Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de November de 2004 15:49


E quantas senhoras fazem laqueação de trompas, sem terem qualquer problema de saúde? Aquí há muitas e na comunidade portuguesa. Na comunidade canadiana isso é tudo em geral...Comodismo!!!
Conheço senhoras, que fizeram laqueação de trompas e após um ano, dois anos fizeram histeroctomia...não percebo muito de medicina...mas se o nosso corpo trabalhar ao sistema normal, acho que seja melhor!
Quanto à histeroctomia, nem os doutores aconselham a fazer tal, se não tiverem algum problema. Claro que se a mulher tiver algum problema, serão logo os doutores a alertar, para que se faça!


Não tenho pecados desses!!!



Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 12 de November de 2004 19:47

Bastante elucidado.
Agradecido.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de November de 2004 07:07

Cara senhora ana, fiquei sem perceber, mas a que pecados se refere?

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de November de 2004 07:41

"quando apontamos 1 dedo contra os outros, temos 3 dedos contra nós!"



Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de November de 2004 13:53


És uma católicapraticante diferente das outras:)

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 13 de November de 2004 15:14

Ana
Se leste o que diz o magistério, ja deves ter entendido que quem o faz sem ser por motivos de saude, incorre nesses mesmos pecados. Não é uma questão de opinião subjectiva. É muito claro e objectivo.
Mas cada qual terá de prestar contas a Deus dos seus pecados. Não dos dos outros.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de November de 2004 15:25

Pe. João Luis

Eu percebi...só que a católicapraticante para ser católica, tem de nascer de novo:)




Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 13 de November de 2004 15:40

"Nem todo aquele que disser Senhor Senhor entrará no Reino dos Céus mas aquele que fizer a vontade de Meu Pai que está nos Céus"
Mateus 7, 21


Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 14 de November de 2004 19:07

"Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados"... Luc. 6,37.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de November de 2004 20:33

A oração do fariseu aplica-se bastante áqueles que batem no peito e orgulhosamente dizem que não têm certas espécies de pecados, ao contrário deles próprios.
Quando toamam estea atitude eles próprios estão a pecar, mas na sua soberba nem disso se apercebem...

Cara senhora ana, como disse o senhor joão luís, ninguém tem capacidade para avaliar os pecados dos outros.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de November de 2004 21:33

Não existem equipas médicas que realizem intervenções cirúrgicas tão delicads e invasivas como a histerectomia ou a laqueação de trompas sem existirem fortes indicações clínicas numa perSpectiva TERAPÊUTICA, de cura e promoção da saúde das pessoas.
Por isso as mulheres submetidas a estas intervenções difíceis e que implicam sofrimento e até algum risco não podem se forma alguma ser consideradas pecadoras. Seria a mesma coisa dizer que as mulheres submetidas a mastectomias são todas umas pecadoras porque deixam de poder amamentar.


Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de November de 2004 22:37

A propósito de pecadores e de não pecadores, aqui fica:


"Dois homens subiram ao Templo para orar; um era fariseu, o outro, um cobrador de impostos. O fariseu rezava, de pé, desta maneira:
‘Ó meu Deus, eu te agradeço por não ser como os outros homens, que são ladrões, injustos, adúlteros, não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana, pago o dízimo de tudo que possuo’.
Mas o cobrador de impostos, parado à distância, nem se atrevia a levantar os olhos para o céu. Batia no peito, dizendo: ‘Ó meu Deus, tem piedade de mim, pecador!’ Eu vos digo: Este voltou justificado para casa e não aquele. Porque todo aquele que se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado".

