Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 8 de 11
Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 21 de June de 2006 15:43

Manuel,
Já sei que a melhor imagem de Deus é Jesus Cristo e que a melhor imagem de Jesus são o próximo, em especial aqueles que precisam do calor da nossa presença. E a melhor imagem de Maria serão todas as mulheres que como Ela se abrem ao dom gratuito da graça de Deus, que nos faz amar sem distinção de raça, côr, língua e condição social. Mas a imagem de Deus também se traduz por Mandamentos e Direitos e outros sentem-no na brisa ou no trovão.

*=?.0

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 22 de June de 2006 15:38

Albino,

YHWH (NOSSO PAI) é a fonte da DIVINDADE e da Criação (Humanidade).

Jesus Cristo é o único Mediador entre a Humanidade e YHWH (seu Deus)

Maria é a Humanidade que Cristo representa junto do Pai.

(Maria é um de nós)


Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 22 de June de 2006 21:46

Errado.
Jesus mandou-nos rezar:
Pai Nosso que estais no Céu...

*=?.0

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 00:03

A Joana é uma rapariga de 28 anos, e vive no Cacém. Nascida numa familia católica não praticante, era baptizada sem nunca ter praticado também. Mas sentia desde há algum tempo dentro dela qualquer coisa que a desassocegava... uma inquietação. Um dia foi trabalhar para Mafra, pertinho de Fátima, e "para acompanhar uma amiga" ía muitas vezes ao Domingo à Missa a Fátima. Gostava de olhar para Nossa Senhora que não sabia bem Quem era, mas de Quem uma avó - a única praticante na sua enorme familia - às vezes lhe falava. E a Joana habituou-se a falar com Nossa Senhora no seu coração. Vendo os peregrinos que chegavam a pé de vários sitios, "sem saber bem porquê" disse a Nossa Senhora que um dia iria também a pé de Mafra a Fátima. Mas ninguém a quiz acompanhar, as pessoas fizeram troça dela e ela desistiu durante um tempo da ideia. De volta à sua terra, disse à Avó que gostaria de ir a pé a Fátima e se lhe tratava de arranjar uma peregrinação onde fosse aceite peregrina. ... E a Avó indicou-lhe o grupo do Estoril da "Tia Gena". Foi a umas reuniões, e ei-la em Maio de 2005 a caminho de Fátima a pé no meio de mais 200 pessoas que não conhecia. No segundo dia de caminhada, quiz falar com o sacerdote que acompanhava o grupo e contou-lhe um bocadinho da sua vida e como "sem perceber bem porquê", lhe apetecia tanto receber Jesus... Pediu para se confessar e nesse dia, no meio de uma alegria muito grande fez a sua 1ª. Comunhão. Todos os peregrinos ficaram emocionados e a Joana recebeu um monte de beijinhos por nesse dia na Missa ter recebido pela primeira vez a visita do Senhor. Acabou-se a peregrinação e a Joana, não se esqueceu dos conselhos do sacerdote: "tenta agora arranjar algum grupo onde possas aprofundar a tua Fé...!" Começou a procurar um grupo de jovens, ou de catequese, um grupo onde encontrasse acolhimento e resposta às tantas perguntas que lhe vinham ao coração. Um dia "sem motivo aparente" recebeu um mail do "Pedro Pinto" que anunciava a formação de um grupo de Crisma na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo orientado pelo Padre Duarte da Cunha. E foi a correr. Apesar de chegar a casa nos dias de preparação para o Crisma, perto das 11h da noite (tendo saído pelas 7h da manhã para trabalhar) não faltou a nenhuma reunião. A sua ânsia de saber mais e mais era enorme. Foi crismada no mês de Maio, o mesmo mês em que tudo aconteceu na sua nova vida... o mês de Maria, a Mãe... o mês que o Céu escolheu para falar ao mundo a partir de uma pequena aldeia chamada Fátima pela boca de 3 pequenas crianças humildes e simples... o mês que o Senhor escolheu para começar com ela a Sua história de amor...! Hoje veio ao Porto visitar-me, ficámos amigas desde a peregrinação. Passámos grande parte da manhã junto ao rio, a conversar. Revivemos este último ano da sua vida, emocionámo-nos ao ver como Deus "fez" nela, como Deus "está a fazer" a partir dela, como a sua vida se tem transformado, como o Espírito Santo continua VIVO no seu coração desde o dia do Crisma. Os olhos da Joana, azuis claros, confundiam-se com a côr do rio... "Uma vez uma amiga perguntou-me se eu conhecia esse tal Pedro Pinto, e porque teria eu recebido aquele mail dele a anunciar a formação de um grupo de Crisma mesmo na altura em que eu andava maluca à procura de um grupo... - Não o conheço, não sei como tem o meu mail... Não sei nada disto... respondi-lhe..." "Ó Joana este nosso Deus é incrível, já viu? Até na Internet Se mete para nos desafiar... para nos tocar, para Se aproximar de nós... Realmente, quem poderia imaginar? Fantástico!" Disse-lhe eu. Deixei-a no Jardim de São Lázaro pela 1h da tarde, ía almoçar com um tio. Demos um abraço sem fim, apertado - apertado, felizes por termos estado toda a manhã a falar do nosso querido Deus. Quando me meti no carro para vir embora, olhei lá para cima: "Internet, ein? Tu és MESMO FANTÁSTICO SENHOR! E manhoso! LOUVADO SEJAS!"



