Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
1º Multifestival DAVID 1000 Participantes
Escrito por: Edicomail (IP registado)
Data: 30 de July de 2005 10:19

Pois é, ...

O 1º Multifestival DAVID em Portugal teve 1000 participantes,...

... prova isto que com empenho, dedicação e muita força de vontade para Ele tudo se consegue ...

Em baixo, fica o meu testemunho pessoal que quero partilhar convosco.

_______________________________________________________________


Após o empenho de toda a Comissão Organizadora (a todos os que participaram directa ou indirectamente) na preparação deste evento o que transbordou para fora foi uma riqueza muito grande e será para os que nela participaram inesquécivel.

Este evento fez-me perceber a importância da geração esperança e da sua responsabilidade na sociedade, graças ao precioso testemunho do Pe. Carlos Carneiro.

Os concertos foram o ponto que concentrou mais atenção, e foi aquele que trouxe mais mensagem por tudo aquilo que ali aconteceu naquele palco, onde apesar do tempo para apresentação de todos ser curto, a mensagem que foi transmitida conseguiu cativar todos os que assistiram.

Muita pena tive eu não ter conseguido passar por todas as oficinas, no entanto, aquelas em que participei fizeram-me enriquecer muito. Sublinho aqui as oficinas Evangelho da Vida, Evangelização e Internet e o Ministério da Música.

O ponto mais alto na minha opinião foi a Vigilia, com a procissão e as intenções. Todos nós ali na Basílica, uns cansados, outros com sono, no entanto, estávamos ali para Lhe prestar homenagem e Lhe colocarmos as nossas intenções, as nossas tristezas, alegrias e dificuldades.

As orações da manhã foram momentos muito bonitos de oferecimento do dia à estrela que nos orientava no Multifestival, a Ele Jesus Cristo...

... e com ele encerrámos o Multifestival num momento intenso de comunhão entre todos com Ele ...

No final, a divina providência tinha de me contemplar com outra experiência inesquécivel.

Uma experiência cultural que tive quando a Xana me pediu para ajudar a transportar a artista Adriana Flores para Lisboa. Gostei muito de saber como é ser católico num dos paises mais católicos do mundo - O México.

Adriana explicou-me que no seu pais o Aborto é considerado crime (e ainda bem) e que infelizmente os ataques que a Igreja Católica sofre no México são os mesmos em Portugal.

Adriana falou-me também como se vive e como se sente no México a procissão de "Corpus Christi". Conseguiu transmitir-me o sentimento com que aquele povo percorre as ruas da sua cidade (Morelia) com o santíssimo e depois o Adoram.


O que posso dizer mais ... para primeiro Multifestival excedeu completamente todas as expectativas...

Re: 1º Multifestival DAVID 1000 Participantes
Escrito por: Edicomail (IP registado)
Data: 30 de July de 2005 22:37

Já está disponível em www.edicomail.net alguns vídeos
para recordar o 1º Multifestival DAVID em Portugal



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.