Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 17:03

Vou á missa e comungo todos os dias e não apenas aos domingos. Rezo seis vezes por dia.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 17:07

E Tu?

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 17:42


Costumas mentir?

Eu costumo ir à missa todos os domingos...

Mentir será pecado? Eu acho que me ensinaram na catequese, que mentir é pecado...Alef, Pedro B, podem dar uma ajuda?

Eu não sou mentirosa e detesto viver com mentirosos...quando alguém me mente, afasto-me dessas pessoas e vocês?

Os mentirosos podem viver em Paz? Creio que não...Os mentirosos, só trazem problemas...

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 17:45

Tu lá saberás das tuas vivências de mentira.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 17:54

Ou seja da tua vivência de contacto com pessoas que, segundo tu, são mentirosos. Mas, repara, não serás apressada nos teus juízos de valor?
Quando dizes que tens dificuldade em lidar com Mentirosos e pecadores, não estarás tu Própria a Pecar, ao fazer um Juízo apressado e maldoso em relação aos outros?
E esse juízo maldoso não será um forma de mentira?

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 18:23



CATOLICAQ PRATICANTE :

O cerebro é conhecido?

O que é o estado alucinatório cientificamente?

É uma visão criada pelo cerebro que não existe na realidade. Mas o que é a realidade?

Cientificamente é assim :


- os camaleões só veem a duas cores porque só lhes interessa verificar o movimento rapido dos insectos. tem toda a sua acção concentrada nos movimentos dos insectos e só se interessa pelos seus movimentos , logo não precisa da cor dos insectos. Vê o mundo conforme precisa.

- As aranhas têm um sistema de visão tão sofisticadao com oito olhos , visão frontal , lateral , à rectaguada e em profundidade que quando precisam apanhar uma presa nem precisa pensar pois é localizada com uma precisão tão grande que nunca falha.

-Existem animais que fazem a leituira de três mil cores

O cerebro humano ? Já localizaram a função da visão assim como a area da fala e dos movimentos há muitos anos . Mas acontece que descobriram também que existe uma relação entre os diferentes sectores do cerebro , quando um funciona mal o outro compensa , è por isso que os cegos ouvem melhor e os surdos veem melhor.

Ninguém sabe ao certo como se relacinam as diferentes areas entre si. Assim também ninguém sabe ao certo como funciona a visão.


Mas toda a gente sabe que após uma refeição existe um afluxo de sangue para a zona do estomago e não se aconselham actividades fiscas violentas nem tão pouco muito violentas intelectualmente porque o cerebro não está na sua actividade plena .

Dai que o cerebro trabalha muito melhor quando a barriga está vazia. Isto já toda a gente sabe há muito tempo, muito provavelmente todos os profetas faziam jejum no sentido de apurar alguma faculdade mental que se está a perder e que é desprezada por todos nós.

Pode ser que daqui a uns anos os esquizofrenicos e alucinados de hoje sejam considerados os mais inteligentes , alias a propria psiquiatria reconhece os esquizofrenicos como pessoas com uma inteligencia acima da media.

Quem me garante que não existe uma realidade paralela a esta que o nosso cerebro não consegue ver? E que após algum treino seja possivel adquirirmos capacidades que até hoje tem sido postas de lado por sermos ignorantes? A ciencia avança e ainda bem . Já se encontraram particulas que atravessam a materia , provavelmente tambem se encontrão outros sentidos para além dos cinco .

Mania da matematica , se calhar não temos cinco sentidos , se calhar temos sete , mas só usamos esse cinco porque somos ignorantes. Fico à espera da ciencia ela provará cientificamente que Deus existe.


Cristina

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 18:34


Esse teu nick...deve ser uma grande mentira...usas um nick, só para usares um Fórum...

Sorry!!!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 19:16

Cara Cristina:

Dizes umas coisas muito acertadas sobre o funcionamemento do cérebro... Mas outras nem tanto. Por exemplo:
"Dai que o cerebro trabalha muito melhor quando a barriga está vazia".
não é verdade... Se estiveres em hipoglicémia - uma baixa de açucar no sangue o cérebro começa a entrar em sofrimento e a perder capacidades... Podes até desmaiar ou perder a consciência...

O cérebro é um orgão que consome bastante energia e nutrientes (sobretudo açucares), daí que precise de ser continuamente alimentado para funcionar correctamente, com todo o seu potencial...
Uma alimentação pobre na infância, com garves carências nutricionais por exemplo, pode conduzir a atraso mental grave...

Toda a gente já passou por situações em que , se passar algumas horas sem comer , tem a sensação de que não consegue funcionar correctamente a nível intelectual e cognitivo. também o comportamento se altera - as pessoas esfomeadas tornam-se mais agressivas, agitadas e irritávies.

