Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 13:50

A minha Sara faz hoje um ano.
Filha, que Deus te abençoe, e te acompanhe ao longo da tua vida.
Neste dia, que assinala o teu primeiro aniversário, gostaria de te felicitar, de te desejar o que uma mãe deseja sempre aos seus filhos: o melhor do Mundo!

Amo-te muito!

Ana



Anna e Sara

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 14:00

Parabéns à Sara.

E muito especialmente aos pais: Anita e Paulo.

Qualquer criança é sempre uma benção.

É altura de pensar nas próximas :o))



João (JMA)

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 14:24

Obrigada João!

Quanto a próximos...bom, vamos primeiro criar a Sara, e depois logo se vê...



Anna e Sara

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Tannia (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 15:41

Parabens Anna e Paulo.
Um filho é de facto uma benção de Deus
Beijo
tânia

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Afonso Rocha (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 16:26

Reims (França), segunda-feira, 6 de Setembro de 2004
Parabéns, Sara
Quem tem filhos,
tem sarilhos,
quem os não tem,
sarilhos tem!
Como Deus é bom, não é verdade?
Um filho é na verdade uma benção de Deus; a luz para o nosso lar; a felicidade de toda a família!
Que Deus o guarde para bem e o faça crescer “em amor e santidade”!
Uma vez mais, parabéns.
Afonso Rocha



Afonso Rocha

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 17:09

Parabéns, para a mãe e felicidades para a filha!...

Ser Mãe, não é qualquer coisa...ser-se mãe é ter-se responsabilidades. Até os filhos atingirem 17 ou 18 anos, estamos sempre preocupadas. Eu disse aos meus filhos tudo o que tinha a dizer, o que tinha a ensinar?

Recordo todos os anos com alegria o nascimento dos meus filhos...dia e a hora...momento mais lindo, não existe!!!

Ontem, Domingo vi os meus filhos preparados para sair e ainda muito cedo. Perguntei onde vão? Vamos à missa, responderam.
Dois jovens, um já professor e mais uma estudante universitária.

Mais uma vez, Parabéns!!!

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 17:10

Muitos Parabéns!

Ser mãe é maravilhoso, uma sensação muito especial... dificil de descrever...

Muita saúde e felicidades,

Susete

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: chuva (IP registado)
Data: 06 de September de 2004 20:35

Parabéns e felicidades a toda a família :)

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: trento (IP registado)
Data: 07 de September de 2004 00:51

Muitos parabéns,
que Deus vos continue a abençoar.

Sejam felizes e façam alguém feliz



«Que a paz esteja convosco»
Fernando Cassola Marques

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de September de 2005 05:00


A Sara, já tem 2 aninhos e ninguém se lembrou de a felicitar. Os parabéns, vão atrasados, mas creio ainda chegar a tempo:)

Beijinho, Sara:)

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Lopes Galvao (IP registado)
Data: 19 de September de 2005 08:42

Como não felicitar quem, face ao mundo contemporaneo, tem a alegria de saber que está grávida e diz sim a esse grande dom da vida.
Parabens pelos 21 meses da vossa filha.
E já agora...
Como pai de quatro filhos desejo que a vossa filha possa em breve festejar o aniversário de um irmão ou irmã logo que essa prenda lhe possa ser dada.
O mundo necessita de muitas e responsáveis paternidades responsáveis. Sejam disso exemplo.

Que o Senhor vos dê tudo o que um Cristão pode desejar.

JJG

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 19 de September de 2005 09:16

Olá!!!!


Sim, sou eu, mas com um nick diferente. Sou a Ana, a mãe da Sara.
E gostaria de vos agradecer - em especial à Ana - o facto de se terem lembrado do segundo aniversário da minha princesa!
Ela está reguila, mas sempre tão feliz e bem disposta!

JJG, quanto a um segundo irmão...bom, logo se vê... eu eu o meu marido, de facto, planeamos ter mais um filho (pelo menos, que eu até que gostaria de ter mais), mas é preciso ter em conta outros factores e, infelizmente, o factor dinheiro conta muito.

A ver vamos o que o futuro nos reserva!


Um beijinho grande

Anna e Sara

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 19 de September de 2005 17:15

"infelizmente, o factor dinheiro conta muito"

A propósito desta observação, deixem-me partilhar o que aconteceu comigo: há cerca de 16 anos, tinhamos tido o 3º filho (todos rapazes), e um dia que chego a casa, disse-me a minha mulher, com um ar apreensivo - Estou grávida outra vez!!! - Fiquei aparvalhado, sem saber bem como havia de reagir. O "número três" ainda mamava, o dinheiro mal chegava para as despesas, e logo tinha acontecido um "acidente"... Bem, sorri com um ar muito amarelo, que não enganou a minha mulher, mas enchi o peito de ar e disse-lhe que cá nos haviamos de desenrascar. Não se pode dizer que tenha sido uma reação muito festiva... No dia seguinte informei a minha mãe, à qual manifestei toda a minha preocupação, face às dificuldades financeiras que se aproximavam. Acho que estaria mesmo em pânico!!! No dia seguinte, a minha mãe retribuíu o telefonema. Explicou-me que tinha estado a falar com a irmã, e que eu me lembrasse que ela tinha 9 (NOVE) filhos. Para eu não me preocupar, pois um filho que nasce, traz sempre um pão debaixo do braço...
Bem, no dia em que nasceu a "número 4" (uma menina, finalmente!) não fui à padaria...

