Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5
Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 17:44



Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 17:51

Realmente Opus Deis e o MCL tem muito poder... mas um papa dura pouco.
E a Igreja permanece.
Talvez até seja bom o exacerbar do Conservadorismo. Tornará inevitávies as rupturas... è preciso pensar a longo prazo ... Este papa terá dez anos á sua frente. A Igreja e os seu povo a história da humanidade.
Lã vou eu bebr um cházinho da canequinha. Já SUBIU O PREÇO.

Re: Ratzinger papa
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 18:23

Um papa alemão é uma boa notícia para a Igreja. Confesso que a ideia me atrai.

E um Papa teólogo, mais ainda.

O Ratzinger é um excelente teólogo, e agora já não tem a desculpa de ser forçado a agir em nome da função em que o tinham colocado.

Agora terá de agir como Papa.

Facto curioso, a escolha do nome.

Agora vou verificar se os meus receios sobre o Ratzinger eram reais ou infundamentados.

Confesso que me sinto contente com a eleição. Espero continuar assim.

João (JMA)

Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 18:35

A CNN já veio relatar os seu passado como elemento da Juventude Hilteriana e a história do pai ter sido um Nazi convicto.

Nada de bom espero deste papado. Mas já houve outros bem terríveis na história da Igreja ...

Deus é grande, como dizem os nossos irmãos muçulmanos...

Re: Ratzinger papa
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 18:42

cara catolicapraticante

o que referes é o fruto da habitual xenofobia anglo-saxónica. Qualquer alemão que tenha alguma projecção apanha sempre com a história do nazismo em cima.

É a mesma coisa que os cristãos andaram séculos a fazer com os judeus, chamando-lhes povo deicida.

Pura xenofobia.

João (JMA)

Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 19:06

Desculpa lá, mas uma coisa é um facto histórico - por exemplo, saber que o papa pertenceu á Juventude Hitleriana. Outra coisa é acusar de xenofobia quem relata esse facto...

Re: Ratzinger papa
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 20:46

rezemos!

Re: Ratzinger papa
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 20:50


Tudo o que for por bem, seja bem vindo!

Re: Ratzinger papa
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 21:04

Rezo para que Bento XVI saiba ler os sinais do tempo e como disse Fr. Isidro Pereira Lamelas, noutras ocasiões, que este pontífice também prefira “...a caridade ao direito, a misericórdia à moral, a comunhão à excomunhão."

Este é o meu repto de oração.

Re: Ratzinger papa
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 21:09


Está a ser interessante ler as opiniões de Mário Soares e do padre Melícias a respeito do Novo Papa.

Re: Ratzinger papa
Escrito por: Inês C. (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 23:45

Ana, onde estás a ler as opiniões?


Por mim, sinto-me francamente desiludida. Receio o que aí pode vir.

Enfim...
rezo.

Re: Ratzinger papa
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 00:31

Venho muito rapidamente depois de ter estado a rezar pelo novo papa... e venho porque aqui todos sabem o que penso e o que esperava desta eleição... não se concretizou o que eu esperava e certamente não teria sido esta a minha escolha, de forma nenhuma; não retiro também nada do que disse acerca do balanço do pontificado de João Paulo II, do qual considero o cardeal Ratzinger como co-responsável...

Não nego que fiquei um pouco triste, e peço que me perdoem o desabafo... mas naturalmente, apesar de triste e um pouco cabisbaixo, mantenho confiança no futuro da Igreja de Cristo que continuo a servir... no fundo, não me parece que mude grande coisa em relação ao que existia; de algum modo (desculpem a provocação, mas levem-na com humor) até fica assim tudo mais claro: pelo menos sabemos exactamente que tipo de papa temos à frente do Vaticano: ninguém terá muitas dúvidas acerca da sua posição em relação à maioria das materias que aqui se discutem neste forum, das quais no que respeita a posição do Vaticano ele foi um dos principais arquitectos... por outro lado e pelo menos para já, acabaram as discussões (que existiam com João Paulo II) acerca de um suposto conservadorismo ou progressismo do papa ... assim sabemos com o que contamos e o que esperar... até porque, julgo, Ratzinger não poderá negar nem deverá 'aligeirar' como papa o que defendeu, afirmou e impos como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, apesar da diferença do munus.

