Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456
Página actual: 6 de 6
Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Joaquim José Galvao (IP registado)
Data: 13 de February de 2005 16:14

Meu amigo
O que se passa é que passo ali e ouço.
- Ah porque por isto e por aquilo liberaliza o aborto.
Vou ali e sou logo confrontado com:
- quanto à Eutanásia dizem-me blá, blá, e não sei o quê.
E eu digo, - então mas em que é que ficamos?
Mas o que é a vida pá?
Vem um e diz: porque aquilo né vida pá!
Vem outro e diz, olha porque tal e porque isto e aquilo.
E querem lá ver, que eu fico bloqueado?
Vou ali e o que me disseram foi que
Ah porque a vida e a saúde, a violação e o camandro
É pá, mas um gajo não é um animal
e a vida é porreira.
Não estou para brincadeiras, porra!
Vamos lá falar de valores e da dignidade humana.
Eu quero votar mas assim…
não estou a brincar, tá!
Eu sou um gajo que até se dá bem com toda a gente pá!
Mas…
Tu queres ver que agente ainda se vai chatear?
O aborto e a eutanásia não são uma 30 por uma linha!
Tudo isto é muito sério
Eu sou um gajo que até… pronto, sim senhor.
Não percebo esta gente,.
Pá! Eu não estou para ouvir mais irresponsabilidade
Parece que nadam a gozar com os nossos valores!
Como me disseram a mim,
Tudo tá no politicamente certo pá
Tão a acabar com os nossos princípios, né?
Em que é que ficamos
Falam, falam e o camandro.
Fico mesmo chateado e por isso já sei
vou votar SIM À VIDA


Anónimo

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de February de 2005 18:56

Eu também , vou Votar SIM À VIDA. Mas não por estes argumentos medíocres!

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 13 de February de 2005 22:43

Ja vi que a vinda do Joaquim Galvão veio trazer mais outro alvo para a nossa "C-P" atacar forte e feio, descendo ao baixo insulto.
Espanta-me a nossa arauta da "caridade" e do Amor revelar tão pouco.
Já dizia Jesus que há certos espiritos impuros que so se conseguem expulsar com muito jejum e oração.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 13 de February de 2005 23:14

Cara catolicapraticante,

Não sei se são argumentos medíocres. O humor do Gato Fedorento é discutível: há quem goste; há quem não ache piada nenhuma. O Montepio Geral tem uma opinião positiva. Desde que Ricardo Araújo, com o seu scketch do homem que lhe aconteceu não sei o quê, faz a publicidade do crédito habitação daquele banco, o número de contratos realizados, duplicou.

Há uns dias numa entrevista, perguntaram-lhes qual onde iam buscar a inspiração: num famoso humorísta portguês, e num determinado líder de um partido político (que não vou citar o nome, dada a o período de campanha eleitoral). Vai-se a ver, a inspiração funciona mesmo.

Luis

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de February de 2005 23:46

Carto luís. Já te disse que sou fâ do gato fedorento e da sua equipa. .

Mas acho que este tipo de humor aplicado aos valores de defesa da vida é medíocre ( e de certeza que não é da autoria da equipa do gato fedorento...). O meu comentário é uma uma avaliação estética e não um insulto pessoal, dirigido a quem o utilizou.

.Disse e mantenho - estes argumentos são não só mediocres como ridículos e até insultuosos para certas sensibilidades que consideram que o valor da Vida é um valor demasiado importante pra ser trasnformado em anedota.

Não insultei ninguém. Fiz uma avaliação estética.

Sobre a crença piedosa de que as pessoas que defendem o valor da vida estarão numa situação de "possessão por espíritos impuros " aí sim, recomendo a consulta a um psiquiatra!

