Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Apresentação
Escrito por: Tannia (IP registado)
Data: 30 de August de 2004 09:51

Antes de mais , bom dia.
Sou a Tânia, tenho...aliás faço hoje 28 anos, sou casada e mãe de um lindo rapaz de 4 anos.
Sou cristã, pecadora, consciente,... sou crente.



Queria dizer que já li algumas das mensagens, aprendi algo, e apesar de saber que o ser humano é muito complexo na maneira que expõe os seus pontos de vista, espero que me recebam de bom grado.

Abraço das Ilhas
Tania

Re: Apresentação
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 30 de August de 2004 09:55

Oi Tânia!

E muitos parabéns!

Sê benvinda!



Anna e Sara

Re: Apresentação
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de August de 2004 12:09

Muitos parabéns (do cont'nente) pelo aniversário. :o))

Naturalmente que és bem vinda.

O acolhimento é fundamental num fórum católico. Faz parte da sua própria natureza.

Aguardamos as tuas participações.



João (JMA)

Re: Apresentação
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 30 de August de 2004 13:03

Pois é!

Acho que já nos conhecemos de outro fórum: do Pink&Blue.
Eu sou a Anam, mãe da Sara.



Anna e Sara

Re: Apresentação
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de August de 2004 14:32

Tannia!!!


Bom dia, do outro lado do globo!!!

Eu também já fiz 28 anos:) Parabéns!!!

Uma idade de 4 aninhos, é tão linda. Dedique todo o tempo que puder com o seu filho. Mais tarde ele vai apreciar!!! As crianças são simples e puras!!!

Re: Apresentação
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 31 de August de 2004 00:27

Tânia,

Sê bem vinda a este Fórum e Parabéns pelo teu aniversário.

Luis

Re: Apresentação
Escrito por: Tannia (IP registado)
Data: 31 de August de 2004 09:18

Antes de mais obrigada a todos.
Numa altura em que as pessoas se afastam cada vez mais da igreja, pelo menos é o que verifico na minha paróquia, é bom saber que existe um lugar que se pode expor as suas opiniões sem encobrimentos.
Confesso que acho não ter a mesma devoção que vós e que aparentemente será um pouco dificil a integração, mas julgo não ser impossivel.
Um abraço das Ilhas
Tânia

Para a Ana, o meu filho é a luz dos meus olhos, foi através dele que me aproximei mais um pouco à igreja. Como é que eu seria capaz de obra tão maravilhosa??? foi Deus que me ajudou, senão seria incapaz.... (bem sei que vaidade é pecado)...
Todas as idades das crianças são maravilhosas, e ter a permissão de Deus para vê-lo crescer é já um presente diario.

Re: Apresentação
Escrito por: chuva (IP registado)
Data: 31 de August de 2004 20:24

Olá

Eu tb sou nova por cá, tenho lido apenas este fórum durante a última semana.
Tenho 24, sou da zona Norte e de igual modo venho aqui apenas como católica e sem os conhecimentos e dedicação q a maioria dos participantes aqui parecem ter. Por isso, quando não estiver a contribuir com a minha opinião, estarei a ler as vossas.

Saudações


Re: Apresentação
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 31 de August de 2004 21:22

A chuva é sempre bem vinda!

Particularmente se eu não estiver na praia.

Por isso bem vinda, chuva do norte, e participa com a tua opinião sem te preocupares demasiado com a necessidade de demonstrares conhecimentos.

Vê o exemplo dos apóstolos: com a Verdade à frente e também percebiam pouco. Cristo lá terá pensado que sem uma ajudinha não dá e lá lhes diz "«Fui-vos revelando estas coisas enquanto tenho permanecido convosco; mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse é que vos ensinará tudo, e há-de recordar-vos tudo o que Eu vos disse.» Jo 14, 25-26



João (JMA)

Re: Apresentação
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 31 de August de 2004 21:38

Tannia,

Era impossível teres a mesma devoção que nós. Pela simples razão que todos nós não temos uma devoção igual.

Mundo horrível em que também a devoção fosse igual.

Deus criou-nos à sua imagem e semelhança mas não foi para fazer um exército de máquinas a pensarem todas da mesma maneira.

Nesta comunidade somos irmãos em Cristo.

Como escreveu Santo Agostinho: "Unidade no essencial; liberdade no secundário; em tudo caridade!”



João (JMA)

Re: Apresentação
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de September de 2004 02:47

Estou contente, este Fórum está a crescer!...

Um abraço de boas-vindas aos que chegaram:)

Re: Apresentação
Escrito por: carlos (IP registado)
Data: 01 de September de 2004 05:40

esquece um um pouco o santo e vamos o que diz a biblia, que é a verdadeira palavra de Deus, temos que ser fieis a palavra de Deus amar mais o criador e não a criatura meu querido JMA.

Que o senhor nos abençoe e nos capacite para entender o que ele nos revela na sua palavra.

Re: Apresentação
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 01 de September de 2004 10:24

carlos,

Não pretendo esquecer o que escreveu Santo Agostinho, e seria uma perfeita palermice ignorar a contribuição que este deu para entender a Palavra de Deus.

Ser fiel à palavra de Deus não é deitar fora dois mil anos de pensadores, de estudiosos, mas aproveitar destes tudo aquilo que nos pode ajudar a melhor entender os desígnios de Deus.

Aquilo que se não pode fazer é erigi-los em verdade absoluta, pois são humanos e consequentemente erraram também muitas vezes.

A Verdade está nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição: a nossa função é interpretá-la utilizando o melhor das nossas capacidades.

E isso faz-se também com recurso a estes pensadores, santos, estudiosos, que se debruçaram sobre estas matérias.

Pensar que nós, sozinhos, só a olhar para o texto bíblico atingimos a verdade é de uma presunção inqualificável.

Um reparo: "amar mais o criador e não a criatura" vai expressamente contra o Evangelho.
"29 Jesus respondeu: «O primeiro é: Escuta, Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor; 30amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. 31O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que estes.»
32O escriba disse-lhe: «Muito bem, Mestre, com razão disseste que Ele é o único e não existe outro além dele; 33e amá-lo com todo o coração, com todo o entendimento, com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo vale mais do que todos os holocaustos e todos os sacrifícios.»
34Vendo que ele respondera com sabedoria, Jesus disse: «Não estás longe do Reino de Deus.» E ninguém mais ousava interrogá-lo."
Mc 12, 29-34



João (JMA)

Re: Apresentação
Escrito por: trento (IP registado)
Data: 01 de September de 2004 16:13

Tânia e Chuva (do norte !)

Sejam muito bem vindas a este Fórum.

Eu sou um daqueles que lê mais do que participa, essencialmente por falta de tempo para reflectir e escrever. Isto de andar a estudar e trabalhar ao mesmo tempo é complicado. Mas digo-vos que faz muito bem passar por este forum pelo menos uma vez por dia, dá saúde e alegria !

Apareçam a tragam um amigo(a), quantos mais melhor.



«Que a paz esteja convosco»
Fernando Cassola Marques

Re: Apresentação
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de September de 2004 18:52

Ah!!!

Um abraço de Boas-vindas aos que contínuam a chegar!!!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.