As neurociências têm trazido á luz conhecimentos fascinntes sobre a activicidade cerebral e sobre as alucinações auditivas.
Não se trata de uma realidade paralela - trata-se da realidade do corpo humano!
É verdade que há pessoas que utilizam a fome , a inanição, as drogas e o alcool com a finalidade de experimentarem sensações diferentes... Mas essas experiências sensoriais são apenas o que saõ e mais nada!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 19:18

Cara ana : ainda bem que me pedes desculpa.
Primeiro insultas e depois pedes desculpa. Como católica paraticante que sou e visto que demonstras arrependimento, só me resta desculpar-te, pois não sabes o que dizes...

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 19:29

Olha, vai ver se o teu vizinho precisa de um prato de sopa...vai!

Que eu, este fim de semana, vou ver pessoas a asilos...vou visita-los e levar-lhes conforto...sigamos os caminhos do Padre João Luis, dos verdadeiros católicos.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 00:34

Uma Catolica praticante que vai à missa todos os dias, reza seis vezes ao dia, e afirma que os Beatos Francisco e Jacinta Marto sofreram alucinações faz-me lembrar aquela passagem do fariseu e do publicano, na qual o fariseu se gabava das suas "rezas" e quão longe estava do reino de Deus.
Obrigado ó Pai por revelares estas coisas aos pequeninos e as esconderes aos soberbos deste mundo

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 10:57

Cara senhora jAna:

Bemvinda ao forum! É sempre bom escutar mais uma voz feminina!!
( Neste tipo de foruns predominam as vozes masculinas, entre um ou outro travesti...)

Queria dizer-lhe apenas que não é obrigatório que uma pessoa católica praticante acredite nas aparições de Fátima.
Não é um Dogma da Fé Católica e não existe nenhuma norma do vaticano que obrigue um Católico a acreditar neste epifenómeno.
Milhões de católicos praticantes, ente os quais muitos padres, não acreditam neste tipo de "visões".

Trata-se de uma crença particular, privada, partilhada por muitas pessoas, que merece o nosso respeito. Mas que deve ser colocada a esse nível. Também há muitos católicos particantes que acreditam na Beata Alexandrina, no Padre Sousa Martins, na Sãozinha, ou que têm uma particular devoção ao santo antónio porque acreditam que lhes pode encontrar coisas perdidas se lhes rezarem um Responso.
São crenças particulares, que têm o seu valor mas que devem ser contextualizadas.

A questão inicial que deu origem a este post foi levantada pela Maria e era como EScutar a voz de Deus ( evidentemente que esta questão não pode ser colocada em sentido literal)!
Na sequência disto, a senhora Ana do Canadá colocou no mesmo plano, a voz de deus e a voz de maria.
Deus e Maria apareciam no mesmo plano da revelação divina, em termos de "mensagens" e da palavra de Deus. Ora parece-me que isto face á doutrina da igreja católica Apostólica Romana é uma espécie de heresia, pois configura uma forma de mariolatria.

Por último, a senhora afirma que uma pessoa católica praticante lhe faz automaticamente lembrar os fariseus.. Talvez seja o seu contacto diário com Católicos Praticantes que a faz pensar assim, mas não são lá muito cristãos as generalizações e os juízos de valor apressados sobre os outros...
Por exemplo, há muitos padres pedófilos, amnipuladores de consciências ou que utilizam a net com fins poucos cristãos... Mas não podemos imediatamente generalizar....

Gostaria de escutar a sua opinião sobre a questão inicial levantada .

Um abraço de irmã!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 12:59


A propósito de visitas a asilos:

"Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos céus. -Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. - Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará. - (S. MATEUS, cap. VI, vv. 1 a 4.) "

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 13:24

Cara "catolicapraticante"

