Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Luiz Antonio (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 20:00

bbbbbnnnnnnnnnnzcczc

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Luiz Antonio (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 20:14

É presciso que nós tomemos cuidado com essas verdades , que parecem ser verdade, mas que não passam de mentiras, a doutrina das seitas que negam o santo nome de Jesus o Nazareno, em hebraico Yeshu Hanotzri. A doutrina das seitas que condenan o nome Jesus, afirmando que nomes próprios não podem ser mudados, não tem apoio dentro das escrituras, pois o próprio Jesus ou Yeshu mudou o nome do apóstolo Shimon para Kepha, que em aramaico quer dizer pedra, dai o nome Pedro.
Será que Jesus não sabia que nome próprio não pode ser mudado. No Antigo testamento o próprio Deus mudou o nome de muitos personagens Bíblicos, como Yacob que é chamado de Israel, Abram que foi modificado para Abraham, Sarai que foi modificado para Sarah, Yerubaal que foi modificado para Guideon, entre muitos outros. Uma coisa nós devemos ter em mente que no tempo de Jesus, ninguém tinha carteira de identidade ou RG, CPF, carteira de trabalho, para provar que existe. Nós no século XX estamos condicionados a estás coisas. Portanto se alguém quisesse mudar o seu nome, ou quisesse ter outro nome, quem o impediria, ou se alguém quisesse conhecer o mundo, podia entrar em qualquer país sem ser molestado, não seria considerado um imigrante ilegal, como acontece hoje.
Existe varias seitas profanas, que proclaman variados nomes para Jesus, como Yahshua, Yahuashua, Yaohushua, Yahushua, Yehoshua, Yoshua, etc..
Esses são alguns que eu conheço, e agora qual desses nomes estão corretos. Será que estas formas corresponde ao original nome de Jesus que é Yeshu. Muitos podem até argumentar que Yeshu é o nome do Diabo, na Macumba, para não crêr na verdade. Quando Yeshu pregava os fariseus o chamavam de demonio, filho de prostituição, Belzebu,etc..
Voce já notou que esse povo que nega o nome de Jesus são parecidos com os antigos fariseus que caluniavam Yeshu, na tentativa de afastar o povo do Messias. Estou falando do Yeshu Bar Yoseph que morreu pregado em uma cruz, não do Yeshu ben Pandera filho do soldado romano, que foi apedrejado segundo o Talmud. Existe alguma prova bíblica, em manuscritos, arqueológica que o nome é Yaohushua ou Yahuashua.
Infelizmente existe muita gente que prefere confiar nos falsos profetas, criadores de doutrinas falsas que não tem o respaldo da palavra de Deus.
O nome de Moises no hebraico é Moshe, e não Mehusha, os Yaohudim de Yaohushua é que estão mudando o nome de Moshe, por ai podemos ver
a contradição, que hebraico esquisito é esse que é diferente do hebraico
da Bíblia. Por ai vemos que para mudar o nome de Jesus, ou de Moises, é presciso mudar a Bíblia. Se todos os manuscritos da Bíblia do Novo Testamento estão falsificados, e do Antigo Testamento também estão falsicados, quem é pode ser salvo. Eu prefiro acreditar na Bíblia, do que acreditar que ela está falsificada. Eu creio que Jesus ainda é o caminho, a verdade e a vida, e que Yaohushua é uma doutrina totalmente antibíblica, e que não pode salvar ninguém.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Harry Potter (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 22:44

muito cuidado com as palavras. a hermione enganou-se e zás ... ficou meio gato. eu uso sempre cábulas para não haver crise. ah, e os feitiços não se traduzem... são sempre em latim.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: bernardo teixeira da cunha (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 23:06

k mau gosto...

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 12:53

bem o que yaohushua fez foi mudar o nome de pedro para pedra, na lingua hebraica. e veja o nome se manteve na lingua hebraica, cristonão cometeu erro nenhum ao afzer isso , o erro está ao afzer a tradução do nome para outra lingua. ou vc quando viaja para os eua eles mudam teu noe para o idioma de lá????? ja yeshua é hebraico moderno quem vem do nome em hebraico antigo yehoshua que quer dizer o bode da salvação. consulte um dicionário hebraico caldeu. pelo que eu vi vc só conheceo hebraico na forma moderna e não o na forma arcaica. mas tudo bem amigo. saiba que existe muita informação hoje em dia a respeito do nome asgarade . e vc só ficara de fora de se quiser. eu só te digo uma coisa. voz não sabeis no que cre, eu si, por que a salvação vem dos judeus, ou seja o nome que nos garante a salavação por meio dele é o nome em hebraico,bem mas et explicar agora o por que disso seria o mesmo que explicar a um bebe sobre as equações de física quantica. bem a salvação de cada indivíuo é uscada e forma individual, opis temos o livre arbitrio. se vc quer saber a evrdadeira forma do nome do pai ou do filho, peça ao pai para que el te conceda o devido conehcimeto e que ele por meio diso te mostre a salvação .e como eu havia dito a salvação vem dos judeus ou seja do nome em hebraico, e não do grego iosevs nem do latim iesus e nem no grego romano aportuguesado jesus. mas . fique na paz peça sabedoria ao pai eterno.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Luiz Antonio (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 00:15