From: Teresa Olazabal <teresaolazabal@gmail.com>
Date: 23/06/2006 22:02
Subject: O nosso Jesus também se mete na Internet...!!! FANTÁSTICO!

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 02:31

Pois é Ana os suaves milagres são sempre os melhores.

E quase como lhe adivinhasse o pensamento também eu me aprestava a deixar aqui uma história.

Depois de muito blá, blá, blá... o espaço, ás testemunhas.


Uma Entrevista com Estella Ruiz


Estella Ruiz vive em Phoenix no Arizona. Casada com Reyes é uma mulher feliz e cheia de amor, mãe de sete crianças e avó de muitas mais. Centro de um fenómeno de aparições, Estella partilha nesta entrevista com Janice T. Connell, autora de vários livros sobre o fenómeno Mariano, a história do seu primeiro encontro com Nossa Senhora e a missão que ela aceitou em resposta às aparições.

Estella, rindo-se, admite que não tinha grande devoção por Nossa Senhora antes das aparições. Reys pelo contrário sempre foi devoto, e tem feito uma exigência aos seus filhos mais velhos: aqueles que vivem na zona devem vir a casa dos pais jantar aos domingos, e rezar o terço em família. Há muitos anos Reys pintou inclusivé um quadro de Nossa Senhora de Guadalupe. Esse quadro faz hoje parte de um pequeno santuário que a família Ruiz ergueu na sua propriedade em honra da Virgem.

P. Porque pensa que a Virgem Maria lhe apareceu, Estella?

R.. (Grande gargalhada) Porque ela tem um bom sentido de humor. Na altura da primeira aparição, era Reyes o devoto de Nossa Senhora. Depois dos nossos filhos estarem crescidos, decidi dedicar-me um pouco a mim. Embora só tivesse os estudos do liceu, o movimento das mulheres fez-me começar a pensar que talvez houvesse uma oportunidade para mim de fazer qualquer coisa da vida. Arranjei um emprego como ajudante de professora.
Isto foi o início. Estava apta a receber educação através de alguns programas disponíveis e gradualmente tornei-me a líder do nosso distrito escolar. Quanto mais a minha carreira melhorava, mais eu me distanciava do Senhor. Foi uma fase em que estava tão absorvida com o trabalho, o estudo e a casa, que não tinha tempo para rezar. Reyes, entretanto, rezava por nós todos. (Mais gargalhadas) Ele ia à missa todos os dias e rezava o terço diariamente.