Irei procurar escrever sobre aquelas que julgo hão-de ser as consequências desta eleição para a Igreja e para o mundo... no bom espírito de conversa e de livre e sã troca de opiniões diversas neste forum.

Rezemos pelo Papa, tal como ele pediu,

e continuemos as nossas conversas ;-)

Abraço fraterno

Miguel

Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 01:48

(pelo Tozé)

Quando ouvi a notícia foi um enorme balde de água gelada... apesar das palavras de circunstância é difcil não pereceber a enorme desilusão de muitos comentadores, bispos incluídos.

Ratzinger será talvez uma pessoa simples e humilde, bom homem até mas é, pelo papel que desempenhou nos últimos anos, a personificação de uma forma de governar a Igreja que é cada vez mais difícil de aceitar.

Se ao papa João Paulo II tolerávamos alguma teimosia e imobilismo porque respeitavamos a sua origem e percurso, o seu sofrimentro e nos deixavamos seduzir pela sua simpatia e força, será muito dificil termos a mesma atitude para este homem cinzento, de voz mole, que nos habituámos a ver como a eminência parda .

Tenho muita dificuldade em compreender, mas também tenho a certeza que sou Igreja, com este papa ou com outro, desde que prosseguindo na fidelidade ao evangelho e a Jesus

Espero ardentemente estar errado, mas receio o pior, personificado na expansão do poder por parte de movimentos como a Opus/Milenium/BCP e a C&L expelarmente personificada pela figura untuosa do Padre Seabra que acabei de ouvir considerar a valorização do papel da mulher na Igreja uma questão secundária...

Estou triste e desiludido...

Re: Ratzinger papa
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 02:15

Quando ouvi a noticia, os sinos da minha Igreja tocaram mais de meia hora. Todos queriam saber a boa Nova.
Foi uma alegria mesmo uma Gaudium Magnum. Principalmente depois da Catolicapraticante ter estado ontem numa vigilia. O Espirito Santo ouviu a sua voz, cara forista.
Porque será que insultam o Espirito Santo ao dizer que Bento XVI é um erro?
Este será um bom Papa.
Confesso que tenho mais medo de organizações tipo "Nos somos Igreja" do que a Opus e CL......
enfim medos desta gente.
Ad Multos Anos Bento XVI

Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 02:24

(do Tozé)

Já faltava esta esperada reacção..

Quanto a medos, eu tenho é medo do que padres como o João Luís podem fazer á Igreja...

Quanto a Ratzinguer, Deus queira que eu me engane!

Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 03:38

O senhor P JL diz que o Espírito nos ouviu. Vindo de um "pade", é reconfortante.

Porque se presume que os Padres não fazem estas afirmações com ironia sarcástica mas

com humildade amorosa.

Não rezei sozinha. Comigo estavam centenas de pessoas, a maior parte jovens.

Por todo o mundo, milhões de pessoas e comunidades rezaram com a mesma intenção:

- pediram abertura, renovamento, Amor, capacidade de acolhimento.

Não tenho dúvidas que o Espírito Santo nos ouviu.

Um amigo meu Professor de Filosofia recordou-me os tempos negros

da "Santa"Inquisição... A Igreja sobreviveu ao papado que a instituiu.

Estamos numa fase de transição.

A primavera de Praga da Igreja Católica acabou.

A dor, as lágrimas e a desilusão de milhões em todo o mundo darão os seus frutos.

AS primaveras duram sempre pouco.

POdem até ser esmagadas provisoriamente pela força dos tanques e do ódio.

Mas o Muro de Berlim acabará por caír.

Deus não dorme.

E a Igreja Viva também não.


Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 03:53

Gaudium Magnum é nome de gelado?

Re: Ratzinger papa
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 04:32


Re: Ratzinger papa
Escrito por: Aristarco (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 09:39

É claro que Deus não dorme!
Daí o Espirito Santo ter escolhido este Papa!
Mas para alguns, como a eleição não foi do agrado, já dizem que foi tudo "muito rápido", "rápido demais".
Enfim...

Re: Ratzinger papa
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 20 de April de 2005 11:09

Como Padre, como BAPTIZADO, sinto-me envergonhado pela visão negra deste papa da Catolica(dita)praticante.
Certamente esperaria uma papisa joana........

Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.