Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Sacramento da pobreza
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 09 de October de 2004 16:45



Estive a ver a RTP2 e ouvi um padre falar sobre a segunda vinda de Jesus Cristo.
Muita tinta tem corrido sobre este assunto e o Padre explicou que os apóstolos após a morte de Cristo esperavam o Seu regresso todos os dias, perguntando frequentemente:

- Quando vem Jesus?

À volta desta problemática muitas loucuras forma feitas e a Igreja do Sétimo dia tem um bom exemplo disso que apontou uma data especifica para o regresso triunfante de Cristo. Foi uma vergonha geral .
S:Paulo já advertia os novos cristão no sentido de que ninguém sabia o dia da chegada de Jesus Cristo pelo que não se podia especular sobre o assunto.
O cristianismo acenta precisamente nessa esperança do regresso de Cristo e é sem duvida o fulcro que toda a fé cristã , a ressureição de Jesus e a sua nova vinda. Acerca da essência do cristianismo , o padre disse para andarmos tranquilos e sem medo , Jesus veio para nos dar vida e alegria. Gostei desta atitude acho-a realmente sabia , é idiota vivermos com o mansia diaria da vinda de Cristo são mistérios de Deus.

O novo testamento fala muito da vida de Cristo da sua ressureição e da sua mensagem de salvação´, apresenta um grande numero de parábolas acerca da distribuição de bens e é realmente o essencial para a salvação humana. Sem a distribuição de bens não há salvação para os pobres , os doentes , os miseraveis da sociedade ficam sempre miseraveis .


Em vez de instituirem o sacramento do casamento , acerca do qual Jesus só falou uma vez , não dando grande importância ao assunto , não seria melhor instiruir o sacramento da pobreza ?


Maria



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.