Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Compromisso
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 10 de September de 2004 12:28

Olá a todos.

Há pouco fui ao banco, e estava na fila de espera, atrás de mim, uma religiosa já idosa, mas de uma energia contagiante!
A sua presença lembrou-me apenas e só uma palavra: COMPROMISSO.
Às vezes, penso que as pessoas se procuram a si próprias nos esoterismos, nas astrologias, nos tarots, nos testes das revistas, porque já desistiram de procurar a sua identidade nos compromissos que, em alguma circunstância, assumiram.
Acho que nada mais diz sobre nós do que os compromissos que assumimos. Se escolho viver de uma maneira, e não de outra, é porque, em princípio, escolho o que é melhor para mim e para aquilo a que me comprometo.
Só que, infelizmente, na sociedade um pouco doentia em que vivemos, em que há uma enorme crise de valores, os parvos e neuróticos são aqueles que teimam em seguir os seus ideais.
O normal é tornar tudo relativo, é virar a casaca conforme a circunstância, é andar na vida tipo catavento!
Quantos casamentos que começam bem e acabam mal; quantas vocações religiosas ficam pelo caminho...
Uma vez, li um livro de Francisco Rojas, em que o autor dizia vivermos na época light: a tudo é retirado a essência (à manteiga - que fica sem gordura; aos doces - que ficam sem açúcar...), inclusivamente ao próprio Homem.
Isto assusta-me.



Anna e Sara

Re: Compromisso
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 10 de September de 2004 19:01

Ora, cá está um tema bem pertinente!

Um dia destes espero ter algum tempinho para escrever algo com um nadinha mais de calma.

Inté...

Alef



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.