Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 13:32

Caros amigos,

Fomos informados que, nos últimos dias, tem-se verificado alguma lentidão no acesso ao Paroquias.org. Por esse motivo, pedia a todos que sentiram essa lentidão que nos dissessem, e, se possível, que nos respondessem às seguintes questões:

1.) Na última semana, o acesso ao Paroquias.org tem estado mais lento que no passado?

2.) Onde verifica essa lentidão: em todo o site? Apenas no fórum?

3.) Se acontece na leitura fórum, esta acontece em todos os tópicos ou apenas naqueles mais longos?

4.) Por último, pedia-vos que visitassem os seguintes endereços e verificassem se a lentidão se mantém em todos eles:
a) Fórum: Vaticano II: uma lufada de ar fresco na Igreja, há exactamente 40 anos! (116Kb)
b) Fórum: Os nossos links favoritos (27Kb)
c) Quem somos (5Kb)
d) Catecismo (4Kb)

Conto com a vossa ajuda.

Obrigado,
Luis Gonzaga

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 15:58

Olha, lindo:)

Eu pensava que fosse defeito do meu pc. :) eheheheh

No Fórum, é que o meu pc. é lento, no resto tudo bem...


Um bom dia, desde o outro lado do oceano...

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 16:22

Ora bem: ultimamente tenho tido acesso ao paroquias.org através de duas ligações (e dois computadores): uma via ADSL e outra via modem (que, embora seja de 56.000 bits, a ligação não lhe permite ir além dos 33.000). Os dois computadores equivalentes em velocidade, com o mesmo sistema operativo e o mesmo "browser". É precisamente na ligação ADSL que tenho registado maior lentidão no carregamento da página. O cabeçalho da página (o logotipo do paroquias.org e a barra verde que contém a data) aparece imediatamente, mas depois fica-se muito tempo à espera, dependendo do tamanho do ficheiro (vejo as mensagens sempre em "visão plana", isto é, todas as mensagens abertas em "rolo").

Noto ainda que antes do Verão não registava tal atraso.

Fiz agora mesmo um pequeno "teste", de relógio em punho e registei os seguintes valores aproximados de carregamento das páginas páginas que o Luís indicou (indico apenas as alíneas):

a) 61 segundos! É muito. Repeti a experiência: 60 segundos!
b) 60 segundos! Repeti: 60 segundos!
c) 2 segundos! Nada mau!
d) 6 segundos! Nada mau (note-se que há uma imagem)!

Em breve farei o mesmo teste na ligação por modem. Tenho a impressão que os documentos das alíneas a) e b) não são tão lentos, mas há que verificar.

Alef

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 20:13

Obrigado Alef,

Quanto aos 60 segundos, é o tempo máximo, por defeito, que o servidor permite para o envio de uma página. No final desse tempo, dá timeout e termina, mas, nesse caso, a página não deveria ser completamente carregada, pelo que te pergunto, Alef, se nesses dois casos as páginas foram completamente carregadas.

Pedia-vos que testassem mais um link:

5.) Vaticano II: uma lufada de ar fresco na Igreja, há exactamente 40 anos! (página estática). Isto permitirá despistar se se trata do motor de geração de páginas ou se é um problema de transmissão.

Entretanto fiz algumas (pequenas) alterações que poderão ajudar a despistar o problema.

1. Removi o icon das estatísticas na página principal (e do fórum);
2. Introduzi o tempo que cada página demora a ser gerada, no código html de cada página. Para consultarem o tempo que a página demorou a ser gerada, basta clicar no botão direito do rato sobre a página e escolher a opção "View source". Na última linha da página aparecerá algo semelhante ao seguinte texto: <!--Esta página foi gerada em 0.08349609375 segundos-->.

Obrigado,
Luis Gonzaga


Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 20:50

De facto, experimentei de novo os links anteriores e a página em questão NÃO é completamente carregada!

Experimentei o novo link e ao fim de dois minutos ainda não tinha aberto NADA. Ao fim de quatro minutos mantém-se em branco... Se interromper não aparece NADA... Carreguei em F5 (Actualizar) e repetiu-se a mesma "cena". Tudo isto na ligação ADSL de que falei anteriormente.

Alef

PS.: Pelos vistos enganei-me em 1 segundo nas minhas cronometragens. Sou um exagerado ;-)

PPS.: Antes de publicar esta mensagem carreguei em "pré-visualizar" e levou uns três minutos a aparecer a dita mensagem no dito formato.

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 20:55

Alef,

Para ajudar à festa, enquanto fazias os testes, a minha ligação à net caiu, pelo que a página não poderia mesmo carregar. Pelos logs, esteve em baixo cerca de 10 minutos (entra as 19h39 e 19h49).

Obrigado,
Luis

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de September de 2004 23:46

Ora, acabo de fazer o teste por modem e -- estranhe-se! -- a página da alínea a) de acima carregou mais depressa: menos de 40 segundos!

Estas tecnologias...

Alef

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 16 de September de 2004 00:27

Alef,

Num modem 33Kbps, a primeira página demorará esse tempo (cerca de 40segundos), pois o tamanho da página é (demasiado) grande: cerca de 116Kb. Mas numa linha ADSL (a cerca de 512Kbps) deveria demorar apenas alguns segundos, nunca mais que 10 segundos.

Como tenho tido quebras na ligação à Internet, penso que o problema poderá ser de comunicação. Já falei com o ISP que confirmaram o problema. Espero que seja resolvido rapidamente.

Luis

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de September de 2004 05:43

É curioso... Há momentos tentei entrar aqui via ADSL e não vi mais do que o cabeçalho da mensagem inicial. Agora, por modem, vejo tudo e posso enviar mensagens...

Esperemos que isto se resolva.

Alef

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 18 de September de 2004 19:12

Parece que já temos o problema resolvido. A velocidade parece ter voltado ao normal. Alegremo-nos...

Alef

Re: Lentidão no acesso ao Paroquias.org
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de September de 2004 21:00

Obrigado a todos aqueles que colaboraram no despiste e resolução deste problema.

Um abraço,
Luis



Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.