de Nossa Senhora com o Menino Jesus
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 20 de June de 2006 16:49

A paz de Cristo a todos,

creio que quem aqui fala mal do profº Orlando não o conhece pessoalmente. Tive o prazer de conhecê-lo e posso afirmar que o que falam aqui são mentiras que infelizmente são repetidas. O profº Orlando sempre fala que não devemos seguir a montfort, não devemos seguir a ele, devemos seguir a Cristo. Ele não tem culpa se existem pessoas que gostam dele de uma forma excessiva. Eu fui protestante por quase toda minha vida e além das pessoas que me ajudaram na minha volta a Igreja Católica posso incluir com toda certeza o site montfort, pois se por um acaso eu tivesse tido contato com pessoas relativistas, com pessoas que se dizem católicos mas estão mais para protestantes, com pessoas que como disse o Papa Bento XVI não têm uma fé bem fundamentada provavelmente eu ainda estaria no protestantismo. Pois foram pessoas como da montfort e como vários colegas aqui que tenho que me ajudaram nessa volta.
Outra coisa, o profº Orlando nunca escondeu que teve contato com a TFP, mas pela graça de Deus ele saiu de lá assim que descobriu do que se tratava. Hoje ele a combate. Não vejo problemas nisso, uma pessoa pode passar vários anos em um movimento e depois descobrir que ele não é tão bom assim, vcs poderiam falar algo caso ele continuasse lá, mas ele saiu. Assim como eu passei vários anos no protestantismo e agora estou fora dele. Conheci o profº Orlando e posso falar que o falam aqui não passa de mais algumas querelas de quem não gosta dele. Outra coisa que admiro nele é que ele não precisa agradar ninguém, por isso muita gente não gosta dele. Nas suas palestras ele sempre pergunta qual a nossa dúvida e depois a responde, sempre pautado com o que a Igreja ensina, ele não tira, como alguns aqui, a interpretação do próprio umbigo e pronto.
Lembrei de uma coisa! O Papa Bento XVI disse que o termo fundamentalista está muito deturpado, pois, no caso aqui, fundamentalista é quem tem uma fé fundamentada, uma fé segura, palavras de Bento XVI. Fundamentalista é diferente de fanático. Se quiserem continuar a falar mal dele não posso fazer nada, mas seria bom se o que vocês falam realmente é com conhecimento de causa, caso não seja, não passa de mais e mais fofocas que rolam na internet. Minha intenção aqui não é atacar ninguém em particular, mas tão somente desfazer na medida do possível essa imagem mentirosa como infelizmente alguns aqui fazem dele.
PS: Marcelo Fedeli é irmão do Orlando Fedeli.

Simone

Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 21


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.