Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 10 de 11
Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 13:50

cara catolicapraticante

Não confirmo nem desminto, que não gosto de ser conotado com partidos políticos.
Mas sempre te vou dizendo que o meu nome é Corleone.
Luís Corleone.

E quem falou em catolicismo.
Isto é mesmo puro Fundamentalismo Futebolês.
O pior, como sabes.



Caro Manuel

Eu se fosse a ti tinha cuidado, muito cuidado.
Que ainda tenho atravessada aquela de tu associares a cruz ao culto de príapo aí por outro tópico.

A tua sorte foi que a seguir à leitura, a gélida paralisia que me apanhou o ser impediu-me completamente de carregar no gatilho.
Ainda tenho a boca á banda de estupefacção.
Mas um dia destes... lembra-te que a gente sabe onde te encontrar.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 14:06

Luisinho, mio caro ( A ler com sotaque siciliano) :

Do que escreveste anteriormente já confessaste o teu amor por instituições alemãs da velha guarda. Agora manifestas as tuas raízes italianas. Tem tudo a ver.

Já percebi melhor o que querias dizer com as MIssões que realizas.

Deve ser o espírito mariano.... Pois...

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 15:01

Essa agora "instituições alemãs"?!!

De onde foi tirar essa ideia?!

desde quando eu um padrinho mafioso oriundo das mais tradiconais família da Calabria poderia estar ligado a esses boches fascistas?

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 15:03

Gosto muito do "Ave Verum" de Mozart

*=?.0

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 15:57

Eu também.
Mas esse não conta que era Austríaco.
E os Austriacos não estão no mundial.



Editado 1 vezes. Última edição em 26/06/2006 16:00 por luis.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 18:25

Meu Deus, como vai esta conversa... Tentem ser coerentes. Deus nunca quis a desunião dos seus Filhos, mas a sua união. Mesmo que os filhos se dividam em várias crenças, todos têm Deus e Cristo em comum. Devemos respeito uns aos outros.
Vendo várias atitudes, pude aperceber-me que o Manuel e a Católica (?) Praticante têm pouca ortodoxia e não percebem muito de Doutrina, Fé e (embora esteja sempre a puxar citações de lá) da Bíblia. O literalismo com que o Manuel lê a Bíblia não é de todo correcto. Interpretações assim não o vão salvar. E a CP de católica não tem nada, apesar de estar muito envolvida pelo espírito do Concílio Vaticano II que, se Deus quiser, o Papa anulará (como se vai preparando para fazer). E repito, se não percebem das coisas, podem dar a vossa opinião, mas não tentem que ela seja maioritária.

Desde quando temos ajuntamentos marianos mafiosos? Desde quando é que Maria vem tanto à Terra? Cada vez acredito menos nessas visões da treta.
Então, tentemos manter a paz e o sentido de comunidade que DEVIA presistir neste blog.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 19:03

Citação:
]Cada vez acredito menos nessas visões da treta. "

Ora ainda bem que concorda comigo.

Católica Praticante.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 19:17

"
Citação:
apesar de estar muito envolvida pelo espírito do Concílio Vaticano II que, se Deus quiser, o Papa anulará (como se vai preparando para fazer). "

Diogo aconselho-te vivamente a leres os vários textos que Bento XVI tem publicado desde que foi eleito. Verás que fez parte dos seus objectivos a defesa intransigente do Concílio Vaticano IIpelo que o teu desejo radica apenas na mais profunda ignorãncia.
E obrigada por achares que estou muito envolvida pelo concílio Vaticano II. É um elogio imerecido, pois Infelizmente , penso que ainda não estou o suficiente. Tal como a nossa Igreja.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 27 de June de 2006 23:24

Ó Diogo

Tu és contra o Vaticano II?
Nem consigo acreditar...

Concordo que ainda não pusemos, em prática, toda a riqueza do Concílio Vaticano II.
E depois dizes, com um tom depreciativo, que a CP está envolvida no espírito do Vat II. Quem me dera que ela estivesse...não escreveria, de certo, o que tantas vezes escreve.

