Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
fatimashop
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 03 de July de 2005 00:35

[www.fatimashop.pt]

creio que esta coisa não está ligada ao santuario de Fátima, espero que não, é de mau gosto.

Assumindo que não até que ponto alguém pode usar assim o santuario?

Em particular isto:

[url=http://www.fatimashop.pt/cgi-bin/fsvg.cgi/?page=prom_int&titulo=Promessas%20e%20Intenções]Promessas e Intenções[/url]

A FátimaShop disponibiliza um serviço inovador. A distância já não o impede de depositar as suas intenções junto de Nossa Senhora de Fátima.

Re: fatimashop
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 03 de July de 2005 02:31

Caro Camilo,

Tanto quanto sei, as lojas que em Fátima vendem estes produtos, não são propriedade do Santuário. São lojas legais que vendem produtos também legais, e, tanto quanto sei, o Santuário nunca se opôs à venda desses produtos (embora alguns sejam de tão mau gosto que deveriam...).

Assim, se são produtos que estão à venda numa loja, porque não vendê-los pela Internet? A questão das Promessas e Intenções terá a ver com a "entrega" do produto: em vez de a enviarem por correio para casa do cliente, colocam-na na zona onde se queimam as velas no Santuário. Se tem o mesmo valor? Não faço ideia. Depende talvez da promessa feita.

Vi numa reportagem há uns tempos na televisão, alguém que prestava o serviço de "Pagar promessas a pé", pela módica quantia de €2.500. Quem prometesse ir a pé a Fátima e, depois, não pudesse, podia sempre contratar este serviço a um senhor disposto a fazer isso pela pessoa.

Luis

Re: fatimashop
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 de July de 2005 14:06

o problema deste site está na confusão que pode gerar nas pessoas. Tomei conhecimento dele atraves de uma pessoa que estava convencida que era um site ligado ao santuario de fatima e não uma iniciativa de um particular.

Além disso a questão das promessas é de mau gosto. Dependerá da promessa feita mas a promessa deve ser antes de mais um acto devocional ou um acto de generosidade. Comercializar isso parece-me mal.

No acto de colocar a vela na capela das aparições há 3 coisas meritorias:

1 - a homenagem que se presta a Maria
2 - a esmola dada.
3 - o esforço para prestrar essa homenagem e essa esmola.

Neste caso a homenagem fica reduzida e o testemunho muito diminuido. Sendo um site particular nada garante que o empresario não fique com o dinheiro e engane as pessoas. Afinal o site já confundiu algumas pessoas que pensaram que era um site ligado à igreja.

Re: fatimashop
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de July de 2005 19:43

Se aceitarmos que o que conta aqui é a intenção da pessoa, a sua boa vontade, deverá ser indiferente para a pessoa se as velas são queimadas ou não.

Diferente seria se considerássemos o queimar as velas como um "acto mágico" sem o qual o respectivo "deus" poderia ficar zangado e lançar-nos um raio.

Mas esta não é a perspectiva cristã.

João (JMA)

FátimaShop
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 22 de May de 2006 18:17

As festas e romarias religiosas prestam-se a negócios.
Isso não só acontece nos grandes centros como em pequenas freguesias.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.