Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 23 de June de 2005 21:12

Tony,

Aquilo que o João (JMA) faz referência é a provável causa do que te está a acontecer.
Tens também a opção Marcar todas as mensagens como lidas.

Luis


Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 24 de June de 2005 03:20

ok

vou tentar


obrigada

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de July de 2005 17:34

Embora já o tenha feito noutra instância, aqui fica também aqui a minha brevíssima mensagem de PARABÉNS pelo sexto aniversário do Paroquias.org!

É também uma mensagem de parabéns e de agradecimento ao Luís e à Susete por esta feliz iniciativa, que vai muito para além da «carolice» tão tipicamente católica ;-) Há aqui grande dedicação e também competência que, com a participação crescente de todos nós, vai fazendo deste sítio um ponto de referência da presença da Igreja na Internet em Portugal!

E aproveito para saudar -- mesmo sem nomear, para não me esquecer de ninguém -- vários dos novos participantes no fórum que têm trazido importantes contributos. Assim vamos todos aprendendo e enriquecendo-nos mutuamente. Um bem-haja a cada um!

Alef

Nova versão do Fórum Paroquias.org/Parabéns
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 28 de July de 2005 18:13

Quero desejar os meus mais sinceros parabéns e os votos que o Paroquias.org permanece vivo e cheio de força.

Concordo plenamente que ainda há muito a fazer e no que puder fazer para ajudar, disponibilizo-me.

Parabéns!

Em comunhão

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 29 de July de 2005 02:53

Parabéns ao Paróquias!

Mas principalmente aos seus organizadores e gestores.

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de July de 2005 21:00

Caros amigos.

Muito obrigado a todos pelas vossas mensagens.

Porém, se ontem foi dia de festa, hoje foi dia de "ressaca" :-( ou quase...

Infelizmente, devido a um problema no nosso fornecedor de acesso à Internet, estivemos em baixo desde as 9h30 até às 15h30 aproximadamente. Embora este problema nos seja alheio, pedimos desculpa a todos por não terem podido aceder ao Paroquias.org durante este período.

Um abraço,
Luis

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org / Ainda há muito a melhorar...
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 31 de July de 2005 15:33

Caros Lugo/Luga

A despeito de ter já feito, embora raramente, algumas sugestões (inclusivamente nas dramáticas e arbitrárias alterações do Terravista, quase sempre para pior!), não tanto como "regras de funcionamento do fórum" (cuja maioria das actuais sinceramente não aprecio nem subscrevo, por motivos óbvios), mas sobretudo para termos um fórum realmente melhor, com uma performance bastante superior e do agrado geral (também no vosso próprio interesse, presumo); decidi agora mesmo propor (mais) duas ou três sugestões, que já há meses, ou anos, me têm aflorado, embora com poucas esperanças de ser atendido, uma vez todas as anteriores por mim propostas nunca foram satisfeitas, quanto a mim infeliz e injustamente...

1. Gostaria deveras (embora com poucas esperanças de ser atendido) que as cores de fundo e de segundo plano fossem, respectivamente, azul-escuro e branco, tal como no antigo e original Terravista.pt, se viável com o mesmo tipo de caracteres (do qual guardo naturalmente bastantes saudades)... E, se possível, com uns amarelos dourados estratégica e esteticamente localizados, analogamente ao que sucedia no mesmo Terravista...

2. Se não for viável, ou se não estiverem maioritariamente de acordo, ao menos gostaria que a cor "azul claro" da lista de tópicos, etc. (a nível dos caracteres principais, mormente os títulos), fosse substituída por "azul escuro", o mesmo tom de azul das barras principais do Windows XP, ou aproximadamente (ou então como anteriormente). Como está agora, fica anti-estético e pouco visível...

3. Finalmente: desejaria que as mensagens dos fóruns pudessem ser rectificadas e/ou actualizadas mais vezes (e não apenas uma única vez), ao menos durante um mês, se não sempre, tal como acontece, por exemplo, no fórum "Partenia", do mesmo servidor e molde do Paroquias.org...

É pedir muito? Acho que não, sobretudo atendendo à minha participação activa, honesta e importante neste fórum, tal como já era no Terravista.pt, portanto como veterano e, até mesmo, como pioneiro (desde 1998)...
E até acho que estou a ser bastante modesto, porque nunca pedi para ser moderador, ou administrador, nem me interessa mesmo assumir tal responsabilidade, desde que me respeitem suficientemente, sem provocações, ameaças, chantagens ou ingratidões, como infelizmente tem acontecido, sobretudo da parte do Alef -- que acho que foi o culpado/mentor principal da minha injusta e arbitrária suspensão, tal como de censuras/remoções de mensagens/textos meus no fórum, além de continuar a provocar-me e a difamar-me, sem o mínimo fundamento, ao contrário do que fazia com participantes extrema e realmente abusadores e transgressores, provocadores e ofensivos (além de cinicamente heréticos e sacrílegos!), como, p. ex., o/a "taliban/a" e, ultimamente, a insolente e falsa "catolicapraticante", que espero bem não ponha mais os pés neste fórum, não obstante alguns, ainda activos, terem o descaramento de apoiarem-na ou serem cúmplices dela...

