Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 09:20


Os sacerdocio é poder?

Pura ilusão. Acho que é responsabilidade e trabalho a mais , especialmente quando faltam diaconos. Não sei quem a mulher que poderá desejar semelhante trabalho , umka vez que eles têm que saber perdoar e aceitar todo o género de porcaria , para exercerem o sacerdócio , tendo de ser extramente controlados emocionalemnte , não se podendo dar a grandes excessos. porque todos tem o dedo apontado para eles.

Sacerdócio = poder? Só quem está fora é que pode ver as coisas assim de uma forma tão superficial. Mas há efectivamente homens que se sentem com algum poder de decisão , mas esse coitados dormem mal , porque não sabem o que decidir face aos assuntos que tratam , são de uma subjectividade incrivel e cada decisão deve ser resultado sempre de muita reflexão onde equacionam medos pessoais , aflições de povo e o silêncio de um Deus que por vezes teima em não nos dar respostas directas , obrigando-nos a a percorrer o caminho quase diabolico das duvidas.

Porque é que Deus não fala directamente connosco? Assim mesmo directo? Já pedi muitas vezes , antiugamente os homens de Deus ouviam a voz de "Deus " , tinham visões , tinham sonhos que eram interpretados e seguiam sem medo as orientações divinas com uma fé ianabalavel onde se moviam montanhas de verdade. Moisés ouviu Deus e saiu do Egipto...Tantos profetas que revolucionaram o mundo por terem contactado com Deus.


E hoje ? Estamos na era das comunicações . Comunicamos com todos menos com Deus .

Como comunicar com Deus? Ouvir a voz de Deus dá direito a ser chamado de lunatico , psicotico. Ter visões também dá direito a internamento psiquiatrico , por seremos acusados de termos andado a tomar alucinogénios, os sonhos são imediatamente desmantelados em objectos do nosso inconsciente e como tal não tem nada de Deus , são fruto das nossas vivências indfantis , da nossa memoria ancestral ( genetica ) mas não são de Deus.

estamos incomunicaveis com Deus. A ciência não nos deixa comunicar com Dewus , todas as manifestações são ridiculas e na era das comunicações ninguém sabe comunicar com Deus.

Que se esforça de algum modo são os que fazem retiros espirituais , em silêncio tentam perceber o que é a sua vontade a sua ideia e a ideia de Deus.

Sacerdocio = a Poder?

Só que não percebe nada de nada de sacercedócio.

Sacerdócio = a lava pés?

Também não . Já não tem pés para lavar só têm pés a dar pontapés , já ninguém os admira , já ninguém os respeita , só os questinoam e interrogam acerca de coisas dificeis de responder porque são resultado de fé , fé que não é compreendida pela ciência. Admiro mais um maluco de um Padre que um doutor de ci>ências exactas. É que as ciências exactas dão pouco trabalho porq



Sacerdócio


Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 14:47



Peço desculpa pela interrupcão.

retomando a ideia anterior:



As ciências exactas são efectivamente muito mais simples , partem do principio observavel que dois mais dois é igual a quatro e seguem sempre esse raciocinio logico , sem se questionarem , com uma certeza quase absoluta de que têm razão.

Embora o método cientifico tenha alguns erros incluidos (erros detectados logo na fase de experiência , todos os cientista sabem que as experiências tem sempre leituras de erro incluidas) continuamos a erguer a bandeira das ciências exactas como se elas fosse as donas da verdade.


Se as ciências exactas fossem as donas da verdade :



Os medicamentos , não tinham efeitos secundários
Ninguém morria.

As pontes não caiam e não havia desastres aéreos , nem desastres de nenhuma ordem . Era tudo perfeitamente executado e perfeitamente calculado.

Quando um avião cai , só dizem que caiu , ninguém diz :

Onde está o raio do engenheiro mecanico responsavel pela manutenção do avião?

A Empresa que permitiu que ele voasse devia ser imediatamente fechada , não é ?


Não? Então porque é que quando um Padre peca é imediatamente expulso? Só se perdoam engenheiros e não se perdoam Padres porquê?


Eu não queria ser sacerdote , nem acho que eles tenham poder . Isso já passou há muitos anos , no tempo em que o clérigo reinava.
Agora ? temos é de rezar pelos sacerdotes que há . É muito dificl ter fé hoje em dia e ainda por cima quando são os fieis a trata-los mal .