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 00:21

Depois de ler alguns livros sobre o assunto, defendo que psiquiatras são sempre a ultima escolha.
Leia o Livro de Gabriel Amorth "Exorcistas e Psiquiatras", disponivel nas Paulinas.
Muito elucidativo.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 01:04

POis... Nota-se.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 02:28

Mas a propósito deste livrito, parece que o referido padre não tem muito êxito nos exorcismos, pois ele próprio confessa que:

" Já fiz mais de 40 mil exorcismos. Entendamo-nos. Não a 40 mil pessoas, pois em muitas delas eu fiz centenas e centenas de exorcismos. Pois livrar uma pessoa do demônio, geralmente, constitui um trabalho muito lento." (COMENTÀRIO : e pelos vistos, pouco eficaz.)

"(...) fico bastante contente quando uma pessoa se livra do demônio, após quatro ou cinco anos de exorcismos, com a média de um exorcismo por semana. !!!"


COMENTÀRIO - Um Internamento e Psiquiatria é bem mais eficaz e a redução de sintomas psicopatológicos consegue-se em algumas semanas, com muito menos sofrimento pra os doentes!!! Coitados dos que caem nestas superstições...


ESte livro é um conjunto de superstições ignorantes, que infelizmente pode ser utilizado por pessoas sem formação clínica...

Veja-se o que este Padre pensa :
"Quando foi inventada a televisão, o Padre Pio ficou furioso. E a quem lhe dizia que se tratava de uma magnífica invenção, ele respondia: "Verá que uso farão dela!" Com efeito, a TV é corrupção da juventude e igualmente dos velhos! Ouso acrescentar: é também a corrupção dos padres, dos sacerdotes e das freiras. Com os espetáculos contínuos de sexo, de horror, de violência... A Internet é ainda pior, a Internet é ainda pior, repito.

(..)Todos sabemos que existe o nudismo. Todos sabemos que haverá (já houve, em Roma), dentro de alguns dias, uma manifestação de homossexuais! Uma demonstração do vício, o pecado que isso representa! Ali está, não há dúvida, a ação do demônio.
No caso acima, existe a atividade ordinária do demônio de tentar o homem, mas também a atividade extraordinária do demônio, que se serve da ocasião para possuir as pessoas que promovem essas coisas.
. Pode-se começar com simples jogos de cartas, de tarôs, e, através dos jogos, saber se vai ganhar na loteria, adivinhar acontecimentos, doenças de amigos. E, pouco a pouco, vai-se sendo possuído pelo demônio. O diabo age assim: atua sem se fazer sentir... A página mais lida dos jornais é o horóscopo... e os quotidianos não são comprados pelos analfabetos. São os industriais, os políticos, que não tomam decisões sem antes ouvir um bruxo. Ou seja, sempre que diminui a Fé, aumenta a superstição."


COMENTÀRIO - Atenção, cuidado, nada de Tv, internet ou jogos de totobola,nada de um simples joguinho de sueca ou andar nu, nada de ler o horóscopo, é tudo possessão demoníaca...

Mas A possessão está também nos referendos políticos, segundo afirma o ilustre exorcista:

"Por exemplo, faz-se um referendum na Itália para a defesa da família, vence o divórcio; faz-se um referendum em defesa da vida, vence o aborto. E isto na católica Itália... "


Mas a posição oficial da Igreja é outra que não a deste padre. Afinal há muitos padres católicos - SOBRETUDO PADRES COM FORMAÇÂO PSIQUIÀTRICA que não acreditam em possessão demoníaca e enterpretam os seus isntomas como doença:

"No meu último livro - Exorcismos e Psiquiatras - dedico um capítulo aos exorcistas franceses; apenas cinco de um total de 105 crêem e fazem exorcismos, os outros... não crêem neles. Em um de seus congressos, convidaram para falar exegetas que negam os exorcismos de Nosso Senhor. Afirmam eles tratar-se de uma linguagem apenas cultural e que o Redentor adaptava-se à mentalidade da época, mas que, na verdade, aquelas pessoas eram apenas loucas e não possessas. Essas prédicas de exegetas influíram nos espíritos dos Bispos, dos padres etc."

Obviemente. Não nos esqueçamos que no tempo de Jesus a epilepsia era considerada possessão demoníaca..

