Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 22 de June de 2005 08:54

Caros Forunautas

Nestes dias em que os Senhores Bispos portugueses se reúnem uma vez mais em Fátima, em regime de conferência de Bispos, parece-me bastante oportuno sugerir-lhes, como fiéis responsáveis e colaboradores católicos que devemos ser, alguns temas prementes que poderão ser debatidos e divulgados, ou pelo menos agendados e auscultados oportunamente, em tal encontro de análise e constatação da situação da Igreja em Portugal, assim como inerentes a graves problemas da sociedade em geral, a começar pelos resultantes de alguns órgãos da comunicação, em especial a televisão, dado o grande impacto que esta tem para o bem e para o mal, para o religioso e o profano, para o ético e o imoral – e em particular para o amoral/anárquico, o que é deveras pior e constitui, tragicamente, o principal pomo da discórdia/crise, dado existir aí um intrincado conjunto de factores políticos, jurídicos e culturais, intrínseca e dolosamente associados, que estão viciados de nascença, e por isso mesmo induzem em gravosos erros e provocam desastrosas consequências familiares e sociais, políticas e económicas, materiais e espirituais, por mais democráticos e liberais que pareçam, mas que genérica e obviamente produzem péssimos frutos, a vários níveis, prova real de que devem ser erradicados a todo o custo e urgentemente, antes que seja tarde demais, mediante um diagnóstico correcto, audacioso e exemplar, feito por quem de direito, nomeadamente pela Conferência dos Bispos de Portugal.

Assim e desde já, tomo a liberdade de começar por referir e denunciar alguns programas televisivos, considerados, em si mesmos, altamente nocivos e danosos, extremamente imorais e degradantes, quais vírus gravemente perigosos, fatais e contagiosos, de consequências funestas imprevisíveis, como por exemplo:

– Aqueles programas e apresentadores que apelam, provocatória e despudoradamente, ao sexo-livre, à libertinagem e depravação sexual, inclusivamente através duma perversa e falsa educação sexual nas escolas.

– Aqueles programas e apresentadores que mostram e publicitam, ofensiva e debochadamente, imagens e palavras, filmes e documentários, eróticos e pornográficos, em qualquer horário, sem o mínimo respeito por crianças e adolescentes.

– Aqueles programas e apresentadores que exibem, sistemática e desaforadamente, piadas e anedotas imorais e obscenas, quase sempre explícitas e chocantes, contra os mais elementares princípios da moralidade e dos bons costumes.

– Aqueles programas e apresentadores que fazem, directa ou indirectamente, descaradamente e sem qualquer respeito pela maioria dos espectadores, a apologia da homossexualidade, do lesbianismo, da masturbação, do adultério, assim como de vários outros distúrbios e aberrações sexuais.

– Aqueles programas e apresentadores que aconselham e impõe todo o género de contracepção artificial, por mais falaciosa e lesiva que seja, paralelamente ao incentivo da promiscuidade sexual e infidelidade conjugal, assim como aprovam e promovem o abominável crime do aborto – verdadeiro homicídio falsamente designado como "interrupção voluntária da gravidez"! –, como se apenas a "mãe", e nunca o nascituro, tivesse todo o direito à própria vida, uma vida caprichosamente egoísta e comodista à custa dum ser humano, independente, único e irrepetível, inocentíssimo e totalmente indefeso, cobarde e barbaramente assassinado em plena gestação!

– Aqueles programas e apresentadores que escandalizam e pervertem frequentemente os espectadores, sobretudo crianças e adolescentes, através de quaisquer cenas chocantes, eróticas, alienantes ou violentas – ainda que sob a hipócrita capa duma bolinha vermelha, que apenas desperta curiosidade mórbida e obsessiva, mormente nas pessoas mais fracas, desprotegidas e obcecadas.


Assim não vamos lá, não vamos longe, dado que não agir rectamente é não ir a lado nenhum...

* Ó Coração Puríssimo de Maria, Virgem Santíssima, obtendo-nos de Jesus a pureza e a humildade de coração!

* Coração de Jesus, Fonte de toda a Pureza, tende piedade de nós!



Atenciosa e respeitosamente,

J. Avlis

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 22 de June de 2005 09:44

E eu acrescentaria, em nome dos bons costumes, todos os anúncios publicitários que fazem uma clara ou implícita referência ao sexo e aos seus prazeres pecaminosos, desde publicidade a iogurtes, carros, detergentes da roupa, pastas de dentes e gel de banho , comidas várias, mas sobretudo naquele execrável spot a um shampoo que faz nascer pensamentos lúbricos na velhinha vizinha do lado...

