Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4
os anjos existem?
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 20 de November de 2002 15:09

Li recentemente uma posição teológica interessantíssima de um teólogo católico que afirma que os "anjos ", da forma como são concebidos pela tradição da igreja e da cultuta popular , não existem. Os anjos são uma forma meramente simbólica da Bíblia se referir ao contacto de deus com os homens...
Por aoutro lado, assite-se auma cultura mágica e cabalística dos "anjos" que emergoiu num certo contexto "literário" e pseudofilosófico, mas também de crenças mágicas....

Re: os anjos existem?
Escrito por: Cátia Iris (IP registado)
Data: 23 de May de 2003 19:58

klaro. todas mulheres sao anjos. homens sao diabu

Re: os anjos existem?
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 23 de May de 2003 20:17

Apoiado. Para quem acredita na reencarnação ou então em Darwin...diria que as mulheres são uma especie evoluida em relação aos homens. :) E Deus primeiro fez o homem do barro e como qualquer artista , viu que n estav bem feito , faltava-lhe alguma coisa e resolveu criar um ser ainda melhor : a mulher. O primeiro que saiu era maquete : o homem. O ser perfeitinho ? A mulher:)



cristina

Re: os anjos existem?
Escrito por: ios (IP registado)
Data: 10 de June de 2003 17:44

LOL

Re: os anjos existem?
Escrito por: Miguel (IP registado)
Data: 11 de June de 2003 16:06

Quém é o teologo que escreve isso? podes-me dizer o livro? é um assunto que me interessa

miguel

Re: os anjos existem?
Escrito por: Manny Santos (IP registado)
Data: 27 de June de 2003 02:56

Claro que existem os anjos ! Os papudos e os mais fraquinhos

Re: os anjos existem?
Escrito por: Manny Santos (IP registado)
Data: 29 de June de 2003 02:26

Sim Sim, os anjos existem !.... Mas so' os papudos !?

Re: os anjos existem?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 30 de June de 2003 11:32

Eu acredito que eles existem.
Já escapei tantas vezes da morte por um triz, que só posso atribuir isso ao meu Anjo da Guarda!

Querem saber?

. Era uma recém-nascida. A minha mãe, embora tivesse leite, não podia dar de mamar porque, devido à sua deficiência física, não tinha colo. Resultado: deram-me leite de biberão. Um dos biberões na maternidade estava mal desinfectado, o que me causou uma grave gastro-enterite que me pôs 11 dias entre a vida e a morte. Todos diziam que era uma questão de dias. Não só me salvei, como engordei... e bem! : -)

. Tinha sete meses e tinha ido com os meus pais e uns tios à praia. O meu pai, cego, pegou-me ao colo - como sempre fazia. Andou uns metros, não sabendo que estava a caminhar para uma ravina. Digamos que quase ficou suspenso no ar...com toda a gente a gritar! Não se sabe o porquê, mas o meu pai, sem que ninguém lhe dissesse palavra, recuou como se nada se passasse...

. Tinha cerca de 4 anos. Os meus pais estavam num lado da passagem de nível e eu do outro. Larguei a mão da minha tia e quis correr para os meus pais. O rápido estava nesse momento a entrar na agulha da estação. "Alguém" me puxou para trás....e evitou uma tragédia...

Re: os anjos existem?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 30 de June de 2003 14:02

Ana,

Com um pouco de ironia, poderia dizer-te que se fosses um gato já só terias mais quatro vidas, toma atenção :-)


Acho que há determinadas "coincidências" na vida de todas as pessoas que nunca ninguém conseguirá explicar. São acasos que os incrédulos consideram isso mesmo, acasos, e nós que acreditamos, dizemos que foi a "mão de Deus".

Pessoalmente, não acredito muito no conceito de anjos, sejam eles corpos celestes ou anjos da guarda. Acho que todas as situações que as pessoas consideram ser anjos, penso que são intervenções directas da providência divina - entenda-se de Deus ou do Espírito Santo. É certo que muitas das vezes que na Bíblia Deus fala aos homens, falo através de anjos ou sonhos. Aconteceu por exemplo na anunciação.

Luis

Re: os anjos existem?
Escrito por: Manny Santos (IP registado)
Data: 30 de June de 2003 15:24

Ao nosso Amigo Luis Gonzaga votos de excelente saude e forca, saudando ao mesmo tempo, tal & qual, todos os colaboradores desta Paroquia . Este escrevinhador que veio ca' ter, pela mao de um nosso Amigo, sera' em pat time, ou no possivel,um humilde colaborador,tendo em atencao saber respeitar a opiniao dos outros . Agradecendo desde ja', aos inventores deste digital site, as portas escanqueiradas, sem peias ou pseudonomos dum triste passado, mas sim aos ideais democraticos. Sobre a existencia dos Anjos que e' a minha questao em demarche, respeito plenamente as conviccoes da Ana e do Luis . Se ha' Anjos da nossa Guarda que neste caso voam para nos acodir nos perigos que enfrentamos,tambem ha' outros Anjos de Guarda que nao ivitam as pesoas de morrer em acidentes, e alguns sem culpa nenhuma ! Nao terao estas pessoas direito a um Anjo da Guarda, que os livre da morte . ..? E lembro a todos que ate' sou um catolico professante... embora nao me acreditando em bruxas ... que as ai,ai.
Um abrac,o do Manny Santos *** From U.S.A. Luis Gonzaga escreveu:

> Ana,
>
> Com um pouco de ironia, poderia dizer-te que se fosses um gato
> já só terias mais quatro vidas, toma atenção :-)
>
>
> Acho que há determinadas "coincidências" na vida de todas as
> pessoas que nunca ninguém conseguirá explicar. São acasos que
> os incrédulos consideram isso mesmo, acasos, e nós que
> acreditamos, dizemos que foi a "mão de Deus".
>
> Pessoalmente, não acredito muito no conceito de anjos, sejam
> eles corpos celestes ou anjos da guarda. Acho que todas as
> situações que as pessoas consideram ser anjos, penso que são
> intervenções directas da providência divina - entenda-se de
> Deus ou do Espírito Santo. É certo que muitas das vezes que na
> Bíblia Deus fala aos homens, falo através de anjos ou sonhos.
> Aconteceu por exemplo na anunciação.
>
> Luis


Re: os anjos existem?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 30 de June de 2003 16:02

MANNY:

Por muito sábios que sejamos, jamais saberemos da infinita Sapiência de Deus.
Acredito nos Anjos como mensageiros de Deus, não só como nossos protectores.
Mas a última palavra cabe sempre a Deus.
Quem sabe essas pessoas que morrem sem culpa nenhuma em acidentes, com doenças súbitas não teriam já cumprido a sua missão? Deus tem um plano de vida para cada um de nós.
Às vezes dizem: "coitadinho, ele era tão novinho!" Provavelmente, para Deus, ele teria já feito mais em pouco tempo do que muitos que, sendo já idosos, não o fizeram ainda.
Eu tenho medo da morte. A sério que tenho. Se bem que a minha cabeça me diga para confiar em Deus, o meu coração atemoriza-se perante a possibilidade de morrer.

Mas sou humana, e todos nós temos medo da morte, do desconhecido.


Anna

Re: os anjos existem?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 01 de July de 2003 01:16

pois, pois, ...

Re: os anjos existem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 16 de July de 2003 06:07

Ana,

Custa-me a acreditar num plano de Deus para a vida dia a dia de qualquer de nós.

Uma coisa é Deus chamar-nos para uma missão e nós aceitarmos ou não; outra coisa é essa missão estar planeada ao pormenor por Deus sem a nossa interferência.

Se respondemos favoravelmente, ainda aí o caminho somos nós que o percorremos, esperando que Ele nos guie e ajude nas escolhas.

Mas não caminha por nós nem escolhe por nós.

Deus espera é que nós respondamos afirmativamente às Suas solicitações, façamos o nosso caminho e aí O vamos encontrando, voluntária e convictamente.

João (JMA)

Re: os anjos existem?
Escrito por: Rute (IP registado)
Data: 18 de August de 2003 15:59

Realmente, o teu Anjo da Guarda existe e está bem atento!
Boa sorte no futuro!
:-)

Re: os anjos existem?
Escrito por: Ricardo Lopes (IP registado)
Data: 20 de August de 2003 22:55

Ana :

Também eu acredito em anjos. O Anjo é que anunciou a Maria o nascimento do Salvador. Acredito que todos nós temos o nosso anjo da guarda. Também já passei por situações complicadas, como acidentes de viação, aos quais escapei com vida.
Deixo-te uma oração muito simples,mas que rezo todas as noites. Espero que gostes e continues a acreditar nesse protector que Jesus Cristo nos dá desde o dia em que nascemos.

« Anjinho da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia »

Continua com fé, pois fé é isso mesmo, acreditar sem ver.

Re: os anjos existem?
Escrito por: Vitor Santos (IP registado)
Data: 22 de August de 2003 11:36

caros amigos

Anjo é um Espirito desencarnado que já evoluiu e foi salvo, no sentido da salvação apregoada por Jesus, pois já largou "o peso de um corpo material". A manifestação de um anjo é uma manifestação mediunica e uma evidência, nas Escrituras Biblicas, da possibilidade de comunicação entre Espiritos e seres humanos corporeos. Está mais que documentada, mas os católicos não a querem ver. Não há pior cego do que aquele que não quer ver.

O que eu considero ser o Espirito Santo, é toda uma hierarquia de Espiritos evoluidos (que estão no estado "céu" - se quiserem usar terminologia católica) ao serviço de Deus e dos outros Espiritos menos evoluidos. Este serviço é para eles um prazer, um direito e um dever. Os Espiritos Evoluidos não são ociosos, pois o tédio de nada ter para fazer era o inferno, não o céu.