E mais :
" faz três séculos que faltam exorcistas. E isso explica meu combate aos Bispos, aos padres que não crêem na ação do demônio. Eu os critico fortemente. Julgo que 90% dos padres e dos Bispos não crêem na ação extraordinária do demônio. Talvez existam alguns! TALVEZ, TALVEZ. No Concílio Vaticano II, alguns Bispos já afirmavam que não existia!... Durante o Concílio, hein! Diante da Assembléia Conciliar! Repito: tenho por certo que 90% dos Bispos e sacerdotes não crêem na ação extraordinária do demônio.
Razão pela qual há três séculos, na Igreja latina, verifica-se uma escassez espantosa de exorcistas. Na Alemanha, nenhum! Na Áustria, nenhum! Na Suíça, nenhum! Na Espanha, nenhum! Em Portugal, nenhum! "

FElizmente.


Ora cá está a realidade assumida no famoso livrinho. A Igreja católica aceitou a evolução da medicina versus a superstição e a ignorância. Mas o referido Padre, naõ segue a linha da Igreja católica e não se coibe em dar conselhos sobre formas de se proteger contra a macumba, isto é os feitiços... :

" Se se vive em estado de graça, está-se protegido, é mais difícil que a macumba nos atinja. Porém, se se é realmente atingido, é necessário recorrer-se aos exorcismos, a muitas orações, a muitos sacramentos e, com a graça de Deus, se é libertado. Mas pode ser que Deus permita que se continue no estado de possessão, para o bem espiritual da própria pessoa. "

Atenção que macumba não é possessão demoníaca - é considerado um feitiço lançado por outros.... isto é que é superstição pura!!!!!!!!!!!!!!!

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Lopes Galvao (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 08:50

Os adjectivos qualificativos são imagem de espelho, nunca pecam nem por bondade nem por defeito...

e já agora encontrei esta mensagem que me parece de divulgarmos nos indecisos, se é que além da nossa escassa meia duzia de Pessoas mais alguém nos lê...



Movimento de cidadãos livres contra a abstenção.

Insistir no voto e no voto responsável
Abstenção Não!
Vote! Mas não se Abstenha
.
Por muito grande que seja o nosso desencanto e desprezo pelo que tem sido o papel dos políticos e da politica nos últimos anos em Portugal, a tendência para a facilidade de opção pela abstenção de votar em 20 de Fevereiro de 2005, não nos serve, nem como cidadãos, nem como sociedade e não serve Portugal.
Em plena campanha eleitoral, depende do nosso voto que a Assembleia, amanhã, produza leis mais ou menos boas, que respeitem e promovam os valores e princípios humanos fundamentais, ou, pelo contrário, os desrespeitem.
Como a decisão está do lado dos eleitores, não basta falar em necessidade de votar; é necessário insistir no VOTO RESPONSÁVEL, este até pode ser o voto nulo, mas não o voto em branco. Abstenção é que nunca.
Precisamos proporcionar a Portugal um governo com valores.
Abstenção é que nunca.
Podemos permitir mais estabilidade governativa para fins sociais.
Abstenção é que nunca.
Pensar Portugal será por os princípios e os valores da ética da cidadania na economia, nas finanças, na educação, na saúde, na habitação, na justiça e em todos os domínios da causa publica
O cidadão votante necessita, antes de mais, de conhecer os programas dos partidos em que vai votar.
Ao olhar para o momento actual, colam-se cartazes; enchem-se páginas de jornais, tempos televisivos e radiofónicos, com slogans, com superficialidades, com ataques pessoais, mas programas têm sido quase tabu.
Abstenção é que nunca.
Os cidadãos de pleno direito, não devem esquecer a sua responsabilidade, intervindo activamente no acto eleitoral, antepondo a sua consciência livre e esclarecida a qualquer forma de voto de raiva ou revolta contra este ou aquele, ou à imposição partidária ou ao voto de rotina e irreflectido.
Abstenção é que nunca.

MCLCA
Movimento de cidadãos livres contra a abstenção.
.


Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Lopes Galvao (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 11:26

(Copiado de outro debate neste fórum)

Antes de votar
veja se o que vi decidir está em coerencia com este ideal

Palavras do Sr. D. José Policarpo -Cardeal Patriarca de Lisboa
-“A Palavra de Deus pode iluminar toda a realidade humana:
a generosidade com que se gera um filho, a alegria de um sorriso de criança, a sabedoria e a paciência de todo o processo educativo, concebido como descoberta em conjunto da vida, as lutas, os desânimos, os fracassos e as agressões à vida, os sofrimentos injustamente infligidos, a solidão egoisticamente provocada e tolerada”, - assinalou.
O Patriarca de Lisboa que lembrou ainda a Mensagem para esta Quaresma de João Paulo II, que também coloca o acento “na conversão à Vida”, considerando-a “em feliz convergência com Aquele que será o tema central e unificador do Congresso Internacional da Nova Evangelização:
- Cristo Vivo, a vida descoberta em Cristo Ressuscitado”.

Segundo D. José Policarpo, é preciso pensar “na exigência especial do envelhecimento, no que ele significa de hino à vida vivida, de aprofundamento do verdadeiro mistério da vida, de mensagem da esperança que ele encerra”.
“Toda a verdadeira conversão desafia a uma mais profunda descoberta da vida, da sua beleza e das suas exigências.
Toda a evangelização é anúncio da vida, dos caminhos da vida”, acrescentou.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Lopes Galvao (IP registado)
Data: 14 de February de 2005 14:01

Para ALGUNS POLÍTICOS e para O Bispo Resignatário de Setubal o Sr D. Manuel Martins, "é um completo contra-senso suspender a campanha eleitoral por “luto” de dois dias, como será a proclamação, cada vez mais banalizada, de luto nacional".
Os Políticos apontam ainda que "a separação institucional entre o Estado e a Igreja implica alguma moderação".

Se privar os cidadãos de esclareciemntos sobre os programas onde poderão votar pode parecer um erro, também este acto não pode deixar de prognosticar o que representa o respeito que se sente pelo ser humano.
O luto como a festa está em relação com a dignidade do ser humano, e manifesta, que para o homenageado, ele merece "de tantos" o muito respeito a ponto de manifestarem por sentimentos de dor e luto, ou noutros casos em sinais de festa, as formas de admiração. Tais sinais não são que mais que o afirmar que se tratava colectivamente de alguém que se tornou "Mais" entre iguais.

Não é, nem será nunca, algo banalizado ou banalizável.

Falem os políticos o que quizerem e claramente que estes sinais de valores e princípios pela dignidade e respeito pelo outro também são, E ISTO È UMA AFIRMAÇÂO PESSOAL, tradução do que farão ao governarem.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Joaquim José Galvao (IP registado)
Data: 16 de February de 2005 00:14

A PROPÓSITO DAS ELEIÇÕES
Declaração do sentido do meu voto

NOTA PRÉVIA a qualquer mal intensionada mente

Não indico NENHUM PARTIDO

Todos os meus amigos sabem que não me costumo meter em política nem é essa a
minha área de actuação, contudo, neste momento o que se apresenta perante
nós nestas eleições é muito mais do que a simples escolha entre dois
governos possíveis e que muitos consideram demasiado semelhantes em termos
político-económicos. O QUE SE APRESENTA É A ESCOLHA ENTRE DUAS VISÕES DA
SOCIEDADE E DOIS DESEJOS OPOSTOS DE CONSTRUÇÃO DE CIVILIZAÇÃO, UMA COM FUNDAMENTOS CRISTÃOS, OUTRA FEROZMENTE LAICA E ANTI-CRISTÃ.