Concordo no entanto que deveriam existir limites á exibição de certos conteúdos em determinados horários.

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 22 de June de 2005 23:59

Não me levem a mal, mas eu prefiro rezar pelos Bispos portugueses. Que o Espírito Santo os aconselhe.

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 23 de June de 2005 05:23

Corrigenda...
A propósito da mensagem, como novo tema em epígrafe, aproveito o ensejo para fazer uma pertinente rectificação:
Onde digo "Conferência de Bispos de Portugal", queria dizer: "Conferência Episcopal Portuguesa", também conhecida por "C.E.P."

Prezada Tony, também rezo, quotidianamente, pelos Bispos portugueses, assim como por S. S. Bento XVI, e também por todos os Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Missionários, isto é, sobretudo pela Igreja Católica mais activa e responsável; enfim, por todas as Vocações Consagradas.

Costumo recitar diariamente duas jaculatórias por tais intenções (entre diversas outras), no mínimo, e que são as seguintes:
* Sagrados Corações de Jesus e de Maria, abençoai e protegei o Santo Padre e a Santa Igreja -- Sede a sua alegria, força e consolação!
* Ó Maria, Rainha do Clero, rogai por nós! -- Alcançai-nos muitas a santas Vocações sacerdotais, religiosas e missionárias!
* Pai Nosso... Avé Maria... Glória...

Sei que também deveria ter referido as minhas modestas orações pelo bom sucesso da Conferência Episcopal dos nossos queridos Bispos - agora reunidos no Altar do Mundo, com as bênçãos de Jesus e de Maria, e com a inspiração do Divino Espírito Santo -, conferência essa de que costuma sair um importante documento de índole cristã, moral e social, em prol da Igreja Católica em Portugal, assim como para a realização de vários problemas dos cristãos em particular e da sociedade em geral.

V./ Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor!
R./ Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra.

+++ Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

J. Avlis

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: trento (IP registado)
Data: 23 de June de 2005 10:33

Já agora, acabei de ler num blog um artigo e acho que encaixa perfeitamente como uma sugestão / interpelação aos Bispos Portugueses e não só, claro está. Acima de tudo a todos nós, mas aqui vai a sua transcrição:

J'ACCUSE!
Acuso os bispos portugueses por omissão.
Acuso os padres das dioceses deste país por não levantarem a voz.
Acuso os leigos da Igreja católica portuguesa por indiferença.
Acuso quem, entre todos os cristãos, ignorou a manifestação nazi do passado sábado em Lisboa.

Não basta lermos a parábola do Bom Samaritano, para sabermos tratar e acolher o estrangeiro.
Não basta bater no peito e invocar a caridadezinha, que podemos praticar com os ciganitos lá do bairro.
Não basta rezarmos por quem pratica o mal, em supostos arrastamentos ou de braço em riste, repetindo a ladainha que pecámos por palavras, actos ou omissões. Porque pecámos.

Por palavras que não foram ditas.
Por actos que não tomámos.
Por omissões que todos nós tivemos.

Há que dizê-lo: fosse uma manifestação pró-aborto, e bispos, e padres, e alguns movimentos ditos pró-vida ou eclesiais, levantariam a voz, gritariam para lá da sacristia, poriam o dedo em riste.
Mais: no sábado da vergonha (não podemos esquecer como começou a vergonha nazi - com a indiferença de todos os que deviam ter sido mais actuantes e não levantaram a voz), alguns movimentos e organizações portuguesas correram a participar numa manifestação em defesa da família na vizinha Espanha - que, no fundo, era uma "manif" homofóbica! - quando em pleno coração de Lisboa as famílias portuguesas eram todas elas envergonhadas com braços em riste a saudar o que de mais vil a humanidade já viu e a colorirem esses gestos hediondos com frases mentirosas (sim, são mentiras, como provam todas as estatísticas sobre criminalidade).

A tudo isto, os católicos disseram nada. Ou quase nada. Calaram, porque falta na Igreja uma aprendizagem do Outro - contra o discurso racista e da indiferença. A vida defende-se aqui. Assim.

[Dir-me-ão: D. Januário Torgal Ferreira, bispo da comissão episcopal das Migrações, falou. Alto e bom som contra a "manif". Mas, agora, apetece-me ironizar, com a argumentação de alguns sectores às direitas: "É sempre o mesmo..."]"

