Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de December de 2004 09:07

"Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis caír em tentação, mas LIVRAI-NOS DO MAL"...
aqui fica a minha prece.

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de December de 2004 09:22

tenho pena do SEnhor Bispo...

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 07 de December de 2004 17:11

Caros amigos,

como sabem as minhas participações no forum são poucas porque o tempo não dá para mais.
Mas sobre este tópico não posso deixar de não dizer nada...

Penso que já chega de ambas as partes de comentários e "palavras feias e amargas".
Nem sempre na vida fazemos ou temos as actitudes mais correctas mas o importante e pensar e andar para a frente. Somos todos católicos. Cada um com as suas particularidades, mas não é isso que faz a nossa Igreja tão rica?

Vamos viver este mês o espirito de Natal, afinal acreditamos no nascimento de Jesus e na sua mensagem, não é?

Por favor, vivam o espirito de Natal!!!!


Susete

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 07 de December de 2004 18:07

Eu por mim já o estou a viver ao encerrar este infeliz capitulo da historia deste forum.

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 07 de December de 2004 19:40

e começar pelo pedido de perdão...

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 08 de December de 2004 17:41

Caros amigos,

De modo a pormos um ponto final neste assunto, convido a todos a nos encontrarmos durante o Encontro Europeu de Jovens em Lisboa (num dos dias a combinar), e rezarmos juntamente um Pai Nosso, como irmãos que somos na fé.

Um abraço em Cristo,
Luis Gonzaga

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de December de 2004 17:49


Paz, Paz, Paz!...

Estamos em tempo de Paz!...

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Antonio Jose Monteiro (IP registado)
Data: 13 de December de 2004 17:05

Enquanto marido da Ana Paula, quero deixar claro que nunca enviei nenhum mail pessoal ao Sr. Padre João Luís Paixão, nem anónimo, nem com ameaças, etc... A única mensagem pessoal que lhe enviei foi em Maio ou Junho, quando tive conhecimento de que estaria a organizar uma peregrinação a Taizé na mesma semana em que nós, em Coimbra, o faziamos, desejando boa sorte e colocando-me à disposição para qualquer colaboração que achasse útil.

Não obtive qualquer resposta, ao contrário do que aconteceu com todos os outros, pelo que não insisti. O nosso relacionamento extra-forum cessou aí, nem sequer nos encontrámos em Taizé, porque penso que a peregrinação não se terá realizado...

Quero dizer que nem sempre concordo com as opiniões expressas pela minha mulher neste forum, o que é normal ( o tempo em que o marido pensava por toda a família já lá vai, felizmente) mas acho sinceramente que o Sr. Padre J. Luís passou várias vezes dos limites, designadamente quando procurou envolver na discussão instituições e questões de natureza pessoal alheias à troca de ideias aqui travada.

Sinceramente, acho que há pessoas com quem não vale a pena dialogar, aliás sou dou a confiança de uma discussão profunda aos meus amigos. Nisso sou muito diferente da minha mulher ...

Por isso mesmo tenho evitado envolver-me nesta discussão, e só o fiz porque fui acusado de enviar e-mails anónimos, o que não corresponde de todo à verdade.

Termino achando que é a altura de acabar com esta questão de vez, porque nada de positivo poderá resultar da sua continuidade!

TZM

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de December de 2004 17:14

TZM

Não estou aquí para defender ninguém...mas também recebi e-mails em seu nome, aliás do seu e-mail e enviados pela a Anita :)
É assim a vida...

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 13 de December de 2004 18:56

Cara Catolicapraticante

Perdoa a todos que te acusam injustamente e nunca, mas nunca, te deixes intimidar por pressões que pertubem a tua Liberdade os teus Direitos Humanos inalienáveis, quais conquistas de Abril.

Se o Senhor Bispo não actuou em conformidade, escreve à Conferencia Episcopal e ao Cardeal Patriarca, se não actuarem, escreve ao Cardeal Ratzinguer (o Srº Cardeal sabe ler português) e ao Papa. Estou certo que alguém na Igreja saberá actuar em conformidade.

A Nova Igreja precisa de leigas como tu. Trabalhadoras para a sua vinha.
Mulheres Corajosas, tolerantes mas firmes, educadas no amor de Cristo mas sem qualquer hesitação em denunciar.

Força, Força

Pedro B

ps - Não esmureças não apresentes desculpas, estiveste bem, estiveste bem.


Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Antonio Jose Monteiro (IP registado)
Data: 14 de December de 2004 12:53

Aceito o repto para nos encontrarmos todos no final da oração do dia 28, em local a combinar...

Tozé

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 14 de December de 2004 15:08

Tozé

Afirmas "nem sempre concordo com as opiniões expressas pela minha mulher neste forum"
e ainda "acho que há pessoas com quem não vale a pena dialogar"

Sinceramente não concordo com a tua posição. Na realidade deves continuar a dialogar com a tua mulher custe o que custar. Só assim a podes ajudar.

Acima de tudo é tua mulher e não podes furtar-te ao diálogo. Recorda-te das promessas do matrimónio.

Pedro B

Re: Quando Leigas empenhadas se tornam Doutoras da Lei
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de December de 2004 15:50

Tozé


Eu pensava era, que a sua mulher escrevia por você e por ela!:) lol

Já alguém deste Fórum me escreveu e pediu pelo número de telefone, que queria saber, se eu era eu:) eheheheh...mas ainda não telefonou!!!
Perguntei se queria que eu telefonasse, disse, que agora ela ía telefonar, depois eu pagava o bilhete de avião para ela vir ao Canadá...um bom contrato:)))

Se este Fórum serve para se atacarem uns aos outros, mais vale desistir..
Como diz o Luis, o fórum serve para discutir assuntos relacionados com a igreja e para aprender como dizem outros...até eu, já aprendi muito:)

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.