Muito cuidado antes de julgar , é fundamental , com todos , que o nosso dedo não se levante para julgar.


Padre João Luis..................................

Va trabalhar , aqui não se aprende nada . Bom trabalho.
Em vez de organizarem um jantar , porque não organizam um fim de semana para reparar uma casa de alguma viuva , ou de uma doente acamado? Coisinhas praticas....Era bem melhor

Podiamos tentar ajudar...


Padre João .........................

Precisa de quê?
Como podemos ajudar?


Maria

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 15:16

Maria


Também não queria ser Mulher Padre. Os padres, se fazem a mais pequena coisa, são logo apontados e todos pensam que eles hã-de ser perfeitos...e deviam ser mais perfeitos que os outros...E alguns até são.

Vejamos o Papa, tem sido motivo de exemplo para o Mundo...mensageiro da Paz.
Podemos aquí colocar o D. Manuel da Silva Martins Ex. bispo de Setúbal. Será que este senhor passe por este Fórum?
Eu gosto deste senhor, foi ele quem veio benzer a nossa igreja:) À chegada ao aeroporto foi recebido como um Rei, aliàs, recebido como ele é, um Bispo.

Ajudar uma viúva? No Canadá as viúvas, são as que menos precisam, têm boas reformas! lol...E são as viúvas, que mais dinheiro dão para a nossa igreja.
Ajudar uma mãe solteira, crianças, drogados, isso sim...

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 15:45


Olá Ana , Padre João , JMA , Luis e ...


Por diversos motivos vou deixar de frequenter este forum por uns tempos, numa tentativa de me deixar de conflitos interiores e fazer as minhas opcções religiosas definitivamente.

Tenho uma página que podem visitar e onde me podem conhecer melhor , tenho lá o meu endereço se quiserem escrevam para lá.


www.cristinamelo.net


Maria ( Cristina Maria)

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 16:37

Maria


Já te adicionei aos meus favoritos:) e já te escrevi...



Beijinhos

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 18:13

Olá Maria:

Visto que te conheço pessalmente, espero que tudo esteja bem contigo e que continues a pintar...

Na tua intervenção começas por desvalorizar intensamente a missão e a função dos Padres nas Comunidades. Penso que não se pode generalizar dessa forma. Há muitos Homens e Mulheres comprometidos com a vida religiosa - entre os quais alguns Padres - que têm uma função abnegada e válida nas suas Comunidades, ajudando a promover a dignidade das pessoas e promovendo a solidariedade. ( Isto apesar do Ratzinger numa Conferência recente manifestar a sua preocupação porque alguns padres se tranformaram em assistentes sociais...)
Esses religiosos e religiosas colocam-se ao serviço dos outros, com humildade e doçura e vivem o Evangelho alguns de maneira bastante radical, numa postura de acolhimento dos outros.

São os que em Àfrica, por exemplo trabalham árduamente para combater a SIDA, a malária e outras doenças ( utilizando todos os conhecimentos científicos e farmacológicos existentes para debelar estas doenças, distribuindo e incentivando o uso de preservativos ás populações, fazendo educação para a saúde e Planeamento Familiar, proporcionando alimentação e abrigo aos desalojados, combatendo a mortalidade infantil, contribuindo para a escolarização e educação destas populações...

São as Comunidades, como a Comunidade de Santo Egídio, que, discretamente mas com eficácia e autêntico espírito Evangélico promovem o encontro e a Paz em situações de conflito e Guerra...

São os que em Portugal desenvolvem um trabalho intenso de promoção da Paz e desenvolvimento em pessoas em situação de risco social, acolhendo e dando resposta a situações dramáticas de pessoas sem abrigo, imigrantes, mulheres e jovens vítimas de redes de tráfico de pessoas, doentes mentais profundos....

Sim, infelizmente existe uma determinada concepção do exercício da Função Sacerdotal como uma Forma de Poder.
Poder concreto, político e económico á escala global ( Basta estar atento á história da Igreja) e outras formas de poder mais comezinhas e individualistas - como pensarem que têm o Poder de controlar as consciências individuais dos católicos em escolhas da sua exclusiva responsabilidade e autonomia; o poder de manipularem consciências, ou o Poder de serem os únicos mediadores do infinito Perdão de Deus....