Miguel Marujo in Terra Da Alegria


«Que a paz esteja convosco»
Fernando Cassola Marques

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 23 de June de 2005 18:30

Os tempos da CEP não são os tempos do mundo, mas cá chegou:

"CEP condena manifestações racistas e xenófobas
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), reunida hoje em assembleia plenária extraordinária, manifestou a sua firme condenação pelas recentes manifestações racistas e xenófobas no nosso país, apelando “a uma sociedade tolerante e aberta, segura mas inclusiva”.
Após a onda de medo gerada na opinião pública após o episódio do “arrastão” na praia de Carcavelos e da manifestação "contra a criminalidade" convocada pela Frente Nacional no passado sábado, em Lisboa, a CEP vem pedir aos portugueses que se manifestem “perante o crescimento de um clima de racismo e xenofobia”.
“Queremos que haja serenidade e racionalidade, para que as pessoas não se deixem levar por sentimentos instintivos, para que não se exagere e não se vá na onda”, revela o secretário da CEP, D. Carlos Azevedo, em declarações à Agência ECCLESIA.
Os Bispos portugueses sublinham que “a criminalidade deve ser punida, sem qualquer discriminação”, mas alertam para a necessidade de, em primeiro lugar, “colmatar as causas da exclusão social e da pobreza que motivam estes fenómenos”.
Segundo o secretário da CEP, a ausência da “serenidade e racionalidade” pedida pelos Bispos apenas irá levar a “uma situação de maior mal-estar”.

Agência Ecclesia

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de June de 2005 20:02

"a CEP vem pedir aos portugueses que se manifestem “perante o crescimento de um clima de racismo e xenofobia”. "

:0))
"

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 24 de June de 2005 04:08

Aos Senhores Bispos de Portugal, além de rezar por todos eles, ofereço ainda os meus sofrimentos e tribulações - que (felizmente) não são nada poucos, graças a Deus, pois acredito firmemente que, se bem suportados, têm muito mais mérito do que as melhores orações -, também pelas seguintes intenções:

- Para que eles sejam cada vez mais dignos sucessores (legítimos e directos) dos Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Para que nunca vacilem na sua Fé, Esperança e Caridade.
- Para que sejam bem mais piedosos e santos do que sábios e heróis; bem mais caridosos e justos do que solidários e democráticos; bem mais zelosos e evangelistas do que simpáticos e situacionistas.
- Para que tenham mais amor à Cruz peitoral do que ao anel episcopal (sem orgulho nem respeito humano); mais fidelidade à Palavra de Deus do que à filosofia dos homens; mais dedicação aos bens espirituais e eternos do que aos prazeres materiais e efémeros.
- Para que tenham o discernimento e a força do Divino Espírito Santo, a fim de cumprirem sempre a Vontade de Deus, tantas vezes oposta aos caprichos dos homens.
- Para que permaneçam sempre unidos e fiéis ao Santo Padre como Cabeça visível e principal fundamento da Igreja de Cristo.

DEUS ACIMA DE TUDO!

J. Avlis

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 24 de June de 2005 10:59

Trento: não sendo eu xenófobo, racista ou coisa do género, mas estando farto da habitual justificação " coitados, a culpa não é deles, é da sociedade", agradecia se me pudesses explicar a subtil diferença entre quem "pratica arrastamentos" ou "supostamente pratica arrastamentos".

"Não basta rezarmos por quem pratica o mal, em supostos arrastamentos ou de braço em riste"

Afinal, é uma "suposição" ou foi uma realidade, o arrastão? Temos algum trauma ou complexo em chamar os bois pelos nomes? Por que raio é que eu tenho que verificar se a haste do meu guarda-sol está suficientemente afiada para defender a minha família quando vou à praia, num período que deveria ser de são convívio entre pessoas? Por que raio, quando vou "beber um copo" tenho que olhar para trás das costas e verificar se não anda um grupo de cabeças rapadas a "varrer" a rua?
Porque é que só uns são criminosos, porque são brancos, e outros são inadaptados porque são pretos? Não será isso verdadeiro racismo?