A propósito, não acham que eu, modéstia à parte, deveria ter mesmo um estatuto especial, como o participante mais antigo de todos, ainda em franco e vantajoso exercício?

Sem mais por agora, queiram aceitar os meus respeitosos e melhores cumprimentos.

José Avlis

P.S.: * Apesar de ter ainda bastante razão de queixa de alguns moderadores deste fórum (assim como de certos participantes normais), sobretudo do Alef, não vos guardo nenhum ressentimento (sou alérgico a isso, graças a Deus!), aproveito esta oportunidade para pedir desculpa por todos os meus eventuais erros/abusos, ainda que inconscientes (inocentes), porquanto nada faço por mal (ou detesto fazer), ainda que por vezes alguns interpretem-me bastante mal, o que lamento profundamente.
* Aproveito também o ensejo para dar-lhes os meus sinceros parabéns, apesar de tudo, por estes 4 anos de fórum e 6 de webpage, em regime católico, o que lamentavelmente é raro em Portugal, ao contrário do Brasil... Bem hajam!

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 02 de August de 2005 23:37

Caro José Avlis,

As sugestões são sempre bem vindas, venham de quem vierem. As tuas não são excepção.

As primeiras duas sugestões que dás têm a ver com o design da Fórum. Pessoalmente, gostaria de redesenhar todo o site Paroquias.org, incluindo o Fórum. Isto implicaria alterar a estética, mantendo o conteúdo. A razão pela qual isso ainda não aconteceu é porque se considerou que era menos prioritário do que a adição de novos conteúdos. Como sabes o nosso tempo é limitado e o redesenho de um site é algo que demoraria algum tempo. Há poucos dias, alterámos a pergunta da página principal do Paroquias.org para saber o que as pessoas preferem que nós façamos. Dentro das nossas capacidades e limitações, tentaremos seguir as suas preferências.

Quanto ao tempo de edição das mensagens no fórum, neste momento é de 15 minutos. Este tempo pode ser alterado. Todavia, não nos parece conveniente que seja demasiado grande. A razão é a seguinte: Imagina que a pessoa A afirma uma coisa. A pessoa B não concorda e contrapõe. A pessoa A edita a sua primeira mensagem e altera o que escreveu. Quem vier e ler o fórum vê que a pessoa B respondeu uma coisa sobre o que a pessoa A tinha dito, mas isso não aparece na mensagem da pessoa A. Em que ficamos?

O tempo de edição de 15 minutos é para que as pessoas tenham tempo de editar pequenas gralhas que possam ter passado, ou para adicionar algo que se esqueceu de dizer. Embora exista a opção de pré-visualizar que suponho que nem todos utilizem. Se 15 minutos for pouco tempo para rever uma mensagem, sugiro que utilizem a Pré-visualização de forma mais frequente. As pequenas gralhas que passarem, decerto que 15 minutos serão suficientes para as corrigir. Se mesmo assim não for, poderemos pensar em aumentar para 20 ou talvez 30. No passado, como já deves ter reparado, quando alguém já não foi a tempo de editar a mensagem inicial, tem colocado uma segunda mensagem e um pedido ao moderadores para apagarem a primeira, o que tem acontecido.

Como disse ao princípio, todas as sugestões são bem vindas. Espero que mais pessoas se sintam à vontade para partilhar connosco as suas sugetões.

Um abraço,
Luis

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de August de 2005 22:59

Caro José Avlis,

Há um aspecto que é importante refirir sobre a visualização das mensagens deste fórum. É possível ler as mensagem deste fórum, sem ter que visitar o site.

As mensagem estão disponíveis por RSS, e podem ser lidas num programa RSS Agregator, ou seja, um leitor de RSS. Eu utilizo o SharpReader. Com este programa, qualquer pessoa poderá escolher as cores que prefere ler as mensagens, pois é uma aplicação que correm dentro do Microsoft Windows.

O link para ficheiro RSS para este fórum encontra-se ao fundo do página e é o seguinte: [www.paroquias.org]. É possível também ter ficheiros RSS para tópicos individuais. Nesse caso basta adicionar o número do tópico. Por exemplo, o ficheiro RSS para as mensagens deste tópico é [www.paroquias.org].

Luis

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 09 de August de 2005 21:01

Já que estamos numa de sugestões, gostaria de relembrar uma que fiz aqui há alguns tempos.

Para visitar um tópico, neste momento tenho duas opções: ou entro para o início do tópico ou então para a última mensagem. O que existe noutros fóruns e que utilizo sempre é uma opção para ir para a última mensagem não lida. É que actualmente acabo por ter que andar a percorrer os tópicos à procura da última mensagem que li, o que se torna chato, principalmente quando o tópico começa a crescer.

