Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 6 de 11
Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 13:43

rmcf
A tua argumentação vem da tua experiência de X anos (Quantos anos ?!).
Ou vem da experiência de outros ?!
Onde é que te baseias para fazeres essas afirmações ?!
Pode haver algumas excepções de pessoas que merecem confiança, mas isso é muito raro. O risco é incalculável.


Eu faço-te as mesmas perguntas.
Talvez, encontres as respostas.


NOTA: Editei esta mensagem porque me pareceu que continha um vocativo pouco próprio e claramente desrespeitador das regras deste forum e do respeito e Amor cristão.

Abraço fraterno,

Miguel

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 3 vezes. Última edição em 23/05/2006 14:09 por rmcf.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 14:01

Manuel, deves ter muitas más experiências. Olha que há muitas pessoas em quem se pode confiar. Graças a Deus, há muita gente muito boa por aí.

Zé, simplesmente Zé (não gostei NADA da provocação) - obviamente, no masculino.

Eu estou aqui porque sou cristão e católico e quero aprender mais sobre Deus. Aqui há pessoas que sabem mais que eu e com as quais posso discutir e aprender, com sentido crítico. Tu não és uma delas, infelizmente, porque apesar de eu confiar nas pessoas em geral, não estendo a essa confiança a quem não tem humildade suficiente para saber discutir e reconhecer que está enganado quando lho demonstram claramente.

Eu respondi porque estou aqui. Infelizmente, não acredito que sejas capaz de responder tu também. Nisso, tens demonstrado ser cobarde. Só respondes quando te interessa, desconversas sempre, e demonstras uma falta de lealdade e honestidade incrível.

Afinal, que fazes aqui? Estás a pregar para os outros? Sabes o que acho? Falta-te aprender duas coisas: que "amai-vos uns aos outros" inclui amares-te a ti mesmo e deixares que te amem, e ter a humildade de deixar os outros entrar na tua vida. Mas claro, não te conheço. Apenas vejo este lado irritantemente (e acredito que inconscientemente) desonesto e obcecado teu.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 14:08

Se Deus pensasse como tu, há muito que nos teria abandonado... é triste, mesmo triste... Nós, obviamente não somos Deus, mas somos chamados a segui-lo e a tê-lo como referente. Tu também, obviamente, com tanta desconfiança, não o tens.




A vida é mesmo um risco: o risco de viver por Amor. De facto, até poderias eventualmente saber muito de Bíblia, mas se não houver Amor em ti (e não apenas por Deus), és como um sino que ressoa...

João da Cruz dizia e bem que "A alma que anda no Amor não se cansa de Amar"... Como dizia alguém ;-) Deus é Amor: ousa viver nesse/com/desse Amor. Sem confiares nunca vais consegui-lo...

Deixo isto:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver AMOR, sou como um bronze que soa
ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia
e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,
se não tiver amor, nada sou.
Ainda que eu distribua todos os meus bens
e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais passará".


Também esta, que adoro:

Senhor,
Fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz!
Senhor,
Fazei que eu procure mais.
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
É perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Confia mais... apesar de tudo, e amarás muito mais.

Abraço fraterno

Miguel



Editado 1 vezes. Última edição em 23/05/2006 14:13 por rmcf.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 14:50

Vós ofendeis-vos por pouca coisa.
Zé,
Desculpa por ter posto em dúvida a tua masculinidade.
A palavra Zé também serve para o feminino.
Por exemplo Maria José, normalmente é Zé.
Na verdade, não nos conhecemos.
Achais que é anti-cristão procurar conhecer as outras pessoas.
Ou achais que deveria dizer sempre "YES" quando discordo ?
Neste caso é que seria não só cobarde como hipócrita.

Com certeza que estou aqui para compartilhar o todos temos de melhor e não para convencer nem para procurar convencer os outros.
Eu tenho muito respeito para com todos vós, como pessoas humanas.


Gostei muito de: (1ª Corintios 13)

O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade
.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta
.

O amor jamais passará".


Perdoai-me se sem querer vos ofendi, mas não foi essa a minha intenção.
Eu rejubilo com a justiça.
Eu alegro-me com a verdade.
Eu descupo tudo a TODA a gente, mesmo aos que me prejudicaram.
Eu acredito em tudo o que vem de YHWH.
Mas não acredito em tudo o que vem dos homens.
A expressão TUDO CRÊ, está em contradição com (Jer.17)
A palavra do SENHOR (YHWH) tem mais força que a de Paulo, quando parecem estar em contradição.

Eu também TUDO ESPERO
e também TUDO SUPORTO.