Há 3 semanas atrás, uma amiga minha, foi vítima entre outras, de um arrastão praticado por um grupo de jovens negros - 7 ou 8 - na praia de Faro. Precisamente 1 semana antes do de Carcavelos. Roubaram, agrediram, despiram e apalparam jovens mulheres à frente dos maridos, que se acobardaram. Isto não veio nos jornais, pois as pessoas nem queixa apresentaram. Porque é que não havemos de culpabilizar abertamente estas bestas? Não será esta nossa atitude permissiva que dá azo a que apareçam grupos nazis, também eles umas bestas?

Que justiça temos? Ontem ouvi na tv, um pobre homem de 80 anos, ao qual tinha ardido o seu pequeno pinhal por fogo posto, dizer - meu rico Salazar, que falta estás a fazer!
Não é preocupante, que 30 anos após o 25Abril, um homem do povo, pobre, esteja tão desiludido com tudo isto, que o leva a clamar pelo regresso à ditadura em nome da segurança?

Chego à conclusão, que Portugal está cada vez mais Cristão: gostamos de dar a outra face...

Abraço Fraterno (embora hoje não me sinta muito irmão daquelas bestas todas, sejam brancos, pretos, azuis às bolinhas ou amarelos...)

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de June de 2005 14:17

"Afinal, é uma "suposição" ou foi uma realidade, o arrastão?"
Ou a propósito de "uma coida é a Realidade, outra coisa é a percepção da Realidade"...

[online.expresso.clix.pt]


A ler também no abrupto, Pacheco Pereira:
“19:58 (JPP)
TESTEMUNHOS DA VIOLÊNCIA URBANA / O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES

Já o disse na Quadratura e repito-o aqui: a comunicação social, em particular a televisão, falhou completamente na sua missão sobre o que se passou em Carcavelos. Valia a pena fazer um trabalho de jornalismo colectivo tentando não só repor os factos, mas também confronta-los com as “notícias” e seus responsáveis. Tudo isto é demasiado sério, teve demasiadas repercussões, para que fique tudo na mesma. Por seu lado, a forma como o debate político se apossou de forma imediata dos acontecimentos, confrontando-se as habituais teses securitárias ou laxistas na interpretação do que aconteceu, sem cuidar de saber o que aconteceu, torna ainda mais difícil um esclarecimento fundamental para se tirarem conclusões.”

“Esclarecimentos prestados pelo Comando
Metropolitano da PSP de Lisboa, no passado dia 17- despacho da LUSA e de notícia do
PÚBLICO:

a. "Sempre foi comum juntarem-se vastos grupos nas praias de onde depois
divergiam pequenos núcleos de oito ou dez indivíduos que praticavam
assaltos. Concluímos que na sexta-feira aconteceu o mesmo, só que
devido às centenas de pessoas que se encontravam na praia o fenómeno
tomou outras proporções. De um grande grupo de 400 ou 500 pessoas só
30 ou 40 praticaram ilícitos", afirma o responsável do Comando da PSP
de Lisboa.

b. "Muitos jovens que apareceram em imagens televisivas e fotográficas a
correr na praia de Carcavelos, naquele dia, não eram assaltantes, mas
tão só jovens que fugiam com os seus próprios haveres"

c. “Para o superintendente Oliveira Pereira, os assaltos também terão sido
decididos na altura na praia e não fruto de uma organização mais
elaborada que levasse centenas de pessoas a Carcavelos com intuitos
criminosos”.

È de Lamentar o enorme impacto negativo dos erros jornalísticos cometidos na
cobertura dos acontecimentos, dos quais se destacam:

a. O erro na dimensão do assalto, sendo divulgado e repetido até dia 16
que tinha sido praticado por 500 jovens, quando na realidade não terão
estado envolvidos mais do que 30 a 40 jovens, sendo que mesmo esse
número é questionável dado terem sido produzidas duas queixas.

b. O erro na utilização de fotografias que supostamente mostravam o dito
“arrastão” quando na realidade se tratavam de jovens a fugir com os seus
haveres.

c. O erro na acusação de que se tratou de uma acção organizada, quando tal
facto é desmentido pela Polícia e não há qualquer prova ou suspeito
referenciado nesse sentido.

[www.acime.gov.pt]”

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 01:20

sim, sim, toda a gente apresenta queixa... não há um problema emergente de criminalidade entre os jovens negros da grande lisboa...

Claro que poucas pessoas apresentam queixa, dá trabalho, perde-se tempo e as hipoteses de recuperar os objectos roubados são infimas.

o problema da manifestação contra a criminalidade está em ter sido organizada por uma organizada por um grupo racista.