P. Eram felizes, Estella?

R. Eu estava a viver um tempo formidável. Estava a trabalhar e a estudar para conseguir o mestrado em educação. E tinha a intenção de obter o doutoramento. Tinha um grande emprego que adorava e, francamente, não acreditava que Deus ou Nossa Senhora tivessem interesse ou sensibilidade para os direitos das mulheres.

P. A Virgem Maria pediu à vidente Lúcia de Fátima para aprender a ler. O pedido era totalmente radical para os tempos e a cultura em que Lúcia vivia.

R. Obviamente, eu reconheço isso agora! Desde que tenho visto a Virgem Maria e faço visitas com ela durante estes anos, aprendi a conhecê-la melhor: o seu amor, a sua sabedoria, a sua força, a sua bondade, a sua compaixão. Através das aparições que tenho tido, a minha família, cada um de nós, fomos abençoados. Todos nós mudámos. Aproximámo-nos mais do conhecimento da verdade.

P. Sabe porque é que a Virgem Maria aparece, Estella?

R. Sei. Ela diz que o Pai Eterno leva as consagrações muito a sério. Os Estados Unidos foram consagrados ao Imaculado Coração de Maria pelo seu primeiro bispo, John Carroll, antes mesmo de termos uma constituição. A Virgem Maria aparece-me como a Nossa Senhora das Américas com mensagens para os Estados Unidos.

P. Lembra-se das primeiras aparições que teve, Estella?

R. Certamente! Nunca poderei esquecer as circunstâncias e o choque e também a felicidade. Reyes tinha ido a Medjugorje. Na altura pensei nele como uma pessoa um pouco estranha a querer fugir para um país da Cortina de Ferro à procura de visões. Cheguei mesmo a fazer troça dele.

P. Gozou-o por ele querer ir a Medjugorje?

R. Não apenas por Medjugorje. Ele estava sempre a rezar, andava até com o terço nas mãos. Pensava que lhe faltava aquela boa e tradicional ambição americana. Eu chamava-lhe o Santo Errante. Por vezes a sua vida religiosa era motivo de embaraço para mim. O nosso filho foi eleito membro do congresso estadual do Arizona, de forma que, como não havia muito a fazer quanto à religiosidade de Reyes, lá nos fomos adaptando, apesar do seu comportamento bizarro.

P. Não acha que Deus ouvia as preces de Reyes e daí que ajudava toda a família?

R. Eu era uma pessoa muito céptica. Na verdade não acreditava na intervenção divina nos assuntos humanos. Eu já tinha assistido a muito sofrimento e pobreza na minha vida, no meu trabalho, e sempre pensei que o trabalho duro e o sucesso humano fossem o único caminho para conseguirmos ser bem sucedidos na vida. A nossa família tinha muitos problemas. Alguns dos nossos filhos tinham problemas.

P. Era essa a razão por que Reyes foi a Medjugorje?

R. Não creio nisso. Ele é apenas muito crente na Virgem Maria. De facto, eu sempre pensei que ele adorasse mais Nossa Senhora do que Jesus. Isso na verdade incomodava-me. A Virgem Maria é magnífica. Nunca pede nada para ela. Mas nessa altura não sabia disso.

P. Como é que se deram as aparições?

R. Quando Reyes estava em Medjugorje, vesti-me, como é habitual, e apressei-me para a porta de casa para ir para o trabalho. Quando ia a passar junto do quadro de Nossa Senhora de Guadalupe, ouvi uma voz feminina suave e nítida, e ao mesmo tempo sonante dizer: «Bom dia, minha filha.»
Fiquei deveras espantada, e pensei que a minha imaginação estivesse a pregar-me partidas. Parti apressada para o trabalho. No entanto, alguns dias mais tarde, enquanto Reyes ainda estava em Medjugorje, voltou a acontecer a mesma coisa. Desta vez senti-me mais receptiva à voz e até respondi: «Bom dia, querida Virgem Maria.» Pareceu-me tão natural dizer isto, que até ri da minha tontice. Pensei comigo mesmo: «Estou a ficar tão doida como o Reyes!» (Gargalhada)

