Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 13 de February de 2005 22:46

D. José Policarpo diz que o Altar de Fátima permanecerá agora com uma grande tradição da Igreja para todo o mundo católico.

"Há uma coisa que eu sinto, quando soube a notícia da morte dela - desde quarta-feira que estávamos à espera deste desenlace - eu senti que qualquer coisa acabou com a morte dela porque a Irmã Lúcia viva tornava o fenómeno de Fátima contemporâneo. A sua morte transforma Fátima numa grande tradição da Igreja mas em que esta memória viva dos protagonistas foram desaparecendo todos", disse.

O Cardeal Patriarca refere que assim se perdeu "essa referência física da memória histórica para termos apenas a memória da tradição, uma tradição consolidada num grande santuário, com uma espiritualidade definida, com uma proposta de vida cristã, que é a mensagem e que certamente vai aprofundar-se nesta linha

Irmã Lucia de Jesus ora pro nobis

Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Lopes Galvao (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 09:10

"QUERO QUE VINHAIS AQUI TODOS OS DIAS 13 E EU VIREI TAMBÉM POIS TENHO UM RECADO DO MEU FILHO PARA VOS DAR; REZAI, REZAI MUITO PELA CONVERSÃO DOS PECADORES E QUE NÃO OFENDAIS MAIS O CORAÇÃO DO MEU FILHO QUE JÁ ESTÁ MUITO MAGUADO"

Seguramente que a Senhora terá estado em Coimbra e só Lúcia a terá visto, lhe terá segurado a mão e como Mãe que pela mão leva uma criança de um para o outro lado da estrada terá guiado a Vidente para junto do Nosso Pai.

Lúcia, nós vos pedimos por todos os necessitados lembra ao Pai que estamos neste mundo como crianças órfãs e necessitamos que Ele venha até nós.

Fica sempre em minha alma este grito imortal
Oh Fátima adeus, Virgem Mãe adeus,


Beata Lúcia adeus, Virgem Mãe adeus

A mensagem desta Missionária da Nova Evangelização é a Bela Herança que nos deixam Lúcia, Jacinta e Francisco, eu não a renego e farei dela o meu modelo de vida, de ontem, de hoje e de Sempre.

Ave Irmã Lúcia
que sejam assim todos os dias 13 e todos os outros...

Pai
Só vós tendes palavras de vida eterna
Tende misericórdia de todos nós os pecadores
por quem a Irmã Lúcia sempre orou.

Pelo Papa João Paulo II
e pela Santa Igreja a mensagem de Fátima
terá sempre em mim um missionário

Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Augusto (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 16:58


Irmã Lucia, foi e é uma Santa.

Pede a Deus por mim, pelos meus e pela Paz no Mundo. ( a ti te entrego a minha familia)

Não te esqueças de pedir pela Paz deste Fórum:) e de converter os que por aquí passam.


Rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amén

Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Ricardo Oliveira (IP registado)
Data: 16 de February de 2005 16:41



Comunicado da médica da Comunidade Carmelita, Dra. Branca Paúl, datado do dia 13 de fevereiro, dia da morte da Irmã Lúcia, tornado público na conferência de imprensa realizada do Seminário Maior de Coimbra a 14 de Fevereiro:

Irmã Lúcia - A Hora da nossa eterna saudade


Quis Deus na Sua infinita bondade e misericórdia preservar e conservar a Irmã Lúcia no nosso convivio e companhia até ao dia de hoje.
Tal como tinha prometido, a sua e nossa Santíssima Mãe, manteve-a entre nós "mais algum tempo", para além dos seus primos Francisco e Jacinta. Esse tempo prometido, contado e contabilizado certamente em medidas e padrões diferentes dos nossos a partir daquele dia em que lhes confiou essa promessa, teve o seu epílogo.
Veio buscá-la hoje, e todos nós que tivemos o privilégio e a alegria de conviver e privar com ela, estamos muito comovidos, saudosos já do seu doce sorriso, da sua afabilidade e alegria, mas também e quiçá, estranhamente felizes, nesta hora de saudade, mas não de despedida.
Com efeito, não se trata seguramente de uma separação, o facto a que nos curvamos nesta hora, mas antes de uma transformação na forma e na consubstanciação da presença reciproca que seguramente nos aproxima ainda mais intimamente.
A matéria deu lugar ao espirito ...o finito transformou-se no infinito... o efémero e relativa, no definitivo e no absoluto.
Na Irmã Lúcia, apenas se transformou o modelo de vida, e ela nasceu para outra realidade que de momento cada um de nós ainda desconhece, mas será seguramente muito mais plena e gratificante. Assim o - acreditamos, nós que temos a felicidade da Fé, aqueles a quem Jesus prometeu Vida, e Vida em abundância.
Neste momento e dando resposta às perguntas que naturalmente se põem sobre as causas deste epílogo, a avançada idade e o inerente desgaste dos órgãos e das células do corpo humano, vêm lembrar-nos o carácter de finitude da matéria, e tiveram aqui um papel determinante. Como pessoa ligada ao conhecimento científico concreto que rege o exercício da medicina, vejo-me obrigada a encontrar um facto causal para o óbito da nossa irmã. Assim,, a falência cardio-circulatória resultante dos seus 97 anos foi essa causa. Como pessoa de Fé, a quem o Senhor quis dar a graça de conceder em abundância, e que certamente desmereço, limito-me a referir que o bondoso, grande, enorme coraçãozinho da nossa querida Irmã Lúcia se cansou de bater, e encontrou pois a forma de descansar serenamente e em paz, nos braços da Mãe que um dia lhe anunciou ser o seu refúgio.
Como vela cuja chama no final se vai extinguindo progressivamente, também ela, na maior serenidade, rodeada dos desvelados cuidados assistenciais e de apoio, com o carinho e o amor de todas as incansáveis irmãs da comunidade, docemente extinguiu a combustão que mantinha o aprisionamento do seu espírito à materialidade do corpo.
Como sua médica assistente há já longos anos, dediquei de alma e coração todo o cuidado e saber com que, momento a momento, faço questão de tratar os meus doentes.
Com particular desvelo fi-lo em relação a esta minha muito querida amiga e irmã na Fé, apoiada na ajuda de colegas e enfermeira da minha equipa de saúde, sempre incansáveis e presentes quando necessário. Para eles o meu grato e comovido agradecimento por tudo quanto fizeram.
Consciente porém, que o verdadeiro Médico do corpo e alma humanos, é o Pai, Senhor único da Vida, a Ele entreguei sempre toda a minha acção assistencial, pedindo-Lhe com toda a minha fé, que fizesse de mim sempre, digno instrumento da Sua Divina Vontade.
Mergulhada na Felicidade Imensa e Infinita do amor de Deus, a ela peço comovida, que interceda por todos nós.


Coimbra, 13 de Fevereiro de 2005






Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Ricardo Oliveira (IP registado)
Data: 17 de February de 2005 19:28

