Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Santa Maria Adelaide
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 03 de March de 2005 14:52

ola a todos

será que alguem sabe de algum site que me ajude a conhecer melhor a vida da Santa Maria Adelaide (de Arcozelo)

obrigado

Re: Santa Maria Adelaide
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 04 de March de 2005 01:26

Cara Susana:

Há pouca coisa fiável sobre a dita «Santa». O título vai entre aspas, porque, como saberás, o título vem dado pela crendice popular (e por algo mais) e não por qualquer reconhecimento oficial da Igreja. De resto há ali algo anómalo...

Isto nada tem a ver com a santidade pessoal da pessoa, que nem tem «culpa» nenhuma. Refiro-me simplesmente ao «título», que confere culto, esmolas e algo mais...

- Bem, o que de «melhor» encontrei encontra-se no «Cadê Meu Santo» (clicar).

- Ver também indicações do «Museu de Santa Maria Adelaidade»: com mapa e tudo. Lá encontrar-se-á bibliografia, imagino.


Em chave jornalística, bastante crítica:

- «Viagem pelo reino da crendice profunda»: um «caderno» do «Jornal de Notícias», que vale a pena ler (não significa que se tenha de concordar com tudo quanto se escreve, evidentemente); grande parte desses textos foram copiados e colados neste fórum em tempos idos.


Em chave (possivelmente) cínica:

- Uma reportagem pessoal: «O Inferno fica à esquerda». (Avisei!) ;-)

Espero que isto te ajude.

Alef

Re: Santa Maria Adelaide
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 04 de March de 2005 10:24

Alef obrigado pela ajuda.

assim já vou conseguir responder a algumas questões que uma criança da catequese me colocou.

Susana



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.