Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Paraíso
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 10 de June de 2005 10:53

Esta é para os teólogos do Forum.

Alef, não te rias, porque é uma pergunta importante a que não sei responder:
Os animais vão para o Céu?

É concebível um paraíso sem aniamais?

Re: Paraíso
Escrito por: Carlos Nascimento (IP registado)
Data: 10 de June de 2005 18:44

Olá

Como sou um zoófilo incuravel não resisti a citar esta frase:

"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem
há só uma diferença: a vítima." (Alphonse de Lamartine)

Acho que o Céu será um estado de felicidade total, como não concebo a felicidade sem a companhia dos animais....enfim, é só uma reflexão.

Cumprimentos

Re: Paraíso
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 11 de June de 2005 12:06

Alguns textos de S.Francisco ajudariam.
Ou o Génesis, onde se diz que tudo Deus criou. Mas não encontrei na Bíblia nenhuma referência onde conste que isso seja possível. Mas também acredito, que seria mais fácil alguns camelos irem para lá do que outros...

Eu pessoalmente, gostaria muito de fazer a "viagem" até ao Paraíso acompanhado por um dos meus bullmastiffs. Isto, partindo do pressuposto que teria direito a ir para lá...
Com os diabos que uma pessoa vai encontrando pelo caminho... ;-)

Re: Paraíso
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de June de 2005 17:02


Não vale a pena ser feriado por aí, isto fica morto. :) Andam todos a apanhar o Bronze...ehehehehe

Re: Paraíso
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 11 de June de 2005 21:12

No Paraíso gostaria de ver burros, camelos, cabras, vacas, andorinhas, pegas e outros animais simpáticos e dóceis. Mas, como o paraíso futuro provavelmente não será na Terra, talvez não haja lá grande bicharada, mas tão somente árvores, flores, frutos, regatos e alguns pássaros. Não será na Terra, pois que daqui a uns milhões de anos isto será inabitável e teremos de partir de um modo ou de outro. A Nova Jerusalém está para lá de tudo quanto conhecemos e talvez cada um possa recriar o Paraíso a seu gosto.

Re: Paraíso
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 12:32

Envio este texto, que menciona as palavras "alma" e "paraíso" numa história "canina".
Será bom de ler, quanto mais não seja, porque estamos na pior altura de abandono de animais domésticos, antes das férias.
Abraço cinófilo






Diário de um cão

1ª semana
Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!!!

1 mês
A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar.

2 meses
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta, e com os seus olhos disse-me adeus, esperando que a minha nova família humana cuidasse bem de mim, tal como ela havia feito.

4 meses
Cresci depressa, e tudo chama a minha atenção. Há várias crianças na casa, que são como meus irmãozinhos.

5 meses
Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz chichi dentro de casa. Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como eu durmo na marquise e não me aguentei...

6 meses
Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido. Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer, convidam-me, o pátio é só para mim, faço buracos na terra como os meus antepassados lobos, para “guardar” comida. Não me obrigam a treinar nada, certamente porque nunca faço nada de errado.

12 meses
Hoje completei um ano! Sou um cão adulto, e os meus donos dizem que cresci mais do que esperavam! Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13 meses
Como me senti mal hoje... um dos meus “irmãozinhos” tirou a minha bola. Para a recuperar, corri atrás dele, e quando abocanhei a bola, mordi-o também sem querer. Como os meus dentes são muito fortes, magoei-o.
Depois do susto, prenderam-me e quase não posso movimentar-me.
Dizem que sou um ingrato e que me vão deixar em observação! Não entendo nada do que está a acontecer...

15 meses
Tudo mudou! Vivo preso no pátio com uma corrente curta. Não posso abrigar-me do sol, da chuva ou do frio. Sinto-me muito só. Às vezes esquecem-se que tenho fome ou sede. Nem um tecto tenho.

16 meses
Hoje tiram-me a corrente! Pensei que me tinham perdoado... fiquei tão contente que dava saltos de alegria e a minha cauda não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entramos no carro, e andamos bastante tempo. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, acreditando que era um passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e arrancaram!!!
- Esperem! Esperem! Esqueceram-se de mim! (lati ...). Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a minha angústia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam.




17 meses
Procurei em vão o caminho para casa. Sento-me , estou perdido e algumas pessoas de bom coração, olham-me com pena e dão-me algo de comer... eu agradeço, com um olhar do fundo da minha “alma”. Quem me dera que me adoptassem... Eu seria leal como ninguém. Porém, apenas dizem “pobre cãozinho, deve estar perdido”.

18 meses
Outro dia, passei por uma escola. Vi muitas crianças e jovens, como os meus “irmãozinhos”. Corri para eles, e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu-me num olho, cegando-o...

19 meses
Parece mentira... quando eu estava mais saudável e bonito as pessoas compadeciam-se de mim. Agora, que estou muito fraco, doente e sem um olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando apenas pretendo deitar-me numa sombra...

20 meses
Hoje fui atropelado! Quase não consigo mexer-me! E não consigo esquecer o olhar de satisfação do motorista ao fazê-lo... Oxalá me tivesse morto. Porém, só me partiu as pernas. A dor é terrível.
Com muito custo, arrastei-me até à berma, ao pé de uma moita.

