Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de May de 2005 18:17

Investigadores anunciam
Clonados embriões humanos

Alterar tamanho
Dois grupos de investigadores, um britânico e outro sul-coreano, anunciaram esta sexta-feira terem conseguido clonar embriões humanos. A confirmar-se, esta é a primeira vez que este tipo de experiência é realizada.

As dúvidas surgem porque uma equipa do «Centre for Life» da Universidade de Newcastle, no Noroeste de Inglaterra, criou três embriões clonados, os primeiros na Europa. O feito é atestado pela revista «Reproductive & BioMedicine Online».

Ainda assim, um grupo de investigadores sul-coreanos, cujos trabalhos estão muito mais avançados, anunciou na revista «Science» a criação de mais de 60 embriões humanos clonados. A criação destes embriões, a partir dos quais os cientistas sul-coreanos puderam fabricar células estaminais compatíveis com pacientes, marca uma etapa fundamental na via da clonagem terapêutica.

Na óptica destes cientistas, a investigação abre novas perspectivas para tratar doenças como a diabetes e a doença de Alzheimer ou para substituir órgãos defeituosos sem correr o risco da rejeição de transplantes. Trata-se de «um passo em frente gigantesco para a ciência, até ao dia em que algumas das doenças mais devastadores poderão ser tratadas graças às células estaminais terapêuticas», declarou o professor Woo Suk Hwang, da Universidade Nacional de Seul e que chefiou a equipa sul-coreana. No entanto, estes progressos só poderão ser aplicados em pacientes daqui a vários anos.

A equipa de Newcastle saudou o avanço sul-coreano e conseguiu também produzir com êxito um blastocito (um diminuto embrião nas primeiras etapas de formação) clonado de uma célula humana através de transferência nuclear. Esta equipa, que integra Alison Mursoch e Miodrag Stojkovic, foi a primeira no Reino Unido a fazer clonagem terapêutica no âmbito da investigação com células estaminais.

De salientar que, a clonagem reprodutiva é actualmente proibida no Reino Unido e na Coreia do Sul, ao contrário da clonagem terapêutica, permitida.



Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 21 de May de 2005 01:21

Fui ver esta Noite o Episodio III da Guerra das Estrelas.
Para quem gosta do Genero, é simplesmente fabuloso. Permite-nos finalmente entender toda a Saga, e completar o puzle.
Os criticos, como de costume atacaram o filme dado ter muitos efeitos especiais. Quem viu a primeira triologia, de favto nota uma diferença abismal. Contudo achei o filme espectacular. Aguardo ansiosamente pela edição em DVD para finalmente ter a saga completa.
Aconselho todos os foronautas a irem ver e partilhar connosco esta experiencia.

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de May de 2005 10:14

ehehehehheheeh

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: João Leal (IP registado)
Data: 24 de May de 2005 16:13

O filme e a saga abordam as questão da clonagem do ponto de vista político e supreficialmente. Como não tenho tempo para me alongar só deixo aqui (e acho que não vale a pena abrir um tópico para o filme) duas conclusões que me surgiram ao ver este filme. Está bem clara a necessidade e a importância do Celibato e da Confissão. Se o Anakin fosse celibatária estaria mais livre e não sofreria certas tentações. Se ele tivesse contado aos outros Jedis o que fizera no segundo episódio, não teria sofrido outras tentações. E não escrevo mais para não divulgar o que não deva.

jota

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de May de 2005 20:24

Fantástica esta interpretação!!!

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de May de 2005 20:35

Já Agora... o Filme coloca questões bem mais fascinantes E ACTUAIS ...

1 - A questão de como os bons se podem transformar facilmente em maus, sempre por causa de bons princípios e boas causas... ( tão familiar que isto é...)

2 - A questão de como o Poder e a Violência mesmo que sejam em nome de um bem corrompem sempre...

3 - A ideia de que nãpo existe uam clara demarcação maniqueísta esntre bem e mal - O Mal e o Bem fazem parte de um continuum e estão sempre presentes nos seres humanos..
.
4 - As referÊncias constantes á questão do Iraque e á Pax Americana - num universo destruído e em colapso, os protagonistas do lado negro afirmam "finalmente levámos a paz e a segurança..." ou "quem não é por mim é meu inimigo" (expressão bushiana)....