Mas ó Diogo, então...rejeitas o Concílio?

Pensava que havia uns grupos que o faziam mas...eram pessoas afastadas da Igreja.

Tu és católico antigo?...não sei como se chama...mas há um grupo que se chama, não tenho a certeza,..velhos católicos ou algo similar... E que têm alguém que auto-se-proclamou bispo...fazes parte desse grupo?...tinham uma casa para os lados da Tapada de Mafra...?

Ou não li bem, embora o tenha feito por duas vezes ou então, por favor, explica qual a tua posição em relação ao Vaticano II? Explica, por favor, o que entenderes....mas não deixes de explicar... acho que temos direito a saber ... tu escreveste algo que penso que para a maior parte de nós necessita de explicação...não se "lançam bocas", sem mais...isto do Papa querer acabar...isto dos documentos que ele escreve....

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de June de 2006 23:32

certamente ele associa o vaticano II a alguns exageros que ocorreram na sua sequencia, tipo missas com coca-cola e batata frita.
E outros devaneios teologicos de alguns grupos que julgaram que era a hora de reinventar tudo de novo.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 27 de June de 2006 23:47

Mas não pode associar.
Isso é uma injustiça e uma falsidade.

Normalmente, em tudo, há exageros...somos humanos e daí com defeitos...mas não se pode confundir O Concílio Vaticano II com aquilo que alguns fazem invocando indevidamente o Vaticano II ...mas o que é preciso é demonstrar que isso,por exemplo, da Coca Cola nada tem a ver com o Concílio.
João Paulo II procurou levar à prática, aprofundar o Vat II. Bento XVI está na mesma linha

Viva o Concílio Vaticano II

Abaixo os anti- Vaticano II e abaixo os que usam indevidamente o Vaticano II...
Para mim estão em pé de igualdade...

Gostava muito que o Diogo se explicasse...

Camilo
Tu não sabes o que é que o Diogo quis dizer...ou escreveu de um modo que parece querer dizer... No entanto escreveu...Basta que explique o que o levou a dizer aquilo. Ou então que se defina... ele é que sabe..

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:22

O Diogo sempre se apresentou como pertencendo ( ou simpatizando com ) o movimento de Lefebvre que está em cisma com a Igreja Católica desde o Concílio Vaticano II. Naturalmente que anseia que o CVII seja eliminado porque não reconhece a sua validade.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 15:23

"UMA SANTIDADE MUITO CHIQUE

BENTO DOMINGUES, O.P.Público, Lisboa, Maio de 2006


"Pela distância que existe em Portugal entre o número dos muito ricos e os pobres, não me surpreende que se pense em preparar uma Fátima chique
para gente sofisticada.

1.Consta que já existe um estilo muito chique de ir a Fátima, a pé. Uma combinação requintada na distribuição do tempo, do repouso, da boa mesa, do apoio, tomou um percurso muito duro num rico passeio de turismo religioso. As reportagens e as discussões sobre as expressões tristes e doloristas da religião de Fátima perderam o exclusivo. Gente muito chique terá esvaziado esse tema rapidamente e sem dor. Em vez da irritada Fátima nunca mais do padre Mário de Oliveira, surgiu Fátima cada vez mais e com mais prazer.

(...)

... Seria ridículo ver Fátima dos peregrinos como um conjunto de empresas comerciais. Mas também é utópico esperar a sua rápida metamorfose num lugar de beleza. Em 350 mil pessoas que foram a Fátima no passado dia 13 de Maio, as motivações nunca poderiam coincidir. Mas pela distância que existe em Portugal entre o número dos muito ricos e os pobres, não me surpreende que se pense em preparar também uma Fátima chique para gente sofisticada.