A esperança é a última coisa a morrer.


É precisamente esta espécie de AMOR (AGAPE) muito bem escrito por Paulo em 1ª aos Corintios cap. 13 que eu procuro, sem procurar escravizar os outros e sem me deixar escravizar por eles.

Não estais de acordo ?!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 14:54

Não em tudo, mas enfim...

Mas, renovo o que já te sugeri: confia mais.

Abraço fraterno

Miguel

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 14:58


Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 15:09

Confia, homem... Recomeça a confiar!

E (re-)começar a confiar não é fácil! Falo por mim!! Mas há que voltar a tentar: com um sorriso, um piscar de olho, um aperto de mão: só para começar.... e não aches que aqui no forum estamos sempre todos a dizer coisas para te enganar.

Há aqui pessoas tão diferentes, já reparaste? Desde leigos, frades, teólogos (ok... também são filhos de Deus), católicos, alguns que andam à procura (como tu!!), pessoas com dúvidas, pessoas com demasiadas certezas, pessoas com filhos, pessoas solteiras, professores, estudantes. Há aqui pessoas que começaram a escrever e depois perceberam que j´se conheciam de outros lados; outras que comearam a escrever porque já havia amigos que aqui "se encontravam"... A maior parte, no entanto, julgo que não se conhece pessoalmente. Mas entre alguns penso que nasceu pelo menos uma confiança e uma 'amizade internética'... Da confiança (o que não significa estarmos sempre todos de acordo!)

Mas une-nos a vontade de, em amizade, procurarmos Cristo. E não somos só aqueles que aqui escrevemos: são algumas centenas os que nos lêem!! Não concordamos todos em tudo, claro que não. Não concordamos todos com tudo o que a Igreja (esse clero) diz: claro que não!! Mas estamos a tentar crescer. Os que escrevem, os que lêem, todos! pensa bem: não será tão errado rejeitar tudo o que a Igreja (todos nós) fomos acreditando ao longo de seculos como aceitar tudo de forma acrítica? Ninguém está aqui a representar a hierarquia. Há pessoas que, legitimamente, concordam mais com ela e outras menos. Mas é disso que nasce este forum!

Abraço fraterno,

Miguel



Editado 4 vezes. Última edição em 23/05/2006 15:19 por rmcf.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 15:18

Não fiquei ofendido, mas achei feio. Mas obviamente, aceito o pedido de desculpa.

De resto, é óbvio que deves sempre seguir a tua consciência. Mas mantenho que a tua forma de discutir é desleal. Foges às perguntas, e não procuras ver a verdade no que os outros dizem.

No fundo, é como o Miguel diz: confia mais. Tu não confias que os outros estão de boa fé, como tu. E isso é uma injustiça.

Por mim, prefiro confiar nos outros e ser enganado, a desconfiar e ser injusto.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:13

Zé,
disseste
Citação:
Tu não confias que os outros estão de boa fé, como tu. E isso é uma injustiça.

Eu não vou até este ponto :
«Tu não confias que os outros estão de boa fé,»

Só que confiar numa classe que diz que por ter escolhido os 27 livros do N.T. devo ficar como escravizado às suas ideias que me tenta impingir em nome de Deus, é demais.

Também devemos por os pontos nos is dizer que alguém é suspeito, não significa que desconfiamos em tudo, mas apenas das coisas que nos causam suspeição, como por exemplo:
Eu sou sucessor de Pedro.
Jesus confiava em Pedro. (***)
Logo, tu deves confiar em mim.

(***) A verdade é queJesus nem sempre confiou em Pedro. Não foi Pedro que o negou 3 vezes ?!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:20

Onde é que está escrito que Jesus não confiou em Pedro? A miim parece-me mais que Pedro não confiou em Jesus...

Em comunhão

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:23


Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:31

«Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um estorvo, porque os teus pensamentos não são os de Deus, mas os dos homens!»

Isto é tua prova de falta de confiança de em Pedro?

Por favor não me faças passar por ignorante...

Tre linhas antes Cristo lhe diz que lhe entrega tudo e tu dizes que Cristo não confiava em Pedro???

Citação:
Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. 19*Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.»
20Depois, ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias.

Primeiro anúncio da Paixão (Mc 8,31-33; Lc 9,21-22) - 21A partir desse momento, Jesus Cristo começou a fazer ver aos seus discípulos que tinha de ir a Jerusalém e sofrer muito, da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos doutores da Lei, ser morto e, ao terceiro dia, ressuscitar.
22Tomando-o de parte, Pedro começou a repreendê-lo, dizendo: «Deus te livre, Senhor! Isso nunca te há-de acontecer!» 23*Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: «Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um estorvo, porque os teus pensamentos não são os de Deus, mas os dos homens!»