Na grandeza, na Justiça, na Bondade de Deus encaixa perfeitamente a hipotese da existência de uma cadeia hierarquica de seres ao Seu serviço e ao serviço de todo o Universo, cada um contribuindo de acordo com a sua condição. Os católicos, na sua vaidade, pensam que já têm nivel para serem contactados directamente por Deus. Não compreendem a enorme distância que ainda os separa do Criador, coitados. Esquecem-se que ainda são pouco mais do que macacos.

Esta é a minha interpretação e a minha experiência subjectiva (o que me diz a intuição e a experiência da minha vida). Como já disse noutras mensagens, o meu objectivo ao discutir estas coisas é encontrar uma plataforma comum de entendimento entre as pessoas que acreditam que somos mais do que meras máquinas biológicas e que Deus Existe.

No entanto há religiosos que preferem defender a via materialista, do que aceitar um concesso entre Espiritualistas (no sentido lato da palavra, sem a associar a nenhum grupo especifico, mas à atitude daqueles que acreditam que existe um mundo Espiritual). É uma pena. A humanidade teria muito a ganhar com a união dos Espiritualistas. Mas a união Espiritualista não é possivel enquanto para os religiosos for mais importante o seu poder politico individual e da sua seita do que o bem comum.

"O mal vence-se com o bem". Este parece-me ser um bom lema e uma realidade intuitiva que, no entanto, custa a racionalizar.

É urgente transformarmo-nos individualmente e em conjunto para sermos capazes de o aplicar e reduzir a precaridade deste mundo em que vivemos. Isto é o meu sonho, a minha causa.

Vitor Santos

Re: os anjos existem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 03 de September de 2003 21:28

Se não existem anjos, não existe Deus, não existe Cristo, não existe milagres, não existe ressurreição, não existe nada do que está escrito nas Escrituras.
Não se pode negar partes das Escrituras. Ou se crê no todo, ou se vira ateu.
Não se pode crer que existe uma vida após a morte, promessa escrita na Palavra de Deus, e não se crê que existe pecado.
Não se pode crer que existe salvação, se não se crê que existe ressurreição.
Não se pode crer que existe milagre, se não se crê em Cristo, nem crer em Cristo sem crer em milagres.

Infelizmente o homem procura uma maneira fácil de viver e receber as promessas boas, mas sem compromisso com o dono das promessas. Sem procurar viver o que Ele ordenou, mas suas bençãos são pedidas todas as noites antes de dormir. Acreditar em partes é muito cômodo para o homem, assim, não se sente mal em não cumprir as ordenanças de Deus.
Quem está em trevas não vai para a luz para que sua sobras não sejam reveladas. Mas quem está na luz vai para luz para que suas obras sejam reveladas...

Re: os anjos existem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 03 de September de 2003 21:45

Andreia,
A questão que se coloca aqui, é a que cada um de nós se refere quando fala de anjos.

Assim como o que quer a Bíblia dizer em cada uma das citações em que estes aparecem.

João (JMA)

Re: os anjos existem?
Escrito por: Vitor Santos (IP registado)
Data: 06 de September de 2003 12:08

Cara Andreia

Concordo plenamente consigo, no que diz respeito à incoerência religiosa. Para mim, uma pessoa religiosa é aquela que pratica na sua vida a religião em que acredita, não aquela que afirma ser religioso e/ou assiste a rituais por razões de aceitação social ou de tradição familiar. Um católico que não acredita em anjos é, de facto, incoerente do ponto de vista religioso. Como também é incoerente ao dizer que não é possivel a comunicação entre o homem e o mundo Espiritual.

Já não posso concordar consigo quando diz:

"Não se pode negar partes das Escrituras. Ou se crê no todo, ou se vira ateu."

Há muitas formas de ser religioso sem se apoiar na Biblia ou nas interpretações mais convencionais da mesma. Hà pessoas que não são 100% alinhadas com nenhuma tradição religiosa e que acreditam em Deus. Há muitas formas de pensar/ sentir a espiritualidade. Ninguém é o dono absoluto da verdade.

Vitor Santos

Re: os anjos existem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de September de 2003 14:09

Concordo em termos contigo caro Víctor.
É muito perigoso esse negócio de ser religioso. Muitos são religiosos e nem por isso terão paz eterna. Por que? Porque quem veio dar a paz foi Jesus Cristo. Quem tem sua vida "alinhada", mas crê em outros "mediadores", Buda, Alan Cardek, Maomé, Nossa Senhora, Aparecida, Santo Antônio, Santo não sei de quê... esses não podem chegar a Deus porque o único que leva a Deus é Jesus Cristo, único mediador.
Isso não se discute, pois são as próprias Palavras de Jesus, e apesar de muitos refutarem a alguém que é dono da verdade, o próprio. Ele diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém chega ao Pai, senão por mim". Refutar essas palavras são como matar a chance de ter a Vida Eterna, pois tudo que precisamos saber estão escrito nas Escrituras Sagras que existem hoje como um milagre. Muitos livros de vários filósofos antigos fora totalmente destruídos, mas as escrituas que são ainda mais antigas, estão aí para mostrar que Deus queria que nós o conhecêssemos verdadeiramente.
Pensem nisso.
Abraço.

Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.