Ou então a ilusão de um determinado tipo de poder ao considerarem que são a única representação humana de cristo na terra... Como cristo era homem, essa específica forma de poder que seria uma espécie de mimetismo da figura de cristo só seria permitida aos homens...

2 - Depois falas da questão complexa da comunicação com Deus... Sim, deve ser difícil. Mas há pessoas que conseguem estar em sintonia e sentir-se em comunicação com o transcendente sem que tenham propriamente alucinações. .. SE ouvem vozes ou têm visões são claramente psicóticos, ou estão sob o efeito de drogas, isso é verdade... Mas nem todas as pessoas precisam de estar psicóticas para terem uma vivência de religiosidade...
Por exemplo, tu tens uma especial sensibilidade que exprimes e exploras através da pintura... Não será essa a tua forma de comunicares com o transcendente?

3 - Por último falas das ciências exactas e, eventualmente da tecnologia. Tens razão - ainda não conseguimos a imortalidade, o eterno sonho humano... Mas as possibilidades são infinitas...

4 - Por último - nem todos os Padres que "pecam " são expulsos. Era bem que assim fosse.
Infelizmente, a experiência recente passada em países onde há liberdade de expressão e grande pressão mediática e judicial sobre as estruturas eclesiais, revelaram situações absurdas e gravíssimas de Padres que cometeram abuso sexual de menores e pedofilia durante anos e anos, com conhecimento dos seus superiores e que continuarm impunes e protegidos pela Igreja católica.
Ainda recentemente, num processo de indemnização por abuso sexual de menores em que um padre foi condenado, a Igreja Católica Holandesa pretendeu que uma companhia de seguros cobrisse essas despesas judiciais da condenação por pedofilia e indemnização á vítima, argumentando que isso era.. um risco profissional...
Ora isto é inqualificável!!!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 31 de October de 2004 21:37



Pedofilia = risco profissional ?


Concordo.


Maria Imaculada como imagem a seguir = sexo impuro

Sexo impuro = contra natura , criação de conflitos interiores

celibato = criação de conflitos interiores

conflitos interiores permanentes = desiquilibrio mental

desiquilibrio mental com falta de endomorfinas criadas pelo contacto humano = doença psicosomatica

repulsão pelo sexo = repulsão pelos seres que representam as causas de conflito , introversão , isolamento , paranoia

crianças puras = podem ser tocadas= pedofilia


Os psiquiatras fazem como Cristo , justificam tudo e não julgam . Nem eu!


Não conheço pecado senão pela lei ... ( S.Paulo)Mas será que sem lei o pecado deixa de existir?

Os paises protestantes da Europa do Norte tem tentado apostar na não condenação seja de qual crime for . Será que têm razão? O tempo dirá.


Padres :
Uns há que resistem sozinhos , são os enucos .!0% dos Padres? Outros cometem adultèrio. 20% ? Outros fojem do celibato quando apanham coragem e mudam de vida.30% ? Outros arranjam umas amantes solteiras e vivem com elas e toda a gente sabe mas ninguém acusa o Padre. 20%?
Outros vivem de fantasias. 15%? Outros tem graves problemas de masturbação .10%? Outros tem graves problemas com pornogarfia .30%?


Façam um estudo , um inquerito anonimo, era capaz de ser interessante ... Ou então deem liberdade e digam : quem quiser casar pode casar que não deixa de ser sacerdote e logo se via o que acontecia e acabava a discussão. Vou trabalhar , já estou como O Padre João Luis , estas discussões não levam a nada , fica tudo na mesma.

E o meu pequeno projecto pessoal de querer transformar do lado de dentro não tem força, vai ter que ser avaliado . Falhei. Vou pregar para outras freguesias , aqui já não tenho mais nada a acrescentar e só corro o risco de me repetir.

Não venho mais aqui para não cansar ninguém . Ando cansada , cada um apresentará contas a Deus do que faz . Vou apanhar forças noutras paragens . onde pensem mais como eu:)))))))))

Volta daqui a uns tempos. So falo no e-mail , acabaram-se os discursos publicos.



Maria

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 02 de November de 2004 19:55

Cara Maria,

Cada um faz o seu caminho. És benvinda aqui e deves continuar a participar.

Não concordo com parte das tuas ideias mas gosto de ler o que escreves.

Perguntas "Porque é que Deus não fala directamente connosco?" como fazia antigamente?
Mas a resposta é que fala: nós por vezes estamos tão cheios de nós próprios, tão auto-suficientes e cheios de verdades absolutas que não O ouvimos.