Já faz 10 dias que estou debaixo de sol, ou chuva ou frio, sem comer ou beber. A dor é insuportável, nunca me abandona... Sinto-me meio dormente, o meu pelo está a cair.
Algumas pessoas passam sem me vêr; outras dizem: não te aproximes!
Estou já inconsciente...

Porém, a doçura de uma voz, fez-me abrir os olhos e reagir: “Pobre cãozinho, como te deixaram...” dizia uma senhora de rosto bondoso. Junto a ela, estava um senhor de bata branca, que começou a tocar-me e disse: “ Sinto muito, minha senhora, mas este cão já não tem remédio, o melhor é que deixe de sofrer.”
A gentil senhora, consentiu, com os olhos cheios de lágrimas.
Como pude, abanei a cauda, agradecendo com os olhos, por me ajudar a descansar...
Senti sómente uma pequena picada da injecção, e voei para descansar finalmente num paraíso sem dores...


Re: Paraíso
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de June de 2005 20:49

Claro que os animais vão para o Céu.

E têm alma.

Podes ver as provas aqui.

Será que me enganei no tópico?

João (JMA)

Re: Paraíso
Escrito por: Carlos Nascimento (IP registado)
Data: 15 de June de 2005 21:40

JMA Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Claro que os animais vão para o Céu.
>
> E têm alma.
>
> Podes ver as provas aqui.
>
> Será que me enganei no tópico?
>
> João (JMA)

Lamento dizer-te, enganaste-te no topico sim.

Era mais delicado da tua parte que o colocasses em "tangas diversas". Ninguem é melhor ou pior pessoa por gostar ou não de animais.

Já te passou pela cabeça que neste momento alguem pode estar a sofrer pela perda de um amigo de quatro patas?

Normalmente acompanho este fórum mas nunca participo.
Para intervenções desse tipo....

Sem palavras...

Cumprimentos a todos



Re: Paraíso
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de June de 2005 22:21

Acho que o Céu será um estado de felicidade total, como não concebo a felicidade sem a companhia dos animais.

Re: Paraíso
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de June de 2005 22:49

Caro Carlos,

O site que indiquei tem diversas citações bíblicas nas quais pretendem os autores estar "provado" que os animais têm alma e vão para o Céu.

Bem como indicações de diversos teólogos que, segundo os autores do site, assim o pensavam e escreviam. Destaco dos citados S. Francisco e João Paulo II.

E ainda citações dos Manuscritos do Mar Morto que segundo os autores provarão o mesmo.

E links para livros sobre esta matéria.

És livre de concordar ou discordar com o que aquele site propõe, mas eu limitei-me a reproduzir as conclusões do mesmo.

Apesar das conclusões, para mim arrevezadas e absurdas, que este site defende não me parece ser de o colocar nas Tangas Diversas. Porque me parece que as pessoas ali estão de boa fé.

Mas não quero de modo algum magoar quem quer que seja. Para ti e para os que se sentiram ofendidos com o tom da minha mensagem, as minhas desculpas.

João (JMA)

Re: Paraíso
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 20 de June de 2005 10:54

Não compreendo como a msg do JMA poderá ser ofensiva para alguém!
Expôr pontos de vista, de uma forma educada, é ofensivo? Trocar idéias não é a finalidade deste fórum?
Irmão Carlos Nascimento, agradeço a msg que dirigiu ao JMA. Permitiu-me vêr quão este é Cristão, no texto com que lhe respondeu.

Abraço Fraterno

Re: Paraíso
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 21 de June de 2005 04:26


CP:

O Alef, nem te soube responder:) possivelmente irá o racional...lol

Re: Paraíso
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 21 de June de 2005 15:02

Não querendo limitar o que seja a criatividade de Deus em relação ao Paraíso, o conceito que está por detrás da vida eterna é uma relação privilegiada com o Criador. Logo, quem for capaz dela, lá estará :)

Re: Paraíso
Escrito por: chuva (IP registado)
Data: 26 de June de 2005 21:36

Ah, eu adoro cães :)
Quanto ao paraíso não sei como é, e penso que será um conceito incapaz de ser descrito ou imaginado de forma humana. Mas certamente adoraria contar com a presença desses seres especiais que tanto significaram para mim ao longo de toda a vida.

Re: Paraíso
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 27 de June de 2005 01:01

Nada na Biblia há que permita inferir tal coisa.
Sabemos que apenas o Homem foi criado à Imagem e Semelhança de Deus.
Os Novissimos - Inferno, Juizo, Ceu, Paraíso, tem o elemento do Julgamento - Juizo. Serão os animais julgados pelas suas acções? São livres?
Confesso a minha dificuldade.
Aguardo o dia em que o Senhor me chamar para lá para o descobrir.

Re: Paraíso
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de May de 2006 22:02

Há aqui uma diferença entre céu e Paraíso.

O problema não está bem posto:
Não devemos perguntar se os animais vão para o Paraíso, mas sim se haverá animais no Paraíso.
Deus prometeu novos céus e nova terra. (Apoc.21)
Ora no céu não vai haver lugar para os animais, mas a nova terra será um paraízo onde é muito possível que será povoada por muitos animais.
(acabou o meu tempo de computador)

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.