Santuário de Fátima lembra Irmã Lúcia
Missa de Sétimo Dia no próximo sábado, dia 19, às 11 horas
.
A Igreja de Deus esteve a 15 de Fevereiro de 2005 em Coimbra, para se despedir solenemente da serva Irmã Lúcia de Jesus e do Imaculado Coração, a quem apareceu Nossa Senhora, em Fátima, em 1917.
Será realizada Missa de Sétimo Dia no Santuário de Fátima, no próximo sábado, dia 19, às 11 horas.
O Santuário recebeu ao final da tarde do 13 de Fevereiro de 2005 a notícia do falecimento da Vidente de Fátima, a Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado.
De há um tempo a esta parte que o Santuário acompanhava o estado de saúde da Irmã Lúcia, que se sentia piorar desde o Verão passado.
Considerada a principal figura das Aparições de Fátima, não só por ter vivido mais tempo que os seus primos Francisco e Jacinta, mas, e principalmente, porque no tempo das aparições era a mais velha dos Três Pastorinhos, com dez anos, e a principal mensageira de Maria.
“Cumpriu-se a vontade de Deus, que através de Maria nos tinha dito que Lúcia iria ficar mais algum tempo na Terra, ela teve um papel primordial durante as aparições: era ela que conduzia o grupo, era ela que falava com Nossa Senhora. A Irmã Lúcia teve um papel determinante, como testemunho e como mensageira de Maria”, afirmou o Reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra.
No Santuário de Fátima, celebrou-se no dia 14 (segunda-feira), pelas 16h30, uma missa solene em memória da Irmã Lúcia. A Eucaristia foi celebrada na Basílica do Santuário e presidida por D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, bispo da Diocese de Leiria-Fátima. Na ocasião, D. Serafim sublinhou como qualidade da religiosa consagrada à vida contemplativa a simplicidade de camponesa, de pastorinha". Disse ainda que a Irmã Lúcia deixou para o mundo, uma "mensagem de fidelidade e coragem". Participaram nesta celebração centenas de pessoas.
No dia do funeral da Vidente de Fátima, dia 15 (terça-feira), foi celebrada neste Santuário uma outra eucaristia em memória da Irmã Lúcia, presidida pelo Reitor do Santuário. Durante a homilia, o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Luciano Guerra, sublinhou que a acto religioso que se estava a viver naquele momento era uma "celebração de fé" em memória da Irmã Lúcia, "instrumento divino da paz".
"Acreditamos que a Irmã está viva nas mãos do Senhor", afirmou, concluindo que essa fé , fundamento das nossas acções, é a mesma que traz os peregrinos a Fátima, porque acreditam nas aparições, o que para este responsável do Santuário é uma grande graça, embora, ainda assim, não a fundamental. "A graça fundamental é a graça da criação", disse.
"Pedimos ao Senhor que dê à Irmã Lúcia a coroa de glória e que, por intercessão dela, Deus nos dê uma fé firme e uma coerência entre a nossa fé e os nossos actos", disse o Pe. Luciano Guerra.
O Pe. Luciano Guerra apelou aos peregrinos que "em Fátima se impregnem com o espírito da paz, que é a de Cristo".

Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de February de 2006 17:16


Coimbra: Faz hoje um ano que faleceu a Irmã Lúcia

Faz hoje um ano que a Irmã Lúcia faleceu
Assinala-se hoje o primeiro aniversário da morte da Irmã Lúcia - em sua homenagem está marcada uma celebração Eucarística, aberta a toda a comunidade e presidida pelo Bispo de Coimbra.

Será uma cerimónia simples, mas repleta de significado, que ocorre a menos de uma semana da trasladação do corpo de Irmã Lúcia para o Santuário de Fátima.

As dezoito religiosas do convento do Carmelo de Santa Teresa já começaram a sentir saudade e a ausência física da última vidente de Fátima.

A Irmã Lúcia faleceu aos 97 anos, precisamente há um ano. A celebração, em sua homenagem, será presidida por D. Albino Cleto e terá lugar no Convento do Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, às 17h30.








Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de May de 2006 18:17

E você também já foi para o Céu? :) lololol

É que nunca mais o vimos por aqui! :(

Re: Num dia 13 Irmã Lucia parte para o Céu
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 09 de May de 2006 18:32

Isso são segredos que só pertencem ao próprio Deus.(1)
Como se vê, as pessoas gostam muito de fazer suposições.
Eu não sou contra. O mal está em virarem em dogmas impostos à força.

(1) Deuteronómio 29,28

Citação:
«As coisas ocultas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, mas aquilo que Ele revelou é para nós e para os nossos filhos eternamente, a fim de cumprirmos todas as palavras desta Lei.»
Aqui SENHOR quer dizer YHWH; o seu NOME, nos originais.
Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.