Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de January de 2005 15:43


Nao sei se todos concordam com o beijo ao Menino...mas aqui em terras do Canada, ainda se faz!...e este ano, teve um lindo gesto...A favor das vitimas do maremoto da Asia. A nossa igreja, recolheu mais de $6.000:00 dolares.

Rita

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: Sandra Isabel (IP registado)
Data: 06 de January de 2005 17:13

Olá mais uma vez.

Aqui na minha terra, Entroncamento, também se mantem essa tradição e este ano devo dizer-te que foi muito lindo!
Tivemos um menino a sério?!!!! Foi lindo!
O dinheiro conseguido foi para a nossa diocese e não sei ainda bem para quê, mas provavelmente para despesas, ou assim. Mas este fim de semana, sei que o peditório em todas as paróquias da diocese, serão para as vitimas do tsunami.
se todas as pessoas derem um pouquinho no mundo inteiro, conseguir-se-á muito!


Beijinhos

Sandra

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 09 de January de 2005 22:15

No ano passado (ou seria há dois anos?) um bispo português levantou -- talvez sem querer -- uma pequena polémica por causa das implicações (pouco) higiénicas do gesto do beijar do Menino (ou uma imagem sua). A questão tem alguma pertinência: é um gesto bonito, mas não é também muito pouco higiénico? Já notaram como algumas imagens ficam avermelhadas de tanto "bâton" colado? E não falemos do pequeno pano branco que se usa para "limpar" a imagem após cada beijo... E o "bâton" é talvez a parte mais inócua da "história"... ;-)

Alef

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 10 de January de 2005 13:57

Pois, pois... E a hepatite B? E o herpes? E a gripe??? E a mononucleose infecciosa?

Mais um ritual pagão.....

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de January de 2005 17:59


Quem se sentir doente, que não participe. A conciência de cada um, deve falar por si!...

No ano da pleumonia atípica, não beijei o Menino, recusei...!!! No entanto, nesta cidade, não houve nenhum caso dessa doença!!!
E os que beijam os infectados pela sida, não ficam doentes! Quem tem herpes nos lábios? Nos dias de hoje, todos se sabem cuidar, menos quem usa baton:)

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 10 de January de 2005 18:01

"Nos dias de hoje, todos se sabem cuidar, menos quem usa baton:)"
??????????????????????????????

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 10 de January de 2005 18:47

Na minha paroquia como sempre dei o Menino a beijar. Quem não quiz ir, não foi.
Mas como é obvio, que o dou e darei a beijar.

Re: O beijo ao Menino Jesus
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de January de 2005 21:16

Pe. João Luis

E faz muito bem...quem quer ir vai e quem não quer que não o faça.

É uma tradição bem bonita...



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.