P. Você pensou ter imaginado a voz?

R. Eu não estava interessada em analisar a experiência de forma alguma. Coloquei-a pura e simplesmente de lado.

P. O que aconteceu a seguir?

R. Quando Reyes regressou de Medjugorje era um homem diferente. Trazia paz, suavidade e um forte amor que nunca tinha visto em ninguém. Sabia que algo de muito especial lhe tinha sido transmitido lá. Agora sei que dos dois era eu a que tinha mudado. Estava consciente daquilo que se passara anteriormente com Reyes, mas que não reconhecia como virtudes nele. Andava demasiado absorvida com as implicações da minha carreira, do meu trabalho, para reparar.

P. As suas aparições começaram pouco depois do regresso de Reyes de Medjugorje?

R. Não. A nossa família continuou a reunir-se nas tardes de domingo para rezar o terço e depois para jantar, como sempre fizemos. Cerca de três meses após a peregrinação de Reyes a Medjugorje, estávamos todos a rezar o terço no domingo, 3 de Dezembro de 1988, quando, subitamente, a Virgem Maria saiu do quadro de Nossa Senhora de Guadalupe. Reconheci-lhe logo a voz quando disse: «Olá, minha filha.» Fiquei sobressaltada, embaraçada e surpreendida. Eu disse: «Virgem Maria, porque me apareces? Eu nem simpatizo contigo. Reyes é que é o teu filho fiel!» Nunca esquecerei o seu olhar muito terno. Ela sorriu para mim com tanto amor que não tenho palavras para descrever. Dei-lhe a minha vida, a minha família, a minha carreira — tudo. Ela está impregnada de tanto amor! Se alguém a visse, não há nada que se possa comparar, nem mesmo a uma escala pequena. Ver a Virgem Maria é ver uma parte do Paraíso. Faz com que tudo aqui seja quase contraditório, excepto amar o próximo e todos em Deus e por Deus.

P. O que é que a Virgem Maria lhe pediu?

R. Disse-me que é a Nossa Senhora das Américas. Pediu-me para ser a sua mensageira. Prometeu que ela própria ajudaria a minha família, que nos prepararia para servir melhor o seu Filho Jesus.

P. De que forma é que a Virgem Maria ajudou a sua família?

R. Pediu-nos para rezarmos a Bíblia todos os dias. Pediu-nos também para nos concentrarmos no estudo da Bíblia. Ela diz que precisamos de conhecer as palavras do seu Filho. No início, as aparições aconteceram quase diariamente. Se eu estava ocupada, ela chamava por mim. Então, eu ajoelhava-me e ela aparecia. Passados alguns momentos, a Virgem Maria pedia-me para arranjar um papel e caneta de forma que ela pudesse ditar-me as mensagens para outros.

P. O que é que a Virgem Maria lhe pede?

R. Ela transmite mensagens importantes para os nossos tempos e de preparação para as pessoas nos Estados Unidos para os tempos que se avizinham. Os Estados Unidos têm neste momento uma grande doença espiritual. O Pai Eterno enviou a Virgem Maria como Nossa Senhora das Américas ao nosso povo, nestes tempos difíceis e perigosos, para nos conduzir de volta ao seu Divino Filho. Os Estados Unidos são muito queridos do Coração de Deus.

(In Encontros com Maria de Janice T. Connell)

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 12:10

AS aparições refridas pelo Luís são consideradas uma fraude.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 12:32

Eu não chamo a isso «aparições». É melhor chamar-lhe VISÕES.

Uma visão é uma irrealidade, uma espécie de fraude, mas o visionário pode não ter culpa disso.

O mal está mais nas pe$$oas que se aprov€itam di$$o.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 12:37

Um alucinação não é culpa do alucinado...