E compreende-se. Uma Cova da Iria privada das inconvenientes ameaças do inferno não pode insistir numa eternidade celestial demasiado igualitária, e, também por isso, aborrecida. Quem vive na terra experiências de muito luxo tem de fazer ensaios pacíficos de uma religião chiquérrima com garantia de replicações criadoras pelos séculos dos séculos."

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 16:54

O papa Bento XVI não é mais tão intransigente assim na defesa do CVII, de alguns anos para cá ele mudou algumas de suas posições. Digo isto por várias declarações dele não tão defensoras deste concílio.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 18:38

Podes dar exemplos de citações e as suas fontes em que Bento XVI não defendeu o concílio?

Em comunhão

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 18:49

Olá Tilleul,

eu não disse que ele não está mais defendendo, mas que sua posição de "intransigente defensor" está mudando. Vou te dar as citações, mas não agora, agora pois estou no trabalho. Amanhã te dou ok?

Fica com Deus

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 18:58

Manuel

Vais às festas de S. Pedro na Póvoa de Varzim? Hummm...parece que vai ser lindo pelo que estou a ver na RTPI. Passa por lá e depois conta-nos. A imagem de S. Pedro naquela cidade ou vila, fica bem...
Estive aí no verão, gostei da Póvoa de Varzim, é uma terra bonita.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 20:35

Tilleul,

creio que minha resposta ficará um tanto longa, pois não gosto de citar certas coisas de forma solta. Creio que ficará melhor se te mandar em MP a resposta. Pois já vi reclamações sobre mensagens muito longas.

Fica com Deus

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 23:40

[/b]Simone - estive a reler com cuiddado os textos de Dento XVI e [b]em todos eles defende intransigentemente o Concílio Vaticano II.

E não apena nos seus discursos e homilias, mas nas suas atitudes muito concretas sobretudo relativamente ao diálogo ecuménico ( Com aigreja Ortodoxa e anglicana) e mesmo inter-religioso, com Muçulmanos e Judeus.

Aliás do que tenho lido e escutado, Bento XVI não perde uma oportunidade para enaltecer o Concílio Vaticano II.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 29 de June de 2006 11:20

Claro que o atual papa defende o Vaticano II, ele faz parte da linha dos defensores da letra do Vaticano II, esta linha está fazendo um "grande esforço", palavras do papa, para mostrar que o Vaticano II é uma continuidade da Tradição sim, apesar de muitos que afzem parte desta mesma linha não ficarem muito convencidos disso. O que eu quero dizer com a mudança de posição do Papa Bento XVI se dá devido ao seu reconhecimento que os documentos do Vaticano II não são claros, que o Vaticano II foi ambíguo e que invariavelmente ele trouxe uma ruptura ao invés da tão esperada primavera pós conciliar que Paulo VI falava e que depois de um tempo ele mesmo, Paulo VI, reconheceu que o desenvolvimento pós conciliar levou a Igreja a uma crise. Portanto, catolicapraticante, a senhora vai encontrar sim declarações do atual papa em favor de Vaticano II, mas devo lembrá-la que em vários momentos o papa reconheceu que o Vaticano II foi simplesmente pastoral e que as críticas contrárias ao mesmo devem ser levadas em conta.
Para a senhora ver como as coisas estão mudando o Cardeal Hoyos, que foi designado pelo Papa para conversar com a Fraternidade São Pio X, disse dias desses que eles, da Fraternidade, não estão em cisma com a Igreja, claro que muita coisa pode acontecer, mas só essa fala de um Cardeal nomeado pelo Papa para tal tarefa já é muito reveladora.
Portanto a atitude do Papa frente ao Vaticano II está mudando pois ele já reconheceu que as críticas devem ser levadas em conta, já reconheceu que existem duas teologias baseadas no mesmo concílio, reconheceu que este concílio foi ambíguo e há tempos atrás a mando do Papa João Paulo II publicou a Dominus Jesus que sinceramente foi um balde de água fria no Vaticano II, apesar do tremendo esforço para concilia-lo, Dominus Jesus com o Vaticano II.

Fica com Deus

Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 10 de 11


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.