Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
10 mil Janelas de Luz
Escrito por: Joaquim José Galvao (IP registado)
Data: 26 de October de 2005 19:04

Objectivo bom será ver 10 000 janelas com as luzes de Natal a testemunhar que nessas casas há famílias Cristãs que querem dar à cidade de Lisboa o testemunho e a mensagem do ICNE Cristo Luz do Mundo Vivo porque Ressuscitado.

Todos os números superiores a estes serão muito bons e não definimos o número chamado Óptimo
Será possível?
Será realista?
Sim. Claro que sim.
Basta que se iluminem 1000 janelas em 10 paróquias da Cidade, e contamos com as do Lumiar, S. João de Brito, Campo Grande, Fátima, S. João de Deus, Arroios, Campo de Ourique, Santa Isabel, Anjos, Graça, Estrela, Santa Joana Princesa, São Domingos de Benfica, e tantas outras...
E pode acreditar-se que nas áreas da periferia da cidade de Lisboa o mesmo deverá acontecer, Oeiras, Estoril, Sintra, Cascais, Sacavém, Loures, Cadaval, Mafra, etc. etc.

Queremos testemunhar o espírito da Evangelização do novo Século XXI com a riqueza da Civilização Cristã multissecular e agora mais Ecuménica.

Queremos mostrar que Portugal tem espírito Missionário e honra os seus valores e a sua tradição Cristã no respeito pela separação da Igreja e do Estado mas na cultura dos valores Cristãos.

Precisa-se do empenho de todos.

Re: 10 mil Janelas de Luz
Escrito por: Joaquim José Galvao (IP registado)
Data: 26 de October de 2005 19:10

As 10000 janelas, com os sinais da alegria em Cristo Luz do Mundo, dada pelas luzes de Natal, devem estar acesas de 5 a 13 de Novembro, tempo que coincide com a realização do ICNE na Diocese de Lisboa.

Acreditamos que este numero é possível e contamos com a força da transmissão desta ideia por parte dos membros dos fóruns deste site.

Re: 10 mil Janelas de Luz
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de October de 2005 00:04

Eu não sou da diocese de Lisboa apenas queria dizer que acho que para essa iniciativa ter sucesso tem de ser propalada nas homilias dominicais.
É uma boa ideia.

Re: 10 mil Janelas de Luz
Escrito por: Lopes Galvao (IP registado)
Data: 28 de October de 2005 09:12

Amigo Camilo estamos a pensar em faze-lo assim como nas ondas da Rádio Renascença, mas o maior apostulado será o "Boca a Boca" a net e os SMS.
Fale aos seus amigos SFF.
A Zona sul do tejo pode dar o seu apoio pois aí há muitas familias que se unem pelas pontes entre as duas Dioceses.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.