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 12:44

No caso de um hipnotizado que eu comparo ao alucinado, ele só é culpado se voluntariamente se deixar hipnotizar.

No caso dos visionários, penso que se passa algo similar.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 12:47

Aqui fica um dos mais divertdiops "milagres de Medjugorje" - um terço normal que se transformou instantanemante num terço de ouro...


[www.visionsofjesuschrist.com]


Digna do óscar das tangas diversas..

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 13:02

O terço, com certeza que era de ouro para ele.

E para os outros ?!

Alguém viu esse terço ?! Ou se viu teria ele desaparecido. Ou apresentou um outro terço (o de ouro), convencido e convencendo que antes era um terço normal...
Há algo semelhante na igreja dos Mórmons.
Joseph Smith, o fundador, traduziu o livro dos Mórmons a partir de placas de ouro que um ser humano vindo do céu lhe indicou onde procurá-las.
Ora o livro indica pelo menos 12 testemunhas que viram essas placas de ouro. Contudo o tal ser celestial (dizem) que levou essas placas para o céu, depois de serem traduzidas, para não serem cobiçadas pelos homens.
Os norte Americanos, pelos vistos, só sonham com o OURO ...

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 13:40

Cara catolicapraticante

Tanto quanto sei as visões de Estella Ruiz não foram consideradas uma fraude.
Nem sequer são condenadas pela Igreja Católica.
Mas simplesmente não aprovadas por falta de evidências.
Tal como se pode ver nesta carta emitida pelo gabinete Diocesano de Phoenix.
A menos que entretanto tenham vindo a lume novos dados e os queira partilhar connosco.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 13:40

Cada um vê à sua maneira... Estão a ver?
Ver também significa perceber, compreender.

*=?.0

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de June de 2006 21:28

Caro Luís: ao contrário do que afirmaste, as "visões" EStela Ruiz não estão reconhecidas pela Igreja Católica que as anda a "estudar" há quase vinte anos quase sem achar que são dignas de crédito.
Aliás, tantas aparições de Medjugorje em locais diferentes parece-me estranho. Até parecem várias filiais da mesma empresa transnacional.. E secalhar são.


Imaginem que senhora de fátima desatava a aparecer em vários sítios do mundo, e a várias pessoas e e em vez de dizer "sou maria, mãe de jesus!" dizer , olhem , eu sou a senhora de fátima.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 24 de June de 2006 00:13

Mais uma vez a mesma pessoa diz o que o outro não disse. Passo a citar o que o luís escreveu:
"Nem sequer são condenadas pela Igreja Católica.
Mas simplesmente não aprovadas por falta de evidências"

Menina leia, mas leia o que está escrito e depois fale...

Eu não sei o que são essas aparições...limitei-me a ver o que o luis dizia e o que a menina dizia que o luis tinha dito...

Como já são habituais as deturpações hoje não resisti... Deve ser por estarmos no S. João... A esse cortaram-lhe a cabeça por dizer a verdade.
Espero não ver a minha cabeça num prato...

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 24 de June de 2006 04:29

Cara Maria José Ribeiro

obrigado por defender o Óbvio.
O Óbvio é um rapazinho inquieto que nos tempos que correm está sempre metido em sarilhos. Sobretudo no dia a dia, em que as coisas entram por um ouvido e saem pelo outro. Então é vulgar a gente ouvir o seguinte diálogo:

- Claro que só pode ser assim. É o Óbvio!!
- Ah sim claro...pois,realmente...é o Óbvio. Mas não foi isso que disseste.
- Ah Claro que foi. Se é o Óbvio!...
- Pois é o Óbvio, mas não foi.
- Mas foi.
- Mas não foi.
(etc, etc)


Eu acho que o Óbvio deve andar vestido de camuflado. Só pode ser.
Pela dificuldade que há em ver... o Óbvio.

E também fala muito baixinho. Pela dificuldade que há em entender o Óbvio.