Certo é, que melhor ou pior, mas sempre com muito amor, todos os filhos se estão a criar, ultrapassando as diversas dificuldades da vida. Mas, até agora, e graças a Deus, nunca faltou comida em cima da mesa. Faltarão outras coisas, como roupa de marca, computadores topo de gama, lições de equitação, etc. Mas eu também não tive isso, e cá estou (também eramos 4 irmãos). E agradeço e peço a Deus, que me dê forças para continuar, mesmo quando as coisas parecem não ter saída. E o que é certo, é que Ele nunca me faltou. Pudesse eu dizer o mesmo em relação de mim para Ele.
E recordo com muita ternura a imagem da minha mulher a cuidar dos filhos quando bébés.

Portanto, Ana, Sara, todas as mães, todos os/as filhos/filhas, todos os pais, parabéns e Fé em Deus. Deus é Pai. E bom. E se mais filhos vierem, que venham abençoados.

Abraço fraterno

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 00:39

Não posso negar que fiquei comovido com o post do Vm.

Os meus parabens à Anam e à sua filhinha e também ao Vm pelo excelente post.

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Sandra Isabel (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 10:54

VM, conseguiste por-me a chorar....

Sim é mesmo isso... Deus ajuda-nos sempre, nós é que às vezes Lhe barramos a entrada... Parabéns pelo testemunho.


Ana e Sara, a vós um grande beijinho de parabéns e muitas felicidades. Que Deus vos abençoe...

Eu ainda não sei o que é ser mãe... mas já não deve faltar muito....

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 16:25

Sandra Isabel: não queria, nem de perto nem de longe pôr-te a ti ou a alguém a chorar. Desculpa. Não era essa a intenção.
A intenção foi tentar testemunhar, que se não podemos dar "mil" a um filho, dividimos os mesmos "mil"por todos. Os filhos não gostam mais de nós pela "quantidade" do que damos. E a maior parte das vezes, julgo eu, nem pela "qualidade". O importante, é que eles notem que damos o que temos, o que é possivel no momento. Tenho até a certeza, que é quando andamos em apertos, que eles são mais "solidários", se é que esta palavra tão em moda, é aplicável neste caso. Enfim, era mais uma mensagem tipo "não tenham medo" (sem analogias, ok?). Com Fé, acreditando todos os dias que amanhã vai ser melhor que hoje, e que ontem até poderia ter sido bem pior...

Abraço fraterno.

PS - Sandra, então esse bébé já está quase aí, é? Força! E respira fundo...

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 16:31

VM

Comoveste todos e os que te conhecem possivelmente, sentem o mesmo que os que te leram.
A vida não é facil para ninguém, muito menos para quem tem familias numerosas. E ainda mais para quem perdeu a esposa. Os problemas, a vida recai apenas numa única pessoa, que és tu. Ainda bem que tens muita fé em Deus.

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 17:17

Olá!


VM, eu tenho exactamente a mesma opinião que tu: tudo se arranja.
Mas, infelizmente, não faço filhos sózinha...e o marido é que pensa mais nisso do dinheiro, que eu.
Mas, pronto, há a creche e as consultas do pediatra para pagar (a Sara não veste roupas de marca, não tem brinquedos caros). Logo aí, as contas, - e só para essas duas coisas - em certos meses, chegam quase aos 70 contos.
Se somarmos a prestação da casa, do carro e as despesas correntes (comida, transportes, combustível, seguro, etc, etc) a coisa fica apertada...
Mas continuo na minha de "onde come um, comem dois".


Só que...


Anna e Sara

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de September de 2005 17:25

Annam

Vocês aí pagam ao Pediatra? Eu aquí nunca paguei! No entanto visitava o Pediatra quantas vezes fossem necessárias.

Re: Faz hoje um ano que fui mãe pela primeira vez!
Escrito por: Anam (IP registado)
Data: 21 de September de 2005 17:17

Ana,

Pagamos se o pediatra der consulta a nível particular. E se o pediatra não tiver acordos com seguradoras ou sub-sistemas de saúde, as consultas podem chegar aos 18 contos (90 euros). Claro que, depois, pedimos reembolso ao seguro de saúde que a empresa tem. Eu faço assim.
Nos Centros de Saúde, as consultas são gratuitas (ou paga-se uma quantia mínima), mas são dadas por médicos de Clínica Geral com formação em Saúde Infantil, o que não me oferece grande confiança...


Anna e Sara



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.