Pelo que tenho lido com a sua chancela, o rigor não é de facto o seu forte, o que para uma católica praticante com tantas missas e orações é uma incongruência.
Em primeiro lugar o Dr. Sousa Martins, nunca foi padre como o afirma aqui. Aconselho-a a estudar um pouco antes de diser disparates online.
Se visitar esta pgina: [sousamartins.site.voila.fr] - verificará que o Dr. Sousa Martins, foi um médico que morreu com fama de santidade e tem sido aproveitado por espiritas e "bruxas". Nunca foi nem padre, e muito menos católico.
De facto, Fatima não é um dogma de fé, nem o poderia ser.
Na mensagem do Cardeal Ratzinger - [www.vatican.va]
Vem uma breve explicação que expõe a doutrina da Igreja sobre aparições e locuções interiores. Tal facto não é novo, basta olhar para os Misticos Espanhois do sec XVI - Santa Teresa de Avila, São João da Cruz entre outros.
Claro que a psiquiatria e as ditas ciencias positivas "explicam" de forma racional estes fenómenos, como explicam tantas outras coisas ao nivel da fé. Resta saber em quem acreditamos, se em Deus, se na "ciencia humana"
Para os Catolicos que com humildade procuram Deus em seu coração, sabem que o que é sabedoria aos olhos dos homens é loucura aos olhos de Deus, e o que é loucura aos olhos dos homens é sabedoria aos olhos de Deus.
A Virgem Santissima nunca esteve no mesmo nivel na História da Salvação. A vida de Maria pode resumir-se ao dito nas Bodas de Caná - Fazei tudo o Ele vos disser.
Na própria Mensagem de Fátima, Maria vem falar de Deus, que está ofendido com os pecados dos homens. Não fala de si, nem nada quer para si.
Para quem aceita as aparições marianas, Maria vem sempre trazer uma mensagem Evangélica sem qualquer contradição com os mesmos Evangelhos. As mensagens de todas as aparições reconhecidas, são mensagens de Deus, que falam de Deus e apontam para Deus.
Com humildade, reconheço mais a Autoridade da Igreja fundada por Cristo e guiada pelo Espirito Santo do que a de uma pessoa que se esconde atraz de um "nick-name".
Quanto ás generalizações de que fala, parece-me que quem as tem praticado em larguissima escala tem sido vocemecê basta olhar para alguns topicos por si iniciados, tipo "Má imagem dos Religiosos" entre outras para ver a forma leviana com que aborda os temas a seu belo prazer, manipulando dados e tirando ilações tendenciosas e manipuladoras, como se depreende do seu texto e dos comentários lucidos que se seguem. Fico satisfeita por se opor à generalização, pois espero que deixe de a usar como arma de arremesso e como forma de manipular os assuntos a seu belo prazer.
O meu contacto com Católicos praticantes a sério, tem-me revelado uma outra realidade que não a sua, daí a duvida da sua catolicidade ou até da sua pratica. São pessoas empenhadas no mundo para serem nos seus Ambientes, fermento de Evangelho. São sinal da Caridade e da Misericórdia de Deus na Familia, na Escola, no Trabalho em tantos sitios....
E esses em nada são fariseus... pelo contrario, com humildade olham a sua vida à luz do Evangelho, abandonando as "falsas certezas" dadas pelo mundo e deixam-se embarcar na aventura de seguir Jesus.
E são esses que contam. "Nem todos os que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino dos Ceus".
Bom Fim de Semana, porque vou trabalhar. Temos o Encontro de Taizé à porta e é preciso acolher os Jovens que veêm da Europa para partilhar e viver a sua fé.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 14:42





Olá catolica praticante:

Gosto do teu discurso inflamado e determinado:)))))))))

Quanto ás funções cerebrais parece que não entendeste bem o que quis dizer. O nosso cerebro continua por descobrir e muitos disparates se tem feito em medicina com as verdades cientificas. Lembro que ainda há poucos anos se faziam tratamento electricos aos esquizofrenicos , completamente brutais que garantiam a imbecilidade para o resto da vida.

O jejum nada tem a ver com passar fome , porque uma pessoa que jejua não está a trabalhar , está em fase de contemplação do divino, como Jesus fez e sempre fizeram todos os religiosos. O Jejum , em retiro acho que nunca foi estudado cientificamente , e deveria ser , o facto de jejuares é completamente diferente da fome, é uma acto voluntario e vem de uma vontade interior. essa disposição interior não é imposta , é uma procura e como sabes o cerebro tem muito poder de actuação sobre o corpo e o facto de estar em jejum pode levar a algum estado de consciencia , a algum estado energetico tipo alfa , beta e gama misturados que levem a percepções que uma pessoa no estado normal não tenha. E isso não deveria ser considerado como factor negativo e colocarem essa pessoas com tabuleta de loucas , porque e percepção de uns não é a de outros . se fores ver a percepção de um bébe´sabes bem que nada tem a ver com a de um adulto e pode variar de cultura para cultura. A Ciencia também esta farta de fazer asneiras. Acredito que os pastorinhos tenham visto coisinhas e que tenham transmitido ao povo. Deus fala através de muitos modos , tem imaginação. Agora concordo plenamente contigo numa coisa: --
a Igreja sobreverteu o acto , tornou-o numa palhaçada e qualquer pessoa com o minimo de vergonha na cara tem vergonha do que se passa em Fatima .
E quando falo da omnipresência de Deus é um todo de situações que vivemos que nos levam a um caminho , vez um programa na Tv que te serve para responder á pessoa x , encontras uma pessoa y que te ajuda a resolver um problema h, uma serie de situações mesmo incriveis que te conduzem para o bem , é um pouco estranho e dificil de explicar aqui. mas a proposito gostaria de te recomendar o filme :

"Favores em cadeia" , é verdadeiramente espetacular. Quando puderes vê. ( video)

Bom trabalho e descansa que todos precisamos , tu precisas de descansar muito que o teu trabalho é de muita responsabilidade.