Tudo que contradiz a verdade é mentira, porque na verdade não há contradição, porque nada podemos contra verdade senão pela verdade, voce diz que eu não conheço dicionário hebreu-caldeu, duvido que voce também o conheça, pelo que eu sei o caldeu era lingua do povo que habitava no sul de Babilonia, que mais tarde foi usado para denotar a babilônia inteira. Voce diz a salvação vem dos judeus, o que tem haver o caldeu com o hebraico. O Hebraico é a lingua dos hebreus, e o caldaico é a lingua dos caldeus, não tem nada haver, pode haver semelhança, mas são linguas diferentes. Os Setentas, ou seja os 70 escribas que fizeram a primeira tradução da Bíblia por volta de 280 A.C. , eram judeu, não eram gregos, foram eles que transliteram o nome Yeshua como Iesus para o grego, os gregos não conheciam o hebraico para fazer a tradução.
Quando eles fizeram a tradução para o grego, o hebraico era o hebraico arcaico, sem a pontuação dos massoretas, que foi efetuada na idade Média, mas a pronuncia era a mesma, apenas o texto não era vocalizado, a vocalização era suprida na pronuncia. O texto é o mesmo, a diferença que o hebraico arcaico era consonantal , e o moderno é vocalizado.
Portanto os argumentos para descrer do nome Jesus são sem fundamentos, Yeshu não significa o bode salva, significa Yahweh salva, Yeshu , é o Leão da tribo de Judá. O escritor judeu Philo de alexandria diz o nome Iesus, significa soteria kyrios ou seja salvação do Senhor, que é o mesmo significado o nome de Yeshua no hebraico, e não deus é cavalo.
Como pode uma pessoa desfazer do nome de Jesus, e ainda dizer que é cristão. Milhões de martires morreram pelo nome de Jesus segundo a História, e quantos já morreram pelo nome de Yaohushua, pelo que sei até agora nenhum, porisso pare para pensar, seria Deus justo deixando milhares de pessoas morrerem enganadas por um nome que não é o verdadeiro.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 14:40

shuaoleym ahee. bem eu deveria falar mais com vc a respeito do nome , como vc falou as escrituras sagradas foram escritas em hebraico, e depois mais tarde no século 4 depois de cristo é que elas foram traduzidas para o antigo grego ou koyne. e deve ter sido justamente ai ness momente que eles cometeram o errro ao tentar traduzir o nome . pois nomes próprios não se traduzem e sim se transliteram, letra por letra fonema por fonemaum exemplo de transliteração e o nome mhari fala-se méri. mas se translitera para maria. o nome yeshua vem do nome yehoshua como te falei que quer dizer yeh= bode + oshua =salvação ou seja a salvação do bode. o que aconteceu foi que em vez do nome verdadeiro que é yaohushua eles traduziram do nome que fora considerado maldito pelos judeus que não creem na vinda de cristo, ou seja que pra eles o messias ainda há de vir. dizem que esses judeus tem como costume subtrair letras de nomes que eles consideram malditos e foi que fizeram com o santo e verdadeiro nome de cristo que passou de yaohushua ou seja yaohu salva para yehoshua o bode da salvação. bem sei que pra vc é um absurdo isso mas é a verdade amigo por mais que vc queira ou não.então sei que todas vez que vejo o nome yehoshua, sei que não estou vendo o nome em si mas a forma corrompida(maldita) do nome. e que yhwh te de toda sabedoria nessessária a ti para poder compreender o que falo. fique na paz. yhwh não cometeu injustiça nenhuma pois o home tem seu livre arbitrio, ou seja faz sua vida conforme sua vontade ( vontade própria). fique na paz e pessa iluminação a yhwh até mais

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 20:22

Só me pergunto: se estes senhores nem Português sabem escrever, como se arvoram em legisladores de transliterações? Não seria bom começar pelo mais óbvio?

Alef

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 22:40

SÓ POR QUE COMETI ALGUNS ERROS DE PORTUGUÊS VC ACHA QUE NÃO TENHO QUE GANHAR CREDITO????? ACHO QUE O QUE VC TEM É PRECONCEITO. CUIDADO AMIGO . FIQUE NA PAZ

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.