5 - por último, a ideia de que mesmo qusndo o mal absoluto vence ( e nós temos experiencias dessas na história human) dentro do mal estão as sementes do bem...

É um filme optimista e com um final feliz...

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de May de 2005 20:39

lets luke ete a traila

[www.starwars.com]

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 24 de May de 2005 22:16

Caro João Leal,

Não tenho intenção de ir ver o terceiro episódio da Guerra das Estrelas ao cinema (vou esperar até que chegue à televisão), mas confesso que me despertaste alguma curiosidade em como é que este filme te mostrou a «clara necessidade e importância do Celibato e da Confissão».

Luis

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 24 de May de 2005 23:52

Acrescento tambem, como é que um tópico sem interesse nenhum, começa a ter verdadeiramente algum interesse.
Quanto às leituras Bushianas do filme, podem as mesmas serem feitas ao regime tirano de Sadam Hussein em boa hora deposto, bem todos os regimes violentos ou até mesmo o terrorismo.

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 05:42

Já agora , João Leal - Existe Confissão no Filme... o Anakin confessa-se... de joelhos e tudo...Só que à pessoa errada... Não podemos daí deduzir que o filme é um libelo àcerca dos riscos da Confissão, não é verdade?

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 14:27

Perfeitamente cara CP. Concordo inteiramente. È um risco alguem "confessar-se" sem ser um Sacerdote - que tem toda a preparação nesse sentido para o fazer.
Se alguem se pretende confessar, que o faça junto de um Sacerdote validamente ordenado e com a faculdade de o fazer, e não partilhar com parentes aquilo que levaria à confissão no sentido de eles ajuizarem se o devem o não fazer.

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 16:15

Hum.. Os jedis são tão sacerdotes como os siths ....lolada...
A Confissão é sempre perigosa...
Se o AinaKin não tivesse confessado o seus segredos e intimidades nunca seria manipulado....
Grande lição!

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 16:16


Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 16:22

Um grande salto no combate á doenças sem cura :

[jpn.icicom.up.pt]

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: João Leal (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 17:02

Catolicapaticante, não concordo com a comparação entre os jedis e os siths no ponto de vista do sacerdócio, se os primeiros são trabalhadores de uma causa maior do que eles, a causa dos outros é o seu próprio poder. Nesta prespectiva se o Anakin se tivesse "confessado" aos seus, eles talvez lhe indicassem uma "penitência" que o faria superar a sua falta e não usá-la para o manipular.

Se há ou houve sacerdotes que manipularam quem se foi confessar, não os considero como verdadeiros representantes de Cristo.

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 17:21

O princípio é o mesmo...Quando se aceita a Confissão e a Penitencia, venha de quem vier..

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 23:38

Quem confunde Sacramentos com Filmes, ou com consultas psiquiatricas, incorre nessas confusões. Ainda Bem que Anakim não foi a um psicologo ou a um psiquiatra, senão encontrava logo complexos de edipo, psicoses, neuroses, e outras coisas mais para lhe extorquir dinheiro em consultas até ao fim da vida.
Interessante a eterna recorrencia á confissão/manipulação. E Eucaristia não? Baptismo tambem não? Só mesmo a confissão? Acho mais perigoso certas "ciencias" como a psicologia ou psiquiatria na manipulação de consciencias. Por isso desconselho todos a fugirem desses "medicos".

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de May de 2005 23:44

E eu continuo a achar muito curioso a visão sacramental da Guerra das Estrelas :-)

Luis

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 26 de May de 2005 00:03

Eu tambem caro Luis, mas não fui eu que iniciei essa comparação, dado não haver quaisquer elementos entre o New Age do Filme e o Cristianismo.
Mas se há quem a veja....... procura-se descobrir onde.

Re: Clonados embriões humanos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2005 10:21

Realmente, parece que para o amigo João Leal, existe essa visão...

Eu também não compreendo, sinceramente qual a relação entre este fiilme em concreto com a questão da clonagem terapeutica...

Mas há quem veja., bizarramente.. Ainda não percebi onde...

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.