God bless

Maria

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 14:59



catolica praticante

Preciso de ti!

Quando tiveres um bocadinho, por favor vai à minha pagina e escreve-me, basta um olá , que n tenho teu contacto, é uma coisa relativamente simples para ti , relacionado com um pequeno trabalho que estou a fazer . Quando tiveres um tempinho extra por favor escreve, é muito importante que o trabalho seja visto por ti e como n conheço mais ninguém de repente lembrei-me de ti

:)))))))))))))))))))))

Maria

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 16:12


Cara senhora joAna :

Ainda bem que não se esconde atrás de um nick name para dizer com tanta franqueza e espírito de caridade tudo o que pensa sobre os Católicos Praticantes. Claro que se fizesse estas mesmas afirmações utilizando o nome que não é o seu, numa espécie de travestismo digno do inefável white Chastle - ele próprio um fervoroso rezador de terços - isso seria no mínimo bizarro,mas não seria uma surpresa.


"Resta saber em quem acreditamos, se em Deus, se na "ciencia humana". Não me pareça que exista uma questão de escolha. Não precisamos de ser estúpidos, supersticiosos e iletrados par vivermos o catolicismo.
Também o meu contacto com Católicos praticantes a sério, tem-me revelado uma outra realidade que não a sua, daí a duvida da sua catolicidade ou até da sua pratica. São pessoas empenhadas no mundo para serem nos seus Ambientes, fermento de Evangelho. São sinal da Caridade e da Misericórdia de Deus na Familia, na Escola, no Trabalho em tantos sitios....
Que felicidade ter essa experiência!

Quanto ao trabalho que vai desenvolver como Encontro de taizé, tenha cuidado --- trata-se de uma comunidade ecuménica, e isso pode ir contra aos seus conceitos sobre a superioridade da religião Católica....



Bom trabalho, cara senhora joAna, e que o trabalho a torne numa pessoa melhor!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 16:13

Cara Maria - estou ao teu dispor para o que precisares.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de November de 2004 16:19

Já tenho estado com o Irmão josé Ramon e Irmão david a preparar este encontro em Lisboa!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de November de 2004 23:16

Há uns dias falando com o meu prior que tem a sabedoria própria da idade, dizia-me que se queria conhecer um jovem, que procurasse saber, onde gasta o tempo livre, e onde gasta o dinheiro.
A nossa catolicapraticante de serviço, vai revelando as suas facetas. Já entendemos que o seu tempo livre é passado a ver banalidades, tipo a Quinta das Celebridades, pelo conhecimento profundissimo que evidencia de alguns dos concorrentes. Ou será da proveitosa leitura que faz das revistas de banalidades?
Talvez por isso não tenha tempo para a Biblia Manuscrita.
Será a que a nossa catolicapraticante alem de rezar 6 vezes ao dia e ir á missa diáriamente possui agora dons adivinhatórios para vislumbrar quem está do outro lado do computador?
Depreende-se do seu texto, algo desconexo que evidencia uma tendencia para a esquizofrenia paranoide. É que quem parece sofrer reais alucinações é a carissima irmã, já vê coisas que não existem, pessoas onde não estão. Essa mania da perseguição é tipica desses estados. Aconselho-a a recorrer a ajuda médica com urgencia.
Tem tomado a sua medicação? Não estará em descompensação?
Quanto ao resto que expuz no texto não comenta nada, não esclarece, apenas informa que conhece dois irmãos de Taizé. Que bom já viu. Já não é só o White Castle (como refere).
Referindo-se ao Ecumenismo, depreendo que não tem ideias claras sobre maisum tema. Pelo que dá a entender parace que o ecumenismo é assim uma mistura de religiões, em que tudo é bom, o que importa é sentirmo-nos bem.
Aconselho-a a ler o "Unitatis Reintegratio" do Concilio Vaticano II (Qualquer catolica praticante, leiga activissima na sua paroquia deve ter em casa), depois se quiser avançar mais sobre o tema, e souber inglês, sugiro a leitura do Directório para aplicação do Ecumenismo - [www.vatican.va].
Na mesma página do Vaticano, encontrará mais documentos sobre o assunto.
E olhe miga, vá por mim, sempre é melhor ler estas coisas que nos instruem do que perder tempo com o White Castle.
Shalom minha irmã

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.