Mas se não reconhecermos que o problema existe não tarda formar-se-ão movimentos e partidos que terão apoio significativo da população, como têm noutros paises.

Devem ser analisadas as razões que levam aqueles jovens a terem aqueles comportamentos. Não reconhecer que algumas minorias tem problemas especificos, neste caso taxas invulgarmente elevadas de criminalidade, contribui para deixar agravar o problema.

Olhar os jovens deliquentes como vitimas da sociedade é dar-lhes um alibi, uma desculpa para o seu comportamento, o que vai reforça-lo. A condescendência para com comportamentos imorais, neste caso a delinquencia, contribui para que estes não sejam abandonados.

A lei actual não pune os menores. Eu conheço um rapaz de 17 anos acusado de 80 roubos e nada lhe aconteceu. Que aprendeu ele com esta situação? Que o crime compensa. Ganhou maus habitos, prejudicou muitas pessoas. A condescendencia com os comportamentos criminosos que alguns jovens têm hoje contribui para que amanhã repitam os mesmos comportamentos, ou piores, em adultos.

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 04:39

Prezado irmão Camilo:

Em primeiro lugar, agradeço cordialmente fazeres parte dos novos participantes deste fórum, dando-te assim as boas-vindas.
Em segundo lugar, permite que te diga que aprecio deveras as tuas mensagens, próprias de um Católico consciente, sensato e exemplar - graças a Deus! -, como infelizmente (já) há poucos.
Em terceiro lugar, peço-te para continuares, na medida do possível, ainda que todo o mundo seja contra, na certeza de que poderás contar com o meu apoio e solidariedade.

DEUS SUPER OMNIA!

Um abraço fraterno e reconhecido.

J. Avlis

Re: Sugestőes aos Bispos de Portugal
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 05:28


Com tudo o que por aquí leio, acreditam-me que tenho medo de visitar Portugal. Já uma vez me tentaram assaltar na grande Lisboa. Alguém que estava a ver-me me gritou...

Qual será a nossa defesa? O que podemos usar? "Peper spray? Vou usar, se for chamada a atenção pelas autoridades portuguesas peço auxilio ao Canadá:) Que dizem???

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 08:55

Entre portugal e o Canadá , sinceramente! As taxas de criminalidade violenta e outro tipod e criminalidade são imcomparávelmente mais altas que em Portugal!! Nem há comparação possível!!!!
É muito mais seguro viver em portugal.

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal (Continental e Insular)
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 09:10

Prezados Cibernautas e Irmãos em Cristo

Aproveito para lembrar que o tema deste sub-fórum é:

SUGESTÕES AOS BISPOS DE PORTUGAL...

Obrigado pela atenção.

Poderemos variar imenso neste tema episcopal/pastoral, que, naturalmente, poderá "dar pano para mangas" (mas não pra manguitos, claro); por isso mesmo, vamos lá ao trabalho (que santo trabalho!), pois trata-se, precisamente, duma forma sublime da Nova Evangelização, da qual os Senhores Bispos deverão, naturalmente, ser sempre os primeiros a dar o bom exemplo/ensinamento.

Principalmente, eles, melhor do que ninguém - para além do Santo Padre -, poderão indicar-nos e ensinar-nos o melhor caminho - o mais recto, santo e curto, entre o Tempo e a Eternidade - para chegarmos a Deus sãos e salvos (quando menos esperamos), com passaporte limpo e puro para o Céu, ou ao menos para o Purgatório. Oxalá!
Ou não se tratasse realmente do maior Negócio deste mundo - de todo o cosmos/universo/multiverso -, deste mundo-cão que são só dois dias (eu diria dois segundos), comparado com a Vida Eterna!

E mais: além desta miserável e perigosa vida ser, pura e simplesmente, um autêntico "vale de lágrimas", uma imprescindível e rigorosa provação para, só assim, conseguirmos alcançar a Glória Eterna - se conseguirmos ser justos, ou pelo menos sinceramente arrependidos e contritos, com a graça/dom de Deus (que nunca os nega a quem humildemente Lhos pede), esta vida terrena/corporal é verdadeiramente como que uma "autêntica ilusão" (aqui não há verdade nenhuma, para além da nossa alma e das respectivas virtudes, ao contrário do que dizem estultamente por aí!), um mero e fugaz pesadelo/passagem para a verdadeira e definitiva Vida no Seio de Deus, face-a-face com Ele e com toda a demais Corte Celestial (Igreja Triunfante) com milhões de Almas Santas e biliões de Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins!

