Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 4 de 11
Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 06 de June de 2006 15:16

As palavras de «clero demoníaco» são tuas; Ora: Faz uma pesquisa no forum.
A «esperança» é a última coisa a morrer.
Eu limito-me a apresentar citações bíblicas, sem as distorcer.
Há muitas coisas secretas que só Deus conhece, por isso devemos esperar que sejam reveladas por quem as conhece.
Quanto à confiança: eu não sou um céptico, mas não quero continuar a ser lorpa.
(Isto não se refere em especial a ninguém. É apenas uma previdência cautelar.)

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2006 15:18 por Manuel Pires.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de June de 2006 23:14

Luis

Eu apresentei o texto de Bento XVI por achar que ele coloca as coisas no sítio certo.

Acontece-nos a todos que ,às vezes, por cansaço não lemos bem o que está escrito e por isso não entendemos o que os outros escreveram.
Só hoje li a tua resposta e fiquei estupefacta por eu poder, eventualmente, ter dado uma ideia errada. Achas , porventura, que seria possível eu considerar que Bento XVI queria banir o culto à a Virgem Maria... pelo contrário. Dá-lhe uma grande importância.
O que eu pretendi foi ressaltar a importância que Bento XVI dá à Virgem Maria. Ele que é um grande teólogo, um homem de fé, um grande intelectual não desvaloriza o papel de Maria. Dá-lhe toda a importância. Se não fosse o caso como é que Bento XVI teria dito o que disse?

Como há, na nossa praça--que é o mundo-- muita gente que se considera intelectual, que percebe pouco de religião mas que se sente no direito de falar dela é que eu falei nos pseudo-intelectuais. É assim que os considero por falarem do que não sabem. Acho que um verdadeiro intelectual é honesto e não se põe a falar, com ar doutoral, do que não sabe.

Em resumo: pretendia escrever exactamente o contrário.

As palavras do Papa ajudaram-me a pensar mais em Nossa Senhora... ajudaram-me a ver que lhe devia ter mais devoção..mas é fácil dar-se conta, o mais difícil é levá-lo à prática.

Maria não tem apenas um lugarzinho e uma importanciazinha no Cristianismo.
Ela tem um papel enorme e deveras importante. A Virgem Maria é a mãe de Jesus.
Quantas pessoas ela leva ao Seu Filho Jesus.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 11:56

Maria José Ribeiro.

Dizem que a mãe de Jesus está no céu, mas não há provas disso.
Ninguém a viu ressuscitar nem ela se apresentou a ninguém como tendo ressuscitado.
Não é o facto de pessoas muito importantes como os «papas» dizerem isso que faz com que isso aconteça ou prove que tenha acontecido.
As aparições de Fátima, não provam que ela era a mãe de Jesus. Analizando bem provam o contrário. A mãe de Jesus era uma judia. A Srª que apareceu em Fátima não se comporta como uma judia fiel a YHWH, mas como uma pessoa que nem sequer sabe o que é ser judia; como uma simples mulher tradicionalista.

Eu compreendo bem as pessoas que foram "martirizadas" desde criança com certas crenças não provadas e vivem nessa confusão. Eu também já passei por isso.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 12:15

O que está provado? Quem aprova se as aparições são reais ou não?

Quarenta mil pessoas que assitiram ao Milagre do Sol não prova nada?

Em comunhão

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 13:42

De facto foi um bocadito mais Tilleul.

Os relatos históricos estimam entre 60 a 80 mil o nº de pessoas presentes na Cova da Iria em 13 de Outubro de 1917.

Ou seja : um estádio da Luz em numeros redondos.

Ou nas palavras de um numerologista, profecia de glórias futuras.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 13:47

Eu acredito que as aparições (aliás, visões) foram verdadeiras visões, isto é, havia um ser espiritual que mostrava às crianças a figura de uma Senhora e que falava com elas. As crianças não mentiam, mas eram enganadas.
O Milagre do Sol não prova que a Srª que apareceu é a mãe de Jesus.
Qualquer ser espiritual (fiel ou não a YHWH) pode ter o poder de efectuar tal tipo de milagres. Esse milagre não indica que a pessoa é de CONFIANÇA. Examine a linguagem biblica. Se isto acontece com seres humanos também pode acontecer com seres espirituais.
A linguagem da Srª de Fátima (uma não judia) prova-me que não era a mãe de Jesus. Se a Srª de Fátima fosse a mãe de Jesus teria uma linguagem própria de uma judia exemplar.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 14:10

Que seria...?

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 14:25

Quanto a mim o que se passou em Fátima ?!
Primeiro apareceu um anjo que se identificou com o anjo CUSTÓDIO DE PORTUGAL.
É provável que dessa vez não tivesse mentido.
Depois como ele achou que isso era pouco tomou a forma de uma senhora e para impressionar mais passou a identificar-se como sendo a Mãe de DEUS.
As crianças identificaram-na com a Mãe de Jesus, mas era o mesmo anjo.
O anjo não era nem nunca foi judeu. Por isso a sua linguagem de pedir uma capelinha, e outras coisas que não se esperam de uma pessoa judia justificam-se plenamente.
Só que mentiu. Mas há anjos que mentem ?! Sim, é verdade.
No céu têm estado anjos mentirosos (não no inferno). O inferno é uma mentira tradicional consentida e promivida passivamente pelo clero.
Citação:
Ef 6, 12 * Porque não é contra os seres humanos que temos de lutar, mas contra os Principados, as Autoridades, os Dominadores deste mundo de trevas, e contra os espíritos do mal que estão nos céus.
Pelo menos no tempo de Paulo ainda havia anjos no céu em quem não podemos confiar (pior ainda, espíritos do mal).