Ainda assim pensava eu (Santa Ingenuidade rogai por nós) que aqui no forum o Óbvio estava mais a salvo de sarilhos. Porque era para mim Óbvio que ninguém podia dizer aquilo que o outro não disse. Afinal fica por escrito, não é?

Mas não. Afinal não era o Óbvio. Mais uma vez o malandro escapuliu-se.
Devia querer ir brincar ao S. João.
Obrigado Maria José por o ter agarrado e devolvido à casa paterna. Tarefa que não é isenta de riscos como reconhece.

Mas em noite de S. João o castigo não é o machado.

É Óbvio que é a fogueira.


Maria José, bom S. João.



Editado 3 vezes. Última edição em 24/06/2006 04:53 por luis.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 24 de June de 2006 06:59

Cara catolicapraticante

2 pontos:

1 - Ler o post da Maria José Ribeiro.

Mas não lhe cortes a cabeça, nem a lances na fogueira.
Quem diz a verdade não merece castigo.

"ao contrário do que afirmaste, as "visões" EStela Ruiz não estão reconhecidas pela Igreja Católica"

Não é ao contrário do que afirmei. Foi exactamente isso que afirmei e que está na carta (leste?) vinda do gabinete do bispo.

Ainda assim regozijo-me por teres passado do estatuto de "fraude" para simplesmente "não reconhecidas" que são coisas muito diferentes como deves admitir.

Embora sempre vás dizendo que: "sem achar que são dignas de crédito".
Chamem-me maluco, mas não me parece que alguém estude uma coisa por 20 anos se não lhe achar algum crédito. Mais uma daquelas que me parece óbvio.

Óbvio? Onde estás tu? Anda cá rapazinho.


2 - Medjugorje

Mas que raio tem isto a ver com Medjugorje?

Phoenix fica no Arizona, Estados Unidos a 9900 km da Bósnia-Herzgovina (distância em linha recta medida por GPS)

A visão identifica-se como Nossa Srª das Américas (Guadalupe?) e não de Medjugorje.

A única coisa que é referida foi uma peregrinação do marido de Estella, Reyes, a Medjugorje. Coisa desvalorizada pela própria que considerava o acto como uma fuga do marido, tendo chegado a gozar com ele sobre o assunto. E se, após o regresso dele, ela o acha transformado, logo a seguir admite que a transformação não era dele mas sim dela que ao ter o prenúncio da aparição de alguma forma já tinha começado a ver as coisas de maneira diferente.

Em mais nenhum lugar é referido Medjugorje.



Conclusão:

Cara catolicopraticante eu sei que muito preza o rigor científico no tratamento dos temas. Essa louvável atitude também passa por ler e interpretar com rigor o que os outros escrevem. Eu sei que às vezes há pouco tempo e lê-se as coisas na diagonal, mas não devemos colocar posts de resposta antes de ler tudo, e se for caso disso de pedir esclarecimentos. Principalmente quando as primeiras palavras são "É uma fraude".

Devemos isso por respeito a nós próprios que atiramos postas de pescada para aqui, mas devemos isso principalmente a quem do exterior vem ao forum. Das piores coisas para quem lê um tópico é encontrar uma conversa de surdos que se repete interminavelmente, alguém que está sempre posta sim, posta não a repetir o mesmo, ou então estar a discutir a plantação de cenouras, num tópico dedicado à melhor forma de evitar o grelo da batata.

Eu sei que podemos num ápice saltar 10 páginas á frente. Mas já houve temas em que, depois de fazer isso, cheguei á conclusão que a conversa estava exactamente no mesmo ponto. Muito pouco interessante para quem lê e ainda menos para quem escreve porque, é óbvio, qualquer coisa nova e até interessante que fique pelo meio nunca será lida. Por exemplo só neste tema a última dúzia de postas de pescada foram devidas ao facto de não ter lido convenientemente a história. Se juntarmos a elas as que foram proferidas em nome da matemática e juntarmos os nonsenses e repetições do Manuel Pires chego à conclusão que eu próprio que escrevo para aqui, em circunstâncias normais nunca o ia ler. Não é um bom sinal, pois não?