Podes dizer que esta é mais uma prova de que Pedro não estava totalmente confiante nEle e por isso lhe pede para que não se entregue.

Manuel, não queiras por palas nos olhos a ninguém.

Em comunhão

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:31

Zé,

Eu já me tinha esquecido de quem era o «Zé».
Como achei muito estranho a sensura, fiz uma busca para conseguir compreender uma atitude tão drástica.
Já descobri.
Quando te pedi desculpas, ainda não me tinha apercebido.
Eu nunca teria posto essa dúvida se me tivesse lembrado quem eras.
Eu sou novo aqui (menos que 6 meses) e ainda fico confuso com quem estou a falar. Também tenho uma certa dificuldade para decorar nomes.
Por isso renovo mais uma vez as minhas desculpas.
Eu nunca quis ofender ninguém, e muito menos usar os seus pontos fracos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:40

Tilleul,

Ora se Jesus chamou a Pedro de Satanãs isso é uma boa forma de que não era de confiança.
Tu confias em Satanás?
Não sei se Jesus se referia ao Diabo (o mentiroso) ou se apenas o estava a chamar de seu adversário, pois satanás significa adversário.
De qualquer forma é uma prova de falta de confiança.

Bom, nós vemos as coisas de modo diferente.

Quanto ao que Jesus tinha dito antes a Pedro Jesus destacou:

«...não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu»

Sim, Jesus tinha sim confiança total no Pai: YHWH, seu Deus e seu Pai.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:45

Citação:
«Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. 19*Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.»

Olha lá, tu que és pessoa humana, dás as chaves de tua casa a pessoas que não confias? Tu passas um declaração em branco e assinas por baixo a quem não confias?

Em comunhão

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:54

Um aparte:

Escreve o Manuel: «Eu sou novo aqui (menos que 6 meses) e ainda fico confuso com quem estou a falar.»

Noto: pouco tempo, mas grande «produção». Usando a ferramenta «Pesquisar», vemos que até ao momento o Manuel já publicou quase 700 mensagens. É obra!

Alef

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:56

E nem sequer tenho computador.
Mas é tudo verdade.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 16:57

Caro Manuel:

Sinceramente, li de relance a stuas últimas ( e numeroas!!) intervanções e desculpa a minha sinceridade mas parece-me que o Zé, o Miguel e o Tilelul têm sido muito pacientes contigo. ( De uma paciência amorosa, no sentido cristão do termo..)

Parece-me a mim que não estás verdeiramente interessado em discutir nenhum tema em profundidade, mas que te limitas a repetir as mesmas coisas ao longo de vinte e tal tópicos, o que torna a sua leitura fatigante e desmotivadora.

No fundo, é quase que uma "sabotagem " ( prsumoe que não intencional) do forum, tornando-o monótono e impedindo que haja outras intervenções ou uma sequência no diálogo. Também devo dizer, que, do ponto devista formal, o uso de várias cores e linhas no texto não melhora em nada a sua clareza.

Mas tudo isto são a forma e não a essência.

Posto isto, questiono-me .

SE um homem de sessenta e tal anos passa tantas horas num teclado de computadorá volta de questões religiosas é porque busca algo ou tem um objectivo.

O que buscas manuel?

Que podemos dar-te com o tal amor paciente de que S.Paulo falava?

Que podes tu dar a este Forum?

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 17:02

Manuel, novamente, é óbvio que aceito as desculpas. :)
Todos erramos.

Re: Quem é o Pai de Deus?
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 23 de May de 2006 17:37

Quanto a discutir, eu não vou nem posso ir além das minhas capacidades.
Quanto ao uso da internet, penso que é uma coisa boa para nos distrairmos.
Sinto muito por considerardes a minha intervenção uma sabotagem monótona.
Gostos são gostos. Nem todas as pessoas são iguais.
Eu costumo ouvir no meu leitor de CD a leitura da Bíblia.
Outros ouvem no seu leitor de MP3 ou Walkman músicas que eu detesto (gostos são gostos), mas respeito o seu «mau» gosto. Outros só usam isso para ouvir os relatos de futebol.
Eu não me sinto inferiorizado pelo facto de os meus gostos serem diferentes.
Sim, são diferentes.
Será que uma pessoa por não tocar o mesmo instrumento que os outros não tem o direito a viver ?!
Talvez seja por isso que me não compreendes.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Ir para a página: Anterior1234567891011Próximo
Página actual: 6 de 11


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.