Fica a sugestão...

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 10 de August de 2005 00:34

Caro Rui B.

Obrigado pela tua sugestão.

Para visitar um tópico pode-se clicar no título do tópico e vai-se para a primeira página, ou pode-se clicar directamente para a página que se pretende ir. Por exemplo, este tópico, à frente do título tem o texto «Ir para a página: 1, 2». Os números 1 e 2 são clicáveis e estão ligados a cada uma das páginas. Neste caso, para se ir para a última página bastará clicar-se no "2".

Outro exemplo com mais páginas. O tópico «Nova Evagelização» à frente do título tem o texto «Ir para a página: 1 ... 5, 6, 7». O que significa que pode-se ir directamente para a primeira, ou para qualquer uma das três última páginas.

Existe outra forma de navegar que te permite ler as mensagens não lidas, mas que obriga a ver mais páginas. Podes experimentar o seguinte:

O Meu Centro de Controle, depois Configurações do Fórum, depois na opção Visualização tópico - Leitura de mensagens: escolher «Visualizar Tópico», e clicas em «Enviar».

Quando voltares ao fórum, verás as mensagens encadeadas e cada uma com a notificação de não lida. Para repores a configuração padrão basta seguires os mesmos passos e escolher "Padrão".

Luis

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 11 de August de 2005 22:04

Obrigado pela dica, assim é mais prático.

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de October de 2005 21:11

Antes de mais, parabéns por este Fórum! Acho-o magnífico e nem imagino o trabalho que deu a criá-lo e que dará a mantê-lo...

Gostaria de deixar uma sugestão. Se calhar faria sentido colocar os dogmas da Igreja Católica naquela barra à esquerda, porventura debaixo dos mandamentos... De qualquer modo, deixo isso à consideração de quem "gere" o fórum.


Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de October de 2005 23:26

Caro Zé,

Bem vindo a este fórum e obrigado pela tua mensagem.

Por enquanto não é possível encontrares os dogmas da Igreja aqui no Paroquias.org, mas se consultares o Catecismo, que contamos actualizá-lo em breve para a nova versão.

Luis Gonzaga

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 11 de October de 2005 01:14

Caros amigos.

Como já devem ter reparado, o Fórum está cheio de novidades! Para além dos novos fóruns temáticos introduziram-se duas outras importantes funcionalidades:

1) As ajudas na definição dos estilos do texto (negritos, itálicos, sublinhados, textos inferiores e superiores, etc...)

2) Corrector ortográfico! :-) Basta escreverem o vosso texto, escolherem Pré-Visualizar e o texto será revisto, corrigido e serão sugeridas alterações às palavras que o dicionário não encontrar.

Espero que este corrector contribua para um escrita mais correcta. A Língua Portuguesa agradece ;-)

Como sempre, espero pelas vossas opiniões, críticas e sugestões.

Um abraço,
Luís Gonzaga

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de October de 2005 15:53

Luis

Agora só escreve com erros quem quer:) ainda bem!...

Parabéns pelo excelente trabalho.

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 18 de October de 2005 01:37

Parabéns pelas alterações. tá muito fixe! "Bué Coollll"!!!!!!!

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 19:12

Caro Luís Gonzaga :

Não sei se é das novidades que introduziste e do novo formato, mas neste

momento o Forum Paróquias atravessa um momento alto, pela quantidade e

qualidade dos intervenientes e dos debates....

( e , pelo que sei, continua a ser atentamente lido por muitos outros.... e até já tem sido citado em sites de referência na net)



Parabéns!!!

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 19 de October de 2005 22:38

Cara Catolicapraticante.

Obrigado pela tua mensagem mas penso que todos os intervenientes estão de Parabéns. Reconheço a nossa parte da responsabilidade mas sempre disse que este Fórum era o que todos quisessemos que ele fosse: se todos tivermos uma atitude positiva, tolerante e de respeito, como tem acontecido, o resultado seria boa.

Aproveito esta oportunidade para dar as boas vindas aos mais recentes participantes do Fórum e volto a incentivar os muitos que por aqui passam e apenas lêem, a dar também o seu contributo e partilharem a sua opinião.

Nas últimas semanas não tenho tido a disponibilidade para acompanhar os debates e contribuir com a minha opinião. Espero fazê-lo em breve.

Um abraço,
Luís Gonzaga

Re: Nova versão do Fórum Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de October de 2005 00:17

Terminou o dia 28 de Outubro com mais de 100 (cem) mensagens novas. Bela colheita!

Claro que não é a quantidade o mais importante, mas quando ela reflecte também qualidade, temos todos boas razões para estarmos animados e continuarmos a animar-nos uns aos outros neste caminho que nem sempre é linear, o da fé.

Bom fim-de-semana!

Alef

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.