Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Fé em Deus diminui a dor e problemas de ansiedade
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 05 de September de 2005 22:25

Fé em Deus diminui a dor e problemas de ansiedade
in: Correio da Manhã de 2005-09-05

Faça o teste. Coloque as mãos dentro de um recipiente com água a dois graus centígrados e repita para si a frase: ‘Deus é Amor’ e ‘Deus é Paz’. Se suportar o frio por um período superior a vinte minutos é porque a sua fé em Deus é imensa.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Ohio, EUA, pensar em Deus diminui os problemas de ansiedade, a dor e facilita o relaxamento. A conclusão foi tirada depois de uma experiência realizada com estudantes que foram reunidos em três grupos: o primeiro teria de se concentrar e repetir a frase ‘Deus é o Amor’, o segundo foi incumbido de interiorizar a frase ‘Sou Feliz’ e ao terceiro coube a tarefa de apenas relaxar.

Os autores do estudo realizaram uma série de tarefas com a duração de vinte minutos e testaram a resistência dos estudantes à dor medindo o tempo que estes conseguiam manter as mãos num recipiente com água a dois graus. A conclusão foi de que os do primeiro grupo aguentaram o dobro do tempo.

Re: Fé em Deus diminui a dor e problemas de ansiedade
Escrito por: Mónica (IP registado)
Data: 06 de September de 2005 10:11


Será que é preciso colocar as mãos num recipiente de água fria para saber que Deus é Amor e que nos ajuda na nossa ansiedade?

Acho uma pena que acreditem tão pouco em Deus que tenham que fazer experiências desse tipo. Basta rezarem e deixarem Deus entrar!

Beijos

Re: Fé em Deus diminui a dor e problemas de ansiedade
Escrito por: Sandra Isabel (IP registado)
Data: 06 de September de 2005 11:01

Concordo com a Mónica!

A única experiência que se pode fazer para ter a certeza que Deus é Amor, é rezar e acreditar.

BBasta acreditarmos, e darmo-nos inteiramente a esse amor, que a resposta é tão simples, é tão discreta... Mas tão intensa e sincera, que nada mais é preciso.

Um abraço





Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.