Nunca, nunca o homem viu, nem ouviu - nem sonhou sequer! -, quanto, infinitamente superior a todos os bens e prazeres deste mundo enganador e efémero, Deus tem preparado para todas as Almas justas, puras e santas; como irmãos de Jesus Cristo, filhos de Deus Pai e amigos do Espírito Santo!

Em contrapartida, ai de quem autoexcluir-se de Deus, autoexcomungando-se da Igreja de Cristo, autocondenando-se assim ao suplício eterno do Inferno! Melhor seria nunca ter nascido!

Rezo e sacrifico-me por todos os pecadores (como sou eu próprio, infelizmente!), e sobretudo por todos aqueles que permanecem insensatamente no pecado, como ímpios obstinados, como escravos de Satanás!

Disse Nossa Senhora aos Pastorinhos em Fátima (a 13 de Julho de 1917):
«Vistes o terrível Inferno, para onde vão definitivamente todos aqueles que morrem em pecado mortal! Rezai, rezai muito e sacrificai-vos pela conversão dos pecadores, pois há muitas almas que se condenam por não terem quem reze e se sacrifique por elas!»

E, através dos Pastorinhos, estava naturalmente a referir-se a todos nós, Cristãos e Católicos principalmente, para sermos bons filhos de Deus e de Maria, cumprindo todos os nossos deveres e obrigações, em conformidade com o Evangelho, com a Lei de Deus e com a Doutrina da Igreja, por mais que nos custe, que a recompensa será cento por um e finalmente conquistaremos a Vida Eterna, a única e suprema Felicidade!

Ainda que tivéssemos mil vidas para viver neste mundo hostil, atribulado e enganador, valeria sempre a pena fazermos tudo o que estivesse ao nosso alcance, por mais difícil e doloroso que fosse, para conquistarmos a Vida Eterna, o Paraíso, Deus Criador, único Senhor e Salvador!


D A T (Deus Acima de Tudo)!
Louvado seja Deus!


J. Avlis





Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 13:09

Deveríamos propor aos Bispos portugueses, modernas técnicas de markting para evangelização. Envio o meu humilde contributo, num exemplo prático do que se entende por obter resultados palpáveis:

Numa aldeia viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves.
Um era sacerdote e o outro taxista e, quis destino, morrerem no mesmo dia.

Quando chegaram ao céu, São Pedro já os esperava.
- O teu nome?
- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote?
- Não, o taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bom, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.
Vem o próximo...
- O teu nome?
- Joaquim Gonçalves.
- É o sacerdote?
- Sim, sou eu mesmo.
- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Leva esta bata de linho e este ceptro de ferro.
O sacerdote diz :
- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Leva esta bata de linho e...
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia nas calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E, quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu.....isto?!
- Não há nenhum engano - diz São Pedro. Aqui no céu, estamos fazendo uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.
- Não entendo!
- Eu explico. Agora orientamo-nos por objetivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar. Resultados! Percebes? Isto é Gestão por Objectivos, filho!



Re: Sugestőes aos Bispos de Portugal
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 14:17

Ai é?

Não é o que oiço nas notícias!!!

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de June de 2005 20:04

è natural que não... Nem sequer sabias que havia uma seca grave em Portugal... ;))

mas olha, aqui vai uma notícia:

[www.correiomanha.pt]

Re: Sugestões aos Bispos de Portugal / Rádio Renascença...
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 26 de June de 2005 03:28

A todos e para todos os Cibernautas, e em particular para os Senhores Bispos e Sacerdotes portugueses

Gostaria também, caso seja do Divino Beneplácito (como intuo que sim, perdoem-me a imodéstia), que os Senhores Bispos de Portugal (em particular) prestassem mais atenção/vigilância e gestão/contenção, ao seguinte:

1 - Rádio Renascença - Emissora CATÓLICA Portuguesa:

1.1 - Que seja mais religiosa (verdadeiramente Cristã) do que profana.
1.2 - Que seja mais cristã (verdadeiramente Católica) do que liberal.
1.3 - Que seja mais evangélica (verdadeiramente Apostólica) do que mundana.
1.4 - Que seja mais espiritual (verdadeiramente Moral) do que material.

