Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
parábola e pinturas
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 29 de September de 2004 19:01



Olá

Gostava de vos propor o seguinte desafio:

Gostava de pintar as parabolas de Cristo mas numa perspectiva moderna , uma aplicação do que Jesus disse ao nosso tempo, sem ser a classica esmolinha.

Quem tem ideias? ( sempre achei que várias pessoas pensam melhor que uma ). Mesmo que não pinte serve de exercicio espiritual , revendo o que fazemos no nosso dia a dia .


Obrigada pela colaboração

Maria

Re: parábola e pinturas
Escrito por: José Ferreira (IP registado)
Data: 29 de September de 2004 19:51

Eu de pintura sei muito pouco, mas sei alguma coisa sobre as Parábolas.
Li há alguns anos sobre elas um livro, com edição portuguesa da Difusora Bíblica, se me não engano, que achei extraordinário. O autor é um pastor protestante suíço, o tradutor um antigo colega meu que hoje é bispo em Angola.
Quem conhecer melhor as Parábolas também as pintará melhor...


Re: parábola e pinturas
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 30 de September de 2004 11:24



Olá José Ferreira


Obrigada pela resposta , mas não podia ser um pouco mais preciso?Não me arranja o nome do autor e do livro , gosto muito de ler e de certeza que comprava o livro . Por favor tente saber o nome.
Obrigada

Maria

Re: parábola e pinturas
Escrito por: José Ferreira (IP registado)
Data: 30 de September de 2004 19:26

O livro de que falei não o tenho agora à mão, pois o emprestei. Mas pertence aos Cadernos Bíblicos da Difusora Bíblica e foi traduzido por Joaquim Ferreira Lopes. Em [www.difusorabiblica.com] vem alguma informação sobre ele (ponha o computador a procurar «parábolas»).
Para o seu e-mail particular, hei-de enviar o texto duma palestra que proferi em 2000, sobre «A linguagem de Jesus Cristo», que em parte se baseia neste livro.


Re: parábola e pinturas
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 30 de September de 2004 20:18



Já vi o endereço , muito obrigado

Maria



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.