Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Catolicos e protestantos unidos
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 22 de October de 2004 19:51



Imaginemos um mundo em que os catolicos e os protestantes chegam a acordo , fazem as pazes e ficam com uma mesma doutrina.

Este "forum " deixava quase de ter sentido , se todos os cristãos se entendessem , não existiriam discussões e as nossas energias , as nossas forças seriam usadas em bens mais nobres , como por exemplo combater a fraude fiscal , o desemprego e por ai fora...


...ou será que se os cristãos ficassem todos unidos , depois se insurgiriam contra as outras religiões sentindo-se os donos do mundo e da verdade , como já fizeram os nossos antepassados?


Se calhar é bom que exista OPOSIÇÃO religiosa e confronto de ideias , se assim não fosse a humildade de sermos pecadores desaparecia do nosso coração e dava lugar à vaidade ...

Será que a união da Igreja é uma utopia? O livro de apocalipse fala nas sete igrejas de Cristo. Se calhar Deus manifestas-se de diferentes maneiras para nos humilhar continuamente e nos ajudar a aceitar as nossas diferenças , para nos obrigar a "crucificar " a nossa razão e compreender a razão do outro que também existe fora de mim , que também é filho de Deus .


Maria

Re: Catolicos e protestantos unidos
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 23 de October de 2004 00:45

Concordo contigo Maria.
Tens muita razão no que dizes.

Re: Catolicos e protestantos unidos
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 23 de October de 2004 22:54



:))))))))))))))

Maria



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.