Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: A expulsão do Avlis do Forum
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 18 de April de 2005 13:12

Olá a todos!
Tenho seguido algumas discussões, embora tenha deixado há muito de partilhar a minha opinião convosco. Ontem achei que poderia ser uma boa altura para voltar a fazê-lo.

Esta foi uma discussão acesa e, depois de 15 dias sem acesso à net fico contente por perceber que tudo se resolveu.

Eu acho que todos temos direito à nossa opinião e todos temos direito a ouvir as opiniões dos outros. Não gostaria que este fórum (embora não ache que no caso se trata disso) embarcasse numa das muitas formas de censura dissimulada de que a nossa sociedade da informação se serve hoje em dia. Temos de ter sempre muito cuidado com o que dizemos e, embora eu próprio tenha concordado sempre que o Avlis nem sempre é digno de crédito, a verdade é que ele é a expressão visível de muitos outros que pensam e vivem como ele. Eu sempre o vi como uma oportunidade para "testar" a minha forma de estar na Igreja. E de certeza que em alguma coisa, também nós, conseguimos fazê-lo parar para pensar...

O Santo Padre convidou-nos a tirar partido da Internet para Evangelizar. É essa a palavra de ordem. Se todos aqui já soubermos tudo, se todos aqui só quisermos falar e discutir com aqueles que já sabem tudo e só emitem opiniões que estão de acordo com a opinião da Igreja, vamos excluir a quase totalidade dos que HOJE se dizem católicos. O Avlis representa uma parcela da Igreja e a sua forma de estar e de pensar. Nós representamos outra. Que tal aproveitarmos o facto de estarmos aqui todos juntos para aprendermos uns com os outros?

Quantos catequistas (p.e.) há nas nossas paróquias que pensam como o Avlis?

Quanto a alguns dos artigos que citam a Bíblia para fundamentar a expulsão (da qual eu nem discordo), penso que talvez tenham sido citações precipitadas. Talvez tenhamos uma abordagem muito superficial se persarmos que nos cabe julgar ou expulsar quem quer que seja da Igreja de Cristo. E também não me parece que possamos ser juízes da necessidade de conversão de alguém. Além disso, um fórum, é só um fórum! O que eu sei é que Jesus Cristo nunca desistiu de ninguém, mesmo dos mais pecadores, mesmo do que ele sabia que, um dia, o entregaria... Cuidado, amigos!

Ana, tenho visto o teu encorajamento a meu regresso! Obrigado!

Um abraço,
hhuuggoo

Re: A expulsão do Avlis do Forum
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 18 de April de 2005 14:52


Hugo


Pois, pois fazes aquí falta:)

Vou estar em Portugal em Julho e parte do mês de Agosto. Quem quiser me contacte. Tal como o Luis, a susete, o padre João Luis, o Hugo:))) Ah... e o Pedro B, etc.

Re: A expulsão do Avlis do Forum
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de April de 2005 22:02

Caro José Avlis,

Os moderadores, tal como os não moderadores, têm direito à sua opinião e são livres (e convidados) a expressá-la. Tens também o direito de não concordar com as opiniões dos mesmos e, também por isso, é que existe este fórum, para apresentares os teus argumentos quando as posições divergem.

Luis Gonzaga


Re: A expulsão do Avlis do Forum
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de April de 2005 22:34

Caro Hugo,

Fizeste bem em partilhar a tua opinião connosco.

Quero assegurar-te que em nenhum momento dos três anos de história deste fórum existiu qualquer tipo de censura, mais ou menos discreta, mais ou menos dissimulada. Todos são livres de expressar as suas opiniões, sejam elas quais forem. Têm apenas como condição que respeitar as Regras de Funcionamento do Fórum (mas estas não limitam o conteúdo das mesmas). Aliás, basta ver-se a diversidade de opiniões e ideias que têm sido aqui expressas para se constatar que este não é um fórum fechado e monolítico.

Na tua última mensagem, dizes «Quanto a alguns dos artigos que citam a Bíblia para fundamentar a expulsão». Não me lembro de ter utilizado qualquer citação bíblica para justificar a "expulsão" do José Avlis deste fórum. Talvez te estejas a referir a esta minha mensagem. Nela, eu não referencio citações bíblicas mas apenas as Regras de Funcionamento do Fórum.

Um abraço,
Luis

Re: A expulsão do Avlis do Forum
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 19 de April de 2005 09:42

Luís,
Não me referia a uma mensagem tua. Foi o Padre João que citou várias passagens bíblicas. Desculpem não me ter feito entender melhor.

Quanto à censura, se tivesse notado que existisse já o teria dito. Só fiz aqui referência a isso porque, na minha leitura das várias opiniões achei que poderíamos não estar muito longe disso...

hhuuggoo

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.