E por vezes criamos a nossa imagem de Deus, uma imagem para nós mais confortável, e mesmo que ouçamos Deus, é mais cómodo acreditar que não O ouvimos, ou que é uma tentação do mafarrico chifrudo (sim, afinal o sujeitinho tem de servir para alguma coisa e tem costas largas).
Relembro a esse propósito João XXIII que ao ser iluminado com a ideia de reunir um Concílio duvidou pensando por diversas vezes que podia ser uma inspiração diabólica....

Mas se estás à espera de ver uma sarça ardente à tua frente é bom que percebas que a Bíblia não é para ser lida literalmente. Deus interpela-nos nas coisas do dia a dia, não através do rasgar dos céus e de se ouvir uma voz divina a dizer: olha aqui vão umas instruções para tu seguires.

Se procurares no teu íntimo, com abertura e sem defesas, encontrarás a seu tempo a voz de Deus



João (JMA)

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de November de 2004 20:55

Pedro B

Claro, que a Maria será sempre bem vinda em nosso meio:)

Lembrei-me de vos contar algo, que pode ser muito importante também...um dia fui com uma senhora portuguesa a uma psicóloga. A senhora como não sabia falar inglês pediu-me para a acompanhar como intérprete. A senhora tinha grandes problemas na vida dela...aliás, ela com o marido...o que lhe diz a psicóloga? Escuta o teu corpo, o nosso corpo fala connosco, nós é que não o escutamos.

Pedro B ....pelo que escreveste aí sobre Deus...fizeste lembrar-me do nosso corpo!!!



Rita

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 04 de November de 2004 14:36


Olá

Obrigada pelo vosso carinho:)

Eu percebo o que querem dizer , também penso assim. Só que neste momento da vida queria mudar muitas coisas para servir melhor a Deus , mas tenho dificuldades , muitas vezes não consigo decidir , não sei bem que fazer.Oro muito pouco e não me consigo concentrar na oração , disperso muito . Não sei bem . Mas acredito que quando a gente tem alguma coisas para fazer Deus abre mesmo as portas e este abrir de portas são as facilidades que aparecem se for para realizar tarefas para o bem.

É dificil saber distinguir o que eu quero e o que quererá Deus de mim. Fico baralhada com os conselhos que me dão e o que eu penso. Ando cá com umas ideias de fazer umas coisas diferentes e ficar disponivel de outro modo. Mas não sei ando confusa.

Gostava de receber sinais de outro modo mais evidentes , mas depois começavam a dizer que era alucinada , e metiam-me era num hospicio :))))))))))

E uma temática complicada. Mas é estranho que somos os mestres da comunicação , nunca esteve tão desenvolvida , mas ela deixa-nos tão absorvidos que nem temos tempo de escutar Deus. Ou a ominipresência de Deus também inclui o cinema e TV?

pergunto isto porque às vezes estou com determinado problema ligo a televisão e aparece logo qualquer coisa a falar do que pretendia. Nunca tiveram essa impressão?


São só umas sensações estranhas , as vezes tenho medo que seja principio de complexo de perseguição :)))


Ana podes dar uma ajuda?

Desculpem particularizar um pouco , mas acho esta tematica , comunicar com Deus super interessante.

Como diferenciar a nossa voz da voz que vem de Deus. É uma voz que vem de fora , ou de dentro de nós, ou ambas as situações?


Maria

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de November de 2004 15:20

Dear Maria


Sim, dou uma ajuda e com muito gosto:)

Digo-te que fiques aquí no meio de nós, escutando o que escreve o Alef, o padre João Luis e o Luis. Ah...e o nosso Pedro B:)

Verás, que te vais sentir melhor:)

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de November de 2004 15:26

Cara Ana :

Sinceramente não sei se te posso ajudar, mas gosto de dialogar contigo... ;)

Penso que a intervenção do JMA a este respeito é muito equilibrada e cheia de sabedoria.
Quando "deus fala directamente connosco" não o faz através de uma voz qualquer , mas através da voz dos outros, de pessoas ou situações do nosso quotidiano que nos podem fazer reflectir e promover o nosso crescimento interior. Por exemplo, o exemplo de pessoas que são puras de coração, o testemunho de pessoas que praticam a justiça, a partilha do sofrimento dos outros... Um amigo com quem partilhamos as nossas dúvidas, o companheiro com quem partilhamos os nossos sonhos, o nosso namorado, um professor ou um terapeuta que nos pode ajudar num processo de crescimento...