A minha área não é a política pela política, mas a minha vida é dedicada ao
apostolado, à luta pela Vida e pela família, ao desejo de liberdade que
inclui a muito esquecida liberdade religiosa, porque considero que tudo isso
são formas práticas de trabalhar pela construção do Reino de Deus. NESTE
MOMENTO FICAR CALADO E ALHEADO DAS ESCOLHAS, VOTAR EM BRANCO OU ABSTER-SE,
NÃO SÃO OPÇÕES POSSÍVEIS PARA MIM E JULGO QUE PARA NENHUM CRISTÃO. Lembro algumas palavras do Comunicado do Conselho Permanente da Conferência
Episcopal Portuguesa de 14/12/2004:
"Empenhar-se na construção da comunidade nacional é, para os cristãos, uma
forma de exprimirem a sua fidelidade cristã."
"Na campanha eleitoral que se aproxima temos todos os dever de nos
esclarecermos criteriosamente, passando para além do discurso eleitoralista
e apreciando as soluções objectivas que nos são propostas para o Governo da
Nação. Para tal, IMPORTA AVALIAR DA SUA JUSTIÇA, DA SUA VIABILIDADE, DA
SUA CONSONÂNCIA COM OS PRINCÍPIOS DA DIGNIDADE HUMANA,
DO RESPEITO PELA VIDA, DA DIMENSÃO SOCIAL QUE TODAS
AS POLÍTICAS DEVEM TER. PARA OS CRISTÃOS, O CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
É O EVANGELHO E A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA."
"Votar é escolher caminhos e escolher é comprometer-se generosamente na sua concretização" (.) "nós cristãos sabemos que passa também por aí a construção do Reino de Deus".

LEMBREMOS A EXIGÊNCIA CLARA DAS PALAVRAS DO PAPA:
"NO CASO DE UMA LEI INTRINSECAMENTE INJUSTA, COMO AQUELA QUE ADMITE O ABORTO OU A EUTANÁSIA, NUNCA É LÍCITO CONFORMAR-SE COM ELA, NEM PARTICIPAR NUMA CAMPANHA DE OPINIÃO A FAVOR DE UMA LEI DE TAL NATUREZA, NEM DAR-LHE A APROVAÇÃO COM O SEU VOTO. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 73)
CABE-NOS A NÓS DECIDIR, MAS TENHAMOS BEM PRESENTE QUE FICAR EM CASA DE BRAÇOS CRUZADOS NUNCA É DEFENDER A VIDA (OU DEFENDER SEJA O QUE FOR!).
Se considerarem que tenho razão, assinem também e mandem aos vossos
amigos.

Chamem-me extremista, fascista, retrógrada, ultra-direitista, utópica…
Neguem os textos assinados pelo Santo Padre se poderem...
só um nome me cabe na alma

Teresa CRISTÃ

Um abraço


Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de February de 2005 20:56

E assim foi - motivados por uma cosnciência católica - os Católicos foram hoje votar em massa, tendo a abstenção sido reduzida. Muitos deles sairam directamente da Missa para as assembléias de voto. O Povo é católico, mas não é parvo..Ainda bem para Portugal.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: Joaquim José Galvao (IP registado)
Data: 21 de February de 2005 00:03

Encerro a participação neste tema do forum
com a certeza de quem nunca chamei, pensei, admiti,
que quem quer que seja que participou neste processo eleitoral
fosse um só segundo, parvo.
Lamento os estremismos
lamento os insultos
a falta de respeito pelos participantes
Quero dizer que o voto Cristão terá de ser sempre livre
terá de ser sempre de valores e de princípios
terá de ser sempre de respeito pelo outro
terá de ser sempre pela dignidade humana e pela vida

O voto Cristão e neste caso o voto CATÓLICO
não está vencido nem vencedor,
não foi mais de esquerda nem mais de direita
foi e será contra estremismos.
Muito foi achincalhado por alguém muito perturbada em termos políticos.

O voto Católico fez-se ouvir
será respeitado por quem o usou
será para ser respeitado pelo Governo de Portugal
O voto Católico será de novo contado
em referendos, em eleições e em todas as formas
em que tiver de se manifestar
O voto Católico não é do CDS, nem de estrema direita ou de qualquer
partido ou força política, só num esclarecimento para quem não vê
a liberdade de expressão como uma dignidade do ser humano.
Obrigado
Joaquim Galvão

ps Não volto a responder a reptos neste forum.

Re: O voto dos Cristãos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de February de 2005 00:12

O voto Católico fez-se ouvir
será respeitado por quem o usou
será para ser respeitado pelo Governo de Portugal que elegeu.

Ir para a página: Anterior123456
Página actual: 6 de 6


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.