Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Um pai sem filho
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 11:09

Caro Ifogs:

A ser assim, devo-te um pedido de desculpas. Muito grande.

1)SE vives em união de facto , numa relação estável e amorosa, para mim é uma situação precisamente igual à do casamento. Longe de mim fazer juízos de valor negativos relativamente a essa opção.São tão família como a minha. Porque o laços mais verdadeiros não são os laços da burocracia ou das cerimónias, mas os laços do amor.


2)Quando falei em "gravidez psicológica" e em "bebé imaginário" não queria dizer que não existe uma gravidez ou que ela é inventada.

O Bebé imaginário é um processo psicológico normal vivido pela mulher ( e pelo casal) nas fases iniciais da gravidez, quando ainda não existe nenhum bebé mas apenas um embrião. ESte "bebé imaginário" é uma construção amorosa que é importante na construção do vínculo afectivo com o bebé real que virá a nascer....

Por exemplo, a primeira vez que ouvimos o batimento do coração é inesquecível.

Mas o bebé imaginário não é o bebé real....

Posto isto, volto ao início.
Ou seja, embora a sua dor seja intensa e provavelmente tenha de passar algum tempo para viver o processo de "luto" ( emocional), quando tiver a alegria de ter um verdadeiro bebé no seu colo, quando abraçar um pequeno
recém nascido nos seus braços, quando sentir o cheirinho de um filho verdadeiro, encostado no seu ombro antes de adormecer, sentirá que esta etapa da sua vida que agora está a passar foi apenas um incidente de percurso...

Para além disto, permita-me apenas mais duas notas.

Uma palavra relativamente à sua mulher. Ela precisa de si mais do que nunca.
E, se esta gravidez foi tão intensamente desejada, acredite que a dor dela é ainda mais arrasadora que a sua. Pelo que precisa do seu carinho, da sua segurança e , acima de tudo, da sua esperança.
Coragem, meu amigo ! Por outras palavras, não fique preso ao seu sofrimento - pense também nela...! Afinal, ainda tem o que é mais importante - uma mulher que ama, um projecto de futuro e os filhos que hão-de chegar...

Agora volto à parte em que fui menos "meiga"... È necessário pensar que ás vezes estas situações acontecem porque é o melhor... è duro pensar nisso, mas ás vezes, o que acontece é que o embrião tinha algum problema ou malformação grave que impedia o seu desenvolvimento normal, e por isso a "natureza", espontaneamente, seguiu o seu curso..

Sim, é doloroso, mas pode ser um mal menor...

Igualmente importante, o acompanhamento médico antes do

planeamento de uma próxima gravidez é obrigatório.


Como fez o Miguel, estou a teu dispor para o que precisares, dentro dos meus fracos recursos. Bem pelo menos jè servi um bocadinho para "descarregares " a raiva, olha, se calhar até foi positivo....

Um grande abraço para vocês os dois.








Re: Um pai sem filho
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 13:13

Catolicapraticante, esse pedido de desculpas demonstra grandeza da tua parte. Não me surpreendeu.

Re: Um pai sem filho
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 13:23

Ifogs

Acabei de ler com atenção o que foi escrito neste post.

Antes de mais a única coisa que te posso dizer é que rezarei por ti e pela tua família.

Em segundo lugar quero dar-te as boas vindas a este fórum, creio que também vieste bater à porta certa. Estou certa de que encontrarás aqui o apoio que procuras.


Re: Um pai sem filho
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 15:59

lfogs

Sei que está triste pelo que aconteceu, aconteceu comigo já tinha disse. A sua idade ou a idade da sua companheira, são ainda muito boas para ter filhos. Há que ter muita calma. Antes de pensarem noutra gravidez consultem um ginecologista ele indicará tudo o que tem a fazer antes da gravidez. Uma vacina contra a rubéola é logo o inicio. E daí tudo para a frente nas mãos de um bom ginecologista.

Nos dias em que pensarem em fazer o vosso filho, façam primeiro o sinal da cruz.

Re: Um pai sem filho
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 17:59

Amiga Ana, perdoa-me lá, podes até aborrecer-te comigo e chamares-me nomes, mas olha, acho que essa sugestão do sinal da cruz não é lá boa ideia....

Mesmo nada....

;0))


Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.