Qunado se fala em "ouvir a voz de deus" não é num sentido literal, de audição de uma voz. Quando alguém "ouve uma voz" sem que exista um emissor, estamos na presença, não de uma revelação divina , mas de uma alucinação auditiva. Ora as alucinações não são sinal de elevação espiritual mas de doença ou intoxicação por drogas. ( Sobre a utilização de drogas com fins místicos, muito haveria a dizer...)

De facto,ouvir a Voz de Deus implica a capacidade de escutar o nosso de silêncio, implica liberdade interior e saudável autonomia . É algo muito mais difícil de fazer do que tentar seguir o exemplo de um qualquer místico delirante que diz ter um contacto directo com a Divindade que lhe berra aos ouvidos ordens ou revelações.

"Se procurares no teu íntimo, com abertura e sem defesas, encontrarás a seu tempo a voz de Deus" eScreveu o JMA.
Mas com tranquilidade. Talvez afinal, Deus seja aquela voz que habita em nós e que necessita apenas de interioridade e serenidade para se manifestar...

Recuperando uma Intervenção da Ana, existe uma analogia entre essa escuta e a capacidade de escutarmos o nosso corpo, de estarmos atentos ás nossas necessidades mais profundas.

Um abraço

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de November de 2004 19:19



Creio que Deus, às vezes fala com as pessoas.

Vejamos: Uma senhora minha amiga, o marido cometeu adultério.

A senhora sendo filha de boas familias, aquilo pareceu-lhe muito mal. Não saía a não ser para o trabalho, sentia vergonha. Diz ela, que quando ía à igreja, nem sequer olhava para ninguém e fugia sempre, era das primeiras pessoas a sair...não queria que ninguém lhe falasse no assunto...

Um dia estava ela na igreja, algo lhe desceu pela cabeça abaixo e lhe diz: Não tens de ter vergonha de nada...tu não fizeste mal algum!!! A partir daí compreendeu, que quem faz o mal, é quem deve de ter vergonha!!!

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 01:07

"algo lhe desceu pela cabeça abaixo e lhe diz:"

Não me parece que esta seja qualquer voz de deus. Talvez a voz do simples senso comum.

O que o relato dela quer dizer é que teve uma espécie de revelação interior, de discernimento súbito sobre os seus sentimentos.

Não ouviu nenhuma Voz física, material. Isso seria alucinação. E não a voz de Deus.

Deus não tem uma voz física, humana, a descer dos céus...

E se algum dia ouvires uma voz assim, please, call 911 (112 na europa).
O internamento é garantido.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 03:27


ahahahahah .....Estás bem informada com o 911...O caso não era de emergência!...Antes pelo contrário...foi algo de bom para ela.

Claro que não ouviu nenhuma voz...mas algo lhe disse que ela não tinha cometido algo errado...

Tu não falas com Deus e Deus não fala contigo?

Nao acreditas que Nossa Senhora, apareceu aos pastorinhos em Fátima?

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 14:59

Bem , é possível que três pobres criancinhas esfomeadas , sujeitas a trabalho escravo num sítio isolado, tivessem "visto" qualquer coisita...

A fome é um bom estímulo para as alucinações.. ( não é por acaso que os profetas se fartavam de jejuar...)

Mas de certeza que não lhes apareceu Nossa Senhora.

Há muitas contradições e demonstrações de que tal nunca aconteceu.


A crença nas "aparições" não é um Dogma da Fé católica. A Própria igreja católica só com muita relutãncia e de pois de dmuito dostorcer os fcatos que os meninos relatavam é que institucionalizou o achado.

É uma crença pessoal e privada. Muito ligada á superstição.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 15:05


Não me respondeste:

Tu não falas com Deus? Ou não acreditas que há Deus?

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 15:10

Não foi isso que tu pergeuntaste-: perguntaste se acreditava nas alucinações d três pobres pastorinhos.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 15:11

SE deus fala comigo, não é concerteza através de uma voz física material, humana.

Re: A mulher Pápa....
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de November de 2004 15:40


Tu não rezas? Ou não costumas ir à igreja e participar na santa missa todos os domingos? Ou quase todos os domingos?

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.