E formulo/solicito isto, mormente pelo seguinte:

a) Em quase nada a Rádio Renascença - Emissora CATÓLICA Portuguesa?! - distingue-se, por exemplo, da "Rádio Difusão Portuguesa / Antena Um", nomeadamente no respeitante ao excesso de PUBLICIDADE (geralmente bastante enganosa); ao FUTEBOL (extremamente exagerado e corrupto); assim como, genericamente, em relação às programações excessivamente mundanas, frívolas, modernistas e laxistas.

b) Programas diários há em que as respectivas músicas/canções são demasiado profanas, imorais e eróticas, para além de excessivamente estrangeiras. (Se necessário, farei uma lista).

c) Programas frequentes há em que os respectivos locutores são bastante incompetentes, liberais e deontológica/eticamente deficientes. (Se necessário, indicarei nomes).

d) Programas habituais há em que os temas (ou os próprios programas) nada têm de cristão, de católico, antes pelo contrário. (Se necessário, direi quais).

Finalmente, Senhores Bispos / CEP - e em particular Senhor Cardeal Patriarca -, por favor, remodelem/redefinam/restaurem a Rádio Renascença, transformando-a numa verdadeira (e não apenas dissimulada/fantoche) EMISSORA CATÓLICA PORTUGUESA, tanto quanto possível a cem por cento, ao principal serviço da Igreja Católica em Portugal, assim como da Nova Evangelização, de que (já) se fala tanto/tão pouco (só na teoria), com a agravante de sermos considerados (ainda) a Terra de Santa Maria, do Altar do Mundo, e já no final deste ano sermos os anfitriões do Congresso Mundial da Nova Evangelização, a que, aparente/infelizmente, está-se a dar tão pouca importância, muitíssimo menos - que desgraça! - que ao Euro (futebol) 2004, com todas as suas pompas e misérias (que tocaram as raias do megalómano/bizarro/mesquinho, tal como em quase tudo o mais que fazemos/imitamos, como a Expo-98, por exemplo).

Enfim, somos maus e péssimos imitadores em quase tudo, desde os tendenciosos e maus, brejeiros e obscenos, programas de Televisão, aos falaciosos, caricatos e frívolos programas de Rádio; desde a má/facciosa/escandalosa Política partidária/governamental, aos péssimos/corruptos Autarcas e Gestores públicos, desde as espampanantes e paranóicas Exposições internacionais aos pedantes e oportunistas Congressos regionais; desde o Futebol mais alienante e violento aos Festivais (geralmente profanos e diabólicos) de música Pop/Rock e afins; inclusivamente a nível da pindérica/sofrível música (pimba) portuguesa, ao ponto de, por vezes, para ouvir uma música calma/espiritual, ou religiosa/cristã, tenha que ligar (como única alternativa) para a emissora radiofónica da... I.U.R.D. (imaginem!), e logo eu que sou tão puritano...
Um nunca mais acabar!...


SÓ DEUS BASTA! LOUVADO SEJA DEUS!

Até sempre, Irmãos e Amigos, e em particular aos queridos Bispos de Portugal (que tanto prezo).

J. Avlis






Sugestões aos Bispos de Portugal / Rádio Renascença...
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 27 de June de 2005 11:16

Embora não participe muito gosto muito de ler o forúm do Paróquias.org. Mas há uma coisa que gosto ainda mais de acompanhar, as intervenções do Senhor J. Avlis e confesso que nao posso evitar um sorriso malandro e cúmplice com Ele lá em cima, mas confesso que tenho que concordar que algo não está bem na emissora católica. Se a Renascença em muitas coisas já é uma rádio a necessitar de um renovar e um reinventar um conceito de rádio católica, creio que não passa por fazê-la um lugar morto e sem vida que a poderemos ajudar.

Concordo que ponham menos publicidade mas também compreendo que senão for com publicidade é difícil sobreviver.

Quanto aos programas musicais tentar dar espaço a novas tendências da música religiosa. Por toda essa europa o rock cristão está a florescer, há uma imensidão de novos compositores cristãos europeus que fazem cada vez mais sucesso e apostem na música nacional.

Quanto aos locutores abestenho-me até porque não é muito cristão (a questão da caridade) avaliar o trabalho de cada um na praça pública. Que tal enviar uma carta ao director de programas ou ao Presidente do Concelho de Admnistração?

Um pequenino à parte, a programação da Antena 2 é bem melhor que a rádio da I.U.R.D. e a programação da Mega FM durante as manhãs é recomendável a todos os que gostam de dar umas boas gargalhadas e ir bem dispostos para o trabalho.

Em comunhão

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.