( por lapso, este texto está repetido noutro tópico, pelo que peço aos moderadores que apenas fique neste)

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 14 de November de 2004 23:52

Pois é.... o publicano arrependeu-se. É o prototipo da Metanoia - conversão, mudança de vida - por isso saiu justificado.
E só por isso.
Nos casos que a menina catolic apresenta, não denota qualquer arrependimento, apenas que cada qual é livre de decidir o que quiser, e ninguém tem o direito de dizer nada.
Wrongggggggggggggggggggggg

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 01:10



Sempre derrotada, sempre derrotada:) ehehehehehehehehehehehehehehheh...a resposta chegou na hora H. Será que foste à missa à coisa de 2 semanas? Esse foi o evangelho desse domingo:)

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 04:59

"Nos casos que a menina catolic apresenta, não denota qualquer arrependimento, apenas que cada qual é livre de decidir o que quiser, e ninguém tem o direito de dizer nada. "
Gostaria que o senhor joão luís , tentasse ler o que eu escrevo, apesar das dificuldades. Seria bom para poder responder com coerência e adequação às intervenções alheias e fazer um debate construtivo.

Em nenhum momento escrevi o que o senhor joão luís diz que eu afirmei. Trata-se de retirar ilacções abusivas e completamente distorcidas dos meus posts, o que aliás tem feito por istema relativamente a muitas outras matérias, como o tema do Ecumenismo...

Relativamente às intervenções cirúrgicas de histerectomia e laqueação de trompas, pelo menos em Portugal ( noutros países menos civilizados, como o Canadá não sei se assim é,) obedecem a estritos critérios clínicos e terapêuticos.

Basta dizer que as intervenções cirúrgicas deste tipo são fiscalizadas por uma Comissão de Ètica especialmente rigorosa do ponto de vista deontológico, e ,no caso da laqueação, além das justificações terapêuticas é obrigatório serem cumpridos outros critérios como o consentimento informado do casal ( não apenas da mulher) , que a mulher tenha mais de 35 anos e que tenha pelo menos três filhos. A prática médica nestes casos, pauteia-se pelo maior rigor e cuidados especiais , atendendo ao facto de serrem intervenções com efeitos irreversíveis, que provocam algum dano e que são SEMPRE realizadas tendo em vista a Saúde da Mulher.

E, se estas têm objectivos clínicos e terapêuticos, são admitidos pela igreja católica e não são nenhum Pecado.

Há pecados muito mais divertidos e menos dolorosos do que as mulheres estarem a submeter-se a cirurgias mutiladoras sem ser por razões estritamente médicas!!
Passar a ideia de que as mulheres o fazem levianamente e por "Pecado", é um juízo de valor muito grave e que revela , no mínimo ignorância e falta de caridade, no máximo maldade e farisaísmo.

Uma última nota. O senhor joão luís trata-me por menina. Embora seja um tratamento gentil, o senhor joão lúís não utiliza este termo por delicadeza mas com um intuito cínico de desqualificação do outro, de infantiilzação do outro que com ele dialoga. Não é correcto do ponto de visita de uma conduta adulta, nem entre católicos e penso que viola as regras do forum.
Por outro ka

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 05:05

Quanto á nossa querida ana do canadá, fico perplexa com as suas explosões de alegria e as suas expressões de felicidade quando diz que ganhou alguma coisa ou derrotou alguém ... taçves ela pense que este forum é um ringue de boxe....

Era bom que ganhasse mesmo alguma coisita,e que as minhas "derrotas" fossem para ela fonte de reflexão, interrogação e conhecimento e contribuissem para o seu crescimento inerior enquanto cristâ.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 05:37

Afinal, também jesus cristo foi "derrotado"pelos fariseus e sacerdotes do templo e acabou morto na cruz.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 06:12



Vais também morrer na cruz, vais, vais! :)
Tens aspecto de quem se cala e de quem quer sofrer por causa dos pecados dos outros, tens, tens...

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 06:16

Si, querida ana, já percebi que me queres crucificar.

Mas perddo-te porque não sabes o que fazes.

Re: O "Index" dos Fármacos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de November de 2004 06:27


Nem sei porque estás levantada a esta hora...eu vou agora deitar-me...lol

Que tenhas um Bom dia:)

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.