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 14:48

Realmente contigo é toda uma nova revelação da Tradição.

Tu consegues ir mais longe que a Alexandra Solnado... ao menos essa afirma ter inspirada pelos seus diálogos com Cristo.

Tu por outro lado fazes por ti próprio uma completa reinterpretação.

Em comunhão

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 14:54

Eu quando era pequeno era bom em resolver problemas matemáticos.
Porquê ?!
Apenas porque entendia qual era o problema !

Em relação a Fátima, limito-se a juntar os dados e a tirar conclusões racionais, sem ser céptico.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 14:58

Tens toda a razão, realmente Deus é um problema matemático!

Como te iludes...

Já pensaste em escrever um livro?

Em comunhão

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de June de 2006 15:04

Agora confundes YHWH (DEUS) com a Srª de Fátima.

Quanto muito seria uma «deusa», mas os que a adoram são tão envergonhados que dizem que a veneram e não que a adoram, mesmo que tenham rastejado quilómetros e quilómetros para irem a Fátima.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 01:43

Pois é! Deus é um problema matemático, nós todos somos seres virtuais frutos de uma AI extremamente poderosa e o Manuel é um "Case Study" muito interessante. Destas 3 afirmações apenas uma será provavelmente verdadeira e é ela que potencia as outras duas.

Aquilo que eu acho mais curioso no pensamento e estilo de lógica do Manuel é que nem sequer é original. Quando há 500 anos escreveram o "Malleus Maleficarum" também conhecido por Martelo das Bruxas usaram exactamente o mesmo tipo de raciocínio, para julgar as acusações de bruxaria:

1º as bruxas existem e não se fala mais nisso.

2º se alguém confessar que é bruxa é porque é mesmo uma bruxa.

3º se alguém se recusar a admitir a acusação, é uma bruxa que ainda por cima nos quer enganar.

4º E para que não se diga que somos injustos ou parciais, damos sempre uma hipótese ao acusado de honestamente provar a sua inocência. Como, por exemplo, apelando ao juízo de Deus (quem mais imparcial e justo do que Ele?) e metendo na mão do acusado um ferro em brasa. Se ele não queimar a mão então será provavelmente inocente (sim que Deus tem horror às injustiças e como sabemos evita todos os erros judiciais).

Isto, traduzido para o presente debate, dá qualquer coisa assim:

1º Só Deus é bom e todas as outras entidades são más ou de pouca confiança. É assim mesmo e pronto.

2º Qualquer entidade que se manifeste sem falar em nome de Deus é, com certeza, um demónio.

3º Se falar em nome de Deus é um demónio que nos quer enganar a menos que...

4º Cumpra um conjunto de condições que eu arbitráriamente coloco:

a) Que se pareça com uma mulher judia
b) Que faça o pino num só dedo
c) Que recite de cor a Bíblia na minha edição predilecta de trás para a frente sem se enganar uma só virgula e dando-lhe a interpretação que eu sei ser a correcta.

É claro que até aqui ainda há a hipótese de estar a lidar com um demónio judeu, travesti e atleta (eles abundam por aí e aquela coisa de ler a Bíblia de trás para a frente é no mínimo suspeita). Por isso peço uma prova final:

Que o mal acabe no mundo agora e já e que todos vão a correr comprar a Bíblia na minha edição favorita e que todos MAS TODOS MESMO concordem com a interpretação que eu lhe dou (sempre quero ver como te safas desta... ó deusa).

Mas..mas... é verdade! Aconteceu! Milagre!! Milagre!!

O Bush abraçado ao Bin Laden, Paulo Portas abraçado a Louçã, Tilleul substitui o "Em Comunhão" por "Desconfia do teu Irmão" e o Alef abandonou o gosto pela teologia, essa disciplina elitista e desvirtuadora da palavra de Deus, já não apela aos contextos históricos e converteu-se ao Criacionismo.

Agora sim, dou-me por satisfeito. Acredito piamente que é uma entidade que vem de Deus e por Deus... como?!? ... uma mensagem?!... Traz uma mensagem para a humanidade?!... E isso que interessa? Toda a gente sabe que a Bíblia tem toda a revelação.
Vá-se lá embora.
Adeus (literalmente).
Choras?! PFFFF... Mulheres...



Editado 1 vezes. Última edição em 09/06/2006 02:04 por luis.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 05:14

Luís, um momento de humor delicioso. Digno das produções fictícias...

;)) Adorei.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 07:17

Clap clap clap! Muito bem Luis!

Só te falta dizer uma coisa, que a Nossa Senhora de Fátima é uma extra-terrestre e que o milagre do sol foi uma tentativa falhada de invasão do mundo.

Em comunhão

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 09:38

Mesmo isso não é original.
Eu já tinha lido algures algo semelhante.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 09:42

Pensei que não tinhas paciência para ler...

Em comunhão

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Rute (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 10:53

Parabéns Luís,

Acho mesmo que te devias dedicar ao humor ;o)!!!!
Bom post para começar o dia!

Um abraço,
Rute

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 11:43

Quem vai ficar com ciúmes é o «Herman».
Alias Herman José

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 09/06/2006 12:00 por Manuel Pires.

Re: Lugar e a importância de Maria na vida cristã
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 09 de June de 2006 14:43

luis,
Tás escondido?! ...
Citação:
Perfil do utilizador : luis E-mail: Escondido
Msg.: 43
Data de registo: 25/02/2005 05:01
Última actividade: 09/06/2006 13:31
Podes ter muita qualidade, mas ninguém te conhece !
Estás escondido ! És um pseudónimo e mais nada ! ...

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 09/06/2006 14:45 por Manuel Pires.

Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 4 de 11


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.