Um alho-porro para si catolicopraticante. E bom S. João.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de June de 2006 11:05

A carata do Bispo ( que aliás é ilegível) é um documento a que não reconheço qualquer validade, pois até pode ser forjado.
Continuo a afirmar que uma alucinação individual ou uma fraude que não é reconhecida pela igreja católica e que é fonte de ganhos $$$ é obviamente uma fraude.


Usando as sempre extraordinárias palavras da MJ, com a sua verve habitual, existe uma diferença entre condenar e não reconhecer.

Concerteza. Usemos o exemplo das tostas de pão coma imagem de NSra leiloadas na net. É uma visão extraordinária, a da torrada queimada e que rendeu bom dinheirito. Mas perante ela, a Igreja não condenou , mas nem por isso mesmo a reconheceu como verddeira.ÓBVIO.

Ou deja, a Igreja tem uma atitude legítima prudência e profunda suspeição face a alucinações individuais ( ou colectivas) ou mesmo situações de aparente fraude não totalmente comprovada.
O facto de estar a estudar um fenómeno durante vinte anos significa que esse fenòmeno não merece o reconheciemnto da Igreja.
Tout court.
Obvio.

E anoto o vosso fervor pela fogueira e pela vitimização... Tadinha MJ.

E BiBÒ s. João essa festa pagã.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de June de 2006 11:26

Nota .

SE alguém baralhou as visões não fui eu mas o texto de a Estela, coitada, que tu colocaste on line.:

Citação:
"Estella Ruiz vive em Phoenix no Arizona. ... Centro de um fenómeno de aparições..."
Em nenhuma parte do texto se refere que Estela viu a Senhora da Guadalupe, ao contrário do que afirmas. ( o que seria igualmente estranho, porque Guadalupe não fica no Arizona).
Em compensação é referida por várias vezes no texto N Sra de a Medjugorje.

Ester refere também o comportamento do marido, sempre em busca de visões.

Citação:
” Reyes tinha ido a Medjugorje. … á procura de visões
.”
Presumo que a visão que queria ter seria a de “N Sra de a Medjugorje”, o que quer que isso seja.

Faz-me lembrar os fanáticos dos OVNIS que peregrinam para vários locais à procura de avistamentos.

O comportamento do indivíduo era tão estranho e doentio que a própria Ester, num momento de lucidez, o classifica como Bizarro .

“Ele estava sempre a rezar, andava até com o terço nas mãos. Eu chamava-lhe o Santo Errante. Por vezes a sua vida religiosa era motivo de embaraço para mim. (…) como não havia muito a fazer quanto à religiosidade de Reyes, lá nos fomos adaptando, apesar do seu comportamento bizarro.”

Adaptou-se tão bem , que começou ela mesma a ter visões e a ter ganhos com isso. Grande estratégia de coping.
Não é inédito.
E se fosse o filho menor a ter as visões era ainda mais natural, porque as crianças são facilmente impressionávies face ao delírio místico dos pais.
Enfim, mais um fait divers

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de June de 2006 11:36

Pronto e para que me pssoam mesmo lançar para a fogeuria, aqui vai uma reflexão pessoal:

Sempre em pareceu muitíssmoe estranho essa proliferação de nossas senhoras, e das respectivas aparições e cultos, como se se tratassem de individualidades diferentes...
Estou mesmo a imaginar Nossa Senhora, antes d eparacer a qualquer ser humano desprevenido, a escolher longamente a indumentária... :
- HUm... vejamos, hoje vou vestida de quê? De NSra de Lourdes? De Guadalupe? De Fátima?... Hum... não sei... o azul fica-me tão bem... mas o branco...
E as faixas... ai que indecisão.... que faixa vou usar hoje...???

Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 8 de 11


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.